quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fotos do dia

                                           Cabrera com o diretor do Cruzeiro Raul Plasman
                                          Técnico da divisões de base do Cruzeiro, Luís Fernando e Cabrera
                                          Começou a colocação de cadeiras nas arquibanmcadas do Nhozinho Santos
                                           Fotos do jogo Moto x Cordino nesta quinta-feira no Nhozinho Santos   

Moto vence o Cordino e sobe para o 3º lugar

 O Moto Club venceu o Cordino, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (7), no estádio Nhozinho Santos e subiu do sétimo para o 3º lugar do Campeonato Maranhense de pontos corridos, com 10 pontos ganhos (em 6 jogos), mesma pontuação do segundo Iape, que leva vantagem no saldo de gols (e só tem 4 jogos) e um ponto de diferença para o líder MAC, que tem 5 jogos. O Cordino, por sua vez, segue em 8º lugar, com 5 pontos ganhos, em 7 jogos realizados, o que mais jogou na competição.
 A equipe de Barra do Corda é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, composta por Bacabal e Nacional, ambos com um ponto. O Moto construiu a vitória sem dificuldades praticamente no 1º tempo. Gilson fez 1 a 0, aos 7 minutos, cobrando pênalti, mas aos 27` ele perdeu um outro pênalti. Alex fez 2 a 0, aos 43 minutos e Rogério fez 3 a 0, aos 46 minutos. No 2º tempo, o Papão diminuiu o ritmo e o Cordino aproveitou para diminuir com Casagrande, logo aos 9 minutos.

Ficha Técnica:
MOTO: Jairo; Dellacy, Jhonatan, Alex e Douglas; Davis, Fabinho, Rogério (Denilson) e Pelezinho; Dilton (Pimentinha) e Gilson (Moisés) Técnico: Celinho
CORDINO: Geyglan; Dean (Gil), Guilherme, Ramon e Juninho; Chico, Zé Riba (Ulisses), Gigi e Paulo César; Roberto (Roberto do Cloude) e Casagrande Técnico: Paulo Sérgio Soares Árbitro: José Carlos Alves Pereira Assistentes: João Fonseca de Sousa e Cleilson Melo de Medeiros

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Maranhão                 11     5       3       2       0       19     5       14    
2 IAPE                         10     4       3       1       0       17     5       12    
3 Moto Club                10     6       3       1       2       8       6       2      
4 Santa Quitéria         9       5       2       3       0       8       5       3      
5 São José                 8       5       2       2       1       10     7       3      
6 Imperatriz                 8       5       2       2       1       6       5       1      
7 Sampaio                 7       4       2       1       1       7       5       2      
8 Cordino                   5       7       1       2       4       16     21     -5     
9 Bacabal                  1       5       0       1       4       4       12     -8
10 Nacional               1       6       0       1       5       7       31     -24
JOGOS REALIZADOS:
Cordino 3 x 2 Bacabal
Maranhão 8 x 0 Nacional
Sampaio 3 x 1 Bacabal
Cordino 3 x 4 Iape
Santa Quitéria 1 x 1 São José
Imperatriz 1 x 0 Moto
Cordino 2 x 4  Maranhão
Nacional 0 x 2 Moto
Bacabal 1 x 1 Imperatriz
Santa Quitéria 3 x 2 Cordino
Nacional 2 x 3 Sampaio
Maranhão 4 x 0 Bacabal
Moto 1 x 0 São José
Imperatriz 0 x 1 Iape
Santa Quitéria 2 x 0 Moto Club
São José 5 x 2 Nacional
Santa Quitéria 0 x 0 Sampaio
Cordino 2 x 2 Imperatriz
IAPE 11 x 1 Nacional
Moto Club 2 x 2  Maranhão
Bacabal 0 x 1  São José
Imperatriz 2 x 1 Sampaio
Nacional 2x2 Santa Quitéria
São José 3 x 3 Cordino
Iape 1 x 1 Maranhão
Moto 3 x 1 Cordino
PRÓXIMOS JOGOS:
10 de abril – Domingo
16h00 Santa Quitéria x Imperatriz - Rodrigão
16h00 São José x Iape - Nhozinho Santos 

11 de abril – Segunda-Feira
16h00 Bacabal x Nacional - Correão

ARTILHEIROS:
6 gols: Robson (Iape)
5 gols: Gilson (Moto), Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)
4 gols: Naôh (MAC), Sapeca (Imperatriz), Rafael Luan (MAC)

