quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jogo 10/10 Sampaio x Baraunas CONFUSÃO PM x ORGANIZADAS

Sampaio vence o Baraúnas e se classifica para a final

Sampaio Corrêa vence o Baraúnas e garante vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D



  O Sampaio Corrêa venceu o Baraúnas-RN, por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Castelão e se garantiu na final do Brasileiro da Série D, contra o Crac-GO, que eliminou o Mogi Mirim, na outra semifinal. A CBF ainda divulgará as datas dos dois jogos da decisão. Sendo o único invicto na competição, o Tricolor maranhense chega à final com status de favorito. Em 14 jogos, o time venceu 10 e empatou quatro, com 37 gols convertidos e apenas sete sofridos.
  Mesmo precisando apenas de um empate sem gols, o Sampaio começou dominando e partindo pra cima. Logo nos primeiros cinco minutos, Célio Codó perdeu duas boas chances, mas estava bem na partida. O Baraúnas tentava responder, mas não arriscava chutes ao gol. Porém, aos 23 minutos, após boa jogada pela esquerda, Eloir, de cabeça, fez 1 a 0. Em seguida, após confusão na área, arbitragem marcou pênalti cometido por Deca, que empurrou um jogador potiguar.
 No entanto, Paulinho Mossoró bateu pra fora, perdendo a chance do empate, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O Sampaio ainda teve boas chances para marcar na 1ª etapa. Logo no início do 2º tempo, Célio Codó voltou a perder boa oportunidade de ampliar. Com as chances desperdiçadas dos maranhenses, o Baraúnas começou a crescer, mas esbarrou no goleiro Rodrigo Ramos.
  O jogo continuou dramático até o apito final. O Sampaio vai brigar pelo tricampeonato brasileiro e quer repetir a façanha de 1997 quando foi campeão invicto da Série C. O primeiro jogo contra o Crac, será neste domingo, em Catalão. O jogo de volta no dia 21, em São Luís, no Castelão.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Denilson, Mimica (Carlinhos Rech), Robinho e Deca; Arlindo Maracanã, Dudu, Eloir e Cleiton (Zé Paulo); Célio Codó (Wescley) e Pimentinha Técnico: Flávio Araújo
BARAÚNAS: Érico; Nildo, Índio e Romeu; Rafinha, Sorato (Pedrinho), Richardson (Adagilsio Pitbul), Paulinho e Nininho; Gilmar (Alexandre) e Alvinho Técnico: Wassil Mendes Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ Público: 24.500 pagantes e 2.963 não pagantes (público total 27.463) Renda: R$ 245 mil.


Resultados desta quarta-feira:

Campeonato Brasileiro
Fase Única
29ª rodada
Botafogo 0 x 2 Santos
Vasco 0 x 2 São Paulo
Corinthians 3 x 2 Flamengo
Internacional 3 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 2 x 1 Náutico
Figueirense 3 x 1 Atlético-GO
Bahia 0 x 2 Fluminense
Campeonato Brasileiro - Série D
Semifinal
Jogo de volta
Sampaio Correa-MA 1 x 0 Baraúnas-RN