quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sampaio Corrêa apresenta os últimos reforços


Sampaio Corrêa apresentou nesta quinta-feira, os últimos reforços para Campeonato Maranhense e Copa do Brasil, o meia Samir, o mesmo que defendeu a Bolívia na Série D, de 2011, o zagueiro Fabrício Lopes e o experiente atacante Ricardinho, 33 anos, que é pernambucano. Começou a jogar no Serrano, de Serra Talhada. Depois, passou cinco anos no Sport Recife. Jogou no Passos ferreira, de Portugal. Em seguida teve passagem pelo Botafogo-RJ e Vasco-RJ. Seu último time foi o Salgueiro-PE.
  Fabrício Lopes, 27 anos, começou no Vitória da Bahia, em 99. Depois foi jogar na Itália, Libia, China, Dubai, Portugal (Paços do Ferreira), Alemanha, voltou ao Brasil para atuar no Brasiliense e em 2011, estava no América-MG. Enquanto isso, os jogadores seguem sendo avaliados fisicamente pelo por Arlindo Azevedo e seu filho, Arlindo Júnior. Só a partir de domingo, o técnico Josué Teixeira deverá começar a treinar com bola, definindo o time para a estréia no Estadual, dia 22 (domingo).
 Samir, Ricardinho e Fabrício Lopes, os últimos reforços da Bolívia


                               Jogadores do Sampaio treinam na caixa de areia

 
 
 



FMF REALIZA ASSEMBLÉIA PARA
APROVAÇÃO DO NOVO ESTATUTO
 A Federação Maranhense de Futebol realiza nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, em sua sede própria, Palácio dos Esportes, rua do Alecrim, Centro, Assembléia Geral Extraordinária para analisar, discutir, deliberar e votar sobre a proposta de alteração do Estatuto da Federação Maranhense de Futebol. A assembléia geral instalar-se-á em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta das ligas e clubes filiados e, em segunda convocação, decorridos trinta (30) minutos da primeira, com pelo menos 1/3 das entidades filiadas, que estejam, em dia com sua obrigações estatutárias.
 Logo depois, o advogado Antônio Américo, designado interventor judicial da FMF desde o dia 23 de setembro de 2011, deverá anunciar a data das novas eleições na entidade e ao mesmo tempo anunciar se será candidato ou não a presidência da Federação. As eleições podem acontecer até o final do ano. Não foram divulgadas as ligas, times (profissionais e amadores) aptos a participarem da Assembléia. Porém, especula-se em torno de 15 ligas, 10 times amadores e mais os times profissionais do Estadual
 Quem não conseguir participar da Assembléia de hoje (times ou ligas), poderão continuar com o processo de filiação na FMF ou mesmo para quem já é filiado, continuar tentando a legalização de toda a documentação junto a Federação. A reforma do estatuto da FMF ficou a cargo de uma equipe coordenada pelo ex-presidente da OAB e secretário de segurança, Raimundo Marques, que a nível de futebol já foi vice-presidente da própria FMF e, auditor e presidente do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão). Integraram ainda a equipe os advogados Petrônio Alves e Cacique de New York.
 Itamar Ferreira, Manin Leal, Raimundo Marques e Antônio Américo


Culto e café da manhã marcam os 94 anos da FMF

Entidade está de cara nova 
 
  A Federação Maranhense de Futebol comemorou ontem, pela manhã, com um culto ecumênico e um coffee break, no seu próprio auditório, os seus 94 anos de fundação. Entre os convidados presentes, representantes do esporte, judiciário, políticos e imprensa. O único discurso foi do advogado Antônio Américo Lobato Gonçalves, designado interventor judicial da entidade desde o dia 23 de setembro de 2011, que em seguida, apresentou parte das instalações da FMF, inteiramente reformadas e que marcam uma nova era na FMF.
 A reforma custou cerca de R$ 80 mil, com a compra de mesas, armários, ares-condicionados, notebooks, computadores e impressoras, além do revestimento do piso, troca do sistema elétrico e subdivisão de alguns departamentos como a secretaria geral, departamento de competições, departamento financeiro e tesouraria, departamento administrativo, assessoria jurídica e sala da presidência que ficaram separadas por um corredor. Banheiros também sofreram melhorias.

 Federação quase saneada
Dentre as incumbências determinadas pela Justiça, Antônio Américo disse que a FMF já está praticamente saneada, tanto que até dinheiro (pouco) em caixa tem, em razão das dívidas serem passíveis de pagamentos inclusive, algumas em longo prazo e que agora só falta aprovar o novo estatuto da entidade, o que deve acontecer na próxima sexta-feira, conforme edital de convocação da Assembleia geral Extraordinária publicado desde a semana passado.
 Os clubes exigiram uma completa reforma no estatuto da FMF, com mais poder de voto do que as ligas e times amadores. Antônio Américo garante um novo quadro no próximo pleito da Federação e deu um prazo até hoje para clubes e ligas se regularizarem e ficarem aptos a votação na assembleia. Mais de 16 ligas e 10 times amadores já estão regularizados, sem falar nos clubes profissionais, que na próxima sexta-feira (dia da assembleia) precisam estar em dia com suas obrigações estatutárias.
Estadual custará mais de 1 milhão
Também foi apresentado o Projeto do Campeonato Maranhense de Futebol 2012, orçado em pouco mais de um milhão de reais e que será levado as empresas privadas. Antônio Américo quer logo de início conseguir um patrocínio para bancar o deslocamento das equipes da capital para o interior e do interior para a capital, além de hospedagem e alimentação.