sexta-feira, 6 de julho de 2012

CBF MARCA SAMPAIO X SANTOS PARA TERÇA-FEIRA EM MACAPÁ




A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira que a partida entre Santos/AP x Sampaio/MA, pelo Brasileiro da Série D, será disputada terça-feira (10), às 20h30, no Estádio Glicério Marques, em Macapá, pelo Grupo A2. A princípio, o jogo estava marcado para segunda-feira (9), mas a CBF não conseguiu agendar as passagens para a delegação maranhense a tempo. A justificativa que a CBF deu para a partida na terça-feira foi à desistência de um grupo de viagem.
 “Houve desistência de um grupo, o que viabilizou a reserva para a delegação do clube maranhense, consequentemente a definição da partida para a próxima terça-feira (10/07)”, informou a CBF por meio de ofício. A nova data não pegou os tricolores de surpresa, pois a diretoria tentava alternativas para embarcar e jogar na quarta-feira. O time continuou treinando e esperando a decisão a qualquer momento. Segundo o presidente Sérgio Frota foi uma boa medida, já que o tricolor ficaria sem jogar durante um bom tempo.
 O intuito era não perder o ritmo de jogo. O Sampaio já foi comunicado de que a viagem de sua delegação acontecerá amanhã, às 16h, com chegada em Macapá às 4h. A volta será quarta-feira, às 4h, com chegada no aeroporto Hugo da Cunha Machado prevista para às 8h30. Com a remarcação do jogo para terça-feira, o Sampaio treinou coletivamente ontem, no Nhozinho Santos, e fará seu apronto hoje. Amanhã, pela manhã ainda haverá um treino no CT José Carlos Macieira.
 O jogo será o terceiro da Bolívia na competição, enquanto que o Santos vai fazer a sua estreia. O Sampaio lidera o grupo A2 com 6 pontos ganhos. O time fez dois jogos e tem 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição com 7 gols marcados. O tricolor deve começar a partida com: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimina, Carlinhos Rech, Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e Célio Codó. O outro jogo do grupo, entre Comercial-PI x Mixto-MT foi confirmado para a segunda-feira (9), no Albertão, em Teresina.
ARBITRAGEM – Ainda nesta sexta-feira, a CXBF divulgou a arbitragem para Santos x Sampaio, na terça-feira (10), em Macapá. O trio Pará, terá como árbitro Andrey da Silva e Silva e os assistentes Lúcio I R da Silva de Mattos e Heronildo S Freitas da Silva. O árbitro reserva será Valdicleson Silva da Costa/AP. Recentemente Andrey apitou Paraná 3x2 Guaratinguetá, no dia 09/06, pelo Brasileiro da Série B. Apitou também, no dia 23/02/2011, IAPE 2x3 Atlético Mineiro, pela Copa Brasil.
 Hoje, o maranhense Mayron Frederico dos Reis Novaes apita Bragantino x Goiás, em Bragança Paulista, às 16h20, pela Série B. Pela Série C, também neste sábado, os maranhenses Aelson Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros serão auxiliares de Águia de Marabá x Cuiabá, às 16h, em Marabá.
 



