terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANTÔNIO AMÉRICO É ELEITO PRESIDENTE DA FMF SOB PROTESTO DO PRESIDENTE DO MOTO, SARNEY NETO


 Com absoluta facilidade, o interventor Antônio Américo Gonçalves Lobato foi eleito por aclamação, na noite desta terça-feira, novo presidente da FMF (Federação Maranhense de Futebol).  O empresário Walter Lira, presidente do JV Lideral, será o vice para o mandato tampão, substituindo a diretoria afastada e que era comandada por Alberto Ferreira. O mandato da nova diretoria da FMF terá duração até 2014. A eleição durou pouco mais de 20 minutos, foi em primeira convocação.
  A chapa “Novo Momento”, encabeçada por Antônio Américo não teve concorrente. É que a Comissão Eleitoral, presidida pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão), João Francisco Gomes, indeferiu o pedido de inscrição da chapa do ex-diretor da Federação e presidente do Sampaio Corrêa, Pedro Vasconcelos. A quase totalidade dos clubes e ligas habilitadas para votar compareceu à Assembleia Geral.
Por decisão da Assembleia Geral, a aclamação foi o modelo escolhido para a escolha do presidente e vice-presidente. Antônio Américo foi eleito com 48 votos, com quatro votos ausentes (inclusive do MAC) e dois contra, sendo um do Moto Club, que esteve representado pelo seu próprio presidente, Sarney Neto. “Quero deixar claro o meu repúdio. Sou totalmente contra a maneira de como o Estatuto foi aprovado, bem como a forma de condução do processo eleitoral, o que será contestado na Justiça. Acho que precisaríamos de mais tempo para debater o tema”, declarou o presidente motense.
 Na mesma sessão, a Assembleia Geral, por unanimidade, também elegeu Raimundo Barbosa Castro, Ciro Monteiro Clarindo e Gilberto Ferreira Pereira, como membros titulares do Conselho Fiscal e, ainda, Valbert Pinheiro Corrêa Júnior e José Lopes de Oliveira Neto como suplentes. Logo após a divulgação do resultado, conforme previsão estatutária, respectivamente, o presidente, vice-presidente, titulares e suplentes do Conselho Fiscal foram empossados.



Novo presidente promete resgatar a credibilidade da FMF e do futebol

 No seu rápido discurso, logo após ser aclamado de pé por todos os presentes, Antônio Américo agradeceu o apoio e a confiança dispensada, enfatizando que, resgatar a credibilidade do futebol será sua maior tarefa. “Proponho fazer uma administração de paz e união, dentro de toda legalidade. Estamos todos entrando na história do futebol maranhense, virando uma página negra no nosso futebol para voltar a figurar no cenário nacional” disse o novo presidente.
 Ele prometeu lutar para conciliar as divergências, até chamar Sarney Neto para uma conversa amigável. “O futebol maranhense está cansado disso. Estamos abertos à diálogos e discussões. Hoje, todas as ofensas serão esquecidas, pois temos a consciência que agimos dentro da legalidade. Vamos trabalhar e perdoar aqueles que estão chateados. Estou aberto a negociações, assim sendo, não terei nenhum problema em sentar para debater, inclusive, com o representante do Moto Club, que estava no seu direito como cidadão, mas nenhuma ação judicial vai manchar a nossa eleição, foi tudo feito com transparência” frisou
 Além desse trabalho de conciliação com os chateados, Antônio Américo afirmou que vai passar agora a trabalhar num patrocínio para o Campeonato Maranhense e tentar colocar um clube do Maranhão na Copa Nordeste. Apesar do pleito, a eleição ainda poderá ser anulada, caso o pedido do Moto seja atendido pela 5ª Vara Cível. A diretoria do Papão pediu a anulação da Assembléia Geral, realizada no dia 13 de janeiro, onde foi aprovado o novo estatuto da FMF.
 Enquanto todos foram comemorar a eleição d Antônio Américo num restaurante da cidade, Sarney Neto ainda ficou até por volta das 20 horas na FMF aguardando uma liminar, que acabou não chegando. “Não sou contra a elaboração do estatuto ou contra Antônio Américo que é um advogado íntegro, mas não deram direito de ler um estatuto que será permanente. Tá ilegal, foi feito as escuras, armaram um circo para acertarem do jeito que eles combinaram, não vou aceitar. Antônio Américo foi convocado pela justiça para ser interventor e não ser candidato para se perpetuar no poder. “Espero que o posicionamento da justiça seja anulando todos os atos do dia 13 para cá” finalizou.
Sarney Neto de pé protestando a eleição de Antônio Américo
 
