quinta-feira, 7 de julho de 2011

São Raimundo não apresenta laudos, e Sampaio estreará na Série D no Mangueirão, em Belém e não mais em Santarém

A diretoria do São Raimundo não apresentou os cinco laudos pendentes do estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém e a partida contra o Sampaio Corrêa teve o local alterado. Com isso, o primeiro jogo do Tricolor na Série D será realizado no estádio Mangueirão, em Belém.
O Colosso dos Tapajós estava com laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilancia Sanitária e de Engenharia Estrutural pendentes. A diretoria do São Raimundo tinha até esta quinta-feira, 7, para enviar os laudos à CBF, o que não ocorreu.
Com isso, o time de Santarém vai estrear na Série D longe de casa. O confronto, contra o Sampaio, no dia 17, será realizado no estádio Mangueirão, em Belém. O estádio também estava com a situação pendente, mas o laudo da Vigilância Sanitária foi apresentado à tempo, o que possibilitou a transferência do jogo para o local.
Quanto ao Colosso dos Tapajós, a CBF ainda aguarda os laudos do local. A partida mais próxima, que está prevista para o loca, será o jogo entre São Raimundo e Comercial.
O Sampaio também deve laudos do estádio onde realizará o jogo contra o Trem pela segunda rodada. Neste caso, a diretoria do Tricolor ainda não definiu se a equipe jogará no estádio Renê Bayma, em Codó, ou até mesmo no Albertão, em Teresina.
Site: Bruno Alves

Presidente do Sampaio vê futuro brilhante e planeja acesso neste ano


 Em uma longa preleção com os jogadores do Sampaio Corrêa, o presidente Sérgio Frota falou da largada tricolor rumo a um grande sonho. “Estamos dando a saída para tornar realidade o sonho de colocar o Sampaio Corrêa na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Podem até me chamar de louco, mas nossa meta é chegar à Série A. Desse objetivo ninguém nos afastará”, frisou o dirigente garantindo que não medirá esforços para alcançar a meta de colocar o Sampaio na Série A.
  “O primeiro passo será ganhar a Série D. Conto com vocês. Confio muito na competência de cada um de vocês”, disse o presidente se referindo aos atletas e aos membros da comissão técnica. Por fim, o mandatário do Tricolor avisou: “Acabou o Maranhense, como também passaram as festas juninas. Acabaram as folgas. Daqui para frente, no Sampaio, vamos respirar Campeonato Brasileiro, 24 horas por dia”, ressaltou que continua lamentando a falta de apoio.
BUSCANDO APOIO – O presidente Sérgio Frota está tentando agendar um encontro com a governadora Roseana Sarney. O clube é o único representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série D, por isso pedirá uma ajuda financeira ao Governo do Maranhão. A previsão de despesas para a participação do Tricolor na competição gira em torno de R$ 1,2 milhões. A estreia do Sampaio será no dia 17 de julho, contra o São Raimundo, em Santarém-PA.



Lateral e meia são liberados pela Bolívia
  O Sampaio Corrêa resolveu liberar o lateral Bruno Limão e o meia Leandro Mineiro para enxugar o grupo e diminuir as despesas. Logo após a chegada de Edgar, Sérgio Frota já havia anunciado que faria alguns cortes no elenco. Isso porque, naquela altura o Tricolor contava com 29 jogadores e o mandatário considerou um número alto e que ficaria complicado arcar com uma folha salarial destas proporções.
 Bruno Limão foi titular durante todo o início da temporada, mas sempre foi contestado. Já o meia foi contratado, sofreu seguidas lesões e não conseguiu se firmar na equipe. Na verdade, o primeiro a ser liberado foi o volante Ismael, que pediu a rescisão de contrato e foi prontamente atendido. O elenco boliviano está praticamente fechado. Agora, novas contratações só se forem durante o Brasileiro da Série D para remediar uma necessidade.
ADVERSÁRIO CONTRATA EX-FLU – O Independente-PA que será adversário do Sampaio na Série D, anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, que já passou por Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Coritiba, Sport e, por último, o Santa Cruz. Marquinhos é o segundo jogador contratado pelo Galo após a conquista do Paraense. Antes, o atacante Jaílson, ex-Cametá, havia acertado sua ida para Tucuruí. Ele foi vice-artilheiro do Parazão. O técnico Charles Guerreiro substitui Sinomar Naves, que foi para o Remo.

Elenco do Sampaio para a Série D
Goleiros: Rodrigo Ramos, Deivid e Jean
Laterais direito: Marquinhos e Sandro
Laterais esquerdo: Deca, Pedro Júnior e Raimundinho
Zagueiros: Mimica, Johildo, Marcelo Oliveira, Wallax e Germano
Volantes: Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcus Vinícius e Eloir
Meias: Cleiton, Kléo e Diego
Atacantes: Gabriel, Jonathan, Roni, Júnior Chicão, Edgar, Marcelo Maciel, Orlando e Toniel


Jogos desta sexta-feira:
Brasileiro da Série B
10ª rodada
21h00 Vitória x Bragantino
21h00 Portuguesa x Salgueiro
21h00 Vila Nova x São Caetano
Copa América
19h15 México x Peru
21h45 Uruguai x Chile
Segundona Paulista
11ª rodada
19h30 Palestra x Guarujá
20h00 CAL Bariri x Guaçuano
Eliminatórias da Concacaf
17h00 Anguilla x Rep. Dominicana
21h00 Aruba x Santa Lúcia
Amistosos:
15h45 Brasil Sub 20 x Tupi
20h00 Independente-PA x Águia-PA


Classificação da Série B
Clube                       PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 Ponte Preta-SP  20     9       6       2       1       20     8       12    
2 Portuguesa-SP  17     9       5       2       2       25     12     13    
3 Paraná-PR         17     9       5       2       2       13     6       7      
4 Americana-SP   17     9       5       2       2       10     8       2      
5 Criciúma-SC      17     10     4       5       1       9       6       3      
6 Vitória-BA          14     9       4       2       3       9       8       1
7 ABC-RN             14     9       3       5       1       12     10     2      
8 Sport-PE            14     9       3       5       1       10     8       2      
9 Grêmio Barueri 13     10     4       1       5       9       12     -3     
10 Náutico-PE      13     9       3       4       2       8       8       0      
11 Boa Esporte    12     9       3       3       3       6       6       0      
12 Vila Nova-GO  11     9       3       2       4       9       8       1      
13 ASA-AL            11     9       3       2       4       8       14     -6     
14 São Caetano   10     9       2       4       3       13     16     -3     
15 Goiás-GO         9       10     3       0       7       9       17     -8
16 Salgueiro-PE   9       9       2       3       4       8       9       -1     
17 Guarani-SP      9       9       2       3       4       9       11     -2     
18 Icasa-CE          9       9       2       3       4       9       13     -4     
19 Bragantino       9       9       2       3       4       9       14     -5     
20 D. de Caxias   3       10     0       3       7       10     21     -11
JOGOS DESTE SÁBADO:
21h00 Americana x Boa Esporte
21h10 Icasa x Náutico
21h10 Sport x Ponte Preta
21h10 ASA x Paraná
Domingo
11h00 Guarani x ABC


Copa FMF Sub 18:
Grupo A: Sampaio, América, Desportiva, Raposa e Marília
Grupo B: Moto Club, Americano, Cantareira e Cururupu
Grupo C: Maranhão, Internacional, Cefama e Viana
Início: 09/07/2011
Formula de disputa: Os clubes jogam entre si dentro dos gruipos, classificam-se duas associações de cada grupo para a segunda fase e mais duas melhores terceiras colocadas.
 Na segunda fase, as oito associações serão divididas através de sorteio em dois grupos, jogam entre si dentro dos grupos, classificando-se duas de cada grupo para a semifinal (terceira fase) os classificados decidem a fase de São Luís.


