sábado, 15 de setembro de 2012

Sampaio Corrêa enfrenta Mixto em Cuiabá em busca de vantagem para o jogo de volta




Times começam a decidir acesso para a Série C do próximo ano
 O Sampaio Corrêa-MA e Mixto-MT se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Estádio Gaspar Dutra, mais conhecido como Dutrinha, pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta acontecerá no dia 23 de setembro, às 17 horas, no Castelão, em São Luís. Por ser uma decisão em dois jogos, como se fosse um jogo de 180 minutos, vence o time que somar mais pontos. Em caso de empate, o gol marcado na casa do adversário vale dois, e persistindo a igualdade de pontos e gols, a decisão será por cobrança de pênaltis.
 O vencedor deste duelo conquistará o acesso à Série C e enfrentará nas semifinais da competição o vencedor de Campinense-PB x Baraúnas-RN, que já se enfrentaram ontem. O Sampaio viajou com moral para essa decisão, depois de manter sua invencibilidade na Série D ao bater o Vilhena-RO, por 4 a 1, quarta-feira passada, na reabertura do estádio Castelão, em São Luís, garantindo as quartas-de-final. Até aqui, o Tricolor maranhense já disputou dez partidas no Nacional, e obteve nove vitórias e um empate (2x2), em Vilhena-RO, pela 2ª fase. Na primeira fase, o Tubarão venceu todos os oito jogos que realizou no Grupo A2.
 "Demos mais um importante passo para conquistarmos nosso objetivo. Esta vitória mostrou mais uma vez a força do nosso elenco. O time se mostra capacitado a cada jogo e isso é muito importante", disse o treinador do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo. O Mixto, por sua vez, passou nas oitavas de final pelo Remo-PA, com uma vitória, por 2 a 0, em Cuiabá e uma derrota em Belém, por 2 a 1. Esse gol fora, portanto, valeu a classificação do Tigre.
RETROSPECTO – Sampaio e Mixto pertenciam ao mesmo grupo, o A2, na primeira fase da Série D e se enfrentaram duas vezes. Em ambos os confrontos o Sampaio Corrêa foi vencedor. Na primeira partida em Cuiabá (MT), 3 a 1 e no segundo jogo, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA) 1 a 0, numa partida em que o Tubarão já estava classificado com duas rodadas de antecipação em 1º lugar. Os bolivianos viajaram conscientes de que a situação agora é outra, por isso, nada de “oba-oba”.
EQUIPES – No Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo vai promover o retorno do atacante Célio Codó, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Ele fará dupla de ataque com Pimentinha, o novo xodó da galera tricolor, que desequilibrou na goleada sobre o VEC (4x1) e ganhou a confiança do treinador. Júnior Chicão ficará no banco de reservas. "Temos que ter muita atenção. O Mixto é um dos grandes clubes da Série D. Sem falar que eles eliminaram o Remo, um dos favoritos. É preciso ter cuidado e respeito. Mas nem por isso deixaremos de jogar o nosso jogo", disse Flávio Araújo, que está em Cuiabá desde este sábado à tarde.
 O Mixto, por sua vez, tem como arma principal o Estádio Dutrinha, que tem sido importante na trajetória rumo ao acesso à Série C. Sabendo dessa importância, os jogadores 'convocam' a torcida mixtense para apoiar o time. "É o 12 jogador. Os torcedores vão incentivar como fizeram contra o Remo. Esperamos que neste domingo, eles lotem o Dutrinha para sairmos na frente deste mata-mata", finalizou o atacante Nonato, artilheiro do Mixto, com oito gols.
 Optando por Leandro César na lateral-esquerda, o técnico Everton Goiano fez experiências no meio-campo e no ataque do Mixto no primeiro coletivo da semana. Os titulares venceram por 2 a 1, e o time começou com Jamba, no lugar de Cleber, que está no departamento médico. No decorrer do treino, Goiano tirou Jamba e Furlan, colocando Eder Belém e Igor. Cléber, sentindo o joelho direito, não treinou, mas sua presença é dada como “certa” para o primeiro confronto com o Sampaio Corrêa.
O volante Cleber sentiu uma contusão durante a semana e se tornou dúvida para o primeiro confronto. Desfalque certo será o lateral-esquerdo, Julia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "O Cleber a gente vai aguardar. Ele vem jogando no sacrifício", ressalta o técnico Everton Goiano, que já pensa no substituto. "Se não podermos utilizar o Cleber, ire escalar o Jamba. Esse é confiança total", afirmou o treinador do Mixto.
Outra dúvida será quanto ao substituto do lateral-esquerdo, Julian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no confronto contra o Remo, em Belém. Leandro Cesar e Jeanzinho disputam a vaga de Julian. “Temos duas opções, vamos aguardar para ver quem poderá começar jogando", ressalta Goiano.
FICHA TÉCNICA:
MIXTO: Perereca; Ley, Kal, Cris e Leandro Cesar (Jeanzinho); Cléber (Jamba), Kiko, Paulo Almeida e Robinho; Nonato e Furlan Técnico: Everton Goiano
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Carlinho Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleiton; Pimentinha e Célio Codó Técnico: Flávio Araújo
Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá Árbitro: Cleber Vaz da Silva- GO Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e João Patrício de Araujo-GO



