sexta-feira, 23 de março de 2012

SAMPAIO CORRÊA DECIDE TROCAR DE TREINADOR

Josué Teixeira entrega o cargo e novo técnico está sendo contratado

 Josué Teixeira não é mais técnico do Sampaio Corrêa. Em reunião com o presidente Sérgio Frota, que começou às 2h30 e ainda prosseguiu até esta sexta-feira, por volta  das 16h10, o treinador pediu para ir embora, alegando ter sofrido duas ameaças de morte nas últimas 72 horas. O pedido foi aceito pelo presidente, entendendo as razões alegadas pelo treinador.
 Josué contou ao dirigente que, dois dias antes do jogo contra o Viana, ao tentar impedir que um empresário tirasse do Sampaio o zagueiro Alex para levá-lo para o futebol de Goiás, foi ameaçado de levar um tiro. Logo depois do jogo com o Viana, ao deixar o estádio Nhozinho Santos, foi avisado de que um torcedor o estava esperando para esfaqueá-lo.  "Quando a situação chega a esse ponto, no limite, é melhor pedir para ir embora do que arriscar perder a vida", contou Josué Teixeira.
 O treinador reconheceu a queda de produção do time, pois não é normal perder quatro partidas seguidas, sendo três pelo Campeonato Maranhense e uma pela Copa do Brasil. Classificou a péssima atuação diante do Viana, na derrota por 3 x 1, como a pior de todas as 55 realizadas pelo Sampaio sob o seu comando. "Antes do jogo tinha coisa estranha no ar", revelou o preparador, contando que nem mesmo o supervisor apresentou a relação para o jogo, bem como os atletas não se apresentaram para a ouvir a preleção.
 O presidente Sérgio Frota lamentou a situação. "Fiz uma reunião antes com minha diretoria analisando a situação. "Josué Teixeira fez um grande trabalho. Foi o treinador, além de competente, de caráter e comprometido com o clube, tanto que me ajudou muito na parte estrutural do Sampaio", frisou.


Frota reconhece que vitória do Viana foi justa
 O presidente Sérgio Frota disse que a vitória do Viana por 3 x 1 sobre o Sampaio, foi justa e merecida. Reconheceu que o Sampaio não jogou nada. "A derrota em Viana foi injusta, mas a desta quinta-feira, foi merecida, haja vista que o Sampaio jogou muito mal. Nossos principais jogadores caíram muito de rendimento. Na derrota por 3 x 1, fizemos dois gols contra e perdemos um pênalti cobrado pelo jogador mais experiente do grupo em momento crucial da partida. Se tivéssemos convertido o pênalti, a história do jogo poderia ter sido outra", comentou.
  Quanto ao substituto de Josué Teixeira, por enquanto, o auxiliar técnico Djair Ferreira, ex- jogador do clube e técnico das categorias de base, fica respondendo pela direção técnica. "Com calma, estamos negociando com um treinador de ponta no futebol brasileiro e até a próxima semana contrataremos o novo técnico", frisou. Josué Teixeira chegou ao Sampaio em abril de 2011 e participou do título estadual e da Copa União do ano passado.
 Foram 55 jogos, 35 vitórias, 12 derrotas e 9 empates. Nos últimos quatro jogos, perdeu para Moto, duas vezes para o Viana e para o Atlético-PR, em Curitiba.  Em 2011, quando o time era comandado por Josué Teixeira, a equipe foi divida em duas. Uma para o Brasileiro e outra para a Copa União. Em meio às disputas do Brasileiro, Djair comandou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o São José, pela Copa União 2011. O Sampaio tem pela frente o 2º turno do Estadual para buscar o tricampeonato e mais as classificações para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2013.
A vaga para o Brasileiro, porém,  só será importante se o tricolor não conseguir o acesso para a Série C, na competição deste ano. O Sampaio volta a jogar pelo Campeonato Maranhense no dia 1º de abril contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão. No Campeonato Brasileiro, o Sampaio joga contra Santos-AP, Araguaína-TO, Comercial-PI e um representantes do Mato Grosso. A estreia está marcada para o dia 27 de maio, fora de casa, contra o representante do Mato Grosso.