Conmebol divulga datas e horários
dos jogos pela Copa Sul-Americana
Confira os confrontos dos brasileiros:
Segunda Fase
(jogos de ida)
10/08
19h30 - Ceará x São Paulo
21h50 - Flamengo x Atlético-PR
21h50 - Atlético-MG x Botafogo
11/08
21h50 - Vasco x Palmeiras
(jogos de volta)
23/08
20h15 - Botafogo x Atlético-MG
24/08
21h50 - São Paulo x Ceará
21h50 - Atlético-PR x Flamengo
25/08
20h15 - Palmeiras x Vasco


Time do Imperatriz é homenageado
Como estava previsto, aconteceu na noite desta terça-feira (5), a homenagem do prefeito Sebastião Madeira a todos que compo?m o time do Imperatriz. Desde a diretoria, passando pela comissão técnica, jogadores e o mais humilde dos funcionários do clube, todos sem exceção, foram homenageados pelo prefeito Sebastião Madeira. Chefes de torcidas organizadas também foram alvos de homenagens do prefeito Madeira.
Em sua fala, o prefeito destacou a persistência do time do Imperatriz que diante de muita dificuldade, conseguiu chegar ao honroso posto de 3º colocado no Campeonato Estadual, que terminou no último sábado (2). Madeira destacou também que com o terceiro lugar, o Imperatriz se consagrou o melhor time do interior do estado.
O prefeito se colocou mais uma vez a disposição da diretoria do Imperatriz. O time vai disputar a Copa União, prevista para começar no fim deste mês, ou mais tardar, no início de agosto.
Usando da palavra, o presidente da Junta Governativa da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Carlos Eduardo Pereira agradeceu ao prefeito Madeira, pela ajuda financeira e logística, que foi dada ao clube no decorrer do Campeonato Estadual.
Carlos Eduardo, que estava com a família no evento, destacou o trabalho incansável do treinador Vinícius Saldanha e de toda a comissão técnica, como também dos jogadores. Carlos Eduardo disse que todos foram heróis. "Temos de destacar sempre esse terceiro lugar, porque é fruto de um trabalho de muita persistência e acima de tudo de pessoas que deixaram melhores ofertas, para abraçar esse projeto, como o treinador Vinícius Saldanha", enfatizou Carlos Eduardo.
O presidente Carlos Eduardo e o treinador Vinícius Saldanha já se reuniram e iniciaram gestões visando a Copa União. Segundo o próprio treinador, uma lista de jogadores que serão contactados foi entregue ao presidente. Nessa lista há nomes de jogadores como: Cristiano, Rubens, Lindoval, Nílson Paraíba e de outros jogadores conhecidos.


