sábado, 16 de julho de 2011

SAMPAIO CORRÊA ESTREIA NA SÉRIE D EM BELÉM CONTRA O SÃO RAIMUNDO


TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense
 
E-mail: fmelo.am@gmail.com

Estamos também:
 
 
Tricolor maranhense dar a largada sonhando com retorno á Série C

 O Sampaio Corrêa estréia neste domingo, no Campeonato Brasileiro da Série D, enfrentando o São Raimundo-PA, às 17 horas, no estádio Mangueirão, em Belém. Esse jogo estava marcado para o Colosso dos Tapajós, mas foi transferido para a capital paraense em razão da ausência dos laudos técnicos do estádio de Santarém. Bicampeão maranhense, o Tricolor está no Grupo 2, que conta ainda com Independente-PA (campeão paraense), Comercial-PI (campeão piauiense) e Trem-AP (campeão amapaense de 2010).
 Os dois melhores avançam para a 2ª fase. Esta é a terceira edição da quarta divisão, criada pela CBF em 2009, que teve como campeão esse mesmo São Raimundo-PA, que em 2010, só fez passear na Série C e foi rebaixado. Em 2010, o campeão foi o Guarany de Sobral-CE, que eliminou o Sampaio na 3ª fase. Ano passado, o Tricolor maranhense tentou desesperadamente o seu retorno, mas acabou terminando a competição em 9º lugar, uma posição para chegar à final.
 Além dos paraenses caíram em 2010, Alecrim-RN, Juventude-RS e Gama-DF também caíram. Já Guarany-CE, Madureira-RJ, Araguaína e Joinville subiram (todos semifinalistas) conquistaram o acesso à Série C de 2011.
REGULAMENTO –  Em relação as duas edições anteriores, a Série D de 2011 sofreu alterações no seu formato de disputa. Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C deste ano. Para chegar à Série C de 2012, o Sampaio terá de cumprir 12 jogos na Série D e mais quatro para ser campeão. Passando da 3ª fase, o Tubarão já garante o retorno à 3ª divisão do Brasileiro.



 Estádio Mangueirão, local da estréia do Sampaio, neste domingo, na Série D



Bolívia quer surpreender no Mangueirão
 O Sampaio Corrêa nunca esteve tão confiante para uma competição como agora e viajou deste sábado muito esperançoso numa boa estreia no Brasileiro da Série D, neste domingo, contra o São Raimundo, no Mangueirão, em Belém. O Tricolor maranhense manteve praticamente a base do time que sagrou-se bicampeão maranhense, no dia 3 de julho, com uma goleada espetacular sobre o seu grande rival, o Moto Club, por 4 a 1. Foram poucas as mudanças.
 Na lateral direita, saiu Bruno Limão, que foi liberado, entrou Marquinhos, jogador mais experiente, de mais força e que já tinha estreou num jogo antes do Moto e ainda atuou meio tempo contra o Papão, Na zaga, saiu apenas Robinho, que foi para o Fluminense-RJ e entrou o jovem Wallax. No meio campo, o meia Kléo sentiu uma lesão e foi vetado. O volante Luiz Maranhão, que atuou algumas vezes como titular, será o seu substituto. O ataque foi o único setor que não mudou.
 Contudo, o Sampaio Corrêa contratou ainda os atacantes Edgar (ex-MAC), que estará no banco de reservas e o experiente Orlando, que não foi legalizado. Para o ataque, o técnico Josué Teixeira ainda levou o experiente Marcelo Maciel, muito conhecido da torcida paraense, com passagem em quase todos os clubes do Pará. Vice-campeão maranhense, o Maranhão Atlético torce para o time boliviano subir para poder disputar a Série D, do próximo ano.
PANTERA COM DUAS CARAS NOVAS - O técnico Flávio Goiano, que substituiu Charles Guerreiro, escalou o São Raimundo desde sexta-feira passada. Dos titulares remanescentes do Parazão, nove devem começar jogando. São apenas duas caras novas. Evair será o zagueiro e Calebe um dos jogadores responsáveis pela criação ao lado de Aldivan. Com a verba do patrocinador e do Governo do Pará, o clube atualizou os salários dos atletas.
  No entanto, existe uma grande insatisfação pela transferência do local da partida, já que em Santarém, a torcida poderia pressionar mais. Esse será o primeiro confronto entre São Raimundo e Sampaio válido por uma competição nacional. O outro jogo de hoje, pelo Grupo 2 será entre Trem-AP x Independente-PA, que jogam às 19h00, no estádio Glicério Marques, Macapá. O Comercial-PI folga na rodada de abertura da Série D.

