quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sampaio e Imperatriz são os finalistas do 1º turno

 Em ritmo de amistoso, o Sampaio Corrêa voltou a vencer o São José de Ribamnar, desta feita, por 3 x 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos e confirmou a sua classificação para à final do 1º turno da Copa União. Na soma dos dois jogos (6x0 no primeiro), o placar foi de 9 a 1, para o Tricolor. Júnior Chicão fez 1 a 0, no início do 1º tempo. No 2º tempo, Arlindo Maracanã fez 2 a 0, aos 4 minutos e novamente Júnior Chicão fez 3 a 0, aos 10 minutos. Cláudio André diminuiu para 3 a 1, aos 25 minutos.
BEC 0 X 0 IMPERATRZ- Foi o placar da outra semifinal, disputada também na noite desta quinta, no Correão, em Bacabal, resultado que classificou o Imperatriz, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Frei Epifãnio, em Imperatriz, domingo passado. O Becão precisa vencer por dois gols de diferença, mas não conseguiu furar bloqueio do Cavalo de Aço, que agora vai decidir o 1º turno, contra o Sampaio.
  O primeiro jogo já será domingo (16), às 17 horas, no Frei Epifânio, em Imperatriz e o segundo, quinta-feira (20), às 20h15, no Nhozinho Santos, em São Luís, sendo que a vantagem é da Bolívia, que jogará por dois resultados iguais por ter melhor campanha que os cavalinos.
Ficha técnica
SAMPAIO: Rodrigo Ramos (Jean), Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Marcus Vinícius (Alex) e Cleiton; Júnior Chicão e Marcelo Maciel (Edgar). Técnico: Josué Teixeira
SÃO JOSÉ: Rodolfo, Fernandinho, Alisson, Diego Lindemberg e Niel (Boy); Marquinhos, Dudu (Jerfinho), Junior Petrolina e Carlan (Juninho); Cláudio André e Marlon. Técnico: Castelo Branco Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e Jorge Luís Pereira Vieira
 

SÓ UM “MILAGRE” SALVA O SÃO JOSÉ CONTRA SAMPAIO



 Sampaio e São José de Ribamar se enfrentam hoje, às 20h15, no estádio Nhozinho Santos, no jogo de volta de uma das semifinais do 1º turno da Copa União. No confronto de ida, domingo passado, o Tricolor goleou impiedosamente o time balneário por 6 a 0 e agora, pode perder até por seis gols de diferença que ainda assim, estará na final do turno, contra o vencedor da outra semifinal entre Bacabal e Imperatriz, que também jogam na noite desta quinta-feira.
Para ir à decisão, o Peixe Pedra terá que vencer por uma diferença de sete gols, o que para a maioria é totalmente impossível. Por isso, todos já dão o Sampaio como finalista do 1º turno, embora os bolivianos não considerem assim, somente depois do jogo. Para o técnico Josué Teixeira no futebol tudo pode acontecer, mas a diferença entre as equipes é muito grande, tanto que os próprios ribamarenses já pensam mesmo é no segundo turno da competição.
EQUIPES - O time do Sampaio está escalado para jogar contra o São José. Como sempre, o técnico Josué Teixeira não faz segredo da formação que vai para o jogo. O volante Luís Maranhão com um desconforto muscular será mesmo poupado. Em seu lugar joga Robson Simplício, que já o substituiu no 2º tempo da partida passada. Já lesionado na coxa, vai continuar de fora. Germano, que jogou bem no último domingo, está mantido na defesa ao lado de Mimica.
 O ataque também será o mesmo com Júnior Chicão e Marcelo Marciel. Edgar que ficou de fora do jogo passado, por causa de uma pequena lesão no joelho, voltou a treinar normalmente e vai no banco de reservas. O São José, por sua vez, além da difícil missão ainda não sabe se poderá contar com Marcio Oliveira, Gleisson, Cauta e Charles, que estão entregues ao departamento médico. Outra duvida é o atacante Carlinhos Silva que também esta se recuperando de uma lesão.
Ficha Técnica:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício, Eloir, Marcos Vinícius e Cleitinho; Júnior Chicão e Marcelo Maciel Técnico: Josué Teixeira
SÃO JOSÉ: Rodolfo; Fernandinho, Renato ou Alisson, Diego e Niel; Marquinhos, Jr Petrolina, Carlan e Narciso; Claudio André e Carlinhos Silva ou Boy ou ainda Marlon Técnico: Fernando Castelo Branco
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e Jorge Luís Pereira Vieira. Árbitro reserva: Marcos Paulo Furtado Ramos.

 


Bacabal faz jogo difícil contra Imperatriz
 Bacabal e Imperatriz também fazem o jogo de volta hoje, às 20h15, no estádio Correão, em Bacabal, com o time da casa precisando vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o duelo da ida por 3 a 1, domingo passado, no estádio Frei Epifânio d`Abadia, em Imperatriz. O Cavalo de Aço que reverteu a vantagem do Becão pode até perder por um gol de diferença que ainda assim, estará na final do 1º turno da Copa União, contra o vencedor do jogo Sampaio x São José.
EQUIPES – O Imperatriz terá duas mudanças para o jogo de hoje, o zagueiro Nilson Paraíba, lesionado e o atacante Café, suspenso. Com estes desfalques, o técnico Vinícius Saldanha deverá lançar Leone na zaga e no ataque, Lindoval deverá ser titular ao lado de Toninho. No primeiro jogo, Lindoval que fez sua reestreia no Cavalo de Aço, marcou o primeiro gol da equipe e deu o passe para o 2º gol, anotado por Toninho. O técnico Cabrera, por sua vez, não confirmou mudanças no time Leão.
Ficha Técnica:
BACABAL: Flaubert; Careca, Carlinhos, Hans Muller e Klayton; Júnior Madeira, Kaká, Juninho e Válbson; Léo Paraíba e Roni (Kena) Técnico: Paulo Cabrera.
IMPERATRIZ: Alberto; Bruno Limão, Leone, Fagundes e Élton; Vágno Pereira, Cristiano, Edú Xiquita (Rúbsen) e Formosa; Lindoval e Toninho Técnico: Vinicius Saldanha.
Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Roberto da Costa. Árbitro reserva: Edilson Santiago Cardoso.



Marcelo Carvalho é o novo relator do caso FMF
 O desembargador Marcelo Carvalho Silva é o novo relator do recurso do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, afastado pela Justiça a pedido do Ministério Público após investigação. O recurso de Alberto foi dado entrada sexta-feira passada, às 18h2min e caiu nas mãos da desembargadora Nelma Sarney, que no início dessa semana, se considerou suspeita para prosseguir no presente feito e determinou a redistribuição do recurso.
Nelma Sarney é tia de Fernando Sarney, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), região Norte e a Federação Maranhense de Futebol é uma de suas afiliadas. Para evitar uma repercussão negativa de sua decisão, a desembargadora optou por deixar que outro fizesse a avaliação necessária. Marcelo Carvalho Silva deve apresentar seu parecer, provavelmente, na próxima semana.
 A FMF segue sendo administrada pelo interventor Antonio Américo (presidente do TJD-MA) por indicação do juiz Josemar Lopes Santos, da 1ª Vara Cível, que concedeu liminar na Ação Civil Pública movida pela promotoria de Defesa do Consumidor, contra o dirigente, no último dia 30 de novembro, após inquérito que apurou irregularidades cometidas pela FMF em violação ao Estatuto do Torcedor. Todos os demais diretores da entidade foram afastados. A CBF já foi avisada, mas não se manifestou.



Jogos de hoje:
Campeonato Brasileiro
29.ª rodada
20h30 Fluminense x Coritiba
20h30 Atlético-MG x Santos
20h30 Atlético-PR x Vasco da Gama


Atlético-PR e Vasco fazem duelo de opostos
 Atlético-PR e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão busca a recuperação após a derrota para o Avaí, por 3 a 0, e o início da arrancada para fugir do rebaixamento. O Vasco, vice-líder com 50 pontos, quer a vitória para continuar forte na disputa pelo título Brasileiro.
Após a derrota para Internacional, no último domingo, por 3 a 0, o Vasco vem para o jogo contra o Atlético-PR buscando a recuperação. O cruz-maltino, vice-líder com 50 pontos, busca acabar com a série de três jogos sem vitórias. Cristovão Borges usou a semana para dar confiança ao grupo, além de corrigir os erros cometidos no Beira-Rio. Eduardo Costa, que saiu aos 14 minutos do primeiro tempo com uma lesão muscular, está vetado. Fellipe Bastos deve entrar em seu lugar.
A boa notícia é a volta do zagueiro Dedé. O camisa 26 ficou no banco de reservas na vitória da Seleção Brasileira contra o México. Com isso, a zaga deve ser formada por Dedé e Renato Silva. Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Atlético-PR terá a pressão de vencer o Vasco, um dos postulantes ao título, na Arena da Baixada. O Furacão tenta contornar os problemas médicos e também crises políticas para continuar nessa luta contra a degola.
  Mas a semana do Rubro-Negro tem sido turbulenta. Somente nesta última terça-feira, o presidente Marcos Malucelli anunciou duas dispensas. O meia Madson, contratado para ser um dos principais jogadores do clube, teve seu contratado rescindido por indisciplina por ter faltado dois treinamentos seguidos. O técnico Antônio Lopes não poderá contar com a zaga titular. Fabrício e Manoel estão suspensos e estão fora de combate. Gustavo Araújo e Rafael Santos são as opções mais prováveis.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Morro García. Técnico: Antônio Lopes
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Rômulo, Felipe Batos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro(Élton). Técnico: Cristovão Borges Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)


Para manter vivo o sonho do título, Flu enfrenta o Coritiba
 Não há tempo para o Fluminense se lamentar da derrota no clássico contra o Flamengo. Se quiser continuar na luta pelo título do Brasileirão, o Tricolor precisa se reerguer do polêmico revés e vencer nesta quinta-feira o Coritiba, às 20h30, no Engenhão. O Flusão terá pela frente a ágil equipe do Coxa, que possui três meias bem ofensivos - Davi, Marcos Aurélio e Rafinha. Qualquer descuido na marcação poderá ser fatal para o sonho do bicampeonato brasileiro.
O técnico Abel Braga terá um desfalque importante para o jogo desta quinta-feira. O volante Diguinho fraturou a décima costela no clássico contra o Flamengo e não terá condições de entrar em campo. O mais provável é que ele escale Diogo para a vaga em aberto. Também existe a dúvida em relação à participação ou não do atacante Fred na partida. O vôo fretado pelo clubes brasileiros para trazer os jogadores da Seleção se atrasou.
Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Coritiba está embalado após vencer o Grêmio por 2 a 0, no Couto Pereira. O time de Marcelo Oliveira ainda sonha com a vaga na Libertadores do ano que vem, mas para isso, precisa melhorar o retrospecto fora de casa. São apenas duas vitórias longe de Curitiba.
O Coxa terá um grande reforço para o duelo diante do Fluminense. O meia Rafinha se recuperou de lesão e tem condições totais para autar os 90 minutos. É o que garante o preparador físico do clube, Juvenílson de Souza. Leandro Donizete será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá condições de jogo. Mas a tendência é que Willlian continue no time titular. O zagueiro Pereira, que foi vetado para o duelo diante do Tricolor Gaúcho, está apto para o jogo contra o Fluminense e será opção no banco de reservas.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho, Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura (Fred) - Técnico: Abel Braga.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira. Árbitro: Célio Amorim (Fifa-SC)



Atlético-MG recebe o Santos
Antes do início do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Santos esperavam brigar na parte de cima da tabela, mas o tempo mostrou que eles estavam enganados. Longe dos primeiros colocados, os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 29ª rodada.
Sem vencer há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, o Galo aparece na zona de rebaixamento, com 27 pontos, em 17º lugar. O Peixe vive uma situação um pouco melhore e vem na 13ª colocação, com 38. Na última rodada, venceu o clássico diante do Palmeiras, por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Borges.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão e passando por um momento turbulento, o Atlético-MG precisa reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas para não ver a situação ficar ainda mais complicada. O atacante Guilherme disse que não pode bancar a permanência do time na elite do Brasileirão.
Ficha Técnica
Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Serginho, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Cuca.
Santos: Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca e Danilo; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF