sexta-feira, 17 de junho de 2011

SAMPAIO CORRÊA ENFRENTA O CORDINO PARA FICAR A UM PASSO DO BICAMPEONATO



TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 
 
Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, abrindo a quinta rodada da fase de volta do Campeonato Maranhense de pontos corridos, que será completada neste domingo, com Moto x Santa Quitéria e na segunda-feira, com Bacabal x MAC e Imperatriz x São José. Depois ficam restando apenas duas rodadas para encerrar a competição. Entretanto, o time boliviano já pode ser campeão nessa próxima rodada se vencer e o MAC não ganhar.
   Com uma vitória e um tropeço do MAC, o Sampaio matematicamente liquidará a fatura, pois não poderá mais ser alcançado por nenhum outro concorrente. Além do jogo contra o Cordino, o Sampaio ainda jogará contra o BEC, em Bacabal, e o Moto, na rodada final. O Tubarão tem 30 pontos ganhos, contra 24 do Bode, os únicos que “brigam” pelo título da temporada. Caso a equipe atleticana derrote o Leão, a decisão do Estadual fica para a próxima rodada.
 O Sampaio terá o incentivo da sua torcida. Os torcedores prometem encher o Leandrão para comemorar o bicampeonato. O Tricolor vem de uma vitória em casa sobre o Imperatriz, por 3 a 0. O Cordino, por sua vez, na 6ª colocação, com 15 pontos ganhos, está fora da “briga” pelo título e até pelo vice, mas promete adiar o título boliviano. Na fase de ida, o Sampaio venceu o Cordino por 3 a 1. O Santa Quitéria, em 3º lugar, com 21 pontos ganhos, também só luta pelo vice-campeonato.
EQUIPES – o Sampaio viajou inteiramente definido pelo técnico Josué Teixeira, que não mexe na equipe, será a mesma do jogo passado, mas no transcorrer da partida pode estrear o lateral direito Marquinho, ex-Cururipe-AL e o zagueiro Marcelo Oliveira, ex-Caxias-RS. O atacante Marcelo Maciel que chegou quarta-feira passada, foi legalizado, mas ficou em São Luís. O Cordino vai em busca da reabilitação, após a derrota para o MAC, por 4 a 3, no Nhozinho Santos.

Ficha Técnica:
CORDINO: Rodrigo; Juninho, Márcio, Guilherme e Leudino; Gigi, Roberto Napomuceno (Diógenes), Cleyton e Ulisses; Roberto Santos e Paulo César Técnico: Paulo Sérgio Soares
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Roni. Técnico: Josué Teixeira
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira. Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Célio Amaral Rodrigues. Reserva: José Carlos Alves Pereira.

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Sampaio                  30     13     9       3       1       24     9       15    
2 Maranhão                 24     13     7       3       3       33     18     15    
3 Santa Quitéria         21     13     5       6       2       23     18     5      
4 Imperatriz                17     13     5       2       6       19     17     2      
5 Moto Club               16     13     4       4       5       15     19     -4     
6 Cordino                   15     13     4       3       6       28     31     -3     
7 São José                13     13     3       4       6       13     14     -1     
8 Bacabal                  11     13     2       4       7       18     27     -9
PRÓXIMOS JOGOS:
18/06 – sábado:
16h00 - Cordino x Sampaio – Leandrão
19/06 – domingo
17h00 - Moto x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
20/06 – segunda-feira
20h00 - Bacabal x MAC – Correão
20h00 - Imperatriz x São José – Frei Epifânio
25/06 – sábado
16h00 - Cordino x Moto – Leandrão
26/06 – domingo
17h00 - São José x MAC – Nhozinho Santos
27/06 – Segunda-feira
20h00 - Bacabal x Sampaio – Correrão
20h00 - Imperatriz x Santa Quitéria - Frei Epifânio
30/06 – Quinta-feira
20h00 - São José x Bacabal – Nhozinho Santos
02/07 – sábado
16h00 - Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
16h00 - Moto x Sampaio – Nhozinho Santos
16h00 - Santa Quitéria x MAC - Rodrigão


