quarta-feira, 6 de abril de 2011

MOTO E CORDINO BUSCAM REAÇÃO NO CAMPEONATO MARANHENSE

No único jogo deste meio de semana, Moto Club e Cordino, de Barra do Corda, se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio Nhozinho Santos, em busca de uma reação no Campeonato Maranhense de pontos corridos. O Papão é o 7º colocado, com 7 pontos ganhos, em 5 jogos realizados. Venceu 2 jogos, Nacional (2x0), em Bacabal e São José de Ribamar (1x0), duas derrotas em Imperatriz (1x0), na estréia e em Santa Quitéria (2x0) e um empate contra o MAC (2x2), na última partida.
 O Cordino, por sua vez, está em 8º lugar, com 5 pontos ganhos, em 6 jogos realizados. Uma vitória em casa sobre o BEC (3x2), na estréia, três derrotas seguidas, também em casa e dois empates, nos dois últimos jogos, contra Imperatriz (2x2), em Barra do Corda e contra São José de Ribamar (3x3), segunda-feira passada, no Nhozinho Santos, numa partida em que mais uma vez, a Onça esteve a frente (chegou a fazer 3 a 1), mas permitiu o empate da equipe ribamarense. Portanto, há cinco jogos não vence.
EQUIPES – O Moto não contará com o lateral esquerdo Rigo, suspenso, mas reaparece o zagueiro Jhonatan. Já o Cordino vai promover a estreia do técnico Paulo Sérgio Soares, que será o terceiro treinador da Onça neste Estadual. Iniciou com Edelson Oliveira, que demitido foi substituído por Zequinha Bocão. O novo treinador do time de Barra do Corda treinou Fortaleza-CE, Asa de Arapiraca-AL, Atlético-GO, São Bento-SP e Marília-SP. O meia chileno Roberto Bhiron também pode estrear.

Ficha Técnica:
MOTO: Jairo; Marcos Oliveira (Dellacy), Jhonatan, Alex e Douglas (Pelezinho); Davis, Fabinho (Ferdinand), Rogério e Pelezinho (Ricardo); Dilton e Gilson Técnico: Celinho
CORDINO: Cafuné; Dean, Ramon, Manin e Juninho; Chico, Roberto, Gigi e Ulisses; Paulo César e Casagrande Técnico: Paulo Sérgio Soares Árbitro: José Carlos Alves Pereira Assistentes: João Fonseca de Sousa e Cleilson Melo de Medeiros Reserva: Josenildo Assis Pereira

CAMPANHA DO MOTO:
Imperatriz 1 x 0 Moto
Nacional 0 x 2 Moto
Moto 1 x 0 São José
Santa Quitéria 2 x 0 Moto Club
Moto Club 2 x 2  Maranhão

CAMPANHA DO CORDINO:
Cordino 3 x 2 Bacabal
Cordino 3 x 4 Iape
Cordino 2 x 4  Maranhão
Santa Quitéria 3 x 2 Cordino
Cordino 2 x 2 Imperatriz
São José 3 x 3 Cordino

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Maranhão                  11     5       3       2       0       19     5       14    
2 IAPE                         10     4       3       1       0       17     5       12    
3 Santa Quitéria          9       5       2       3       0       8       5       3      
4 São José                  8       5       2       2       1       10     7       3      
5 Imperatriz                  8       5       2       2       1       6       5       1      
6 Sampaio                   7       4       2       1       1       7       5       2      
7 Moto Club                 7       5       2       1       2       5       5       0      
8 Cordino                     5       6       1       2       3       15     18     -3     
9 Bacabal                    1       5       0       1       4       4       12     -8
10 Nacional                 1       6       0       1       5       7       31     -24
JOGOS REALIZADOS:
Cordino 3 x 2 Bacabal
Maranhão 8 x 0 Nacional
Sampaio 3 x 1 Bacabal
Cordino 3 x 4 Iape
Santa Quitéria 1 x 1 São José
Imperatriz 1 x 0 Moto
Cordino 2 x 4  Maranhão
Nacional 0 x 2 Moto
Bacabal 1 x 1 Imperatriz
Santa Quitéria 3 x 2 Cordino
Nacional 2 x 3 Sampaio
Maranhão 4 x 0 Bacabal
Moto 1 x 0 São José
Imperatriz 0 x 1 Iape
Santa Quitéria 2 x 0 Moto Club
São José 5 x 2 Nacional
Santa Quitéria 0 x 0 Sampaio
Cordino 2 x 2 Imperatriz
IAPE 11 x 1 Nacional
Moto Club 2 x 2  Maranhão
Bacabal 0 x 1  São José
Imperatriz 2 x 1 Sampaio
Nacional 2x2 Santa Quitéria
São José 3 x 3 Cordino
Iape 1 x 1 Maranhão
PRÓXIMOS JOGOS:
07 de abril – quinta-feira:
20h00 Moto x Cordino - Nhozinho Santos
10 de abril – Domingo
16h00 Santa Quitéria x Imperatriz - Rodrigão
16h00 São José x Iape - Nhozinho Santos
16h00 Bacabal x Nacional - Correão
ARTILHEIROS:
6 gols: Robson (Iape)
5 gols: Juninho (MAC)
4 gols: Naôh (MAC), Casagrande (Cordino), Sapeca (Imperatriz), Rafael Luan (MAC) e Gilson (Moto)
 
