quinta-feira, 17 de maio de 2012

CORDINO E SAMPAIO INICIAM DECISÃO DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO MARANHENSE

 Cordino e Sampaio se enfrentam, hoje, às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra doCorda, iniciando a decisão do 2º turno do Campeonato Maranhense. O duelo de volta está marcado para segunda-feira (21), às 20h30, no Estádio NhozinhoSantos, em São Luís. Por ter melhor campanha no returno (e em todo Estadual), a vantagem é do time boliviano que jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, além do segundo jogo diante da sua torcida.
 Para ficar com o título do returno, o Cordino terá que vencer, pelo menos, um jogo. A Onçade Barra do Corda chegou a essa decisão eliminando o São José de Ribamar nas semifinais, com um empate por 3 a 3, no interior e uma vitória, por 1 a 0, em São Luís, segunda-feira passada. Já o Sampaio chegou a essa final depois de eliminar o Viana com um empate, por 0 a 0, na Baixada Maranhense e uma vitória por 2 a0, no Nhozinho Santos, também na última segunda-feira.
 Quem conquistar o 2º turno vai decidir o Campeonato Maranhense com o Maranhão Atlético, campeão do 1º turno e que no returno, não se classificou para as semifinais. Neste Estadual, o Sampaio venceu os dois jogos que disputou com o Cordino, o primeiro por goleada, 4 a 0, no Nhozinho Santos, no dia 16/02 (pela sexta rodada) e o segundo, por 2 a 1, no dia 26/04 (também sexta rodada), no mesmo estádio da partida de hoje, o Leandrão, em Barra do Corda.

EQUIPES–O Sampaio terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Viana. Nessa partida, o zagueiro Germano iniciou o jogo improvisado como volante, mas logo sentiu uma lesão e foi substituído por Robson Simplício. Essa será a única mudança da equipe. O atacante Ricardinho, autor de um dos gols (de letra) no jogo passado, ficará no banco de reservas. O Cordino, por sua vez, não contará com o meia Marquinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo, além do goleiro Jairo edo atacante Paulo César, entregues ao departamento médico.
  Em contrapartida, o volante Wenerson está de volta e assume a posição no lugar Marquinho. O volante Valtinho e o lateral-esquerdo Márcio Oliveira são dúvidas,pois ainda estão no DM. O artilheiro do Estadual, Ulisses, com 16 gols, está confirmado. O atacante Roberto Santos era titular, mas não embarcou para SãoLuís para o jogo contra o São José alegando problemas pessoais, com isso perdeu a titularidade para o autor do gol da classificação, Marlon.

FICHATÉCNICA:

CORDINO: Júnior; Coca, Bruno Santos, Ramon e Márcio Oliveira (Paulo Jânio); Jadão, Wenerson, Nilton e Ulisses; Carlan e Marlon.Técnico: Leandro Lago

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo eDeca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleiton; Célio Codó e Edgar.Técnico: Flávio Araújo Árbitro: Ivo Pereira da Silva Assistentes: Cícero Romão Batista e Carlos André Pereira Sousa Reserva: Clodomir Rodrigues da Costa



Jogos de hoje:
Copado Brasil

21h00 Bahia x Grêmio

Campeonato Piauiense
20h00 Flamengo x Comercial

Campeonato Maranhense
16h00 Cordino x Sampaio

Campeonato Rondoniense
20h00 Ariquemes x Genus

Copa Libertadores
19h45 Boca Juniors x Fluminense

22h00 Vélez Sarsfield x Santos

  

Moto Club segue com o trabalho de base

  A Categoria de Base do Moto Club que nunca parou desde quando o Papão esteve na segunda divisão em 2010, está sempre em atividade e acumulando bons resultados. Na Copa Cefama Sub-15, no fim de semana, o Moto folga na tabela,. No momento, entretanto, o Rubro-Negro tem 6 pontos ( 2 vitórias e 1 derrota) e ocupa a terceira colocação, com dois pontos a menos do que o segundo colocado, que possui um jogo a mais que Muitas e moçõesno Sub-18 e Sub-17 – Na preliminar da grande final Sampaio x Cordino, segunda-feira, dia 21, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos, o Papão começará sua caminhada rumo à tão sonhada vaga para Copa São Paulo de Futebol Sub-18 de2013. Estreará logo com um grande clássico, Moto x MAC, o Maremoto, valendo pela primeira rodada do Campeonato Maranhense Sub-18. Já na terça-feira, dia22, às 18h, no Estádio Fecurão, na Cohab, será a vez do Sub-17 entrar em campo pela fase final da Copa Maranhão Sub-17 Moto x (contra o vencedor de Seleção de Codó x CSA de Axixá), competição essa que dará ao campeão vaga na Copa 2 de Julho, em Salvador, agora em 2012. O Rubro-Negro já está com vaga garantida na Copa Rio Sub-17 2013, por ter sido bicampeão maranhense Sub-16 deste ano.
 O clube estava com um jejum de seis anos que não vigorava em competições nacionais. Então se não há certeza da presença do profissional em competições, a torcida terá um cardápio cheio de jogos nesses dias nas categorias de base do Papão e, com certeza, os garotos irão se esforçar ao máximo para honrar o nome do clube.



