quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAMPAIO CORRÊA VIAJA PARA BARRA DO CORDA DEFINIDO E COM NOVIDADES

 O Sampaio Corrêa viaja no início da tarde desta sexta-feira, para enfrentar o Cordino, neste sábado, às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela quinta rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos. Depois de jogo, restaram só mais duas rodadas para encerrar a competição, mas o Tricolor já pode ser campeão neste sábado se vencer e o MAC não ganhar do BEC, na segunda-feira, no estádio Correão, na cidade de Bacabal.
O Sampaio não tem mistério e viaja definido pelo técnico Josué Teixeira. Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Roni. As novidades estarão no banco de reservas, o lateral direito Marquinhos (ex-Cururipe-AL), o zagueiro Marcelo Oliveira (ex-Caxias-RS) e o atacante Jonathan (ex-Iape), que podem estrear. Viajam ainda o volante Luiz Maranhão, o meia Diego, o goleiro Jean e os atacantes Toniel e Gabriel.
  Este último ainda depende de uma última avaliação médica, que acontecerá no treino deste sábado, pela manhã. Se for vetado, viaja em seu lugar Leandro Mineiro. Luiz Maranhão está voltando após algumas semanas se recuperando de uma lesão. O atacante Marcelo Maciel que chegou quarta-feira passada, será preparado para os futuros jogos. O volante Eloir já está treinando fisicamente e deve reaparecer no clássico contra o Moto Club, pela última rodada do Campeonato Maranhense.
 Em Barra do Corda, a comitiva boliviana ficará alojada no hotel Diniz. O vice-presidente Nílson Garcia, no exercício da presidência, comandará a delegação no interior. Garcia conta com o apoio do diretor de futebol Edivaldo Coelho e Sílvio Magno, vice-presidente do conselho deliberativo. O presidente Sérgio Frota está viajando para São Paulo, Sófia, via Frankfurt na companhia dos atacantes Célio Codó e Thiago Miracema, que jogarão no Litex Lovec, campeão da Bulgária. Os dois atletas estão emprestados por 11 meses na equipe búlgara.
Atacante Marcelo Maciel também será preparado para estrear no Sampaio



Atletas são absolvidos e TJD/MA
 volta a julgar caso Johildo/Eloir
 A Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão) decidiu por maioria dos votos absolver, no julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, goleiro Jairo e o zagueiro Jhonatan, do Moto Club e o atacante Lucas Pando, do Maranhão Atlético. Já o meia Victor, do Bacabal, foi advertido, enquanto que o processo de Antônio Carlos, do Bacabal, foi retirado de pauta.
 O presidente do Viana, José Carlos Pereira Costa, foi condenado um pagar débito corrigido e acrescido de 10% de multa sobre o valor do débito no prazo de 60 dias e suspensão até que seja liquidado o débito. Na tarde desta sexta-feira, será a vez do pleno do TJD-MA julgar o famoso caso Johildo/Eloir, atletas do Sampaio Corrêa e mais um recurso do procurador contra a multa de R$ 2.000,00 aplicada ao Iape pela CD.

ARBITRAGEM: Sábado (18) - Cordino x Sampaio – 16h - Leandrão
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira. Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Célio Amaral Rodrigues. Reserva: José Carlos Alves Pereira.
DOMINGO (19): Moto x Santa Quitéria – 17h - Nhozinho Santos
Árbitro: Robson Martins Ferreira. Assistentes: João Fonseca de Sousa e Kenis Cassandra Gomes Santos. Reserva: Jonterlon de Marcedo Escórcio
SEGUNDA-FEIRA (20) – Bacabal x Maranhão – 20h – Correão
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso. Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Jorge Luís Pereira Vieira. Reserva: Antônio Fernando de Sousa Santos
Imperatriz x São José de Ribamar – 20h – Frei Epifânio d`Abadia
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Sandro do Nascimento Medeiros. Reserva: Ivo Pereira da Silva



Jogos deste sábado:
Brasileiro da Série B
6ª rodada
19h30 Criciúma x BOA
21h00 Portuguesa x Bragantino
21h00 Grêmio Barueri x ASA
21h50 Icasa x São Caetano
Segundona Paulista
8ª rodada
15h00 Jaboticabal x Barretos
15h00 Capivariano x Porto Feliz
15h00 Osasco x Elosport
15h00 Primavera x Atibaia
15h00 Cotia x Sumaré
15h00 Guarulhos x Jacareí
15h00 Joseense x PC São José
15h00 Manthiqueira x União Suzano
15h00 Portuguesa Santista x São Vicente
15h00 Guarujá x Mauaense
15h00 Jabaquara x Nacional
19h00 CAL Bariri x Independente



Classificação da Série B
Clube                            PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 Ponte Preta-SP          10     5       3       1       1       13     5       8
2 Paraná-PR                 10     5       3       1       1       7       3       4
3 ABC-RN                      9       5       2       3       0       8       5       3      
4 Sport-PE                     9       5       2       3       0       5       3       2      
5 Portuguesa-SP          8       5       2       2       1       11     7       4      
6 Guarani-SP                8       5       2       2       1       8       6       2
7 Americana-SP           8       5       2       2       1       6       5       1      
8 Criciúma-SC              8       5       2       2       1       5       5       0
9 Náutico-PE                 8       5       2       2       1       5       6       -1
10 Vila Nova-GO           7       5       2       1       2       5       3       2      
11 Boa Esporte-MG     7       5       2       1       2       4       4       0      
12 Vitória-BA                7       5       2       1       2       6       7       -1
13 Goiás-GO                6       5       2       0       3       5       7       -2
14 Bragantino-SP        5       5       1       2       2       7       8       -1     
15 Salgueiro-PE          5       5       1       2       2       4       5       -1     
16 São Caetano-SP   5       5       1       2       2       4       6       -2     
17 Icasa-CE                 4       5       1       1       3       6       9       -3     
18 G. Barueri-SP         4       5       1       1       3       4       7       -3     
19 ASA-AL                   4       5       1       1       3       4       12     -8     
0 D. de Caxias-RJ       2       5       0       2       3       5       9       -4
JOGOS DESTE SÁBADO:
16h20 Guarani x Americana
16h20 Duque de Caxias x Ponte Preta
16h20 Náutico x Paraná Clube
16h20 Salgueiro x Goiás
16h20 Vitória x Sport
21h00 Vila Nova-GO x ABC


Time do Rio anuncia reforços maranhenses
Antônio Carlos Roy, treinador do Madureira, ganhou mais quatro reforços que passarão a fazer parte do elenco do Tricolor Suburbano que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, que vai começar na segunda metade do mês de julho nesta semana.
A diretoria anunciou as contratações do zagueiro Leo, 21 anos, que estava no Sampaio Corrêa-MA; do volante Gílson, de 25 anos, que jogava no Tiradentes-CE; do meia Diego Renan, 23 anos, que atuava no IAPE-MA e do atacante Júnior Juazeiro, de 21 anos, que defendeu o Icasa-CE no Campeonato Cearense 2011.
Esses jogadores se juntam aos quase 40 que já trabalhavam sob o comando do treinador Antônio Carlos Roy e de sua comissão técnica. Os treinos estão sendo feitos diariamente, de segunda a sábado, tendo em vista a estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, contra o Brasiliense, em Taguatinga-DF.
O Madureira está no Grupo C ao lado do já citado Brasiliense, Macaé-RJ, Marília-SP e Ipatinga-MG, neste que tem tudo para ser um dos grupos mais difíceis da competição.


Faltam três equipes para fechar a Série D
 Faltando um mês para seu início, o Campeonato Brasileiro da Série D já tem mais de 90% de seus participantes definidos. Ao todo, 37 das 40 equipes já garantiram suas vagas para a disputa da quarta divisão nacional, que será disputada entre os dias 17 de julho e 13 de novembro.
Faltam apenas três estados definirem seus representantes: Paraíba, Rondônia e Acreano. Os dois últimos estão em reta final. No Rondoniense, Ariquemes, Genus, Vilhena e Espigão estão nas semifinais e o campeão se classifica à Série D. O mesmo vale para Juventus, Atlético Acreano e Plácido de Castro, semifinalistas no Acre – o quarto semifinalista é o Rio Branco, que disputa a Série C.
O caso do Paraibano é o mais complicado. O Estado terá só uma vaga na disputa, podendo ser de Botafogo ou Treze, uma vez que o Campinense, mesmo sendo campeão estadual, repassará a vaga por disputar a Série C. Botafogo e Treze travam uma batalha nos tribunais desportivos. O Bota acusa os jogadores do Galo de, após ter devolvido o placar de 4 a 0 que precisava para ir à final do turno, criar uma confusão e simular contusão para o jogo ser encerrado com esse resultado e o Treze classificar.
 A Justiça deu parecer favorável ao clube botafoguense que fará a final da 2ª fase contra o Campinense, nos dias 3 e 10 de julho. Se vencer, o Bota vaia para a decisão do Paraibano contra o Treze, que foi o melhor colocado na primeira fase. Se o Campinense for campeão, vai à final e garante o Treze na Série D.
Apesar de 37 clubes já terem carimbado seus passaportes, isso não garante que os mesmo irão disputar a competição. Como a Série D ainda é deficitária para os clubes, alguns, como é o caso do Real-RR, podem anunciar a desistência do torneio por falta de dinheiro.