Celinho coloca MAC como favorito
 O Sampaio Corrêa vinha sobrando no Campeonato Maranhense e era considerado o grande favorito para conquistar o 1º turno, mas perdeu os dois jogos semifinais para o Viana, por 1 a 0 e 3 a 1, no interior e capital, respectivamente. Além disso, o “Leão” da Baixada maranhense ainda ultrapassou o MAC na classificação geral e com isso, vai fazer a decisão, no estádio Djalma Campos. Apesar de tudo isso, os vianenses continuam com todo respeito ao “Glorioso”.
  Tanto que o técnico Celinho, considera o Maranhão Atlético favorito para conquistar o 1º turno. Segundo o treinador vianense, time grande é o MAC, o Viana é time do interior, que ganhou de um gigante e inverteu a vantagem maqueana, mas chegou a marca de dez jogos sem perder, o que para ele é muito importante. O Viana permaneceu em São Luís e ontem à tarde, fez um trabalho de relaxamento muscular com o preparador físico Iran Cabral. O atacante Cláudio André era a dúvida.
MACÃO COM FORÇA MÁXIMA – Por causa de uma lesão Ideílson perdeu a condição de titular para Rafael Santos. Agora, os dois “brigam” pela titularidade no meio campo, mas podem até atuarem juntos, o problemas é que eles têm as mesmas características. A única dúvida era o lateral direito Fernandinho, que viajou para uma audiência trabalhista. A  provável equipe deve ser: Milton; Fernandinho (Edson Silva), Cantareli, Lucas e Locatelli; Deco, Otávio, Hiltinho e Rafael Santos; Toniel e Tenilson
MAC X VIANA – Neste domingo, às 17 horas, no Nhozinho Santos, terá arbitragem de Jorge Luís Viana da Silva. Os assistentes serão Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos. O árbitro reserva será Edilson Santiago e o representante da FMF, Simas Júnior.


BEC consegue liminar e jogará em casa contra Moto
 O auditor do Tribunal de Justiça Desportiva, Megbel Abdala, concedeu na tarde desta sexta-feira ao BEC a liminar para mandar os dois primeiros jogos do 2º do segundo turno do Campeonato Maranhense no Estádio Correão, na cidade de Bacabal. Com isso, o Becão poderá apresentar à sua torcida a nova equipe que está sendo montada pelo novo treinador bacabalense, Carlos Rabello. A estréia do Bacabal no returno será contra o Moto Club, dia 2 de abril (segunda-feira), às 20h15.
 A liminar suspende a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que puniiu o Bacabal com a perda de dois mandos de campo, por causa de um  torcedor  que arremessou uma lata de cerveja no campo de jogo, na partida contra o Sampaio, na primeira fase do primeiro turno. Além da punição, o BEC ainda foi multado em R$ 200. O mérito da liminar, no entanto, ainda será julgado pelo pleno do pelo TJD-MA. Cerca de 6 a 8 jogadores foram contratados pelo  gerente de futebol José Alberto de Moraes Rego.
MOTO QUASE DEFINIDO – O Moto Club, por sua vez, já está praticamente de definido para estrear no returno em Bacabal. O técnico Bira Lopes que também vai estrear no Estadual, está contando com quase todos os jogadores inclusive o meia Valbson, recuperado de uma lesão e que por conta disso, ainda não atuou nesta temporada. A dúvida está mais no esquema tático. Mas, a equipe pode ser: Toni; Josivam, Marcão, Frank e Ceará; Cacá, Curuca, Valbson e Robson (Rafinha); Kleber Pereira e Carlinhos Silva.