Clubes não garantem participação no segundo semestre

 Ontem à noite, na reunião do Conselho Arbitral da FMF (Federação Maranhense de Futebol), os clubes principalmente Moto Club e Imperatriz disseram que só irão participar da Taça Cidade de São Luís se houver patrocínio. Caso contrário,podem apenas disputar a Copa União, prevista para começar no dia 27 de julho. A Taça seria apenas uma competição rápida de um mês (junho) em comemoração aos400 anos da cidade de São Luís.
 Amanhã, pela manhã, dirigentes dos clubes, Amaclube e FMF irão se reunir com João Alberto, para este agendar um encontro de todos com a governadora Roseana Sarney viabilizar o patrocínio para a Taça Cidade de São Luís. Depois, essa mesma comissão irá ao prefeito João Castelo. Nenhum clube quer começar a disputar as competições sema certeza de receita. Pelo menos, segundo informações, o Viva Nota já está garantido para a Copa União.
 Moto e Imperatriz disseram que não tem condições financeiras para disputarem os torneios que antecedem a Copa União, cujo campeão garantirá a segunda vaga do estado na Copa do Brasil, de 2013. Na capital é Taça Cidade de São Luís e no interior a Taça Estado do Maranhão. Os campeões se enfrentam no aniversário de São Luís. Apenas Sabiá e Cordino não enviaram representantes, mas seus nomes constam na tabela da competição.



Remo compra vaga para entrar na Série D do Brasileirão

 Soou o apito e o Cametá foi o mais novo campeão paraense de futebol. O time da terra dos Romualdos bateu o tradicional Remo na final do estadual, conquistando o título do 100º Campeonato Paraense e conquistando o direito de participar da Série D deste ano e da Copa do Brasil de 2013. Mas, ainda no calor da finalíssima,comentaristas colocaram em dúvida a participação da equipe do presidente Orlando Peixoto no Brasileiro, já que o principal investidor, a prefeitura de Cametá, não poderia continuar injetando dinheiro no clube.
2012 é ano eleitoral e, por isso, ficam proibidas as parcerias governamentais com qualquer entidade. A diretoria do Cametá não teria condições de arcar com a folha salarial. A Federação Paraense de Futebol recebeu um ofício do Cametá, assinado pelo então presidente Orlando Peixoto, confirmando a desistência do clube da Série D. Na mesma tarde, a FPF enviou a documentação para a CBF. Assim, o Remo ganhou a condição de participar da sonhada competição.
 Porém, uma reviravolta aconteceu na chegada dos campeões estaduais à Cametá. Com a enorme pressão exercida pela população, Orlando Peixoto renunciou ao cargo de presidente do clube e, como o documento enviado para a FPF está datado com o dia 16), a assinatura de Peixoto não teria validade. Assim, o Cametá está podendo requerer à vaga novamente junto à CBF com outro ofício. Muitos falam que o Remo pagou R$140 mil para ficar com a vaga do Cametá na Série D do Brasileirão.
 A festa do Cametá pela conquista do título inédito do Campeonato Paraense, não teve um final feliz para Orlando Peixoto Marques. Por muito pouco ele não foi agredido por um grande número de torcedores, que se mostravam insatisfeitos com a decisão do dirigente de entregar a vaga do time na Série D do Brasileiro ao Remo, vice-campeão estadual.
Peixoto chegou desfilar com a equipe em carro aberto pela cidade do Baixo Tocantins sem sofrer qualquer tipo de assédio dos torcedores. Mas, ao deixar o estádio Parque do Bacurau, o cartola foi cercado pelos torcedores que o chamavam de ladrão e exigiam a vaga do time no Nacional aos gritos de 'Queremos a Série D, queremos a Série D'. Peixoto teve deenfrentar uma 'chuva' de lata de cerveja, sapato, sandália, moedas e outros objetos.
Cercado por policiais, Peixoto foi levado ao quartel da PM, que fica em frente ao Parque do Bacurau, onde chegou a ficar por algumas horas até ser levado em viatura da polícia para sua casa. Temendo que torcedores tentassem invadir a residência do cartola, o comando da PM, em Cametá, colocou policiais de plantão no local.
O novo presidente do Cametá, Paulo Otávio Amorim,ainda mantém vivo o desejo de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube do interior deu entrada com toda a documentação na Federação Paraense de Futebol, solicitando o retorno do Cametá à competição. – Contratamos o advogado que defendeu o Rio Branco (AC), ano passado, no caso envolvendo o Araguaína evamos fazer o que for possível para que o Cametá retorne para disputar a SérieD, porque quem foi campeão foi o Cametá e não o Remo – esbravejou o novo presidente.
Segundo Paulo Otávio, uma posição oficial deverá ser emitida até esta quinta-feira (17). Caso a solicitação seja negativa ao pedido camataense, o dirigente não descarta ingressar na justiça comum para tentar reconquistar a vaga.





Com37, competição aguarda três times para concluir tabela

Definindo os últimos detalhes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda aguarda a confirmação de três clubes para divulgar a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os representantes do Acre, Sergipe e Distrito Federal ainda não foram definidos, oque só deve acontecer no final da semana.
A Federação Acreana de Futebol aguarda a primeira partida das semifinais do Acreano para definir o representante. A vaga ficará entre Atlético-AC e Independência, que se enfrentam nesta quinta-feira pela partida de ida das semifinais, onde quem vencer garante a vaga, já que possuem as melhores campanhas do estadual - depois do Rio Branco, que disputa a Série C.
O representante de Sergipe sairá nesta quarta-feira,após a final do estadual entre Itabaiana e Confiança. O vencedor garante o título estadual e a vaga na Série D. O responsável por representar a capital do Brasil deve sair neste sábado, na final do Campeonato Brasiliense. O Ceilândia recebe o Luziânia na partida de volta da final. O time leva vantagem já que venceu a partida de ida por 1 a 0.
O último a confirmar presença foi o Náutico-RR. O time venceu o Torneio Seletivo organizado pela Federação Roraimense de Futebol(FRF), no último final de semana. O torneio foi realizado no sábado e domingo,com os times que disputam o estadual, exclusivamente para decidir o representando de Roraima.