sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MOTO CLUB DEMITE TÉCNICO E TROCA DIRETOR DE FUTEBOL

DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama
TELEFONE: 88529273 
E-mail: fmelo.am@gmail.com
 

  Um dia depois da derrota do Moto Club para o Santa Quitéria, por 1 a 0, em pleno estádio Nholzinho Santos, o presidente Sarney Neto resolveu mudar comissão técnica e departamento de futebol do clube. O técnico Sandow Feques entregou o cargo e foi aceito pelo mandatário rubro-negro, que aproveitou também para trocar o diretor de futebol, saiu o esforçado Daniel Menezes e entrou o experiente Artur Carvalho Filho, que já esteve no nesse mesmo cargo há cerca de dois anos.
 Daniel Menezes não passou dois meses no cargo. Além do treinador e do diretor de futebol, Sarney Neto resolveu ainda demitir o supervisor José Rui Aires. O preparador físico Adriano Silva ficará no cargo somente até o jogo deste domingo, contra o MAC. Nessa partida e provavelmente até o jogo contra o Sampaio, o time motense será comandado pelo auxiliar-técnico Paulo César.  Artur Carvalho recebeu carta branca para fazer as mudanças necessárias no clube.
 Do atual elenco, poucos atletas deverão continuar, alguns atletas de fora inclusive, já rescindiram o contrato como o zagueiro Diogo Romanini. Com isso, um novo time deverá ser montado para o 2º turno do Campeonato Maranhense, inclusive com treinador. Na semana passada, chegaram a especular a contratação do técnico Bira Lopes, agora especulam Paulo Cabrera, que estava no Bacabal e Raimundinho Lopes. Mas, pelo que deu a entender Artur Carvalho, o novo treinador rubro-negro vem de fora.




CBF assume culpa no caso Edgar
 Dois dias depois da notícia de que o atacante Edgar não estava mais inscrito no BID da CBF para atuar pelo Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) consultado pela FMF mandou memorando para a Federação Maranhense assumindo o errou pela rescisão de contrato do atacante Edgar com a Bolívia. A nota foi emitida pelo diretor do Departamento de Registros e Transferências da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro.
 Segundo o esclarecimento da CBF, a rescisão do contrato de Edgar com o Sampaio ocorreu devido à um equívoco com a decisão judicial para rescindir o contrato do atacante com o Maranhão. Por causa da mesma ordem judicial, o contrato com o Sampaio, registrado no dia 10 de fevereiro, foi rescindido no dia 14. Dessa forma, o antigo contrato de Edgar, registrado no BID foi reativado, não havendo a necessidade do registro de um novo contrato, o que poderia acontecer.
 O BID da CBF já publicou novamente o contrato de Edgar (Gladson do Nascimento). Sendo assim, Edgar atuou de forma regular na goleada sobre o Cordino, por 4 a 0, no estádio Nhozinho Santos e permanece legalizado para continuar atuando pelo Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense. Esse jogo até marcou a reestréia do atacante, que entrou no 2º tempo, em lugar de Júnior Chicão. Com essa nota emitida pela CBF, o presidente Sérgio Frota está mais tranqüilo quanto a legalidade do jogador.
“Não cometemos nenhuma irregularidade. A CBF admitiu seu erro. O contrato de Edgar está legalizado na FMF, CBF e seu nome divulgado no BID, como exige o regulamento do Campeonato Maranhense. O caso está encerrado”, disse o presidente do time sampaíno. O presidente a FMF, Antônio Américo, também deu o caso por encerrado com o memorando recebido da CBF admitindo o erro. “Nem o TJD poderá fazer nada, haja vista que o mal-entendido foi causado pela CBF. Edgar jogou legalmente pelo Sampaio, por decisão da Justiça”, afirmou.
 O procurador da Comissão Disciplinar do TJD-MA, Júlio André, também adiantou que se a culpa for da CBF, o Sampaio não será denunciado. Ele estava analisando a denúncia, mas agora com a nota emitida pela CBF, ele deverá arquivar o caso.
ENTENDA O CASO - Entenda o caso: Edgar foi inscrito no BID da CBF no dia 10 de fevereiro. Mas no dia 14, o contrato com o Sampaio foi rescindido e no dia 16 o atacante atuou, irregular contra o Cordino. Como o contrato foi reativado, a irregularidade não ocorreu.




