sábado, 24 de dezembro de 2011

AMIGOS DE DADÁ “REFORÇAM” O MOTO CLUB EM SÃO MATEUS

  Foi um sucesso, o jogo beneficente dos “Amigos de Dadá” realizado na noite de quinta-feira passada, no estádio Fecurão, na Cohab. A oitava edição do encontro reuniu mais uma vez craques maranhenses que jogam no país e no exterior. A festa é promovida pelo diretor de futebol do Moto Club, Waldemir Rosa "Dadá". Começou na praia e, com a repercussão que ganhou, passou a ser realizada no CT do Papão do Norte e agora em estádio para oferecer mais conforto para o torcedor.
 Na verdade, não foi só um jogo das estrelas, pois participaram do evento, além dos jogadores, muitos amigos de Dadá, advogados, jornalistas, médicos ou apenas desportistas. Os jogadores que atuaram foram Kleber Pereira, Léo Silva (ex-Americana-SP e agora na Portuguesa-SP), Raí (Portuguesa-SP), Diego Souza (Inter de Luanda - África), Lilico (futebol japonês), Válber (ex-Americana e agora Avaí-SC), Jackson (volante do Criciúma-SC), Serginho (ex-Madureira-RJ, agora Seleção Brasileira de beach soccer), Jheimy (ex-Boa Esporte-MG e agora no Sport-PE) e Bruno Thiago (Botafogo-RJ).
  Entre os jogadores “da casa” atuaram Gilson (atacante, ex-Moto e MAC), Arlindo Maracanã, Jean Maranhense (ex-Santa Quitéria), Pires (ex-Iape e Moto), Jonathan (zagueiro do Moto), Bruno Chocolate (atacante, ex-Moto e MAC e agora no Imperatriz), Deivid (Moto) e Pimentinha (futsal). Entre os ex-jogadores jogaram Juca Baleia, Raimundinho Lopes (técnico do São José de Ribamar), Celinho (técnico do Viana), Paulo César (ex-técnico do Moto). José Medeiros foi o treinador do time verde e Itamar Ferreira, do time branco. O árbitro foi Mayron Frederico e os assistentes Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca.
 O time branco venceu por 6 a 4, gols de Raí (2), Pimentinha, Serginho e Jheymy (2), enquanto que Celinho (2), Raimundinho Lopes e Jackson fizeram pára o time verde. O jogo contou com a presença de um grande público e os torcedores ainda colaboraram com 1 kg de alimento não perecível, que foi doado ao Asilo de Mendicidade, no São Francisco. Vários desses jogadores profissionais, amigos de Dadá, estarão reforçando o Moto Club numa partida festiva, que o time motense realizará, na tarde desta segunda-feira, em São Mateus, contra a seleção local, em mais um aniversário da cidade. A “Dragões da Fiel” estará presente representada pelo seu presidente Neto Padin Cícero.
Os amigos de Dadá foram divididos em dois times verde e branco
Kleber Pereira, Neto, Dadá e Paulo César
Kleber, Arlindo Maracanã e Valber
Valber e Serginho
Jheimy e Raí
Nonho e Raimundinho Lopes
Kleber, neto e Dadá
Raí e Kleber Pereira
Arlindo e Dadá
Aelson, Mayron e Márcia
Jheimy, Dadá e Bruno Tiago
Ex-goleiro Geraldo, campeão brasileiro da Série C, pelo Sampaio, em 97, esteve presente


MAC apresenta seu novo treinador
 O Maranhão Atlético Clube apresentou o seu novo técnico para a temporada de 2012, André Baratz, ex-preparador físico do Sampaio Corrêa. Ele ficou nessa profissão (fisicultor) cerca de 23 anos e agora nesse novo desafio, já está colhendo mais informações sobre a equipe maqueana e observando os jogadores através de vídeos, dos jogos do MAC na Copa União, que foram gravados.
“Eu acompanhei a distância, já que estava no Rio Grande do Sul, mas já tenho informações. Me cerquei de pessoas que conhecem bem o clube, que vão me passar outras informações. Eu gosto também de observar e em cima disso tudo, vamos montar o projeto, que a gente pensa, ser o melhor para o Maranhão”, disse Baratz. O projeto a que ele se referiu é Maranhão em 2012, que já deverá ser iniciado a partir de amanhã. Após os primeiros treinos, será divulgada a lista de jogadores que ficarão para a temporada de 2012. O MAC não é campeão estadual desde 2007.
JV REFORÇA SANTA QUITÉRIA – O JV Lideral, de Imperatriz, que abandonou a primeira divisão do futebol maranhense, está emprestando ao Santa Quitéria, os zagueiros Jackson e Fagundes, o volante Ismael e o atacante Toninho. O técnico da Raposa, Meinha, não se interessou pelo volante Vagno Pereira. Já os atacantes Rubsen, que disputou a Copa União pelo Imperatriz e Valdanes, podem acertar também com o Santa Quitéria. Valdanes tem proposta também do Anapolina-GO e Anápolis-GO.
André Baratz deu entrevista na Rádio Educadora
Serginho Soares, Baratz, Garcia Júnior e Robson Vasconcelos
 
 