Jogos deste sábado:
Campeonato Carioca
16h00 Botafogo x Duque de Caxias
16h00 Olaria x Friburguense
16h00 Madureira x Boavista-RJ
16h00 Bonsucesso x Fluminense
18h30 Volta Redonda x Flamengo
Campeonato Paulista
16h00 São Caetano x Catanduvense
16h00 Portuguesa x Comercial-SP
18h30 Ponte Preta x Guarani
18h30 XV de Piracicaba x Guaratinguetá
18h30 Botafogo-SP x Ituano
Campeonato Mineiro
16h00 Tupi x Guarani-MG
16h00 Atlético-MG x EC Democrata
Campeonato Gaúcho
18h00 São Luiz x Lajeadense
18h30 Novo Hamburgo x Caxias
19h00 Universidade x Santa Cruz-RS
20h30 Avenida x Pelotas
21h00 Juventude x Ypiranga-RS
Campeonato Pernambucano
19h00 Santa Cruz-PE x Araripina
Campeonato Cearense
16h00 Icasa x Ferroviário-CE
16h00 Trairiense x Itapipoca
Campeonato Paraense
16h00 Águia x Cametá
17h00 Independente x São Raimundo
Campeonato Goiano
16h00 Goiás x Atlético-GO
Campeonato Catarinense
17h00 Hermann Aichinger x Brusque
19h00 Camboriú x Avaí
19h00 Marcílio Dias-SC x Criciúma
Campeonato Potiguar
16h00 Alecrim x Palmeira de Goianinha
20h30 Santa Cruz-RN x Assu
Paulista da Série A-2
15h00 Palmeiras B x Noroeste
16h00 União Barbarense x São Bernardo
17h00 Rio Claro x Audax
18h30 Ferroviária x Grêmio Barueri
19h00 União São João x Santo André
19h00 São Carlos x Rio Preto
19h00 Penapolense x Atlético Sorocaba
20h00 Santacruzense x Monte Azul
Campeonato Espanhol
14h00 Mallorca x Barcelona
16h00 Real Madrid x Real Sociedad
18h00 Getafe x Valencia
Campeonato Italiano
14h00 Milan x Roma
16h45 Palermo x Udinese
Campeonato Inglês
 09h45 Chelsea x Tottenham
12h00 Arsenal x Aston Villa
12h00 Bolton x Blackburn Rovers
12h00 Liverpool x Wigan
12h00 Norwich x Wolverhampton
12h00 Sunderland x QPR
12h00 Swansea City x Everton
14h30 Stoke City x Manchester City
Campeonato Português
17h15 Sporting x Feirense
Campeonato Alemão
11h30 Bayern de Munique x Hannover
11h30 Freiburg x Kaiserslautern
11h30 Borussia Mgladbach x Hoffenheim
11h30 Mainz 05 x Hertha
11h30 Werder Bremen x Augsburg
14h30 Schalke 04 x Bayer Leverkusen
Argentino - Clausura
18h15 Atlético Rafaela x San Lorenzo
20h30 Belgrano x San Martín
20h30 Racing Club x Unión
Campeonato Francês
15h00 Evian x Lille
15h00 Lyon x Sochaux
15h00 Nice x Olympique
15h00 Brest x Nancy
15h00 Montpellier x Saint-Etienne
15h00 Ajaccio x Lorient
17h00 Valenciennes x Rennes





SAMPAIO CORRÊA DECIDE TROCAR DE TREINADOR


Josué Teixeira entrega o cargo e novo técnico está sendo contratado

 Josué Teixeira não é mais técnico do Sampaio Corrêa. Em reunião com o presidente Sérgio Frota, que começou às 2h30 e ainda prossegue até esta sexta-feira, por volta  das 16h10, o treinador pediu para ir embora, alegando ter sofrido duas ameaças de morte nas últimas 72 horas. O pedido foi aceito pelo presidente, entendendo as razões alegadas pelo treinador.
 Josué contou ao dirigente que, dois dias antes do jogo contra o Viana, ao tentar impedir que um empresário tirasse do Sampaio o zagueiro Alex para levá-lo para o futebol de Goiás, foi ameaçado de levar um tiro. Logo depois do jogo com o Viana, ao deixar o estádio Nhozinho Santos, foi avisado de que um torcedor o estava esperando para esfaqueá-lo.  "Quando a situação chega a esse ponto, no limite, é melhor pedir para ir embora do que arriscar perder a vida", contou Josué Teixeira.
 O treinador reconheceu a queda de produção do time, pois não é normal perder quatro partidas seguidas, sendo três pelo Campeonato Maranhense e uma pela Copa do Brasil. Classificou a péssima atuação diante do Viana, na derrota por 3 x 1, como a pior de todas as 55 realizadas pelo Sampaio sob o seu comando. "Antes do jogo tinha coisa estranha no ar", revelou o preparador, contando que nem mesmo o supervisor apresentou a relação para o jogo, bem como os atletas não se apresentaram para a ouvir a preleção.
 O presidente Sérgio Frota lamentou a situação. "Fiz uma reunião antes com minha diretoria analisando a situação. "Josué Teixeira fez um grande trabalho. Foi o treinador, além de competente, de caráter e comprometido com o clube, tanto que me ajudou muito na parte estrutural do Sampaio", frisou.