  
 Maranhão pede para FMF modificar a
decisão administrativa do diretor técnico
  O Maranhão Atlético Clube entrou com um ofício na FMF (Federação Maranhense) pedindo para o presidente Alberto Ferreira modificar totalmente a decisão administrativa do diretor técnico da entidade, Pedro Vasconcelos, que decidiu na semana passada, manter todos os resultados do Iape na fase de ida do Campeonato Maranhense. PV entendeu que com a desistência do Canário da Ilha nenhum clube deveria ser punido ou beneficiado, com os pontos do Iape.
 Dessa forma, a classificação do Campeonato Maranhense não foi alterada. Mas, o MAC acha Pedro Vasconcelos interpretou o artigo 283 de maneira errônea, pois, se o Regulamento Geral das Competições da FMF é omisso, ele deveria aplicar o artigo 68 do Regulamento Geral das Competições da CBF, que não veda a aplicação subsidiária da legislação desportiva. Alberto Ferreira vai reunir a sua diretoria (todos os vices) segunda ou terça-feira para apreciar o pedido do Maranhão.
 Mas, a direção do MAC já decidiu, se a resposta do presidente da FMF não for satisfatória, vai recorrer ao TJD-MA e se for o caso até ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A diretoria maqueana ainda espera pela perda dos pontos do Sampaio Corrêa no Estadual no já famoso caso Johildo/Eloir, que era para ter sido julgado ontem, pelo pleno do Tribunal, mas ficou para a próxima semana porque muitos auditores foram ao sepultamento do deputado Luciano Moreira.
                                         VEJA O OFÍCIO:
 
 
 


  
  Sampaio e MAC aproveitam último
dia de inscrição de atletas no estadual
Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético aproveitaram o último dia (17) de inscrição de atletas no Campeonato Maranhense para registrar mais alguns reforços. O time maqueano legalizou o goleiro Emanoel e o meia Anderson, que vieram do Mato Grosso e o Sampaio legalizou o atacante Marcelo Maciel, cuja transferência veio da Federação Paulista de Futebol.
JV LIDERAL DESISTE DA SEGUNDONA – O JV Lideral, de Imperatriz, desistiu de participar do Campeonato Maranhense da 2ª divisão, previsto para começarem agosto. Dessa forma, a competição contará apenas com quatro times Timon, Sabiá, de Caxias, Viana e Chapadinha. Terça-feira (21) deve sair tabela e regulamento do torneio, que vai classificar duas equipes para o Maranhense da 1ª divisão, de 2012, nos lugar de nacional, de Santa Inês e Iape.



Jogos deste sábado:
Campeonato Brasileiro
5ª rodada
18h30 Fluminense x Bahia
21h00 América-MG x Cruzeiro
Brasileiro da Série B
5ª rodada
16h20 Guarani-SP x Americana-SP
16h20 Salgueiro-PE x Goiás-GO
16h20 Vitória-BA x Sport-PE
16h20 Duque de Caxias-RJ x Ponte Preta-SP
16h20 Náutico-PE x Paraná-PR
21h00 Vila Nova-GO x ABC-RN
Campeonato Amapaense
3ª rodada
16h00 Ypiranga x Independente
Mundial Sub-17
17h00 México x Coreia do Norte
17h00 França x Argentina
20h00 Congo x Holanda
20h00 Japão x Jamaica
Campeonato Argentino
15h00 Independiente x Huracán
15h00 Gimnasia y Esgrima x Boca Juniors
15h00 Quilmes x Olimpo
15h00 River Plate x Lanús
15h00 Argentinos Juniors x Tigre
20h10 Godoy Cruz x All Boys



Representante de Roraima desiste e Nacional-AM herda vaga
A dança dos times continua na Série D. A Federação Roraimense de Futebol enviou um ofício à CBF desistindo da competição. Com isto, a entidade máxima do futebol brasileiro direcionou a nova vaga para o Estado do Amazonas.
Desta forma, a Federação Amazonense de Futebol confirmou o Nacional como segundo representante de Amazonas na quarta divisão nacional. A entidade utlizou o ranking dos clubes da CBF para dar a vaga na Série D ao Leão. Porém, este caso pode ir mais longe, já que o Fast Clube também havia requerido à vaga pode entrar na justiça em busca da entrada na Série D.
Isto porque pelo Artigo 10 do Estatuto do Torcedor, é direto da torcida ver as entidades prática desportiva em competições organizadas pela CBF , seja exclusivamente em virtude de critério técnico. Baseado nisto, o Fast, que foi vice-campeão estadual, em 2010, quer a vaga.
O Nacional entrará no Grupo 1 da competição ao lado do representante do Acre, do representante de Rondonia, do Penarol-RO e do Cuiabá-MT. A estreia do Leão na Série D será contra representante de Rondonia, no dia 17 de julho, dentro de casa.