quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE RECEBE CORDINO NA ABERTURA DO SEGUNDO2º TURNO DO ESTADUAL

  Maranhão Atlético e Cordino se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Nhozinho Santos, abrindo a segunda rodada do Campeonato Maranhense. Os dois times estrearam com vitória no Estadual, domingo passado. O time maqueano foi a Caxias e derrotou o Sabiá, por 1 a 0, gol de Hiltinho, aos 38 minutos, do 1º tempo. Já a Onça de Barra do Corda, em casa, venceu o São José de Ribamar, por 4 a 2, de virada. O time ribamarense ainda chegou a abrir dois gols de vantagem.
 Mas, o meia Ulisses, em mais uma tarde inspirada, marcou três gols (o quarto foi de Roberto Santos) e decidiu o jogo e favor do Cordino, que pelo saldo de gols, largou na liderança, com três pontos ganhos e dois gols de saldo. Em segundo lugar está o Moto, que na segunda-feira venceu o BEC, por 2 a 1, no Nhozinho Santos e também soma três pontos, mas dois gols marcados. MAC e Sampaio que venceram só por 1 a 0, Sabia e Santa Quitéria, respectivamente, vem em seguida, com três pontos ganhos, cada.
 No Maranhão, o técnico André Baratz, anunciou que a equipe para sair jogando contra o Cordino, será a mesma que iniciou o jogo em Caxias, domingo passado. As novidades serão os laterais Edson e Locatelli que pela primeira vez atuarão diante da torcida maqueana. O Cordino tem como treinador Leandro Lago, ex-auxiliar de Arlindo Azevedo no MAC, ano passado, que vai promover a estreia do volante Marquinho, em lugar de Wernerson. Os outros jogos, completando a 2ª rodada, estão marcados para o próximo domingo.

FICHA TÉCNICA:
MAC: Milton; Edson, Lucas, Leomar e Locatelli; Deco, Jhonisson, Hiltinho e Ideilson; Rafael Luan e Alisson. Técnico: André Baratz
CORDINO: Junior; Michel, Ramon, Wagner Baiano e Marcio Oliveira; Jadão, Marquinho e Gigi; Ulisses, Roberto Santos e Anderson. Técnico: Leandro Lago Árbitro: Josenildo Assis Pereira Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e Antônio José dos Santos Galvão Reserva: Jonterleon de Macedo Escórcio
 
Locatelli atuará pela primeira vez diante da torcida
 maqueana e Marquinhos vai estrear no Cordino

PRÓXIMOS JOGOS:
Quinta-feira
20h15 – Maranhão x Cordino
Domingo
16h00 – Santa Quitéria x Viana
16h00 – Sabiá x Sampaio
16h00 – São José x Bacabal
18h00 – Moto x Imperatriz
ARTILHEIROS:
3 gols – Ulysses (Cordino)
2 gols – Pimentinha (São José)



Maranhão é valente, mas perde para o São José fora de casa
 Em jogo eletrizante, o Maranhão Basquete, que não pôde contar com Renatinha, Crystal Kelly e Milena por motivos de lesões, foi derrotado pelo São José-SP em partida decidida nos segundos finais: 65 a 63. A partida foi realizada, na noite desta quarta-feira (25), no Ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
Com grande atuação de Iziane, cestinha da partida com 35 pontos, o Maranhão Basquete mostrou um incrível poder de reação e de superação e, por muito pouco não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo. Apesar da grande jornada da capitã da equipe maranhense, foi o São José que conseguiu a vitória com o bom desempenho de Patrícia, principal pontuadora da equipe paulista com 19 pontos.
Vale lembrar que, na partida de ida, realizada em São Luís, o São José havia vencido o MB. Na ocasião, as paulistas fizeram 73 a 70 somente na prorrogação após empate no tempo normal.
A equipe do MB volta a quadra somente no próximo dia 11 de fevereiro, quando recebe, no Ginásio Castelinho, em São Luís, a equipe do Blumenau-SC. Já o São José-SP enfrenta o Americana-SP, em casa, no próximo sábado (28).
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle. Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
O jogo:
Um duelo muito equilibrado desde o início. Jogando em casa, o São José-SP começou o confronto contra o Maranhão Basquete melhor. Aproveitando-se das ausências de Renatinha, Crystal Kelly e Milena, três importantes destaques da equipe maranhense que estão lesionadas, o time paulista tentou comandar o placar no primeiro período. Com boa atuação da pivô Alessandra, São José fechou o quanto com cinco ponto de vantagem: 17 a 12.
No quarto seguinte, o MB foi valente. Apesar dos desfalques, a equipe maranhense reagiu. Iziane, com 17 pontos, e Aruzha, com 8, comandaram a reação do MB, que virou o jogo de forma espetacular: 30 a 27.
Assim como na partida de ida, realizada em São Luís, as duas equipes mostravam muita disposição dentro de quadra, com alternâncias constantes no placar. No fim do quarto, o resultado indicava o equilíbrio: São José 46 x 45 Maranhão Basquete.
Nos dez minutos finais, a partida ganhou ainda mais dramaticidade. Enquanto Patrícia decidia para o São José-SP, Iziane desequilibrava para o MB. Mas, no fim, as donas da casa conseguiram a vitória com uma cesta nos segundos finais: 65 a 63.