SANDOW FEQUES NÃO DEVERÁ CONTINUAR NO SAMPAIO CORRÊA



  A eliminação do Sampaio Corrêa foi muito lamentada por toda a diretoria do clube. O presidente Sérgio Frota não gostou da atuação do time. Ele afirmou que fará mudanças profundas após a derrota por 1 x 0 para o Santo André e a desclassificação na Copa do Brasil. “Tinha um planejamento para o Sampaio classificado. Caí, mas já estou de pé. Tenho um planejamento para o Sampaio fora da Copa do Brasil. E dentro da realidade, vou agir. Tenho tudo na cabeça, mas vou reunir a diretoria para ouvi aqueles que estão comigo nessa luta”, frisou.
 O dirigente tomará sérias medidas. “Vou fazer mudanças para melhorar o Sampaio. A comissão técnica não pode reclamar de nada, de condições, de dinheiro nem do grupo. Eu perdi, mas já estou de pé e posso garantir que as providências e as mexidas virão logo amanhã [hoje]. Sandow fez um bom trabalho no ano passado, mas futebol é momento”, afirmou.
FOLHA SERA REDUZIDA – Sem adiantar nomes, Frota deixou claro que as mudanças começarão pela comissão técnica e que vários jogadores serão dispensados. A folha de pagamento será reduzida para enquadrar o Sampaio na nova realidade, que é Campeonato Maranhense. “Não temos previsão de arrecadação. Teremos mais uns quatro meses para bancar o time sem receita. Por isso, vamos ter de dispensar e mudar o que for necessário”, assegurou.
 Frota, entretanto, só oficializará dispensa depois de conversar com o treinador. O presidente negou que o Sampaio tenha interesse em nomes como Oliveira Canindé (campeão do Campeonato Brasileiro Série D pelo Guarany de Sobral-CE e atualmente no Ríver de Teresina) e Flávio Araújo (ex-técnico do Fortaleza que foi demitido), que já estariam sendo especulados. “Não existe isso”, afirmou, adiantando que o novo treinador do Sampaio, caso seja preciso mesmo contratar outro, não será maranhense.
“Já demos chance para todos os bons treinadores considerados caseiros”, frisou, lembrando que, sob seu comando, trabalharam no Sampaio os técnicos Arlindo Azevedo, Vinícius Saldanha e Sandow Feques.
 “Se tivermos de contratar, vamos buscar fora”, disse.  Junto com Sandow Feques serão dispensados Ademar Vandes, preparador físico, e Alexandre Cavalcante, treinador de goleiros. Nem no Campeonato Maranhense , onde é o atual campeão, o Tubarão vive bom momento, pois caiu para o sétimo lugar, vem de derrota em Imperatriz (2x1) e vai enfrentar o São José de Ribamar, no dia 17 de abri (domingo).
 


 Lateral acertado com o Moto pode ir para o
rival , mas Danilo chega para reforçar o time

O lateral direito Dailson, que estaria acertado com o Moto, pode mudar o seu rumo e ir parar no rival Sampaio. O jogador foi anunciado como um dos reforços do rubro-negro na última semana, pelo vice-presidente do clube Rocha Neto e confirmado em seguida pelo diretor de futebol, Waldemir Rosa. Entretanto, o jogador que estava disputando a Série A2 do Paulistão pelo Pão de Açúcar, tem apenas um acordo verbal com o rubro-negro.
  Além disso, de acordo com as informações, Daílson teria um pré-contrato com o Mirassol/SP, mas seria um reforço do Sampaio para a Série D, que começará no dia 17 de julho. A lateral direita é um dos setores com maior deficiência no Tricolor e o recém-contratado Saulo chegou lesionado e o titular Bruno Limão não vem agradando. Dada garante que o lateral jogará no rubro negro, mas disse que vai esperar pela apresentação do jogador, que acontece nesta sexta-feira (8).
 Em 2009, o volante Eloir chegou a dar entrevista como jogador do Moto, mas acabou parando no rival. O caso de Daílson é um pouco mais complicado. No ano passado, Daílson foi dispensado do Sampaio por indisciplina. Se Dailson é uma dúvida, o meia Danilo, de 22 anos, é o novo reforço do Moto para o Campeonato Maranhense. Ele que já atuou no CSA-AL, Corinthians-AL, Glória Brístia (time da 1ª divisão da Romênia), Oeste-SP e no ano passado conquistou o acesso à Série C pelo Madureira, foi legalizado e deve estrear no próximo jogo.




