quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SAMPAIO E CORDINO ABREM A III EDIÇÃO DA COPA UNIÃO



 Sampaio Corrêa e Cordino, de Barra do Corda, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos, abrindo a III edição da Copa União de Futebol.  O campeão garante a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil, de 2013. Se este campeão for o time boliviano, o vice é quem ficará com a vaga, já que o Tricolor como campeão maranhense garantiu a primeira.
 O Sampaio, por sinal, é o atual campeão da Copa União e quer levar o bi. Já o Iape foi o primeiro campeão. A principio, a competição estava prevista para começar no dia 26 de julho, mas por falta de patrocínio foi adiada. Os clubes queriam a confirmação do dinheiro do Viva Nota, programa que prevê incentivo aos clubes com parte do dinheiro do ICMS que o consumidor paga ao pedir o CPF na nota fiscal.
  Com a indefinição no início da competição, Santa Quitéria e Viana desistiram da participação e com isso, apenas oito times disputarão a Copa União, Sampaio, Moto, MAC, São José de Ribamar, Bacabal, Cordino, Imperatriz e Sabiá. A partida entre Sampaio e Cordino foi adiantada para não conflitar com os jogos do time boliviano no Brasileiro da Série D. Até em razão dessa competição nacional, o Tricolor maranhense disputará a Copa União com seu time reserva.
REGULAMENTO - A primeira rodada será concluída no dia 16/08 (quinta-feira) com outros três jogos Sabiá x Moto, Maranhão x São José e Imperatriz x Bacabal. A Copa União será disputada em dois turnos, sendo o primeiro jogos de ida e o segundo jogos de volta (jogos entre si). Os quatro melhores nos dois turnos classificam-se para a fase semifinal, que será disputada em sistema eliminatório, ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores fazem a final, em dois jogos (ida e volta), decidindo o título da Copa União, no dia 8 de novembro.
EQUIPES - O Sampaio está muito bem na Série D, venceu os quatros jogos que disputou e em cada adversário fez no mínimo três gols. Mas, na Copa União, o Tricolor jogará com seu time reserva, exceção ao meia Cleiton, que foi expulso em Araguaína e não poderá atuar contra o Santos/AP, no próximo domingo. Já o lateral Deca, por ter ficado de fora dos dois últimos jogos, no amistoso contra o Flamengo/PI e contra o Araguaína, vai jogar para fortalecer o ritmo.
 Deca, porém, foi muito bem substituído por Luís Jorge. Outra novidade, será a presença de Robinho, que ainda não jogou pelo Sampaio, em 2012. Desde que retornou do empréstimo ao Santa Cruz/RS, estava lesionado se recuperando de uma lesão. O desfalque será o meia Kléo, vetado pelo DM. O Sampaio está invicto há 20 jogos entre Estadual e da Série D. Desde que chegou ao Tricolor, o técnico Flávio Araújo não perdeu nenhum jogo.
 O Cordino, que escapou do rebaixamento no Estadual, regularizou 17 jogadores para esse primeiro jogo da Copa União com destaque para o artilheiro Ulisses, que foi pretendido pelo próprio Sampaio para a Série D. Entre os reforços estão o lateral Bruno Limão, emprestado pelo JV Lideral, o zagueiro Mário Júnior, que estava no Bacabal, e o lateral Renato, do futebol paulista. 

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Deivid; Denílson, Johildo, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Jefferson e Cleiton; Thiago Miracema, Júnior Chicão e Orlando. Técnico: Flávio Araújo
CORDINO: Jairo; Bruno Limão, Mário Junior, Bruno Santos e Renato; Valtinho, Emerson e Jadão; Ulisses, Roberto Santos e Naldinho. Técnico: Magno Barros
 Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva. Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Pedro Augusto Martins Neves. Árbitro reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho. Ingresso: R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeiras
http://www.sampaiocorreafc.com.br/upload/noticias/20120808080859_706.jpg
 Na Copa União, os reservas terão a chance de mostra futebol e “brigar” pela titularidade




Moto regulariza jogadores e técnico define time
  Cinco jogadores do Moto Club tiveram seus registros divulgados no Boletim Informativo Diário (BID), na tarde de ontem e com isso, já estão legalizados para a Copa União, o goleiro Gustavo, que estava no Bacabal, o lateral-esquerdo Clayton, o zagueiro Wellington, o volante Mazinho Sá e o atacante Dilton, mas apenas dois são titulares, segundo o técnico Paulo César.
 Ainda não foram regularizados os zagueiros Paulo Sérgio e Carlinhos Rocha, os volantes Davis e Marcinho, o atacante Vanvan. O treinador rubro-negro até já divulgou a provável escalação da equipe para estrear na Copa União contra o Sabiá, na próxima quinta-feira, em Caxias: Gustavo; Cacá, Hans Muller, Paulo Sérgio e Calyton; Batata, Davis, Curuca e Valbson; Robson Belfort e Vanvan.



Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Brasileiro:
21h00 Fluminense x São Paulo
21h00 Atlético-MG x Coritiba
21h00 Ponte Preta x Grêmio
Copa Sul-Americana
19h45 Oriente Petrolero x Guaraní (PAR)
22h15 Universidad Católica x Blooming
22h15 Mineros de Guaiana x La Equidad
Olimpíadas - Feminino
09h00 França x Canadá
15h45 Japão x Estados Unidos