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Paulista
19h30 Mogi Mirim x Guarani
21h00 Santos x Ituano
Campeonato Gaúcho
19h00 Santa Cruz-RS x Avenida
19h30 Internacional x Cerâmica
19h30 Juventude x Pelotas
Campeonato Maranhense
20h15 MAC x Cordino
Campeonato Pernambucano
21h00 Petrolina x Serra Talhada
21h00 Belo Jardim x Sport
Campeonato Goiano
20h30 Aparecidense x Goianésia
Campeonato Cearense
21h20 Icasa x Guarany de Sobral
Campeonato Potiguar
21h30 Alecrim x Potiguar de Mossoró
Campeonato Alagoano
16h15 Corinthians-AL x Murici
Campeonato Catarinense
21h30 Marcílio Dias-SC x Joinville
Paulista da Série A-2
20h00 Ferroviária x São José
20h00 Velo Clube x Monte Azul
Taça Libertadores
20h45 Peñarol x Caracas
Copa Africana de Nações
14h00 Sudão x Angola
17h00 Costa do Marfim x Burkina Fasso




Resultados parciais desta quarta-feira:

Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
4ª rodada
Santa Cruz-PE 2 x 0 Ypiranga-PE
Campeonato Catarinense
Turno
2ª rodada
Camboriú 0 x 1 Metropolitano-SC
Hermann Aichinger 1 x 1 Figueirense
Brusque 0 x 1 Chapecoense
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
3ª rodada
Juazeiro 0 x 4 Atlético-BA
Bahia 2 x 0 Juazeirense
Fluminense-BA 1 x 1 Serrano
Feirense 0 x 0 Camaçari
Itabuna 0 x 4 Bahia de Feira
Campeonato Goiano
1ª Fase
2ª rodada
Itumbiara 3 x 1 CRAC-GO
Morrinhos 2 x 4 Goiás
Vila Nova-GO 3 x 0 Rio Verde
Campeonato Gaúcho
Taça Piratini
São José-RS 3 x 0 Veranópolis
Universidade 1 x 3 Grêmio
Campeonato Paranaense
1º Turno
2ª rodada
Iraty 1 x 2 Arapongas
Coritiba 2 x 0 Corinthians-PR
Copa do Rei
Quartas de final
Barcelona 2 x 2 Real Madrid
Mallorca 0 x 1 Athletic Bilbao
Campeonato Internacional da América 2012
Primeira Fase
Jogo de ida
Unión Española 1 x 0 Tigres
Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
2ª rodada
Mirassol 1 x 1 Catanduvense
Botafogo-SP 2 x 1 XV de Piracicaba
Oeste 2 x 3 São Paulo
Ponte Preta 5 x 1 Bragantino
Paulista 3 x 0 Comercial-SP
Copa Africana de Nações
Primeira fase
Grupo A
Líbia 2 x 2 Zâmbia
Guiné Equatorial 2 x 1 Senegal
Copa da Itália
Quartas de final:
Chievo Verona 0 x 1 Siena
Napoli 2 x 0 Inter de Milão
Campeonato Alagoano
1º Turno
4ª rodada
CEO 2 x 1 Sport Santo Antônio
Penedense 0 x 1 CRB
43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Final
Corinthians 2 x 1 Fluminense