Três atletas deixam Sampaio
  e atacante sofre grave lesão
 Três jogadores deixaram o Sampaio Corrêa, o zagueiro Renato Martins, o meia Samir e o atacante Tiago Amaral, este último foi liberado em função dos problemas particulares no Rio de Janeiro, que por causa disso, não estaria mantendo o foco no campeonato. Renato, que atuou em apenas duas partidas como titular, pediu para sair porque estava insatisfeito na reserva. O técnico Josué Teixeira já havia deixado claro para ele, que apesar da sua experiência em campo, Germano está melhor preparado no momento.
 Já Samir foi liberado por causa de uma proposta do futebol japonês. Todos, no entanto, tiveram uma rescisão amigável com a diretoria boliviana. Josué Teixeira disse que vai pedir a contratação de um zagueiro, já que conta apenas com Fabrício Lopes, Germano e Johildo, além do jovem Alex, que é volante, mas também atua no setor defensivo. O outro zagueiro contratado no início do ano, Augusto Luiz sofreu uma lesão e ficará fora dos campos por seis meses.
 O treinador boliviano também vai pedir a contratação de um meia para o lugar de Samir. Por outro lado, o atacante Célio Codó sofreu um estiramento no treino da tarde desta sexta-feira e ficará cerca de 12 dias no departamento médico. O jogador passou a ser dúvida inclusive para o jogo contra o Atlético-PR, no dia 7 de março, no Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil. O time para o jogo deste domingo, em Viana, viajará definido com: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleiton; Edgar e Júnior Chicão.
 Para o banco de reservas foram relacionados Deivid (goleiro), Roniery, Johildo, Pedro Júnior, Jeferson, Ricardinho e Orlando.



 Em meio à crise política, CBF convoca
assembléia extraordinária com federações
  Em meio a rumores de que o presidente Ricardo Teixeira poderia deixar seu cargo na CBF, a entidade máxima do futebol brasileiro publicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, convocação para uma assembleia extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira, em sua sede, no Rio (primeira convocação às 14 horas, e em segunda e última convocação, às 15 horas).
A assembleia teria sido solicitada por uma parte das federações estaduais filiadas, que desejavam receber informações mais precisas sobre o futuro da CBF e de seu presidente Ricardo Teixeira, há 23 anos no cargo. Caso ele deixe mesmo a presidência, como vem sendo especulado, seu substituto seria José Maria Marin, por ser o mais velho dos vice-presidentes.
 O presidente da FMF, Antônio Américo, vai levando tentar aproveitar para retirar Maranhão e Piauí da região norte da CBF, para dessa forma, os dois estados participarem da Copa Nordeste. Ele disse que já tem apoio do ceará e Pernambuco. Américo disse ainda que no dia 7 de março (dia do jogo Sampaio x Atlético-PR), vai promover um almoço com convidados vários convidados (Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, José Maria Marin, entre outros) para apresentar o patrocinador do Campeonato Maranhense, que vai render cerca de 300 mil reais para serem divididos entre os 10 clubes.
Serão discutidos os seguintes assuntos:
a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr.Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas;
b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto;
c) interpretar preceitos do Estatuto;
d) outros assuntos de interesse da CBF. Inexistindo número legal em sua primeira convocação, a Assembleia Geral, nos termos do parágrafo 8º do artigo 22 do Estatuto, será instalada, com o mesmo objetivo, uma hora depois, com qualquer número.


Viana conhece adversário na Copa do Brasil
 O Esporte Clube Viana será mais uma vez o representante do estado do Maranhão nas disputas da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O adversário das Maranhenses será a equipe do Intercap do Tocantins.
A primeira partida esta marcada para o dia 10/03 ás 20h no estádio José  Pereira Rêgo na cidade de Paraiso-TO. A partida de volta esta marcada para o dia 17/03 ás 16h no estádio Djalma Campos. Porém, se o Viana vencer por diferença de três gols elimina a segunda partida.
Em 2011, a equipe do Viana chegou as semifinais da competição, quando foi eliminada pela equipe do Foz/Cataratas.


                             ARBITRAGEM PARA ESTE DOMINGO
 





Maranhão Basquete enfrenta terceiro colocado da LBF
O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (terceiro colocado) e o Maranhão Basquete (sexto colocado) buscam a recuperação, neste sábado, às 18h, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). Na jornada anterior, o time da casa perdeu para o Ourinhos Basquete, jogando como visitante; e o time maranhense foi batido pelo Americana, também atuando fora de seus domínios. No turno de ida, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC venceu o Maranhão por 80 a 71, no ginásio Castelinho.



