quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sampaio bate São José e conquista a primeira vitória na Copa União



  Jogando com o time reserva, o Sampaio Corrêa não teve maiores dificuldades para derrotar o São José de Ribamar, por 3 a 1, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, pela Copa União. Foi a primeira vitória do time boliviano na competição, após perder os dois primeiros jogos para Cordino e Sabiá, ambas por 1 a 0, em São Luís. Mesmo com o triunfo, o Tricolor maranhense segue na lanterna, com 9 pontos ganhos, incluindo seis dos  dois jogos contra o BEC, por  W.O,  que desistiu do torneio.
 Em crise financeira, o São José está fora do G-4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais), na 5ª colocação, com 12 pontos ganhos.  O Peixe Pedra volta a jogar na Copa União contra o MAC, dia 17 de outubro, já pelo 2º turno. O Sampaio joga na próxima quarta-feira, ainda pelo 1º turno, contra o Imperatriz, em São Luís e domingo (30), joga em Mossoró-RN, pela primeira partida da semifinal do Brasileiro da Série D, contra o Baraúnas-RN.
 No jogo de ontem, o Sampaio fez 3 a 0, ainda no 1º tempo. O atacante Wescley fez 1 a 0, logo aos 3 minutos.Aos 30 minutos, novamente Wescley aumentou para 2 a 0, cobrando pênalti. Em seguida, o goleiro Pablo foi expulso.  Com um a mais, o Tricolor aumentou para 3 a 0, aos 45 minutos, com o meia Pedro Júnior. O São José só conseguiu diminuir para 3 a 1, no 2º tempo, com o lateral Careca.

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Pablo; Careca, Alysson, Paulo Ricardo e Ted; Pires (Wanderlei), Francisco Júnior, Arcinho e Hiltinho (Jadi); Gilson (Batista) e Ricardo. Técnico: Raimundão
SAMPAIO: David; Denilson, Johildo, Germano e Luís Jorge; Alex, Dudu, Pedro Júnior e Kléo (Ricradinho); Thiago Miracema e Wescley Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Cleilson Melo de Medeiros
CLASSIFICAÇÃO
1º Imperatriz – 21 pontos
2º Cordino – 16 pontos
3º Sabiá – 13 pontos
4º Maranhão – 12 pontos (saldo de gols 2)
5º São José – 12 pontos (saldo de gols -4)
6º Moto Club – 10 pontos
7º Sampaio – 9 pontos




Jogo do Tricolor maranhense é adiado e
Baraúnas-RN não poderá jogar em casa
 A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou pedido da Presidência da FMF (Federação Maranhense de Futebol) e adiou o jogo do Sampaio Corrêa/MA contra o Baraúnas/RN, no dia 06 de outubro, véspera das eleições, para o dia 10/09/2012 (quarta-feira) as 20h30, no Estádio Castelão. Ver Ofício nº 086/2012.
Senhor Diretor,
1) Venho pelo presente comunicar a V. Sa. que o Comando Geral da Policia Militar do Estado do Maranhão nos comunicou, hoje, que não poderá disponibilizar contingente policial para dar garantias aos torcedores e demais partícipes do jogo entre o Sampaio Corrêa/MA e Baraúnas/RN, dia 06/10/2012, às 17h00m, em razão do pleito eleitoral que será realizado no dia 07/10/2012, eis que um grande número de policiais estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral no transporte e guarda de urnas
eletrônicas.
2) Assim, vimos pelo presente, na forma do disposto no  art. 19, nº 1, do Regulamento Geral das Competições da CBF, solicitar o ADIAMENTO do respectivo jogo, para data a ser definida por essa Diretoria de Competições. Observamos, no entanto, que a nova data não poderá ser entre os dias 07 a 10/09/2012, em virtude de que os policiais em serviço no interior do estado somente estarão de volta a São Luís até o dia 10/10/2012.
3) Na hipótese de não ser possível adiar essa partida da SÉRIE D, peço ao ilustre diretor que nos oriente como devemos proceder para dar as garantias  de SEGURANÇA  PÚBLICA exigidas pelo Estatuto de Defesa do Torcedor. No aguardo de sua manifestação, subscrevemo-nos, Cordialmente, ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES - Presidente da FMF
Vários jogos do time maranhenses foram adiados na 1ª fase da Série D e até o jogo de volta contra o Vilhena-RN, na reabertura do Castelão, pela 2ª fase da competição nacional. Já o Baraúnas foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo na Série D do Campeonato Brasileiro. O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira. O time potiguar foi denunciado na partida contra o Sousa, no dia 2 de setembro, realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró, devido ao arremesso de uma pilha e uma garrafa de água em campo. O incidente foi relatado na súmula e agora o Baraúnas recebeu a punição de acordo com o artigo 213 – incisos I e III – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ser o responsável por “prevenir e reprimir desordens e lançamento de objetos no campo”.
 A punição não é válida para a partida diante do Sampaio Corrêa, pela semifinal da Série D, marcada para domingo, no Nogueirão. Tal medida só será aplicada se o Baraúnas chegar à final da competição. A diretoria do tricolor tem cinco dias para recorrer da decisão do STJD. Segundo o site oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, já teria disponibilizado o Estádio Frasqueirão, em Natal, para uso do Baraúnas.




 Sampaio x Baraúnas terá arbitragem de Goiás
 O primeiro jogo da semifinal da Série D entre Sampaio Corrêa e Baraúnas terá um trio de arbitragem goiano no comando. A partida será realizada no próximo domingo, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O árbitro do jogo será Eduardo Tomaz de Aquino, que será auxiliado por Jesmar Benedito Miranda e Edson Antônio de Sousa. Curiosamente este foi o mesmo trio de arbitragem do jogo entre Sampaio e Vilhena, no Castelão, pelas oitava de final da Série D.
 Na ocasião os maranhenses venceram por 4 a 1. Outra curiosidade é quanto ao auxiliar Jesmar Benedito Miranda. Esta será a terceira partida do Sampaio em que o bandeirinha estará em campo. Anteriormente Jesmar Benedito atuou no jogo contra o Vilhena e no primeiro jogo contra o Mixto, pelas quartas de final da Série D.