NOVO PRESIDENTE DO SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Galvão Santana, Raimundo José Moraes Pereira e Sérgio Soares
Raimundo José Moraes Pereira, o Raimundão, ex-árbitro do futebol maranhense, de 2001 até 2010, é o novo presidente do São José de Ribamar




 
Base do Papão do Norte foi vitoriosa em 2011
Palavra é divida! No começo de 2011,foi divulgado que o Papão participaria de todas as principais competições maranhenses, não como mero participante, mas para brigar pelo titulo. Graças a Deus, isso foi feito.  Em muitas categorias o Moto não tinha representatividade e em outras nas quais jogava os resultados eram inexpressivos. Todavia, neste ano foi diferente. A diretoria da base não poupou esforços para tentar colocar o nome do Moto Clube no lugar que merece, ou seja, no topo.
Para 2012, provavelmente serão feitas mudanças. O diretor da base do Papão, Eugênio Júnior, que ficou no cargo de 2010 a 2011, deverá comandar apenas nas categorias sub-12 (nova categoria), sub-13, sub-14 e sub-15, passando as outras categorias (sub-16, sub-17 e sub-18) para o ex-diretor de futebol profissional, Waldemir Rosa, Dadá, que voltará no próximo ano para o amador.
 “Estou tenebroso de que nessa transição alguns atletas, que já estavam sendo sondados durante ano, venham a escapar para outras equipes. Foi duro junta-los e mantê-los nesses dois anos. Mais duro ainda foi segurar a maioria dos atletas, que estavam sendo atraídos por inúmeras propostas, algumas para saírem do estado, coisa que todos sabem que o nosso maior adversário (Sampaio) não conseguiu e perdeu vários atletas.Sei que Dadá vai fazer um ótimo trabalho, já que demonstrou capacidade no profissional e no futsal.”  disse Eugênio Júnior.
A base do Papão teve direito até a uma animada confraternização, recheada a muita lasanha e refrigerante, se despedindo  da temporada 2011. Em seguida, a garotada entrou de férias.  

RESULTADOS DA CATEGORIAS DE BASE DO MOTO CLUB EM 2011:
CAMPEONATO MARANHENSE SUB-14 ( SEMIFINALISTA DO 1º E DO 2º TURNOS)
COPA MARANHÃO SUB-17 ( FINALISTA ETAPA SÃO LUIS)
COPA MARANHÃO SUB-18 (FINALISTA ETAPA SÃO LUIS)
COPA MARANHÃO SUB-18 ( CAMPEÃO ETAPA LENÇOES)
COPA MARANHÃO SUB-18 (SEMIFINALISTA ETAPA FINAL EM TUTUM)
COPA CEFAMA SUB-13 (SEMIFINALISTA, MELHOR GOLEIRO DA COMPETIÇÃO)
COPA CEFAMA SUB-15 (FINALISTA)
CAMPEONATO MARANHENSE SUB-18 (QUADRANGULAR FINAL)
CAMPEONATO MARANHENSE SUB 16 (CAMPEÃO)
COPA CEFAMA SUB-17 ( EM ANDAMENTO COM TRÊS JOGOS, TRÊS VITÓRIAS)OBS: ATRAS DO BICAMPEONATO.
 
 


Chocolate é um dos 16 contratados pelo Imperatriz

 A diretoria do Imperatriz já contratou 16 jogadores profissionais para a temporada de 2012. Os últimos foram os atacantes Bruno Chocolate, que estava no MAC e Wesley. Já o meia Gigi e o zagueiro Jonas receberam propostas melhores e desistiram. Os contratados são: Goleiros: Manga e Emanuel; Lateral direito: Carlinhos; Lateral esquerdo: Edson; Zagueiros: Paulão e Hélio; Meias de marcação: Cristiano, Naldo Formosa, Calebe e Daniel Neves; Meia atacante: Rubens e Atacantes: Café, Lyon, Wesley e Bruno Chocolate.

Os quatro jogadores que virão para um período de testes durante a pré-temporada são: Henrique, meia, melhor jogador do Copão Maranhão do Sul na posição; Daniel, lateral direito; Júnior, atacante que já passou pelo JV Lideral; e Andrei, volante. Caso o técnico Braide Ribeiro precisasse colocar o time em campo já, deveria iniciar com: Manga; Carlinhos, Paulão, Hélio e Edson; Cristiano, Daniel Neves, Naldo Formosa e Rubens; Café e Lyon. Estão em negociação o atacante Rubsen e o meia de marcação Vagno Pereira.


                n-036.gif (4592 bytes)


                  FELIZ NATAL
                  FELIZ NATAL
bli_li03.gif (14579 bytes)                       flashstr.gif (2046 bytes)                       blink023.gif (2799 bytes)

lights2.gif (3812 bytes)                     hlights.gif (16346 bytes)
 

  
mangert.gif (4503 bytes) jnativty.gif (9174 bytes)
Enviar Cartão Postal (serviço é grátis)
mangerb.gif (3883 bytes)

baby_jesus_lying_in_manger_lg_wht_32403.gif (8522 bytes)                                     
     
Click
SMSwww.SMS.mu.mu
jomadona.gif (4428 bytes)