quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sem Orlando, Edgar e Marcelo Maciel “brigam” por vaga de Rony no ataque do Sampaio Corrêa


 TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense
 
E-mail: fmelo.am@gmail.com

Estamos também:
 
  O atacante maranhense Orlando não ganhou condição de jogo nesta quarta-feira, no último dia de prazo para a transferência internacional. Dessa forma, o jogador está novamente fora dos planos do técnico Josué Teixeira para o jogo de domingo, contra o Trem-AP, no estádio Correão, pela segunda rodada do Grupo 2 do Brasileiro da Série D. Orlando estava cotado até para ser titular. Agora dois jogadores aparecem como candidatos para herdar a vaga do também atacante Rony, que foi dispensado por indisciplina.
 São eles, Edgar e Marcelo Maciel que entraram muito bem na vitória sobre o São Raimundo-PA, por 2 a 1, domingo passado, no Mangueirão, em Belém. Edgar, emprestado pelo MAC, fez o segundo gol, recebendo um grande passe do paraense Marcelo Maciel. Os dois podem até também virar titulares já nesse jogo de domingo, em Bacabal. Nesse caso, sairia do time Júnior Chicão, que desde ano passado, vinha formando dupla de ataque com Rony, mas ambos foram substituídos em Belém.
 O goleiro Rodrigo Ramos disse que o mando de campo beneficiou o Trem-AP, já que o Correão, de Bacabal tem um campo pequeno gramado irregular e que ajuda bastante quem se defende. “Mas vamos encarar mais essa dificuldade, Sampaio já atuou no Correão e a nossa torcida vai aparecer em grande número e nos empurrar. A primeira vitória do Sampaio fora de casa no Brasileiro deixou o grupo animado, mas muito concentrado na campanha. Faltam onze decisões e vamos ter que vencer neste domingo de qualquer maneira” declarou.
 O coletivo apronto será realizado nesta sexta-feira à tarde no CT José Carlos Macieira e o time provável para iniciar o coletivo deve ser: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Júnior Chicão e Edhar ou Marcelo Maciel. 8 mil ingressos serão colocados à venda a partir de hoje, pela diretoria do Sampaio, para o jogo de domingo, em Bacabal, praticamente a capacidade total do estádio Correão.
                                                     Luiz Maranhão e Orlando


CBF muda horário do jogo Sampaio x Trem em Bacabal
 A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no fim da tarde desta quarta-feira, por meio de seu site, a alteração do horário do jogo entre Sampaio Corrêa e Trem-AP, marcado para o próximo domingo (24), no Estádio Correão, na cidade de Bacabal. A principio, a partida estava marcada para às 16 horas, mas agora passou para às 17 horas. A entidade informou ainda que a solicitação do filiado ocorreu nos prazos normais (em 07/07/11), mas por questões administrativas, estava sendo publicada nesta quarta-feira.
 O Sampaio também pediu, e a CBF alterou os horários de outras duas partidas: uma contra o Independente-PA e outra contra o Comercial-PI. Os dois jogos do Tricolor passaram das 16h para as 17h. Assim, no dia 14 de agosto, o Sampaio enfrenta o Independente (PA) no Estádio Nhozinho Santos e, no dia 4 de setembro, a equipe maranhense encara o Comercial-PI no mesmo local. Apenas na última rodada da 1ª fase da competição, os jogos serão todos no mesmo horário, ou seja, às 16 horas.
TRANSFERÊNCIA DE ORLANDO – Nesta quarta-feira (20), fechou a janela de transferência internacional da Fifa, mas segundo o próprio presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Alberto Ferreira, o atacante Orlando poderá ainda ser legalizado pelo Sampaio Corrêa para a Série D porque o seu contrato na Grécia (ou na Bélgica) foi encerrado no dia 30 de junho. Segundo ele, apenas os jogadores que tiverem seus contratos encerrados a partir de hoje (21), não poderão mais ser transferidos.
Estádio Correão, em Bacabal, local do jogo entre Sampaio x Trem-AP



Ex-lateral do Iape acerta com MAC
 Depois do meia Curuca, ontem, foi a vez do lateral esquerdo Wancerman acertar contrato e começar a treinar no Maranhão Atlético Clube para a Copa União. Os dois jogadores disputaram o Campeonato Maranhense pelo Iape. Antes de acertar com o Quadricolor, o lateral codoense fez testes no Porto-PE, para compor o elenco que disputaria a Série D, mas acabou não ficando.
 No time maqueano, Wancerman chega para disputar a posição com Miranda, já que Clayton Cearense, que era o titular da posição, foi para o Treze-PB. O Maranhão Atlético tenta agora contratar o goleiro Flauberth, outro que disputou o Estadual pelo Iape. O veterano Raimundão anunciou que após a Copa União encerra a carreira de goleiro. O MAC já está treinando para a Copa União sob o comando do técnico Arlindo Azevedo.
Wancerman ficou no MAC e Dieguinho foi para o Madureira-RJ


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Brasileirão
11ª rodada
19h30 Avaí-SC x Internacional-RS
Campeonato Piauiense (2º turno)
Semifinal (jogo de ida)
20h00 Parnahyba x River