Frota reconhece que vitória do Viana foi justa
 O presidente Sérgio Frota disse que a vitória do Viana por 3 x 1 sobre o Sampaio, foi justa e merecida. Reconheceu que o Sampaio não jogou nada. "A derrota em Viana foi injusta, mas a desta quinta-feira, foi merecida, haja vista que o Sampaio jogou muito mal. Nossos principais jogadores caíram muito de rendimento. Na derrota por 3 x 1, fizemos dois gols contra e perdemos um pênalti cobrado pelo jogador mais experiente do grupo em momento crucial da partida. Se tivéssemos convertido o pênalti, a história do jogo poderia ter sido outra", comentou.
  Quanto ao substituto de Josué Teixeira, por enquanto, o auxiliar técnico Djair Ferreira, ex- jogador do clube e técnico das categorias de base, fica respondendo pela direção técnica. "Com calma, estamos negociando com um treinador de ponta no futebol brasileiro e até a próxima semana contrataremos o novo técnico", frisou. Josué Teixeira chegou ao Sampaio em abril de 2011 e participou do título estadual e da Copa União do ano passado.
 Foram 55 jogos, 35 vitórias, 12 derrotas e 9 empates. Nos últimos quatro jogos, perdeu para Moto, duas vezes para o Viana e para o Atlético-PR, em Curitiba.  Em 2011, quando o time era comandado por Josué Teixeira, a equipe foi divida em duas. Uma para o Brasileiro e outra para a Copa União. Em meio às disputas do Brasileiro, Djair comandou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o São José, pela Copa União 2011. O Sampaio tem pela frente o 2º turno do Estadual para buscar o tricampeonato e mais as classificações para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2013.
A vaga para o Brasileiro, porém,  só será importante se o tricolor não conseguir o acesso para a Série C, na competição deste ano. O Sampaio volta a jogar pelo Campeonato Maranhense no dia 1º de abril contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão. No Campeonato Brasileiro, o Sampaio joga contra Santos-AP, Araguaína-TO, Comercial-PI e um representantes do Mato Grosso. A estreia está marcada para o dia 27 de maio, fora de casa, contra o representante do Mato Grosso.



Celinho coloca MAC como favorito
 O Sampaio Corrêa vinha sobrando no Campeonato Maranhense e era considerado o grande favorito para conquistar o 1º turno, mas perdeu os dois jogos semifinais para o Viana, por 1 a 0 e 3 a 1, no interior e capital, respectivamente. Além disso, o “Leão” da Baixada maranhense ainda ultrapassou o MAC na classificação geral e com isso, vai fazer a decisão, no estádio Djalma Campos. Apesar de tudo isso, os vianenses continuam com todo respeito ao “Glorioso”.
  Tanto que o técnico Celinho, considera o Maranhão Atlético favorito para conquistar o 1º turno. Segundo o treinador vianense, time grande é o MAC, o Viana é time do interior, que ganhou de um gigante e inverteu a vantagem maqueana, mas chegou a marca de dez jogos sem perder, o que para ele é muito importante. O Viana permaneceu em São Luís e ontem à tarde, fez um trabalho de relaxamento muscular com o preparador físico Iran Cabral. O atacante Cláudio André era a dúvida.
MACÃO COM FORÇA MÁXIMA – Por causa de uma lesão Ideílson perdeu a condição de titular para Rafael Santos. Agora, os dois “brigam” pela titularidade no meio campo, mas podem até atuarem juntos, o problemas é que eles têm as mesmas características. A única dúvida era o lateral direito Fernandinho, que viajou para uma audiência trabalhista. A  provável equipe deve ser: Milton; Fernandinho (Edson Silva), Cantareli, Lucas e Locatelli; Deco, Otávio, Hiltinho e Rafael Santos; Toniel e Tenilson
MAC X VIANA – Neste domingo, às 17 horas, no Nhozinho Santos, terá arbitragem de Jorge Luís Viana da Silva. Os assistentes serão Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos. O árbitro reserva será Edilson Santiago e o representante da FMF, Simas Júnior.


