segunda-feira, 25 de abril de 2011

Iape empata em Bacabal e perde a chance de liderar

 Bacabal e Iape empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Correão, pelo Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Canário da Ilha subiu do terceiro para o 2º lugar, com 15 pontos ganhos, mesma pontuação de MAC e Santa Quitéria. Porém, o time maqueano tem saldo positivo de 15 gols, contra 14 do Iape e 4 do Santa Quitéria, que caiu uma posição, não pelo saldo de gols, onde tem apenas quatro, mas por ter uma vitória a menos (4x3), dos primeiros colocados.
 O BEC segue em 9º lugar, com 6 pontos ganhos e estaria rebaixado juntamente com o Nacional se a competição terminasse hoje. No jogo de ontem, o time Bacabalense ainda marcou primeiro. Diego Capela fez 1 a 0, aos 14 minutos do 2º tempo, mas aos 34 minutos, Válbson empatou, aos 34 minutos, cobrando falta. O Iape atuou com: Flauberth; Dieguinho, Daniel, Hans Muller e Wancerman (Jurandir); Tica, Pires, Arcinho e Valbson; Rivelino e Ronieli (Hiltinho).
 O árbitro foi Gladstonni Viana de Oliveira e aos assistentes Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa. O Iape volta a jogar no próximo domingo, contra o Moto, 16 horas, na preliminar de Sampaio x MAC. O BEC agora só volta a jogar pela fase de volta do Estadua, dia 22 de maio, contra o Cordino, no Correão.

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Maranhão                  15     7       4       3       0       21     6       15    
2 IAPE                          15     7       4       3       0       22     8       14    
3 Santa Quitéria          15     9       3       6       0       17     13     4      
4 São José                  11     9       3       2       4       11     11     0      
5 Imperatriz                 11     8       3       2       3       11     9       -2     
6 Sampaio                  10     5       3       1       1       8       5       3      
7 Moto Club                10     6       3       1       2       8       6       2      
8 Cordino                    8       8       2       2       4       19     21     -2     
9 Bacabal                   6       8       1       2       5       12     17     -5
10 Nacional                1       9       0       1       8       8       41     -33
OBS: Incluído na classificação três pontos e três gols para Imperatriz e Cordino, referente a partida que seria contra o Nacional, que foi eliminado
 PRÓXIMOS JOGOS:
28 de abril – Quinta-Feira
18h00 Sampaio x Cordino - Nhozinho Santos
20h00 Moto x Bacabal - Nhozinho Santos
 01º de maio – domingo
16h00 Iape x Moto
18h00 Sampaio x Maranhão
ARTILHEIROS:
6 gols: Rivelino e Robson (Iape) e Naôh
5 gols: Gilson (Moto), Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)


                                         Valbson fez o gol do Iape



Após ser dispensado, volante é reintegrado no Sampaio
  A novidade na reapresentação do Sampaio Corrêa, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, no Turu, foi a reintegração do volante Luís Maranhão, que tinha sido dispensado na semana passada juntamente com Abuda, Jack Jone, Edson Bugrão, Wellington e Rúbens. Destes, apenas Luís Maranhão havia sido dispensado por indisciplina, sob a alegação de que vinha reclamando de tudo e de todos no clube. Os demais foram dispensados por deficiência física e técnica.
  Para ser novamente integrado ao grupo, o jogador teve de conversar com os dirigentes e com o técnico Josué Teixeira, que por sua vez, disse que nada tem contra Luís Maranhão, todavia, fez uma consulta aos demais jogadores, porque havia no ar um clima desagradável entre ele e alguns companheiros. Ninguém foi contra ou ninguém se queixou e, com isso, o volante foi perdoado e volta a fazer parte do elenco boliviano.
 Luís Maranhão, que está contundido, treinou à parte bem como o volante Eloir, o meia Leandro Mineiro e o atacante Carlos Renato. O preparador físico Walter Grassman comandou um treino em separado para o quatro jogadores, enquanto que o restante o grupo realizou um treino alemão, sob o comando do técnico Josué Mendonça. O Sampaio se prepara para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Cordino, no Nhozinho Santos. O técnico Josué Teixeira deverá definir a equipe no treino desta terça-feira. O time vem treinando com: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Ismael, Kléo e Cleiton; Rony, Júnior Chicão e Gabriel.
 Carlos Renato, Eloir, Leandro Mineiro, Walter Grassmann e Luís Maranhão conversam sobre o treino a ser realizado