Jogos deste domingo:
Campeonato Brasileiro
16h00 Palmeiras x Corinthians
16h00 Cruzeiro x Vasco
16h00 Coritiba x Santos
16h00 Náutico x Atlético-MG
16h00 Bahia x Figueirense
18h30 Flamengo x Grêmio
18h30 Internacional x Sport
18h30 Ponte Preta x Botafogo
Brasileiro da Série C
16h00 Treze-PB x Santa Cruz-PE
16h00 Salgueiro x Guarany de Sobral
16h00 Vila Nova-GO x Santo André
17h00 Fortaleza x Paysandu-PA
17h00 Luverdense x Cuiabá-MT
Brasileiro da Série D
16h00 CRAC-GO x Friburguense
17h00 Mogi Mirim x Cianorte
19h00 Mixto x Sampaio Corrêa-MA
Paulista da 2ª divisão
10h00 Novorizontino x CAV
10h00 São Vicente x Sport Barueri
15h00 José Bonifácio x Joseense
Copa Paulista
10h00 Noroeste x Santacruzense
10h00 XV de Piracicaba x Rio Branco
10h00 Velo Clube x Comercial
10h00 Palmeiras B x São Bento
10h00 Paulista x Independente
10h00 Ituano x Capivariano
10h00 Penapolense x América
10h00 São Bernardo x São José
10h00 Ferroviária x Marília
10h00 Audax x Grêmio osasco
10h00 Botafogo x Rio Claro
10h00 Atlético Sorocaba x Juventus
Campeonato Espanhol
07h00 Espanyol x Athletic Bilbao
11h00 Granada-ESP x La Coruña
13h00 Osasuna x Mallorca
14h50 Real Sociedad x Zaragoza
16h30 Atlético de Madri x Rayo Vallecano
Campeonato Italiano
07h30 Chievo Verona x Lazio
10h00 Fiorentina x Catania
10h00 Genoa x Juventus
10h00 Napoli x Parma
10h00 Pescara x Sampdoria
10h00 Roma x Bologna
10h00 Siena x Udinese
15h45 Torino x Internazionale
Campeonato Inglês
12h00 Reading x Tottenham
Campeonato Francês
09h00 Rennes x Lorient
12h00 Lyon x Ajaccio
16h00 Nancy x Olympique
Campeonato Português
16h15 Marítimo x Sporting
Campeonato Argentino
16h10 Boca Juniors x Independiente
18h15 Arsenal Sarandí x Belgrano
18h15 Newells Old Boys x San Lorenzo
20h30 Vélez Sarsfield x River Plate
Campeonato Alemão
10h30 Freiburg x Hoffenheim
12h30 Eintracht Frankfurt x Hamburgo







CBF vai criar torneio Sub-20 para clubes do Norte
 A exclusão dos clubes do Norte do país da disputa da Copa do Brasil de Futebol Sub-20, torneio que contará com a participação de 32 clubes, revoltou não apenas a torcida e mídia esportiva regional, mas também os dirigentes das federações desses estados.
  Depois de muita pressão dos dirigentes do futebol do norte do país, principalmente do presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Antônio Américo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu amenizar a situação e aceitar a criação da Copa Futebol Norte Sub-20. O torneio está programado para o mês de novembro, na cidade de Belém (PA), com duração de duas semanas.
  De acordo com o presidente da Federação, os clubes participantes terão que bancar apenas despesas com transporte. Os demais gastos com a competição serão financiado pela sede do torneio.  Quanto aos critérios para participar do torneio, o dirigente explicou que cada estado participante contará com um clube, exceto o Pará, sede do torneio, que terá a presença de dois clubes de massa: Clube do Remo e Paysandu.
 O nome do representante acreano na competição ainda não foi definido. Lopes ainda irá estudar qual critério que ele irá utilizar para indicar o clube local.