Ficha Técnica:
SÃO RAIMUNDO: Labilá; Calebe, Evair, Thiago Junior e Aldivan; Rodrigo, Daniel, Renato Medeiros e Vélber; Sató e Leandro Guerreiro. Técnico: Flávio Goiano
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Roni e Júnior Chicão. Técnico: Josué Teixeira
Árbitro: Joaquim W. Florenço Martins-CE Assistentes: Diorgenes Menezes Serrão-PA e Heronildo S. Freitas da Silva-PA. Árbitro reserva: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
         Marcos Vinícius, segurança no meio e Roni, o home gol tricolor


TABELA DA SÉRIE D (Grupo 2)
17/07 – 1ª RODADA
16h00 São Raimundo-PA x Sampaio-MA – Mangueirão – Belém
19h00 Trem-AP x Independente-PA – Glicério Marques - Macapá
24/07 – 2ª RODADA
16h00 Independente-PA x Comercial-PI – Navegantão - Tucurui
16h00 Sampaio-MA x Trem-AP – Correão - Bacabal
31/07 – 3ª RODADA
16h00 Comercial-PI x Sampaio-MA – Deusdeth Melo – Campo Maior
31/07 - 17h00 Trem-AP x São Raimundo-PA – Glicério Marques – Macapá
7/08 – 4ª RODADA
16h00 Independente-PA x São Raimundo-PA – Navegantão - Tucurui
16h00 Comercial-PI x Trem-AP – Deusdeth Melo – Campo Maior
14/08 – 5ª RODADA
16h00 Sampaio-MA x Independente-PA – Nhozinho Santos – São Luís
16h00 São Raimundo x Comercial-PI – Colosso dos Tapajós – Santarém
21/08 – 6ª RODADA
16h00 São Raimundo x Independente – Colosso dos Tapajós - Santarém
17h00 Trem-AP x Comercial-PI – Glicério Marques - Macapá
28/08 – 7ª RODADA
16h00 Independente-PA x Sampaio-MA – Navegantão - Tucurui
16h00 Comercial-PI x São Raimundo – Deusdeth Melo – Campo Maior
4/09 – 8ª RODADA
16h00 Sampaio-MA x Comercial-PI – Nhozinho Santos – São Luís
16h00 São Raimundo-PA x Trem-AP – Colosso dos Tapajós – Santarém
11/09 – 9ª RODADA
16h00 Trem-AP x Sampaio-MA – Glicério Marques -  Macapá
16h00 Comercial-PI x Independente-PA – Deusdeth Melo – Campo Maior
18/09 – 10ª RODADA
16h00 Sampaio-MA x São Raimundo-PA -  Nhozinho Santos
16h00 Independente-PA x Trem-AP – Navegantão - Tucurui



Bolívia enfrentará o Trem em Bacabal
 A partida entre Sampaio-MA x Trem-AP pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, marcada para o dia 24 de julho será disputada no Estádio Correão, em Bacabal. A notícia foi confirmada pela CMF no fim do expediente desta sexta-feira.
O Sampaio já havia acertado com a Prefeitura de Codó que a partida ocorreria no Estádio Renê Bayma, em Codó, mas a CBF não aprovou os laudos encaminhados. A notícia foi anunciada pelo presidente Sérgio Frota.
A partida não será realizada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís porque o Sampaio foi punido com a perda de um mando de campo porque um torcedor atirou objetos contra o auxiliar de arbitragem na partida com o Guarany de Sobral-CE, no ano passado e tudo foi colocado na súmula pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
O presidente Sérgio Frota lamentou a mudança. Para ele, além da dimensão do campo de jogo do Renê Bayma ser maior, a condição do campo é um pouco melhor para a prática do futebol e ainda havia a possibilidade de negociar com uma ajuda da Prefeitura de Codó.
Sérgio Frota disse que fará ampla divulgação da partida na imprensa de Bacabal e desde já apela ao torcedor bacabalense que incentive o representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série D. O presidente do Sampaio criticou a falta de ajuda e disse que está sozinho, sem qualquer apoio da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão para a participação no Brasileirão.


Jogos deste domingo:
Campeonato Brasileiro
10ª rodada
18h30 Internacional-RS x São Paulo-SP
18h30 Ceará-CE x América-MG
18h30 Cruzeiro-MG x Bahia-BA
Brasileiro da Série C
1ª rodada
15h00 Santo André-SP x Brasil-RS
15h00 Caxias-RS x Chapecoense-SC
Brasileiro da Série D
1ª rodada
10h00 Guarani-CE x Santa Cruz-RN
15h00 Sendas-RJ x Formosa-GO
16h00 Tocantinópolis-TO x Anapolina-GO
16h00 CENE-MS x Oeste-SP
16h00 Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
16h00 Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
16h00 Treze-PB x Vitória da Conquista-BA
16h00 Bahia de Feira-BA x River Plate-SE
17h00 Penarol-AM x Cuiabá-MT
17h00 São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
19h00 Mirassol-SP x Operário-PR
19h00 Trem-AP x Independente-PA
20h30 Itumbiara-GO x Tupi-MG
 Copa Paulista
1ª rodada
10h00 Penapolense x XV Jaú
10h00 São Carlos FL x Francana
10h30 Red Bull Brasil x Palmeiras
11h00 Rio Preto x Noroeste
11h00 PAEC x Taubaté
11h00 Corinthians x São José EC
11h00 Paulista x Taboão da Serra
11h00 Ferroviária x Velo Clube
Paulista da Segunda Divisão
12ª rodada
10h00 Tanabi x Fernandópolis
10h00 Jaboticabal x Américo
10h00 Olímpia x Guariba
10h00 São Judas x Independente
10h00 Palmeirinha x Brasilis
10h00 Ecus x Joseense
10h30 União Mogi x União Suzano
11h00 Elosport x Porto Feliz
11h00 São Vicente x Mauaense
Goiano da Segunda Divisão
8ª rodada
10h00 Inhumas x Iporá
10h00 Goiatuba x Rioverdense
16h00 Anápolis x Itumbiara
16h00 Jataiense x Nerópolis
Copa América
16h00 Brasil x Paraguai
19h15 Chile x Venezuela
Mundial feminino
15h45 Estados Unidos x Japão
Eliminatórias da Concacaf
19h00 Belize x Montserrat


Brasil e Paraguai disputam vaga na semifinal
 Brasil e Paraguai, que já se enfrentaram pela primeira rodada, empatando em 2-2, voltam a se enfrentar neste domingo em La Plata pelas quartas de final da Copa América da Argentina-2011. A partida será disputada no Estádio Ciudad de La Plata às 16H00 (local e de Brasília) e o vencedor enfrentará nas semifinais, na quarta-feira, em Mendoza (oeste), o vencedor de Chile-Venezuela, partida que acontece também no domingo em San Juan (oeste) às 19H15 (local e de Brasília).
Ambos os times chegam com dúvidas na escalação para esta disputa das quartas de final, em partida arbitrada pelo argentino Sergio Pezzotta. No Brasil, a dúvida está na vaga até então ocupada pelo zagueiro Thiago Silva, do AC Milán, a qual só será anunciada pelo treinador Mano Menezes no último momento.
No Paraguai, o técnico Gerardo Martino ainda não sabe se poderá contar com seu atacante Roque Santa Cruz, do Blackburn Rovers inglês, que abandonou o jogo no primeiro tempo da partida contra a Venezuela, na quarta passada, por um problema muscular.
O Brasil, oito vezes campeão do torneio e vencedor das duas últimas edições, vem de dois empates - contra a Venezuela (0-0) e o próprio Paraguai (2-2), e uma vitória por 4-2 sobre o Equador, fechando a primeira etapa em primeiro lugar do Grupo B. Contudo, disse o técnico, o Paraguai "tradicionalmente sempre joga bem contra os rivais mais fortes".
O Paraguai, campeão da Copa América em 1953 e 1979 - ambas as vezes sobre o Brasil -, nunca chegou às semifinais desde que o torneio passou a ser disputado neste formato, a partir de Equador-1993.
Ficha Técnica:
Brasil: Julio César - Maicon, Lucio, Thiago Silva o Luisao, André Santos - Lucas, Ramires, Ganso - Robinho, Alexandre Pato e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Paraguai: Justo Villar - Darío Verón, Paulo Da Silva, Antolín Alcaraz, Aureliano Torres - Enrique Vera, Christian Riveros, Néstor Ortigoza, Marcelo Estigarribia - Roque Santa Cruz o Nelson Haedo Valdez e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Árbitro: Sergio Pezzotta-ARG Assistentes: Ricardo Casas-ARG e Efrain Castro-BOL