BEC consegue liminar e jogará em casa contra Moto
 O auditor do Tribunal de Justiça Desportiva, Megbel Abdala, concedeu na tarde desta sexta-feira ao BEC a liminar para mandar os dois primeiros jogos do 2º do segundo turno do Campeonato Maranhense no Estádio Correão, na cidade de Bacabal. Com isso, o Becão poderá apresentar à sua torcida a nova equipe que está sendo montada pelo novo treinador bacabalense, Carlos Rabello. A estréia do Bacabal no returno será contra o Moto Club, dia 2 de abril (segunda-feira), às 20h15.
 A liminar suspende a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que puniiu o Bacabal com a perda de dois mandos de campo, por causa de um  torcedor  que arremessou uma lata de cerveja no campo de jogo, na partida contra o Sampaio, na primeira fase do primeiro turno. Além da punição, o BEC ainda foi multado em R$ 200. O mérito da liminar, no entanto, ainda será julgado pelo pleno do pelo TJD-MA. Cerca de 6 a 8 jogadores foram contratados pelo  gerente de futebol José Alberto de Moraes Rego.
MOTO QUASE DEFINIDO – O Moto Club, por sua vez, já está praticamente de definido para estrear no returno em Bacabal. O técnico Bira Lopes que também vai estrear no Estadual, está contando com quase todos os jogadores inclusive o meia Valbson, recuperado de uma lesão e que por conta disso, ainda não atuou nesta temporada. A dúvida está mais no esquema tático. Mas, a equipe pode ser: Toni; Josivam, Marcão, Frank e Ceará; Cacá, Curuca, Valbson e Robson (Rafinha); Kleber Pereira e Carlinhos Silva.



Jogos deste sábado:
Campeonato Carioca
16h00 Botafogo x Duque de Caxias
16h00 Olaria x Friburguense
16h00 Madureira x Boavista-RJ
16h00 Bonsucesso x Fluminense
18h30 Volta Redonda x Flamengo
Campeonato Paulista
16h00 São Caetano x Catanduvense
16h00 Portuguesa x Comercial-SP
18h30 Ponte Preta x Guarani
18h30 XV de Piracicaba x Guaratinguetá
18h30 Botafogo-SP x Ituano
Campeonato Mineiro
16h00 Tupi x Guarani-MG
16h00 Atlético-MG x EC Democrata
Campeonato Gaúcho
18h00 São Luiz x Lajeadense
18h30 Novo Hamburgo x Caxias
19h00 Universidade x Santa Cruz-RS
20h30 Avenida x Pelotas
21h00 Juventude x Ypiranga-RS
Campeonato Pernambucano
19h00 Santa Cruz-PE x Araripina
Campeonato Cearense
16h00 Icasa x Ferroviário-CE
16h00 Trairiense x Itapipoca
Campeonato Paraense
16h00 Águia x Cametá
17h00 Independente x São Raimundo
Campeonato Goiano
16h00 Goiás x Atlético-GO
Campeonato Catarinense
17h00 Hermann Aichinger x Brusque
19h00 Camboriú x Avaí
19h00 Marcílio Dias-SC x Criciúma
Campeonato Potiguar
16h00 Alecrim x Palmeira de Goianinha
20h30 Santa Cruz-RN x Assu
Paulista da Série A-2
15h00 Palmeiras B x Noroeste
16h00 União Barbarense x São Bernardo
17h00 Rio Claro x Audax
18h30 Ferroviária x Grêmio Barueri
19h00 União São João x Santo André
19h00 São Carlos x Rio Preto
19h00 Penapolense x Atlético Sorocaba
20h00 Santacruzense x Monte Azul
Campeonato Espanhol
14h00 Mallorca x Barcelona
16h00 Real Madrid x Real Sociedad
18h00 Getafe x Valencia
Campeonato Italiano
14h00 Milan x Roma
16h45 Palermo x Udinese
Campeonato Inglês
 09h45 Chelsea x Tottenham
12h00 Arsenal x Aston Villa
12h00 Bolton x Blackburn Rovers
12h00 Liverpool x Wigan
12h00 Norwich x Wolverhampton
12h00 Sunderland x QPR
12h00 Swansea City x Everton
14h30 Stoke City x Manchester City
Campeonato Português
17h15 Sporting x Feirense
Campeonato Alemão
11h30 Bayern de Munique x Hannover
11h30 Freiburg x Kaiserslautern
11h30 Borussia Mgladbach x Hoffenheim
11h30 Mainz 05 x Hertha
11h30 Werder Bremen x Augsburg
14h30 Schalke 04 x Bayer Leverkusen
Argentino - Clausura
18h15 Atlético Rafaela x San Lorenzo
20h30 Belgrano x San Martín
20h30 Racing Club x Unión
Campeonato Francês
15h00 Evian x Lille
15h00 Lyon x Sochaux
15h00 Nice x Olympique
15h00 Brest x Nancy
15h00 Montpellier x Saint-Etienne
15h00 Ajaccio x Lorient
17h00 Valenciennes x Rennes