Cordino anuncia novos reforços
e viaja desfalcado para São Luís
 O Cordino apresentou nesta segunda-feira, mais dois reforços para o restante do Campeonato Maranhense. O volante Diógenes de Oliveira, ex-Carpinense-PE e o meia esquerda Alisson Pereira, ex-Itapioca-CE.  Diógenes, 23 anos, foi re revelado pelo Santa Cruz-PE, passou ainda por Ferroviario-CE e FS Mannedorf-SUIÇA e na categoria de base do Vasco-RJ. Alisson Kleyton, 21 anos, surgiu nas categorias de base do Vasco-RJ e Corinthians-SP.
  No profissional atuou pelo Americano-MA, além do Itapipoca-CE. Os dois jogadores já devem estrear contra o Sampaio Corrêa, no duelo da próxima quinta-feira, em São Luís. Esse jogo, por sinal, será o último na fase de ida do Estadual. A equipe está em 8º lugar com 8 pontos, isto já considerando os pontos da partida contra o Nacional que acabou eliminado da competição.
 Em má situação no Estadual, a Onça de Barra do Corda tem como objetivo, no mínimo, se manter na elite do futebol maranhense, competição a qual participa pela primeira vez. E para esse jogo de quinta-feira, em São Luís, a equipe de Barra do Corda terá os desfalques do volante Gigi, do meia Ulisses e do atacante Paulo César, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A delegação viaja nesta quarta-feira. Paulo César, 32 anos, por sinal, permanece no Cordino. Ele não foi para futebol árabe.


Jogos desta terça-feira:
Copa Libertadores
19h30 Grêmio x Universidad Católica
21h50 Vélez Sarsfield x LDU
Liga dos Campeões
15h45 Schalke 04 x Manchester United
Campeonato Inglês
15h45 Stoke City x Wolverhampton



Deputados maranhenses tiram nome da CPI da CBF
 Anunciada no mês passado para investigar contratos para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a CPI da CBF corre o risco de não ser criada. Desde que o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) apresentou o requerimento aos colegas, pelo menos 66 parlamentares de diversos partidos já retiraram suas assinaturas. Para criar uma comissão parlamentar de inquérito, é necessário o apoio de pelo menos 171 deputados.
 A lista foi publicada por Garotinho em seu blog. Nela, 42 já tinham desistido de apoiar a iniciativa. Outros 24 deputados já apresentaram o pedido de retirada formal à Mesa Diretora da Câmara. Do Maranhão, retiraram seus nomes Alberto Filho e Professor Sétimo (PMDB), Carlos Brandão (PSDB), Davi Alves Silva Júnior (PR), Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB).
 Os argumentos para a retirada das assinaturas têm como origem a preocupação dos parlamentares com a organização da Copa. Como as obras estão atrasadas, eles dizem que uma devassa patrocinada pela CPI pode atrapalhar ainda mais os andamentos dos trabalhos para 2014. No entanto, a construção de estádios e a reforma de aeroportos, casos mais críticos hoje, não são de responsabilidade do Comitê Organizador Local (COL) nem da CBF.
“Uma CPI nesse momento poderia inviabilizar o andamento do projeto da Copa no Brasil. Acredito que existem outras formas de o Legislativo fiscalizar a atuação da CBF e dar as respostas que a sociedade precisa. O melhor para o desenvolvimento do projeto da Copa do Mundo é continuar fiscalizando e debatendo em busca de melhorias nos projetos”, disse o deputado Marcelo Aguiar (PSC-SP).