Ricardo Teixeira dispara metralhadora e ameaça concorrentes da Rede Globo
Presidente da CBF ameaça fazer maldades com inimigos durante a Copa de 2014.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, apelou e mostrou um pouco de seu caráter e seu espírito autoritário em entrevista polêmica à Revista Piauí. Usando expressões de baixo calão, Teixeira bradou contra jornais, emissoras e sites concorrentes da Rede Globo.
Quando perguntado sobre Anthony Garotinho, Deputado Federal pelo PR-RJ, que vem criticando o presidente periodicamente no congresso, Teixeira acusou o deputado de estar trabalhando para a Record. É o sujo falando do mal lavado. O presidente acrescentou também que: "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo".
Além da Record, o site UOL, o jornal LANCE! e a emissora ESPN foram alvos de críticas do eterno presidente da CBF. "Esse UOL só dá traço. Quem lê o LANCE!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional".
O que Teixeira sabe é que dificilmente qualquer coisa contra sua pessoa sairá no Jornal Nacional. Os laços entre Globo e CBF são conhecidos há muito tempo. A Globo, por seu tamanho e por ser uma emissora de concessão pública, não pode fazer lobby para ninguém, seja empresa, ou pessoa. Mas não é o que acontece. Até o momento da publicação da matéria, os portais de imprensa da Globo na internet eram os únicos que não continham nenhuma informação sobre as declarações polêmicas de Ricardo Teixeira.
O que se deve investigar é por que a Globo é tão beneficiada e privilegiada pela CBF e se isso é consequência dos "agrados" que a emissora dá à confederação ao deixar abordar as denúncias de corrupção, desmandos e provas de autoritarismo do presidente, que quer ser dono, da CBF. Ricardo Teixeira foi mais longe. Além de desmerecer, ironizar e debochar dos veículos citados como opositores, o presidente, em um tom ameaçador, bradou:
"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou". Ricardo Teixeira é presidente da CBF há 22 anos e, nessa declaração, insinua que em 2015 voará mais alto: será presidente da Fifa, antigo sonho de Teixeira.
Fato é que Ricardo Teixeira não poderia "fazer a maldade que for". Declarações como essa só comprovam que o presidente parece estar acuado com uma pressão cada vez maior de jornalistas, e torcedores em geral, que não aceitam mais seus desmandos no comando da confederação do esporte mais popular do país.
A reportagem da Revista Piauí aborda também os laços estreitos entre o presidente e Aécio Neves, senador do PSDB-MG. João Havelange, ex-presidente da Fifa e ex-sogro do presidente, deu uma demonstração de como Ricardo Teixeira resolve seus problemas, como a abertura da Copa do Mundo de 2014. "O Ricardo é o quê? Mineiro, não é? O Aécio é amigo dele, não é? Onde você acha que vai ser a abertura da Copa? Em BH", cravou João Havelange.
Além de dizer que "caga de montão" para as recentes denúncias de corrupção que envolvem seu nome, o "dono" da CBF fez uma infeliz comparação quando quis debochar do povo brasileiro - ou, mais especificamente, dos jornalistas que o denunciam -, dizendo que "O neguinho do Harlem (bairro com muitos moradores negros em Nova York) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria", disse o presidente.
Obviamente, Ricardo Teixeira, nesta comparação, é o branco que tem um carrão, enquanto o povo brasileiro que não compactua com a corrupção e autoritarismo na gestão da CBF é o negro invejoso, que quer que o branco "se foda". Para Teixeira, o povo brasileiro, os jornalistas e demais pessoas que não concordam com suas atitudes, deveriam olhá-lo como alguém para se espelhar.
Na verdade, os jornalistas, torcedores e amantes de futebol não devem se espelhar em Ricardo Teixeira. Um espelho melhor seria a população do Egito e da Tunísia, que, em 2011, se revoltaram e derrubaram as ditaduras de Mubarak, 30 anos no poder, e Ben Ali, 23 anos no poder. Por declarações como essas, podemos deduzir que os ditadores do Brasil não estão mais diretamente na vida política. Eles se disfarçam de outras coisas, como Presidentes de Confederações Brasileiras de Futebol.


Secom inscreve até dia 11 para estágio na Rádio Timbira e Portal do Governo
Mais oportunidades no mercado de trabalho. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) promove seleção para estágio no Portal do Governo e Rádio Timbira. As inscrições prosseguem até a segunda-feira (11).
Os interessados devem enviar currículo para o e-mail noticiasdomaranhao@secom.ma.gov.br. Todos devem ter os seguintes pré-requisitos: ser acadêmico de Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo ou Rádio/TV e cursando entre os 4º e 6º períodos.
Após a análise curricular, os candidatos pré-selecionados serão chamados para entrevista individual e avaliação prática das atividades a serem desenvolvidas em uma página de internet e em produção de rádio. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.
 O Portal do Governo requer conhecimentos de Internet, especialmente redes sociais, como twitter, facebook e blogs, além de domínio na produção de textos. “Buscamos encontrar um estagiário que tenha o perfil dinâmico e que esteja preparado para acompanhar a velocidade das informações típicas da internet”, explicou Igor Almeida, coordenador do Portal do Governo do Estado.
A Rádio Timbira, além de boa produção textual, demanda aptidão para locução, produção e edição em rádio. “Esperamos contar com o empenho e dedicação de todos os candidatos. Esse será o diferencial dos novos estagiários da Timbira”, afirmou o gestor de Radiodifusão da Rádio Timbira, Juraci Filho.
Gestor de Radiodifusão da Rádio Timbira, Juraci Filho