Jogos deste sábado:
Campeonato Paulista
16h00 Paulista x Linense
18h30 Corinthians x Botafogo-SP
18h30 Santos x Ponte Preta
Campeonato Cearense
17h00 Horizonte-CE x Itapipoca
17h00 Guarany de Sobral x Guarani de Juazeiro
Campeonato Mineiro
17h00 EC Democrata x Cruzeiro
17h00 Tupi x Uberaba
17h00 América-T.O. x Boa
Campeonato Pernambucano
17h00 Porto-PE x Salgueiro
19h00 Santa Cruz-PE x Petrolina
Campeonato Alagoano
15h30 Corinthians-AL x ASA
Paulista da Série A-2
15h00 Palmeiras B x América
15h00 Santo André x São Carlos
15h30 Noroeste x Rio Claro
16h00 União Barbarense x São José
16h00 Red Bull x São Bernardo
21h00 União São João x Ferroviária
Paulista da Série A-3
10h00 Taboão da Serra x Capivariano
16h00 São Bento x Rio Branco
16h00 Internacional x Itapirense
19h00 Sertãozinho x Guaçuano
19h00 XV de Jaú x Francana
Campeonato Espanhol
15h00 Racing Santander x Sporting de Gijón
15h00 Betis x Getafe
17h00 Málaga x Zaragoza
19h00 Espanyol x Levante
Campeonato Italiano
15h00 Genoa x Parma
17h45 Milan x Juventus
Campeonato Alemão
12h30 Augsburg x Hertha
12h30 Colônia x Bayer Leverkusen
12h30 Stuttgart x Freiburg
12h30 Mainz 05 x Kaiserslautern
12h30 Wolfsburg x Hoffenheim
15h30 Werder Bremen x Nuremberg
Campeonato Inglês
13h00 Chelsea x Bolton
13h00 Newcastle United x Wolverhampton
13h00 QPR x Fulham
13h00 West Bromwich Albion x Sunderland
13h00 Wigan x Aston Villa
15h30 Manchester City x Blackburn Rovers
Argentino – Clausura
20h10 Colón x Olimpo
20h10 Estudiantes x Independiente
22h10 Argentinos Juniors x San Lorenzo
Campeonato Francês
16h00 Nice x Caen
16h00 Ajaccio x Dijon
16h00 Valenciennes x Lorient
16h00 Montpellier x Bordeaux
16h00 Evian x Nancy
16h00 Auxerre x Saint-Etienne
18h00 Lyon x PSG
Campeonato Português
18h15 Acadêmica x Benfica



São José quebra invencibilidade do MAC e Moto Club perde para o Santa Quitéria, em pleno Nhozinho Santos


 Na estréia do técnico Vinícius Saldanha, o São José de Ribamar venceu o Maranhão Atlético, por 3 a 1, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da rodada dupla no estádio Nhozinho Santos e quebrou a invencibilidade do time maqueano, de cinco partidas. Com a vitória, o Peixe Pedra deixou a zona de rebaixamento (9º), assumindo o 7º lugar, com 4 pontos ganhos. Já o Bode perdeu a chance de retornar ao 1º lugar, que vai continuar com o Sampaio, com 15 pontos ganhos, dois pontos a mais que os maqueanos.
 Logo aos 20 minutos, Pimentinha fez 1 a 0. Aos 31 minutos ainda do 1º tempo, Juninho ampliou para 2 a 0. Aos 17 minutos do 2º tempo, Serginho cobrando pênalti aumentou para 3 a 0 e somente aos 31 minutos, Toniel diminuiu para 3 a 1. No jogo principal, da noite desta quinta-feira, no Nhozinho Santos, fechando a sexta rodada do Campeonato Maranhense, o Moto Club decepcionou a sua torcida ao perder para o Santa Quitéria, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Carlinhos, aos 32 minutos, do 1º tempo.
 Numa cobrança de escanteio, Carlinhos tentou tirar de cabeça e acabou fazendo contra. Apesar disso, a arbitragem validou o gol para o atacante Gabriel, que disputava a bola no lance. Com o resultado, o Moto caiu para o 8º lugar, com apenas 2 pontos ganhos, bem na porta da zona do rebaixamento, que por enquanto, conta com Sabiá, de Caixas e Cordino, de Barra do Corda.