 Novo técnico do Cordino, Paulo Sérgio Soares



Bacabal e São José também trocam de técnicos

Com o objetivo de realizar campanhas mais satisfatórias no Campeonato Maranhense de Futebol, os dirigentes de Bacabal, Cordino e São José, anunciam seus novos técnicos. No Bacabal, Oliveira Sobrinho ex-jogador do próprio clube (e Maranhão nos anos 90) substituirá a Paulo Frazão. O conhecido Lambau também retorna ao Becão como diretor de futebol. No São José, Osvaldo monteiro foi substituído por José de Alencar Mota , o Alencar, ex- jogador do Moto em 1989, quando o presidente era Edmar Cutrim, pai do atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.
 Também teria atuado no Ceará, Taubaté e Cruzeiro. Tem 49 anos. Trabalhou recentemente no Ipitanga-BA e seu último clube foi o Pacatuba, da 2ª divisão do Ceará. O novo treinador do São José será apresentado nesta quinta-feira. “Fui ex-atleta de futebol com boa disciplina. Tive passagens por Ceará, Moto Club, Taubaté, Cruzeiro entre outros clubes. No interior paulista aprendi como se deve ser profissional. Como técnico tenho três acessos no futebol cearense. Trabalho com disciplina sempre procurando ser íntegro. Também sei o momento certo de “puxar a orelha” ou atuar como um pai”, garante Alencar. O Cordino terá Paulo Sérgio Soares, que assumirá em lugar de Zequinha Bocão.


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Cearense
20h45 Ferroviário x Guarany
Campeonato Sergipano
15h15 São Domingos x América
15h15 Estanciano x Olímpico
20h30 River Plate x Sergipe
Campeonato Paraibano
Auto Esporte x Souza
Copa Libertadores
19h15 Grêmio x Junior de Barranquilla
19h15 Jorge Wilstermann x Emelec
21h30 Universidad Católica x Vélez Sarsfield
Liga Europa
16h05 Porto x Spartak Moscow
16h05 Benfica x PSV
16h05 Villarreal x Twente
16h05 Dynamo de Kiev x Braga



Instrutores do Cruzeiro/MG chegam para avaliar atletas das divisões de base do Iape


  Treinadores do Cruzeiro/MG começam avaliar atletas das divisões de base do Iape

 O coordenador das divisões de base do Cruzeiro/MG, o ex-goleiro e comentarista Raul Plasman e o técnico Luís Fernando, também ex-jogador do time mineiro, chegaram na tarde desta quarta-feira e a partir da manhã desta quinta-feira (7) até sábado, o dia inteiro, estarão observando e avaliando atletas das categorias de base do Iape, como parte da parceria entre o Canário da Ilha e a Raposa. Os dois foram recebidos pelo presidente de honra do Iape, o vereador Isaías Pereira, o Pereirinha, que fez o convite e foi aceito.
 Raul disse o Cruzeiro faz esse trabalho de observação e avaliação de atletas em todo Brasil, através dos seus muitos parceiros como o Iape, aqui no Maranhão. “O objetivo é encontrar jogador e oferecer a ele as condições de trabalho” disse o coordenador, adiantando que em algumas vezes, já chega no local para observar um atleta indicado e que  o jogador escolhido viaja imediatamente para começar logo o trabalho de adaptação no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
 “Agente olha uma vez e tem que decidir logo por aquela escolha do atleta, algumas vezes erramos, não dar certo, o jogador volta, mas normalmente a nossa visão é clara, trabalhamos com três, quatro olheiros para não errar” disse Raul Plasman, afirmando ainda que é mais fácil encontrar futuros jogadores fora do eixo Rio/São Paulo. “Preocupação é primeiro formar o cidadão e depois o jogador de futebol” concluiu. Serão três dias de avaliação no estádio Fecurão, na Cohab.
 Nesta quinta-feira (7), pela manhã e tarde, avaliação com jogadores do time Sub 13, sexta-feira (8), serão avaliados os atletas do time Sub 15 e no sábado (9), atletas do time Sub 17. O Iape já mandou seis jogadores para o Cruzeiro/MG, sendo que dois estão no seu time Sub 18, o atacante Luís Henrique e o meia Jorge, destaque no Canário da Ilha, na Copa São Paulo e os outros foram emprestados a um time mineiro como meia/atacante Jouberth, que vai começar a fazer parte do elenco principal da Raposa.
“Eles estão com um trabalho grandioso e nós vamos tentar mostrar a matéria prima que o Maranhão tem. Demos sorte, todos os jogadores que mandamos para Belo Horizonte, o Cruzeiro está gostando, o que abriu as portas” disse Pereirinha. Atletas fora das divisões de base do Iape podem participar, mas terão que assinar um termo de compromisso se responsabilizando em ficar no Iape.
 
 

Raul Plasman, Pereirinha e Luís Fernando

VEJA OS VÍDEOS