quarta-feira, 22 de junho de 2011

SAMPAIO CORRÊA VAI USAR RESTANTE DO ESTADUAL PARA FAZER EXPERIÊNCIA NA EQUIPE

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:

Com o bicampeonato assegurado, o técnico do Sampaio Corrêa vai aproveitar as duas partidas restantes do Campeonato Maranhense para fazer experiências na equipe, testar alguns jogadores e observar outros. No jogo da próxima segunda-feira, contra o BEC, em Bacabal, por exemplo, 10 titulares serão poupados, apenas o atacante Júnior Chicão, até por ser bacabelense, vai permanecer no time, mas seu companheiro de ataque será Jonathan (ex-Iape), que vai estrear.
 Na tarde desta quarta-feira, no primeiro coletivo da semana, Josué Teixeira já fez as mudanças anunciadas no time, que terá além de Jonathan, mais três estréias contra o BEC, do lateral direito Marquinhos, do zagueiro Marcelo Oliveira e provavelmente do atacante Marcelo Maciel, que no treino demonstrou está ainda sem ritmo de jogo. A equipe se movimentou com: Deivid; Marquinhos, Marcelo Oliveira, Johildo e Raimundinho; Ismael, Luiz Maranhão, Leandro Mineiro e Diego; Júnior Chicão (Marcelo Maciel) e Jonathan.
  Josué Teixeira e o volante Marcos Vinícius viajam pela madrugada para rever as famílias no Rio de Janeiro. O treinador, que está invicto, retornará a tempo de comandar a equipe contra o Bacabal. Ele adiantou que apesar de considerar o elenco boliviano capaz de conquistar o acesso para a Série C, o time ainda precisa de alguns reforços principalmente de um meia de armação. A estréia no Brasileiro da Série D, será no dia dia 17 de julho, contra o São Raimundo, em Santarém-PA.


Presidente volta da Bulgária com mais um reforço
 O presidente Sérgio Frota voltou a São Luís. Ele chegou na madrugada desta quarta-feira, depois de passar uma semana fora do país, em Sófia, capital da Bulgária. Ele retornou feliz com o título de bicampeão maranhense. Quanto ao resultado da viagem, o presidente contou que deu tudo certo para os jogadores Célio Codó e Thiago Miracema, que assinaram contrato com o Litec Lovech, da Bulgária.
 Segundo Frota, só teve um porém, em vez de 30 mil euros por cada atleta, o Sampaio renegociou diretamente com o presidente do clube búlgaro e fechou os empréstimos em 20 mil euros pelo empréstimo de cada jogador. Como o euro está cotado a R$2,27, o Sampaio receberá R$ 45.400 (por atleta). O dinheiro será depositado na conta do Sampaio Corrêa e, por causa da burocracia, somente chegará na próxima semana.
 Não houve alteração nos valores dos preços dos passes dos atacantes. Célio Codó custará 400 mil euros e Miracema 250 mil euros, caso o Litec Lovech queira comprá-los em definitivo. Sérgio Frota não voltou de mãos vazias, em matéria de jogador. Ele contratou e já trouxe em sua companhia o atacante Orlando, que passou no Sampaio em 2000 e hoje está com 30 anos.



Maranhense está de volta a Bolívia
 O atacante Orlando (foto) está de volta ao Sampaio Corrêa, clube que o revelou em 2000, quando saiu para a Ponte Preta-SP e depois para o Vila Nova-GO. Logo em seguida se transferiu para o futebol da Bélgica onde passou sete anos. Depois foi contratado por um time da primeira divisão da Grécia. “Nos encontramos no avião e acertamos seu retorno ao Sampaio. Ele me disse que acompanha o Sampaio pela internet e deseja disputar o Brasileiro”, contou o presidente.
 No Brasil, Orlando defendeu ainda defendeu o Juventude e Caxias. Em 2004 foi para o futebol belga, onde defendeu o Charleroi. Em 2010 foi emprestado ao Genk, da Bélgica e em 2011, novamente por empréstimo, foi para o Panthrakikos. A diretoria do Tricolor agora terá até o dia 20 de julho para registrar o jogador, que por se tratar de uma transferência internacional só poderá ser regularizado neste período.
 Orlando, que é da cidade de Palmeirândia, chega ao Sampaio como o atacante de área que faltava ao time. A diretoria ainda negociava com Wescley, mas com o anúncio do acerto com o maranhense, o elenco para a disputa da Série D deve ser fechado nos próximos dias. O jogador começará a treinar no Tricolor a partir do próximo dia 29 (quarta-feira).