Papão faz festa com Panicat para arrecadar dinheirinho

 Quem comparecer nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Ginásio do Castelinho para ver o lançamento do novo uniforme do Moto Club e a apresentação de alguns produtos licenciados, com certeza irá prestar atenção em outra coisa, a panicat Babi Rossi (foto), integrante do programa Pânico na TV, da RedeTV, que foi a escolhida para ser a musa e desfilar com o uniforme rubro-negro.
A musa, que tem apenas 21 anos e é uma das mais cobiçadas panicats,  também será capa do mês de abril da revista Playboy e fez o lançamento oficial nesta quinta (7) e nesta sexta-feira (8), estará em São Luís, onde irá participar da festa organizada pela diretoria do clube maranhense, que terá ainda a participação do atacante Kléber Pereira, além das bandas Conexão.Som e Bicho Terra.
 A festa tem como objetivo uma arrecadação financeira para ajudar no pagamento dos salários dos jogadores e a melhoria de sua imagem perante torcedores, empresários e mídia em geral. O evento será também para lançar o novo site do clube e outras boas surpresas para os torcedores. Os ingressos custam R$ 10,00 para arquibancada e R$ 250,00 a mesa para 4 pessoas. Locais de venda: Sapataria Mirim, Lojas Padre Cícero, Plásticos São Luís; América Pisos na Cidade Operária, Canto das Torcidas no Jaracaty e Rio Anil Shopping.



 MAC pode acertar com ex-volante boliviano

O volante Jadão, ex-Sampaio e São José de Ribamar pode acertar com Maranhão Atlético Clube nos próximos dias. O jogador está treinando no Parque Valério Monteiro. No início de 2010 Jadão atuou pelo Sampaio e disputou as partidas da Copa do Brasil, contra o São Domingos-SE e Atlético-PR.
Com 11 pontos, o MAC lidera o Campeonato Maranhense, com cinco jogos disputados e segue invicto. Além do Jadão, que ainda deve acertar com a equipe, o volante Romário e o atacante Edgar, já estão regularizados e podem estrear contra o Santa Quitéria, no dia 14 de abril (quinta-feira), às 20 horas, no estádio Nhozinho Santos.




CBF divulga ordem dos confrontos das oitavas da Copa BR

 A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta quinta-feira, a ordem dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os locais, datas e horários serão divulgados ainda nessa quinta.
Entre os clubes paulistas, o único que não decidirá em casa é o Santo André. O time enfrentará o Palmeiras em seus domínios, na primeira partida, e fará o segundo jogo provavelmente no Canindé. Enquanto isso, Grêmio Prudente e São Paulo atuarão no primeiro jogo no Ceará e em Goiânia, respectivamente.
Os clubes do Rio de Janeiro, contudo, não tiveram tanta sorte. Isso porque Flamengo e Botafogo terão de fazer o segundo jogo contra Horizonte-CE e Avaí, respectivamente, fora de seus domínios. Por outro lado, o Vasco poderá decidir em casa contra o Náutico.
Confira a ordem dos mandos da Copa do Brasil:
Jogos de ida
Flamengo x Horizonte-CE
Ceará x Grêmio Prudente
Coritiba x Caxias
Santo André x Palmeiras
Náutico x Vasco
Bahia x Atlético-PR
Botafogo x Avaí
Goiás x São Paulo
Jogos de volta
Horizonte-CE x Flamengo
Grêmio Prudente x Ceará
Caxias x Coritiba
Palmeiras x Santo André
Vasco x Náutico
Atlético-PR x Bahia
Avaí x Botafogo
São Paulo x Goiás



Arbitragem para os jogos do Estadual

10 DE ABRIL DE 2011 (DOMINGO)
Santa Quitéria x Imperatriz - Estádio Rodrigão – 15h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Kenis Cassandra Gomes Santos Reserva: Ronildo Alves dos Santos Vilar Delegado da FMF: Rodrigo da Silva Soares 

Iape x São José de Ribamar – 16 horas -  Nhozinho Santos
Árbitro: Raimundo Nonato Rocha Filho Assistentes: Damazio Câmara Viana Neto e Raimundo José de Jesus Reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa Assessor de Arbitragem: Renato Rodrigues da Silva

11 DE ABRIL DE 2011 (SEGUNDA-FEIRA)
Bacabal x Nacional – 20 horas - Estádio Correão
Árbitro: Clodomir Rodrigues da Costa Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho Reserva: Ranilton Oliveira de Sousa Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa