segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SAMPAIO DE 2012 FICOU PARA SER ANUNCIADO SOMENTE NA QUINTA-FEIRA


 Ficou para quinta-feira (15), a divulgação sobre as decisões tomadas pelo presidente Sérgio Frota a respeito do Sampaio Corrêa 2012. O presidente ainda está ultimando as negociações com alguns jogadores de 2011 e com os reforços pretendidos. Os novos jogadores estão sendo indicados pelo técnico Josué Teixeira, mas a parte financeira quem trata é o mandatário do clube.
Nos próximos dias, Josué Teixeira deve ir também a São Paulo, onde se encontrará com Sérgio Frota para ajudá-lo a negociar com alguns atletas pretendidos e com dirigentes de clubes paulistas interessados na contratação dos zagueiros Robinho e Mimica. A volta do treinador a São Luís está marcada para o dia 6 de janeiro, porém, dois dias antes, os jogadores remanescentes de 2011 e os novos contratados começarão os testes de avaliação física.
Novo preparador físico virá de fora - O Sampaio contratará um novo preparador físico para fazer dupla com Arlindo Júnior. O nome preferido era de Walter Grassmann, que deixou o Sampaio e se transferiu para o Guarani (SP), assim que foi encerrado o Estadual do Maranhão.  Todavia, Grassmann saiu dos planos, pois recebeu uma proposta vantajosa e já foi para o futebol do Coréia. "Vamos escolher outro nome para trabalhar conosco em 2012", disse Josué Teixeira.
 Sérgio Frota espera definir o novo fisicultor tricolor ainda nesta semana. “O que Josué Teixeira indicou é caro, mas queremos trazer um preparador físico do nível de Hamilton Tavares, Walter Grassmann, entre outros, apesar de Arlindo Júnior ter feito um excelente trabalho, mas é muita carga para o jovem, que aos poucos, trabalhando ao lado de grandes fisicultores vai aprendendo e ganhando experiência” declarou o presidente, que mantém segredo sobre a lista dos novos contratados, mas adiantou que vai fazer um time forte e consistente.
 Sobre os reforços, antes de viajar de férias para o Rio de Janeiro, o técnico Josué Teixeira revelou que, além de Célio Codó, o Sampaio trará mais dois atacantes. Virão também dois laterais, um volante, um meia (se Cleitinho sair, virão dois) e dois zagueiros de área. Os jogadores novos estarão em São Luís até o dia 4 de janeiro para os exames médicos. Os treinos, já com a presença de Josué Teixeira, serão iniciados dia 6. 

QUEM SAI - do time de 2011:
Wallax (zagueiro) – vai para o Cururipe (AL)
Johildo (zagueiro) – vai para o Cururipe (AL)
Gabriel (atacante) – vai para o Fluminense, de Feira e Santana (BA)
Jonatan (atacante) – devolvido ao Iape
Marcos Vinícius (volante) – dispensado por indisciplina
Raimundinho (lateral) – não terá contrato renovado
Orlando (atacante) – não terá contrato renovado
Robson Simplício (volante) – devolvido ao América (RN)
QUEM FICA:
Rodrigo Ramos (goleiro)
Deivid (goleiro)
Jean (goleiro)
Arlindo Maracanã (lateral)
Mimica (zagueiro) – caso não seja negociado
Robinho (zagueiro) – caso não seja negociado
Deca (lateral)
Luís Maranhão (volante)
Eloir (volante) – caso não seja negociado
Pedro Júnior (meia)
Kléo (meia)
Cleitinho (meia)
Júnior Chicão (atacante)
 Foi adiado para quinta-feira anuncio de quem fica e quem sai na Bolívia