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Jadi; Careca (Dellacy), Diego, Álisson e Hugo; Pires, Dudu, Juninho (Jadinho) e Arcinho; Serginho e Pimenta (Felipe). Técnico: Vinícius Saldanha.
MAC: Milton; Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Jhoninson, Deco, Juarez (Dinho) e Ideílson (Rafael Santos); Rafael Luan e Tenílson (Toniel). Técnico: André Baratz.
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Damazio Camara Viana Neto

FICHA TÉCNICA:
MOTO: Tony; Arley, Carlinhos, Hans Muller e Josivan; Rafael (Fabinho), Curuca, Tim Marcos (Carlinhos Silva) e Pelezinho (Rafamar); Robson e Kleber Pereira. Técnico: Sandow Feques.
SANTA: Pablo; Júnior Tatu, Leandro, João Paulo e Jackson (Fagundes); Ismael, Daixa (Galvan), Raimundinho e Mazinho (Davi); Gabriel e Elton Técnico: Meinha. Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: João Fonseca e Pedro Augusto
 PRÓXIMOS JOGOS:
26/02 – Domingo
16h00 – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h00 – Cordino x Sabiá – Leandrão
16h00 – Viana x Sampaio – Djalma Campos
17h00 – Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
18h00 – Maranhão x Moto – Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 GOLS: Ulysses (Cordino)
5 GOLS Júnior Chicão (Sampaio)

                                     Fotos de São José 3 x 1 MAC
André Barataz
Vinícius Saldanha
 
 
Serginho comemora gol

Pimentinha
Pires e Locatelli
Arbitragrem





                                     FOTOS DE MOTO 0 X 1 SANTA QUITÉRIA

 
Antes do jogo, jogadores de Moto e Santa Quitéria prestaram homenagem ao cronista esportivo Juracy Vieira, que faleceu nesta quinta-feira
 
 





ESPECULAÇÃO SOBRE ATACANTE NÃO
PREOCUPA O PRESIDENTE DO SAMPAIO
“O Sampaio Corrêa não está preocupado com as especulações que estão sendo feitas sobre o atacante Edgar”, garante o presidente Sérgio Frota, afirmando ainda que o Sampaio não perderá pontos por ter lançado Edgar na última partida pelo Campeonato Maranhense. “Contratamos um atleta que estava livre, por decisão da Justiça. Ou seja, o Sampaio não cometeu nenhuma irregularidade. Quem autorizou Edgar jogar em qualquer clube foi a Justiça. Todo mundo sabe que ordem judicial se cumpre e não se discute”, afirmou o mandatário do Tricolor.
 A palavra oficial do Sampaio sobre o assunto é esta: “O nome de Edgar apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF dia 10, como jogador do Sampaio para disputar qualquer competição. O antigo contrato do atleta com o MAC perdeu a validade no momento em que a Justiça o liberou. Se o MAC registrou a rescisão e a CBF colocou no BID do dia 14, o problema não é do Sampaio, haja vista não existir nenhuma outra decisão judicial anulando a primeira. Se existe, o Sampaio não foi comunicado. Não estamos nenhum pouco preocupados com as notícias que vêm saindo na imprensa. O Sampaio não perderá pontos e continuará utilizando Edgar autorizado pela Justiça”, finalizou Sérgio Frota, desconhecendo qualquer documento dando conta de uma possível rescisão do contrato de Edgar com o clube.
ENTENDA O CASO - No dia 8 de fevereiro, Edgar (Gladson do Nascimento) assinou novo contrato com o Sampaio. No dia 10, no BID, da CBF consta a rescisão do contrato do jogador com o Maranhão e o registro do novo contrato com o Sampaio. No dia 14, o BID publica a rescisão do contrato com o Sampaio, sobre a qual, o clube diz desconhecer. No BID, dos dias 15 e 16 de fevereiro, não consta nenhum registro de atletas do Sampaio.
 No dia 16/02 (quinta-feira), o Sampaio promoveu a reestreia de Edgar (entrou no 2º tempo, em lugar de Júnior Chicão), naquela goleada sobre o Cordino, por 4 a 0, no Nhozinho Santos, abrindo a sexta rodada do Estadual. No caso da rescisão do contrato, publicada no dia 14, for legal, Edgar teria atuado de forma irregular. Com isso, o Sampaio correria o risco de perder até seis pontos.
 “O que eu posso adiantar é que o Sampaio não errou nada. O Edgar tem contrato com o Sampaio e não sei quem encaminhou essa rescisão. É possível que tenha ocorrido um erro no BID. A gente já viu tanta coisa errada no BID. Você lembra do jogador do Cuiabá na Série D que disseram que estava tudo normal quando não estava? O que eu posso garantir é que o Sampaio não errou e não cometeu nenhuma irregularidade – afirmou Frota. A FMF já solicitou à CBF de uma consulta no departamento jurídico sobre a situação do atleta Edgar. A diretoria do Maranhão ainda não comunicou se houve alguma reviravolta no caso, que corre na Justiça Trabalhista.


Imperatriz dispensa sete e apresenta novos reforços
 Se o carnaval foi de alegria pra muita gente, o mesmo não se pode dizer para alguns jogadores do Imperatriz, que foram dispensados a pedido do técnico Mastrillo Veiga, que tentará reformular geral. O treinador já teve a sua lista de dispensa atendida e agora aguarda a chegada de reforços ao alvirrubro. A lista dos dispensados contém seis jogadores, inclusive jogadores que sequer chegaram a atuar com a camisa do Cavalo de Aço.
 Os seis jogadores dispensados, foram: Thiago Pereira(zagueiro); Ricardinho(lateral); William Dadá, Obina Rivaldo e Diego Baiano (meio-campo); Linha (atacante). Havia a possibilidade do goleiro Thiago, o volante Calebe e o zagueiro Oliveira também serem dispensados, mas o treinador pediu à diretoria para contar com o trio durante o Campeonato Maranhense. Sobre Calebe, o treinador disse que o jogador está no Imperatriz há cinco temporadas e até agora não conseguiu se firmar no time.
Enquanto alguns deixam o clube, outros chegam. Os zagueiros Wellington e Ricardo, o lateral direito Marcos Oliveira e o lateral esquerdo Edson Medalha já se apresentaram e estão treinando. Além disso, o atacante Lindoval também aguarda a regularização para poder estrear neste Campeonato Maranhense pelo Cavalo de Aço. Com cinco pontos, o Cavalo de Aço ocupa a sexta posição. O Imperatriz volta a campo no próximo domingo (26), quando recebe o Bacabal no Frei Epifânio.






Resultados desta quinta-feira

Campeonato Carioca
Taça Guanabara - Semifinais
Botafogo (3) 1 x 1 (4) Fluminense
Campeonato Potiguar
Final - Taça Cidade do Natal
Jogo de ida
América-RN 0 x 1 ABC
Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
9ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Oeste
Guarani 2 x 0 XV de Piracicaba
Catanduvense 1 x 3 Guaratinguetá
Campeonato Cearense de Futebol
Classificatória
10ª rodada
Ceará 2 x 0 Icasa
Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
11ª rodada
Sport 2 x 1 Central
América-PE 1 x 2 Ypiranga-PE
Campeonato Gaúcho
Piratini - Quartas de final
Novo Hamburgo 1 x 0 Lajeadense
Juventude 3 x 1 Veranópolis
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
10ª rodada
Bahia 4 x 0 Fluminense-BA
Juazeirense 1 x 0 Bahia de Feira
Itabuna 0 x 1 Juazeiro
Vitória da Conquista 1 x 0 Feirense
Campeonato da América 2012
Segunda Fase
Grupo 2
Olimpia-PAR 2 x 1 Lanús
Liga Europa
Segunda fase
Jogos de volta
Manchester United 1 x 2 Ajax
Athletic Bilbao 1 x 0 Lokomotiv Moscou
Metalist 4 x 1 Salzburg
Valencia 1 x 0 Stoke City
Olympiacos 1 x 0 Rubin Kazan
Anderlecht 0 x 1 AZ
Atlético de Madri 1 x 0 Lazio
Twente 1 x 0 Steaua Bucareste
Schalke 04 3 x 1 Viktoria Plzen
Standard 0 x 0 Wisla Cracóvia
Besiktas 0 x 1 Braga
PAOK 0 x 3 Udinese
PSV 4 x 1 Trabzonspor
Club Brugge 0 x 1 Hannover
Sporting 1 x 0 Legia