 
Sarney Neto vota contra e protesta eleição de Antônio Américo


 
 

 

Sarney Neto cvom o presidente do Sampaio, Sérgio Frota
Sarney Neto com o presidente Antônio Américo já no final








Atacante troca São José pelo Moto Club

 O atacante Carlinhos Silva, de 32 anos, deixou o São José de Ribamar e foi anunciado pelo Moto Club. O jogador ainda não tinha assinado contrato com o Peixe Pedra e diante da boa proposta do Papão achou melhor se transferir para o Papão. Carlinhos Silva poderá reeditar a dupla de ataque com Kleber Pereira, que atuou no final da década de 90 no rubro-negro. Entretanto, Kleber ainda não definiu sua permanência do clube, já que poderá ir para o Necaxa.



Jogos desta quarta-feira:

Campeonato Paulista
17h00 Mirassol x Catanduvense
17h00 Botafogo-SP x XV de Piracicaba
19h30 Oeste x São Paulo
19h30 Ponte Preta x Bragantino
19h30 Paulista x Comercial-SP
21h50 Linense x São Caetano
22h00 Palmeiras x Portuguesa
22h00 Guaratinguetá x Corinthians
Copa São Paulo
10h00 Corinthians x Fluminense
Campeonato Gaúcho
17h00 São José-RS x Veranópolis
19h30 Universidade x Grêmio
20h00 São Luiz x Cruzeiro-RS
20h30 Ypiranga-RS x Novo Hamburgo
22h00 Lajeadense x Caxias
Campeonato Cearense
21h20 Tiradentes-CE x Guarani de Juazeiro
21h20 Trairiense x Horizonte-CE
21h20 Crateús x Ferroviário-CE
21h20 Ceará x Crato
22h00 Itapipoca x Fortaleza
Campeonato Pernambucano
20h30 Santa Cruz-PE x Ypiranga-PE
21h00 Porto-PE x Araripina
21h00 Salgueiro x Central
22h10 Náutico x América-PE
Campeonato Paranaense
18h00 Iraty x Arapongas
19h30 Coritiba x Corinthians-PR
20h30 Londrina-PR x Paranavaí
20h30 Roma-PR x Cianorte
20h30 Rio Branco-PR x Toledo-PR
22h00 Operário x Atlético-PR
Campeonato Baiano
20h30 Juazeiro x Atlético-BA
20h30 Bahia x Juazeirense
20h30 Fluminense-BA x Serrano
20h30 Feirense x Camaçari
20h30 Itabuna x Bahia de Feira
22h00 Vitória da Conquista x Vitória
Campeonato Goiano
20h30 Itumbiara x CRAC-GO
20h30 Morrinhos x Goiás
20h30 Vila Nova-GO x Rio Verde
22h00 Atlético-GO x Anapolina
Campeonato Catarinense
19h30 Hermann Aichinger x Figueirense
20h30 Camboriú x Metropolitano-SC
20h30 Brusque x Chapecoense
22h00 Avaí x Criciúma
Campeonato Alagoano
16h15 CEO x Sport Santo Antônio
16h15 Penedense x CRB
21h30 CSA x Coruripe-AL
Campeonato Potiguar
21h30 Palmeira de Goianinha x Assu
21h30 Baraúnas-RN x Caicó
21h30 Coríntians-RN x América-RN
21h30 ABC x Santa Cruz-RN
Taça Libertadores
19h50 Unión Española x Tigres
22h00 Real Potosí x Flamengo
22h00 Internacional x Once Caldas
Copa do Rei
19h00 Barcelona x Real Madrid
Copa Africana de Nações
14h00 Líbia x Zâmbia
17h00 Guiné Equatorial x Senegal



Por conta da Chuva, decisão da Copa Cefama é adiada

 O jogo entre Cefama e Moto Clube pela decisão da Copa Cefama Sub-17 que seria realizado na noite de segunda-feira passada, na preliminar do jogo entre Moto Clube e Bacabal, foi cancelado devido as fortes chuvas caída em São Luis.
Os organizadores da competição já solicitaram novamente a Semdel, para que a partida seja realizada nesta quinta-feira,  às 18h, se não chover, na preliminar do jogo entre Maranhão e Cordino pelo campeonato Maranhense de Futebol.