quarta-feira, 14 de março de 2012

SAMPAIO CORRÊA JOGA PELO EMPATE CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE EM CURITIBA

DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama
TELEFONE: 88529273 
E-mail: fmelo.am@gmail.com
 O Sampaio Corrêa enfrenta o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Britto, conhecido também como Vila Capanema, em Curitiba, precisando apenas de um empate, para garantir sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Se o time paranaense vencer pelo mesmo placar que perdeu no jogo de ida, realizado na semana passada, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, ou seja, por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
No entanto, o Atlético Paranaense pode avançar para a segunda fase apenas com uma vitória simples ou se vencer por uma diferença de dois gols. Entretanto, se perder por um gol de diferença, mas com placar a partir de 3 a 2, o Sampaio volta classificado para enfrentar na 2ª fase, o Criciúma-SC, que ontem, jogando no Rio de Janeiro, derrotou o Madureira, por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta. Maranhenses e paranaenses estão confiantes na classificação.
EQUIPES - O Atlético, que está mais de 875 minutos tomar um gol como mandante e tem a volta de dois titulares o volante Deivid e o experiente Paulo Baier. A dúvida é Manoel que sente uma lesão. O Sampaio, por sua vez, já amanheceu ontem, em Curitiba. As novidades são o experiente zagueiro Preto (campeão pelo Santos) e o atacante Célio Codó, que se recuperou de uma lesão, mas ambos viajaram como opções para o banco de reservas. Johildo entra na zaga em lugar de Fabrício Lopes, expulso em São Luís.

FICHA TÉCNICA
ATLËTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel (Gustavo), Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Deivid e Harrison (Paulo Baier); Bruno Furlan, Bruno Mineiro (Guerrón) e Marcinho Técnico: Juan Carrasco
SAMPAIO-MA: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Johildo e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Edgar. Técnico: Josué Teixeira
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
 Manoel e Edgar vão estar frente a frente nesta quinta na Vila Capanema



Santa Quitéria para o Asa, mas jogo de volta
 O Santa Quitéria entrou para o mapa do futebol brasileiro perdendo para o ASA-AL, por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria. Agora, para se classificar à 2ª fase da competição, o Santinha terá que vencer o time alagoano, por dois gols de diferença, na próxima semana, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O time Arapiraquense jogará pelo empate ou até mesmo por uma derrota de 1 a 0 e 2 a 1, porque fez três gols no interior do Maranhão.
Se o Santa Quitéria vencer por 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará Coritiba-PR ou Nacional-AM. A Raposa até que começou bem a sua participação na Coa do Brasil. Logo no início reclamou de um pênalti não marcado em Raimundinho. Porém, com o desenrolar da partida, o ASA com eficiência, passou a controlar as ações e com experiência começou a tirar proveito das falhas do setor defensivo do time maranhense, que parecia nervoso, desorganizado e vendo fantasmas. Então, aos 13 minutos de jogo, Alan fez 1 a 0.
 Aos 19 minutos, em outra falha defensiva, Didira driblou o goleiro e fez 2 a 0 para o ASA. Porém, aos 28 minutos, ainda do 1º tempo, Elton diminuiu para 2 a 1, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Toninho. O Santa Quitéria teve todo o 2º tempo, para empatar e virar, mas foi o time alagoano que fez 3 a 1, aos 21 minutos, com o atacante Lúcio Maranhão (ex-Iape e Maranhão), resultado que eliminava o jogo de volta, mas aos 38 minutos, Gabriel voltou a diminuir para 3 a 2.
 O técnico meinha ficou muito chateado com o desempenho da sua equipe e já alertou para as dificuldades que seus jogadores encontrarão em Alagoas. “Ficou difícil, mas vamos tentar lá. Vamos fazer o mesmo trabalho que eles fizeram aqui. Tomamos três gols bobos em coisas que nós treinamos para caramba". Antes do jogo de volta, em Alagoas, o Santa Quitéria enfrentará o MAC, domingo (18), em São Luís, no jogo de volta por uma das semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense. No 1º jogo, 0 a 0, no Rodrigão.

FICHA TÉCNICA:
SANTA: Pablo; Junior Tatu, Leandro, Osvaldo (Daixa) e Fagundes; Jackson (Mazinho), Ismael, Elton e Raimundinho; Gabriel e Toninho (Galvan). Técnico: Edmilson Gomes “Meinha”.
ASA-AL: Tuti; Alan, André Nunes, Fabio Sanches e Augusto; Jorginho (Thiago Gaúcho), Cal, Didira (Gabriel), Audálio e Valdivia; Lucio Maranhão (Nando). Técnico: Heriberto Cunha
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva-CE Assistentes: Marcos da Silva Brigido-CE e Armando Lopes de Sousa-CE. Publico: 1.618 pagantes Renda: R$ 40.140,00
 
 Time do Santa Quitéria sentiu o peso da estreia em uma competição nacional



Jogos desta quinta-feira:
Copa do Brasil
19h30 Atlético-PR x Sampaio-MA
20h30 Atlético-GO x Gurupi
22h00 Santa Cruz-RN x Náutico
Copa Libertadores
19h45 Juan Aurich x Santos
22h00 Flamengo x Olimpia-PAR
Campeonato Cearense
20h30 Fortaleza x Itapipoca
Liga Europa
15h00 Hannover x Standard
15h00 PSV x Valencia
15h00 Udinese x AZ
15h00 Athletic Bilbao x Manchester United
17h05 Olympiacos x Metalist
17h05 Manchester City x Sporting
17h05 Schalke 04 x Twente
17h05 Besiktas x Atlético de Madri


Espaço FLA mostra Flamengo x Olímpia
 O Flamengo poderá terminar os jogos de ida da fase de grupos da Copa Santander Libertadores não só com a liderança consolidada, mas também com vantagem de três pontos sobre o segundo colocado, o Lanús (ARG). Para isso, o Mengo precisará derrotar o Olímpia (PAR), nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão. Antes mesmo de entrar em campo, o Rubro-Negro foi beneficiado com o triunfo do time argentino sobre o Emelec (EQU), batido pelo Flamengo na semana passada.
  O flamenguista de São Luís poderá assistir a partida no Espaço-Fla, em frente ao Plantão central de Refesa, como o mais rubro-negro de todos, Calvet, que ainda dispõe do Espaço VIP (climatizado), para quem quiser assistir com mais conforto. Na semana, já mostrou Flamengo 1x0 Emelec-ECU, com exclusividade. E nesta quarta-feira, antes do Mengo, o Espaço-FLA vai colocar no seu telão Atlético-PR x Sampaio-MA, pela Copa do Brasil, às 19h30.
No meio de campo, Joel Santana optou por manter Thomás que jogará ao lado de Bottinelli. No 4-4-2, Ronaldinho será adiantado para atuar com Vagner Love no ataque. Pela frente, o Rubro-Negro reencontrará um velho conhecido. O argentino Max Biancucchi, que teve passagem pelo clube entre 2007 e 2009, é titular do time paraguaio. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Paulo Victor, Galhardo, González, David, Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli, Thomás; Ronaldinho e Love. TÉC: Joel Santana.
OLÍMPIA: Martín Silva, Renzo Revoredo, Enrique Meza, Adrián Romero, Salustiano Candia; Osvaldo Hobecker, Fabio Caballero, Sergio Orteman, Vladimir Marín; Luis Caballero e Maxi Biancucchi. TÉC: Gerardo Pelusso. Árbitro: Jose H. Buitrago (COL)
 
 
 Espaço-FLA mostra nesta quinta-feira Sampaio x Atlético-PR e Flamengo x Olímpia