quinta-feira, 5 de maio de 2011

Processo do caso Joildo/Eloir será julgado nesta sexta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva


Email: fmelo.am@gmail.com

TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense


 A Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão) estará reunida nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, para julgar no primeiro processo o zagueiro Jackson, do Imperatriz, incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta. PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes) e  o time do São José de Ribamar, incurso no artigo 26 §9º do Regulamento do Campeonato Maranhense e artigo 191, inciso 3º do CBJD. Relator, João Coimbra.
No segundo processo, os denunciados são Teodorico Caldeira Costa Neto, o Dudu, atleta do São José de Ribamar (Art. 254) e Johildo, zagueiro do Sampaio Corrêa (Art.254), que foram expulsos no jogo entre São José x Sampaio, realizado no dia 17 de abril. Relator, Dr. Edno Marques. No terceiro processo, será julgado o zagueiro Carlinhos, do Iape (Art.254), por ter sido expulso contra o Santa Quitéria, no dia 18 de abril, no estádio Nhozinho Santos. Relator, Dr. José Ricardo Cateb.
 No quarto processo, foi denunciado o Maranhão Atlético Clube, incurso no artigo 26 §9º do Regulamento do Campeonato Maranhense e artigo 191, inciso 3º do CBJD. Relator, Dr. Francisco Braga. Já no último processo (5º) a ser julgado pela CMD nesta sexta-feira, foram denunciados Carlos André Ramos, atleta do Santa Quitéria, incurso no artigo 243-F do CBJD e o técnico do Santa Quitéria, Edmilson Gomes, o Meinha (Art.243-F) e foi intimado ainda o árbitro assistente Antônio Fernando de Sousa Santos para prestar esclarecimentos sobre os fatos da denúncia. Relator, João Coimbra.
 O julgamento mais esperado, no entanto, desta sexta-feira, será processo (Recurso Voluntário) do caso Joildo/Eloir, que será julgado pelo pleno do TJD-MA, a partir das 17 horas. Recorrido, Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA e o relator será o auditor Carlos Roberto Feitosa Costa. O segundo processo será a entrada do Maranhão Atlético Clube como parte interessada no caso. Requerido, Sampaio Corrêa e relator o auditor Carlos Roberto Feitosa.
O Código Brasileiro Disciplinar do Futebol - CBDF, em seu artigo 17, dispõe sobre as causas de impedimento dos auditores:
Art. 17. O auditor fica impedido de intervir no processo:
I - Quando for credor, devedor, avalista, fiador, sócio, patrão ou empregado, direta ou indiretamente, de qualquer das partes;
II - Quando se houver manifestado, por qualquer forma, sobre causa em julgamento.




Sampaio e Iape acertam os times para domingo

 Sampaio Corrêa e Iape aprontam nesta sexta-feira, para o duelo de domingo, pela penúltima rodada da fase de ida do Campeonato Maranhense de pontos corridos. No Tricolor, o técnico Josué Teixeira já confirmou a estreia do meia Marcos Vinícius, que já foi transferido. A sua transferência veio da Federação Carioca. O jogador atuava no Nova Iguaçu, onde trabalhava também o treinador boliviano. Marcos Vinícius formará o meio campo com Ismael e Eloir.
 O atacante Célio Codó também vai restrear com a camisa tricolor. O time do Sampaio deve ser confirmado com: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Ismael, Marcos Vinícius e Eloir; e Thiago Miracema, Rony e Célio Codó. Se Eloir o TJD-MAS vetar a participação de Eloir, entra Kléo ou Cleiton. O Iape, por sua vez, depende apenas do zagueiro Carlinhos, que será julgado nesta sexta-feira, pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MA.
 Se for suspenso por um jogo, já cumpriu e enfrenta o Sampaio, mas se for suspenso por mais, está fora, devendo entrar Aldinho. O time provável deve ser: Flauberth; Dieguinho, Daniel, Carlinhos (Aldinho) e Tica; Pires, Arcinho, Curuca e Válbson; Rivelino e Robson. Por enquanto, o único desfalque confirmado será o zagueiro Hans Muller, expulso no jogo passado. O coletivo apronto era realizado à tarde, no estádio Fecurão, na Cohab.
ARBITRAGEM PARA SÁBADO E DOMINGO:
Dia 07/05 – Imperatriz x Moto, 20h - Frei Epifânio
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva Assistentes: Geane Tavares Costa e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira Reserva: Ivo Pereira da Silva Delegado da FMF: Esmeraldo Batista da Silva Junior Assessor de Arbitragem: Carlos Magno Almeida Cabral
Dia 08/05 – Sampaio x Iape – 17h -  Nhozinho Santos
Árbitro: Juscelino Sousa Santos Assistentes: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa Reserva: Gladstonni Viana de Oliveira Delegado da FMF: José de Ribamar Rodrigues Correa Assessor de Arbitragem: Renato Rodrigues da Silva
  Eloir e Johildo voltam a ser julgados hoje pelo TJD-MA



Imperatriz com desfalques para encara o MAC
 Com apenas 11 pontos, e na quinta colocação do Campeonato Maranhense, o Imperatriz encerra a participação no primeiro turno Neste sábado, contra MAC, às 20 horas, estádio Frei Epifânio. Para esse jogo, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com os volantes Daniel, que sofreu uma pancada no abdômen durante os treinos e Naldo, que está se recuperando de uma lesão. Em contrapartida, o meia Daniel Barros, emprestado pelo JV Lideral deve estrear.
O Imperatriz fez seu coletivo apronto na tarde desta quinta-feira, no próprio local da partida. O volante e capitão do time, Daniel Neves, não participou da movimentação. O jogador, que recebeu uma pancada na costela, no treino de quarta-feira e ficou fazendo tratamento. Daniel Neves será reavaliado hoje. Dentinho entrou em seu lugar. O time provável deve ser: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson (Diego), Leone e Jéferson; Dentinho, Moura, Daniel Barros e Hélton (Cícero); Sapeca e Café.
MAC COM DÚVIDA – Maranhão Atlético Clube viaja nesta sexta-feira em condução especial, desfalcado do meia Tupã e do atacante Naôh, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. O lateral esquerdo Miranda continua sendo a dúvida. Antes do embarque, ele fará uma avaliação. O time provável deve ser: Raimundão; Denilson, Lucas, Marcelo e Miranda (Ideilson); Gegê, Deco, Robson Viana e Juninho; Edgar e Roni (Deivid).
CORDINO DISPENSA – O Cordino dispensou o goleiro titular Geyglan e o volante Zé Riba, ambos remanescentes da campanha do acesso no ano passado. Zé Riba não vinha apresentando o mesmo futebol da temporada passada e sua saída já era esperada. Agora, dispensar Geyglan e permanecer com Cafuné, que foi responsável direto pelas derrotas de virada para IAPE e Maranhão, e no empate com o São José quando o Cordino vencia por 3 a 1, faltando dez minutos para o término do jogo, quando este contribuiu para o empate do adversário.
 Daniel Barro estreia no Cavalo de Aço