quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Culto e café da manhã marcam os 94 anos da FMF

Entidade está de cara nova 
 
  A Federação Maranhense de Futebol comemorou ontem, pela manhã, com um culto ecumênico e um coffee break, no seu próprio auditório, os seus 94 anos de fundação. Entre os convidados presentes, representantes do esporte, judiciário, políticos e imprensa. O único discurso foi do advogado Antônio Américo Lobato Gonçalves, designado interventor judicial da entidade desde o dia 23 de setembro de 2011, que em seguida, apresentou parte das instalações da FMF, inteiramente reformadas e que marcam uma nova era na FMF.
 A reforma custou cerca de R$ 80 mil, com a compra de mesas, armários, ares-condicionados, notebooks, computadores e impressoras, além do revestimento do piso, troca do sistema elétrico e subdivisão de alguns departamentos como a secretaria geral, departamento de competições, departamento financeiro e tesouraria, departamento administrativo, assessoria jurídica e sala da presidência que ficaram separadas por um corredor. Banheiros também sofreram melhorias.

 Federação quase saneada
Dentre as incumbências determinadas pela Justiça, Antônio Américo disse que a FMF já está praticamente saneada, tanto que até dinheiro (pouco) em caixa tem, em razão das dívidas serem passíveis de pagamentos inclusive, algumas em longo prazo e que agora só falta aprovar o novo estatuto da entidade, o que deve acontecer na próxima sexta-feira, conforme edital de convocação da Assembleia geral Extraordinária publicado desde a semana passado.
 Os clubes exigiram uma completa reforma no estatuto da FMF, com mais poder de voto do que as ligas e times amadores. Antônio Américo garante um novo quadro no próximo pleito da Federação e deu um prazo até hoje para clubes e ligas se regularizarem e ficarem aptos a votação na assembleia. Mais de 16 ligas e 10 times amadores já estão regularizados, sem falar nos clubes profissionais, que na próxima sexta-feira (dia da assembleia) precisam estar em dia com suas obrigações estatutárias.
Estadual custará mais de 1 milhão
Também foi apresentado o Projeto do Campeonato Maranhense de Futebol 2012, orçado em pouco mais de um milhão de reais e que será levado as empresas privadas. Antônio Américo quer logo de início conseguir um patrocínio para bancar o deslocamento das equipes da capital para o interior e do interior para a capital, além de hospedagem e alimentação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário