segunda-feira, 18 de abril de 2011

IAPE E SANTA QUITÉRIA EMPATAM EM JOGO COM SUMIÇO DE POLICIAIS

 Iape e Santa Quitéria empataram por 2 a 2, na tarde deste segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense de pontos corridos, em um jogo marcado pelo sumiço do policiamento no intervalo. Com o resultado, os dois times seguem nas primeiras colocações, com 14 pontos ganhos, cada, sendo que o Canário da Ilha por ter melhor saldo de gols (14x4), está em primeiro e a Raposa em segundo, com dois jogos a mais (8x6).
 O 1º tempo já começou com atraso de 10 minutos, por causa do policiamento que não chegou no horário. Com a bola rolando, o jogo iniciou bastante equilibrado, mas logo o Santa Quitéria passou a jogar melhor e pressionar o Iape e deu resultado, tanto que aos 27 minutos, o atacante Zé Maria fez 1 a 0. A bola voltou a rolar para o 2º tempo, mas aos dois minutos o jogo foi paralisado, em virtude dos policiais terem sumido do estádio.
 Após mais de 30 minutos, de espera, o policiamento voltou ao estádio e o jogo foi reiniciado para terminar a etapa complementar. Logo que a bola voltou a rolar novamente, aos 4 minutos, Rivelino empatou para o Iape e aos 17 minutos, Arcinho fez 2 a 1, num golaço, encobrindo o goleiro Júnior. Mas aos 29 minutos, Zé Maria sofreu pênalti. Ricardinho cobrou e empatou para o Santa Quitéria. Carlinhos foi expulso no finalzinho.  Os dois times continuam invictos no Estadual.
Ficha Técnica:
IAPE: Flauberth; Dieguinho, Carlinhos, Hans Muller e Wancerman (Pires); Tica, Arcinho (Wanderson), Curuca e Hiltinho; Rivelino e Ronieli (Jurandir) Técnico Cabrera
SANTA: Júnior; Júnior Tatu, Léo, Diego e Heraldo; André Ramos, Gualberto (Carlinhos Silva), Tim Marcos (Wanderson) e Kelson (Eduardo); Zé Maria e Ricardinho Técnico: Meinha Árbitro: Jorge Luís Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Damásio Câmara Viana Neto
Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 IAPE                         14     6       4       2       0       21     7       14    
2 Santa Quitéria         14     8       3       5       0       14     10     4      
3 Maranhão                12     6       3       3       0       20     6       14    
4 São José                 11     8       3       2       3       11     10     1      
5 Sampaio                  10     5       3       1       1       8       5       3      
6 Moto Club                10     6       3       1       2       8       6       2      
7 Imperatriz                 8       7       2       2       3       8       9       -1     
8 Cordino                    5       7       1       2       4       16     21     -5     
9 Bacabal                   4       6       1       1       4       8       13     -5
10 Nacional                1       7       0       1       6       8       35     -27
PRÓXIMOS JOGOS:
21 de abril – Quinta-Feira
16h00 Maranhão x São José - Nhozinho Santos
17h00 Bacabal x Santa Quitéria - Correão
28 de abril – Quinta-Feira
18h00 Moto x Bacabal - Nhozinho Santos
20h00 Sampaio x Cordino - Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 gols: Rivelino e Robson (Iape)
5 gols: Gilson (Moto), Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino) 

                                           VIDEOS DO JOGO


                                           FOTOS DO JOGO











Sampaio Corrêa apresenta seu novo técnico


  O presidente Sérgio Frota apresentou na tarde desta sexta-feira, o novo técnico do time, o carioca Josué Teixeira, que estava no Nova Iguaçu/RJ. Ele veio na companhia do auxiliar Márcio Roberto para substituir Sandow Feques, que demitido domingo passado, após a vitória sobre o São José de Ribamar, por 1 a 0, pelo Campeonato maranhense. Feques, no entanto, permanecerá no clube como coordenador das divisões de base, o que já estava definido desde o jogo em Santo André/SP, pela Copa do Brasil.
 Sandow Feques inclusive, estava presente na apresentação do novo treinador boliviano, que começa a trabalhar a partir desta terça, quando primeiro analisará o elenco tricolor, para depois indicar alguns atletas já também para o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 17 de julho. Na sua conversa com os jogadores, Josué Teixeira foi bastante ousado no seu discurso. Entre seus objetivos no Tricolor, ele foi claro ao dizer que almeja ser campeão Estadual e do Brasileiro.
 Antes de chegar ao Sampaio, após a demissão no Nova Iguaçu, Josué Teixeira chegou a ser procurado por outros clubes do Brasil, mas disse que deu preferência ao Sampaio por nunca ter trabalhado no nordeste. Ele disse ainda eu gosta jogar no 4.3.3, ou seja, bem ofensivo. “Sou muito exigente, cobro respeito, seriedade e vitórias porque o investimento do clube é alto, por isso, todos tem que ter a mentalidade de vencedor” declarou.
 Sérgio Frota disse que era o treinador que o Sampaio precisava. “trouxe um treinador competente, linha dura, com objetivos ambiciosos de ser campeão maranhense e da Série D, que também é o nosso objetivo, mas sambemos que temos que melhorar as condições de trabalho” frisou o presidente boliviano. A estreia de Josué Teixeira no comando do Sampaio será no próximo dia 28, quando o Tricolor encara o Cordino, no estádio Nhozinho Santos.
      José Teixeira e Sérgio Frota foram ao Nhozinho Santos assistir Iape x Santa Quitéria
                           Márcio Roberto, Josué Teixera, Sérgio Frota e Edvaldo Coelho
                                           Márcio Roberto
                   Nilson Garcia, Frota, Márcio, Teixeira e Sandow Feques
 
                               Frota, Ranierd de barros e Feques

                                                     
                                                                     vídeo



São José de Ribamar apresenta reforços


 Depois das chegadas do goleiro Rodolfo e do volante Júnior Petrolina, o São José de Ribamar apresentou nesta segunda-feira, três dos cinco reforços contratados para o Estadual, todos de responsabilidade do técnico Alencar Mota, que assumiu o time na última semana. Foram apresentados o atacante Ronieli, que veio de Alagoas, o volante Narcísio, que veio do Ipitanga, da Bahia e o também volante Madson. Nesta terça-feira, o Peixe Pedra deve apresentar mais o zagueiro Zé Thiago e o atacante Fábio Cruz.

     Goleiro Rodolfo estreou no jogo passado e sofreu o corte no supercílio


MAC “REFORÇADO” – O Maranhão Atlético deverá ter dois “reforços” para o duelo contra o São José, na próxima quinta-feira, 21. O zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Rafael Luan, que estavam lesionados. No empate contra o Santa Quitéria, o MAC reestreou o atacante Edgar, que há três meses estava emprestado ao Horizonte/CE. “Tenho que me preparar mais e ajudar o MAC a conseguir a vitória. Ainda tenho que reforçar o meu condicionamento físico para o próximo confronto no Estadual.”, disse.
 A torcida atleticana não anda nada satisfeita com o desempenho do time nos últimos jogos, apesar de figurar sempre nas três primeiras colocações desde a primeira rodada do Campeonato Maranhense 2011. O MAC bem que poderia estar com 100% de aproveitamento. Nos três últimos jogos foram três empates e de forma incrível. O MAC vencia o Moto por 1 a 0. Cedeu o empate, depois abriu nova vantagem e no final empatou de 2 a 2. Contra o Iape, o MAC vencia até os 44 minutos quando levou o gol e empatou um jogo que estava ganho.
 A instabilidade do MAC é um ponto que preocupa a torcida e tira a paciência do técnico Arlindo Azevedo. Bastante chateado com os tropeços, Arlindo tem sido bastante criticado e reagido com certa irritação quando indagado pela imprensa.



Jogos desta terça-feira:

Copa Libertadores Libertadores
20h15 Jorge Wilstermann x Jaguares
20h15 Internacional x Emelec
22h30 Libertad x San Luis-MEX
22h30 San Martín (PER) x Once Caldas
Campeonato Inglês
15h45 Newcastle United x Manchester United