http://sampaiocorreafc.com.br/dados/imagens/orlando.jpg 


Jogos desta quinta-feira:
Mundial Sub-17
17h00 Burkina Fasso x Alemanha
17h00 Austrália x Brasil
20h00 Panamá x Equador
20h00 Costa do Marfim x Dinamarca
Amistosos
20h00 Paraguai x Chile
20h00 Uruguai x Estônia


Arbitragem para jogos do Maranhense
25 DE JUNHO DE 2011 – (SÁBADO)
ESTÁDIO MUNICIPAL LEANDRÃO 16h
CORDINO ESPORTE CLUBE x MOTO CLUB DE SÃO LUIS
Árbitro: Juscelino Sousa Santos
Árbitro Assistente n. 01: Roberto da Costa
Árbitro Assistente n. 02: Pedro Augusto Martins Neves
Árbitro Reserva n. 01: Cleidison Luis Sousa Santos
Delegado da FMF: Antonio Jorge Ferreira Araújo

26 DE JUNHO DE 2011 – (DOMINGO)
ESTÁDIO MUNICIPAL NHOZINHO SANTOS 17h
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ESPORTE CLUBE x MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
Árbitro Assistente n. 01: Raimundo José de Jesus
Árbitro Assistente n. 02: Cleilson Melo de Medeiros
Árbitro Reserva n. 01: Raimundo Nonato Rocha Filho
Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa
Assessor de Arbitragem: Renato Rodrigues da Silva

27 DE JUNHO DE 2011 – (SEGUNDA-FEIRA)
ESTÁDIO MUNICIPAL CORREÃO 20h
BACABAL ESPORTE CLUBE x SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE
Árbitro: José Carlos Alves Pereira
Árbitro Assistente n. 01: Élson Araújo da Silva
Árbitro Assistente n. 02: José Jorge Silva Gomes
Árbitro Reserva n. 01: Valderi Sousa Carvalho
Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa

ESTÁDIO MUNICIPAL FREI EPIFANIO D’ABADIA 20h
SOCIEDADE IMPERATRIZ DE DESPORTOS x SANTA QUITERIA FUTEBOL CLUBE
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Árbitro Assistente n. 01: Carlos André Pereira Sousa
Árbitro Assistente n. 02: José Ribamar da Silva
Árbitro Reserva n. 01: Clodomir Rodrigues da Costa
Delegado da FMF: Esmeraldo Batista da Silva Junior
Assessor de Arbitragem: Carlos Magno Almeida Cabral


Secretário Joaquim Haickel discute parceria para reforma do Castelão
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, se reuniu, nesta quarta-feira (22), em São Luís, com empresários turcos. O objetivo foi viabilizar parceria visando reformar o Estádio Castelão. Além da reunião, Haickel convidou os empresários Salahattin Keten, Riza Keten, Tunç Uner e Michel Franke para conhecerem o estádio.
O secretário se mostrou otimista com a visita e acredita na reforma do Estádio Castelão, em breve. Para isso estuda formas de parcerias com a participação da iniciativa privada. “O grupo de empresários da Turquia veio ao Maranhão conhecer as oportunidades de investimentos”, explicou o Haickel.
Na visita ao Castelão, Joaquim Haickel mostrou aos investidores o projeto de reforma e explicou que a viabilidade de uma proposta de parceria com os empresários será analisada, considerando as normas.
Impressionados com a grandiosidade do Estádio Castelão, os empresários turcos garantiram que a maior preocupação está com relação à parte física do estádio. Por esse motivo, eles estão dispostos a trazer tecnologia de seu país para o Maranhão com a finalidade de realizar a obra de reconstrução do estádio.
“Nosso objetivo é trazer tecnologia para o Maranhão. A Turquia é um país com potencial tecnológico. Viemos aqui para analisarmos a possibilidade de reformar o Castelão e como podemos nos adequar às leis brasileiras. Nossa expectativa é de fazermos grandes investimentos no Maranhão e no Brasil”, informou o representante oficial da empresa Keten no Brasil, Osiel Reys.

Fonte: Secretaria de Comunicacao <assecom@secom.ma.gov.br

Foto 1 - Reforma do Castelão.jpg
Secretário conversa com empresários turcos no Castelão

Foto 2 - Reforma do Castelão.jpg


Estádio Castelão, que poderá ser reformado com apoio da iniciativa privada