segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Moto Club anuncia novo treinador e jogador argentino como reforço


DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama
TELEFONE: 88529273 
E-mail: fmelo.am@gmail.com
 
 
O Moto Club confirmou nesta segunda-feira, a contratação do técnico Bira Lopes para comandar o Papão no Campeonato Maranhense, em substituição a Sandow Feques, que entregou o cargo, após a derrota para o Santa Quitéria, na semana passada. Na derrota para o MAC, por 4 a 3, domingo passado, a equipe foi comandada interinamente pelo ex-jogador Paulo César, que deve dirigir ainda o time no jogo de quinta-feira, contra o Viana, no Nhozinho Santos, abrindo a 8ª rodada do Estadual.
  A estreia de Bira Lopes só deve acontecer contra o Sampaio, no dia 10 de março. A sua contratação já havia sido acertada pelo presidente Sarney Neto antes do dia 14 de fevereiro, mas ele aguardava um tropeço da equipe no Campeonato Maranhense para confirmar o acerto, que aconteceu contra o Santa Quitéria, quando toda comissão técnica foi demitida. O novo treinador rubro-negro trabalhou em clubes como o Guarany, de Sobral-CE e Corinthians, de Caicó-RN, onde foi vice-campeão, em 2010.
 Bira Lopes trabalhou também como coordenador das divisões de base do América Mineiro, de 2008 a 2009. Fez estágios na Europa. Ele disse que tem filosofia de futebol aguerrido, vibrante e que gostaria de passar isso para os atletas rubro-negros, diante das condições que o Moto está dando. “Tive outros convites, mas vir no Moto a oportunidade de montar um time para ser campeão. Moto é um time grande, um gigante que está adormecido e precisa acordar, desde menino, vejo a grandeza do futebol maranhense e principalmente do Moto que é conhecido nacionalmente” declarou.
 Com Bira Lopes já devem chegar alguns reforços, também anunciados nesta segunda-feira, pelo próprio treinador. Esses jogadores são os zagueiros Marcão, 28 anos, que trabalhou com ele em 2010 e atualmente estava no Juazeirense, da Bahia e Frank, 30 anos, com passagem por times de Minas e São Paulo como Linense e Ferroviária, de Araraquara; o volante argentino Miguel Bazan, 25 anos, joga também de zagueiro, atuou na Espanha (2ª e 3ª divisão), mas vem do Fortaleza, onde não ficou em função da documentação, mas quando terminar o Maranhense, ele retornará para disputar o Brasileiro pelo time cearense e o atacante Zé Maria, que ainda está tentando rescindir contrato com o Corinthians-RN.
 Bira Lopes vai ainda assistir alguns jogos do Moto em DVD para descobrir outras posições carentes da equipe e solicitar as contratações. O Moto não tem chances mais de classificação para as semifinais do 1º turno, já que está em 8º lugar, com apenas 2 pontos ganhos. Contra o Viana, na quinta-feira, o Papão não contará com o atacante Kleber Pereira e o lateral direito Josivan, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo e mais o volante Tim Marcos, que foi expulso no jogo passado.



Sampaio terá time da Copa do Brasil no Samará
 O técnico Josué Teixeira, logo depois do jogo em Viana, disse que o time do Sampaio Corrêa jogará contra o Maranhão Atlético Clube, domingo, pelo Estadual, será o mesmo que pretende colocar em campo para enfrentar o Atlético Paranaense, dia 7 de março, pela Copa do Brasil, no Nhozinho Santos. O treinador ressaltou, que ainda está conversando com  o presidente Sérgio Frota tentando a contratação de dois a três reforços, entre eles dois zagueiros, haja vista o Sampaio contar hoje apenas com Fabrício Lopes e Germano, que estão jogando, além de Johildo, que está na reserva.
  "Com a contusão de Augusto Luiz e a liberação de Renato Martins, precisamos urgentemente de mais dois zagueiros", justificou Teixeira. Entretanto, além do atacante Célio Codó, o artilheiro Júnior Chicão, também passou a preocupar. Ele foi substituído no 2º tempo da partida diante dos vianenses (0 x 0) sentindo contusão no músculo adutor da coxa direita. Caso Codó e Chicão não possam jogar diante do MAC, Edgar terá como companheiro de ataque Orlando ou Ricardinho.
MAC DESFALCADO – O Maranhão Atlético Clube terá duas baixas na partida de domingo (4), contra o Sampaio. O treinador André Baratz não poderá contar com o zagueiro Lucas e com o meia Rafael Santos. Lucas  recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Moto Club e na mesma partida  Rafael Santos acabou sendo expulso. Se não bastassem esses dois desfalques por conta de suspensão, Baratz ainda não sabe se poderá contar com o volante Willian, que saiu machucado na partida deste domingo.


 


Jogos desta terça-feira
Amistoso
16h00 Brasil x Bósnia-Herzegóvina
Campeonato Cearense
20h20 Horizonte-CE x Guarani de Juazeiro