Confira os 37 classificados para a Série D:
Alecrim-RN (rebaixado Série C 2010)
Anapolina-GO (classificada via estadual)
Bahia de Feira-BA (classicado via estadual)
Brusque-SC (campeão Copa SC 2010)
CENE-MS (campeão Copa MS 2010)
Cerâmica-RS (classificado como vice da Copa RS 2010)
Cianorte-PR (Classificado via estadual)
Comercial-PI (classificado via estadual)
Coruripe-AL (classificado via estadual)
Cruzeiro-RS (classificado via estadual)
Cuiabá-MT (classificado via estadual)
Formosa-GO (classificado via estadual)
Gama-DF (rebaixado Série C 2010)
Guarani de Juazeiro-CE (classificado via estadual)
Gurupi-TO (campeão estadual 2010)
Independente-PA (classificado via estadual)
Itumbiara-GO (classificado via estadual)
Juventude-RS (rebaixado Série C 2010)
Metropolitano-SC (classificado via Copa SC)
Mirassol-SP (classificado via estadual)
Oeste-SP (classificado via estadual)
Operário-PR (classificado via estadual)
Penarol-AM (campeão estadual 2010)
Porto-PE (classificado via estadual)
Real-RR (campeão estadual)
River Plate-SE (campeão estadual)
Sampaio Corrêa-MA (campeão estadual 2010)
Santa Cruz-PE (campeão estadual)
Santa Cruz-RN (classificado via estadual)
São Mateus-ES (campeão estadual)
São Raimundo-PA (rebaixado Série C 2010)
Sendas-RJ (campeão Copa RJ 2010)
Trem-AP (campeão estadual 2010)
Tupi-MG (classificado via estadual)
Villa Nova-MG (classificado via estadual)
Vitória da Conquista-BA (campeão Copa BA 2010)
Volta Redonda-RJ (classificado via estadual)



Ney Franco convoca seleção sem Neymar e Lucas
 O técnico Ney Franco divulgou nesta quinta-feira, através do site oficial da CBF, a pré-lista dos atletas que vão participar do Mundial sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. O comandante canarinho relacionou 26 atletas, mas apenas 21 poderão ser inscritos no torneio. Os destaques do grupo são os meias Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e Oscar, do Internacional.
A base do grupo comandado por Ney Franco é a mesma que conquistou o Sul-Americano sub-20, em fevereiro, no Peru. Porém, sem as presenças de Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, destaques do torneio. Os dois foram chamados por Mano Menezes para a disputa da Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina, e estão fora do Mundial.
O Flamengo, com cinco convocados, é o clube que mais vai ceder atletas para a disputa da competição. O time canarinho inicia a preparação para a competição no dia 4 de julho, na Granja Comary. Na véspera da viagem para a Colômbia, Ney Franco vai cortar cinco atletas.
A delegação da Seleção Brasileira embarca para a Colômbia no dia 24 de julho. A estreia no torneio está prevista para o dia 29, contra o Egito, em Barranquilla. Em seguida, o time canarinho vai encarar a Áustria, no dia 1º de agosto, e, por último, o Panamá, dia 4.
Os convocados:
Goleiros; Aleksander – Avaí; Cesar – Flamengo; Gabriel - Cruzeiro
Zagueiros: Bruno Uvini - São Paulo; Frauches – Flamengo; Juan – Internacional; Romário - Internacional
Laterais: Alex Sandro – Santos; Danilo – Santos; Gabriel Silva – Palmeiras; Galhardo - Flamengo
Volantes e meias: Allan – Vasco; Casemiro - São Paulo; Fernando – Grêmio; Alan Patrick – Santos; Dudu – Cruzeiro; Felipe Anderson – Santos; Oscar – Internacional; Philippe Coutinho - Inter de Milão; Roni - Criciúma
Atacantes: Diego Maurício – Flamengo; Henrique - São Paulo; Negueba – Flamengo; Roberto Firmino - Hoffenhein-ALE; Willian José - São Paulo; Sebá – Cruzeiro