quarta-feira, 25 de maio de 2011

MOTO CLUB E IMPERATRIZ PRECISAM REAGIR NO CAMPEONATO MARANHENSE

Duelo desta quinta-feira à noite no Nhozinho Santos está ameaçado de não acontecer

  O jogo entre Moto Club e Imperatriz está marcado para esta quinta-feira à noite, no estádio Nhozinho Santos, no complemento da primeira rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos. Porém, o duelo está ameaçado de não acontecer, em função da greve do Sindicato dos Trabalhadores nos Transportes Rodoviários de São Luís (STTR), em São Luís, desde a última segunda-feira. Se continuar, a partida pode ser adiada para esta sexta-feira, ou para outra data porque no domingo (29), o Cavalo de Aço enfrenta o MAC, na preliminar de Sampaio x Santa Quitéria.
 O duelo desta quinta-feira, é importante para os dois times que precisam somar pontos para não ficarem muito distantes dos lideres e continuar sonhando com o título. O Moto está em 5º lugar, com 12 pontos ganhos, 11 pontos para o Sampaio e já não vence há três jogos. Perdeu para o Iape (2x1) e empatou com Bacabal (1x1) e Sampaio (1x1), na última partida, que aconteceu há 12 dias (dia 15). O Cavalo de Aço está em 4º lugar, com 14 pontos ganhos e vem de uma vitória em casa sobre o MAC (3x1).
EQUIPES – O Moto estava anunciando as estréias de Jadinho (meia), Joãozinho (atacante) e Rian (lateral esquerdo), mas até ontem, não havia solicitado a transferência deles. O Papão não contará com o goleiro Jairo e o volante Rogério, suspensos pelo 3º cartão amarelo, além de Pelezinho (meia) e Gilson (atacante) lesionados. Depois do jogo desta quinta, o Moto poderá ficar sem o meia Danilo, que está de malas prontas para se apresentar ao Ituano-SP, por indicação do ex-técnico motense Rui Scarpino.
 Desde que chegou ao Moto, Danilo vinha sendo assediado por empresários e na situação em que o clube se encontra não consegue segurar ninguém. O jogador tem contrato com o Papão até o final do Estadual, mas se comprometeu em pagar a multa rescisória. O técnico Celinho espera contar, pelo menos, com Jadinho. O Imperatriz está em São Luís, desde esta quarta-feira, sem Bruno Bacabal, suspenso (3º cartão amarelo). Daniel Neves, Jefferson e Formosa eram as dúvidas. Na fase de ida, o Imperatriz venceu o Moto, por 1 a 0, no Frei Epifânio, logo na abertura do estadual (13/03).
MOTO: Laerte (Júnior); Delacy, Jonathan, Alex e Rigo; Fabinho, Deivid (Ferdinand), Danilo e Ricardo; Dilton e Jadinho ou Pimentinha Técnico: Celinho
IMPERATRIZ: Emanuel; Calebe, Jackson, Leoni e Edu; Moura, Daniel Barros, Elton e Sapeca; Cicero e Café. Técnico: Vinícius Saldanha Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes. Assistentes: Elson Araújo da Silva e Antônio José dos Santos Galvão. Reserva: Antônio Jean Lima dos Santos

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                  23     10     7       2       1       18     8       10    
2 Santa Quitéria        18      10     4       6       0       19     13     6      
3 Maranhão                15     10     4       3       3       23     13     10    
4 Imperatriz                14     9       4       2       3       14     10     4      
5 Moto Club               12     9       3       3       3       11     10     1      
6 São José                11     10     3       2       5       11     13     -2     
7 Cordino                   9       10     2       3       5       22     26     -4     
8 Bacabal                  8       10     1       4       5       15     20     -5
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 26.05 – quinta-feira
20h00 Moto x Imperatriz – Nhozinho Santos
Dia 29.05 – domingo
16h00 Cordino x São José – Leandrão
16h00 Maranhão x Imperatriz – Nhozinho Santos
18h00 Sampaio x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
Dia 30.05 – segunda-feira
20h00 Bacabal x Moto – Correão
ARTILHEIROS:
7 gols: Rivelino (Iape)
6 gols: Gilson (Moto), Robson (Iape) e Naôh
5 gols: Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)
 Danilo deve atuar nesta quinta, pela última vez com a camisa rubro-negra



Volante deixa time potiguar e retorna ao Sampaio
 O volante Robson Simplício está de volta ao Sampaio Corrêa. Ele foi a novidade no treino desta quarta-feira. O jogador deverá ser aproveitado principalmente no Campeonato Brasileiro da Série D, mas as inscrições no Campeonato Maranhense ainda estão abertas. O prazo só termina no dia 17 de junho, conforme regulamento da competição. Robson estava no América, de Natal-RN, que não foi bem no Potiguar, já que o campeão foi o ABC e Santa Cruz o vice.
 Robson Simplício foi um dos destaques do Sampaio na Série D do ano passado e na conquista do Estadual de 2010. Para a posição, o time já conta com Ismael, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Eloir, este último está lesionado e sem retorno previsto. Ismael, por sinal, era titular, mas cumpriu suspensão automática na goleada sobre o MAC e viajou, chegando atrasado ao treino. Por isso, o técnico Josué Teixeira já adiantou que não mudará a equipe para o jogo de domingo, contra o Santa Quitéria.
MAC – Se prepara para o jogo decisivo de domingo contra o Imperatriz, às 16 horas, no estádio Nhozinho Santos. Nessa partida, o time atleticano já deverá contar com o retorno do meia Tupã, quase recuperado de uma lesão. Na derrota para o Sampaio, ele foi substituído por Mazinho, que teve uma estreia discreta. A novidade deverá ser a estréia do lateral esquerdo Cleiton Cearense, que chegou nesta semana.
 Robson Simplício deixa o América-RN e retorna ao Tricolor


   Tabela do 1º turno da Copa União 2011 divulgada na noite desta quinta-feira pelo departamento técnico da Federação Maranhense de Futebol