Americano e Babaçu decidem etapa de São Luís
 Americano e Babaçu/Cefama se enfrentam neste spabado, às 10h, no Parque Valério Monteiro (CT do MAC) decidindo a etapa de São Luís, do Campeonato Maranhense Sub-18, cujo campeão garante vaga na Copa São Paulo da categoria, em janeiro. Mas, os dois times, juntamente com Boa Vontade e Expressinho estão classificados para a fase final da competição, que será disputada na capital, na próxima semana, ainda com as participações de Maranhãozinho e Pinheiro (campeão e vice da Baixada) e JV Lideral e Grajaú (campeão e vice do Sul do Maranhão). O árbitro será Edilson Santiago e os assistentes Damazio Camara Viana Neto e Josias Dorneles dos Santos. Reserva, José Reinaldo Mendes Soares.
COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-15 – Tem dois jogos programados para este sábado(9). 08h, Sporting Braga x Babaçú/Cefama e às 09h30 Escola Furacão x Moto Clube. Neste domingo, jogam às 08h, Internacional x Cruzeiro do Anil. O jogo entre Maranhão Atlético Clube e Desportiva Fasca que estava marcado para as 09h30 deste domingo não haverá, devido o MAC ter pedido adiamento, por motivo de viajem da sua equipa para fora do Estado.
 Após duas rodadas da Copa Cefama de Futebol Sub-15, o saldo da competição mostrou ser, até agora, muito positivo. Desde o inicio da segunda fase competição foram realizados oito jogos no campo do Cefama e as redes já balançaram 25 vezes, uma média de 3,12 gols por partida e 12,5 gols por rodada. Somente na última rodada, realizada no domingo, a garotada não poupou munição e mostrou que estão com a pontaria em dias.  
 Em oito jogos disputados os goleiros não tiveram a menor chance contra a fome de gols dos jovens artilheiros que fizeram a festa com os 14 gols marcados, uma média de 1,75 gols por partida. E dentre os responsáveis por tantos gols o que mais chamou atenção foi Hélio Santos da equipe do Cefama, que em toda a competição marcou 12 gols e na última partida mais uma vez deixou sua marca registrada. O segundo na briga pela artilharia da competição é Davi do Maranhão Atlético que contabiliza até o momento seis gols marcados. Em terceiro lugar estão Vinicius do Cefama e Yan Cristian do Internacional de Iguaíba com cinco gols cada.
A lista completa da artilharia:
12 gols: Hélio Santos - Cefama-Babaçu
6 gols: Daví - Maranhão Atlético Clube
5 gols: Vinicius - Cefama-Babaçu e Yan Cristian – Internacional de Iguaíba
4 gols: Igor Fernandes - Maranhão Atlético Clube, Luciano – Macau, Mateus - Internacional de Iguaíba, Gabriel  - São Luís e Pablo – São Luís


 

Rio Branco-AC volta à Série C após STJ caçar liminar do Treze-PB
O Ministro-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, Ary Pargendler, concluiu o pedido de cassação da liminar da juíza da 1ª vara cível de Campina Grande, na Paraíba, Ritaura Rodrigues, que obriga a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de incluir o Treze-PB no lugar do Rio Branco.
Dessa forma, o Rio Branco-AC espera por uma nova decisão, neste sábado, derrubando outra liminar da Justiça paraibana que obriga a exclusa dos acreanos. Só assim, eles terão condições de estrear contra o Icasa, neste domingo, no Campeonato Brasileiro da Série C em jogo programado para Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
Segundo o procurador do Estado, Armando Melo, o ministro presidente do STJ, Ary Pargendler, cassou a decisão do dia 28 de junho e não a do dia 4 de julho, que exclui o Rio Branco da Série C.
“Ocorreu um erro material do ministro no momento de concluir o processo. Vamos trabalhar para que uma nova decisão possa ocorrer neste sábado. O mais importante é o ministro Ary Pargendler observou o direito do Rio Branco disputar a Série C”, explicou Armando Melo.
Senador reivindica direito
Indignado com a postura da juíza da Paraíba, o senado Aníbal Diniz (PT) (foto) foi a tribuna do Senado nesta sexta-feira para reivindicar aos dirigentes da Série C do Campeonato Brasileiro que o Rio Branco tenha o direito de estrear na competição em partida marcada para este domingo.
Ele pediu a revisão de liminar expedida pela juíza da Primeira Vara Cível da Comarca de Campina Grande, Ritaura Rodrigues Santana, que impede o time acreano de entrar em campo.
“É absolutamente abominável que uma juíza atropele todo processo histórico e a legislação vigente e se porte, não como magistrada, mas como advogada de defesa do Treze da Paraíba e, mais ainda, como torcedora fanática e desonesta, concedendo, em decisão liminar, todos os pleitos, desprovidos de fundamentação, que o Treze lhe tem apresentado em prejuízo dos direitos líquidos e certos que pertencem ao Rio Branco”, desabafou o senador, em plenário, pedindo que a juíza seja responsabilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

                     

Jogos deste sábado:
Campeonato Brasileirão
18h30 Botafogo x Bahia
18h30 Internacional x Cruzeiro
21h00 Atlético-GO x Náutico
Brasileiro da Série B
16h20 América-MG x Atlético-PR
16h20 ABC x Vitória
16h20 Bragantino x Goiás
16h20 CRB x América-RN
21h00 Paraná Clube x Boa
Brasileiro da Série C
16h00 Guarany de Sobral x Paysandu-PA
16h00 Águia de Marabá x Cuiabá-MT
16h00 Macaé x Tupi
Brasileiro da Série D
16h00 Aracruz x Friburguense



Com festa para Seedorf, Botafogo recebe o Bahia no Engenhão
Respirando ainda a chegada do meia holandês Clarence Seedorf, a principal contratação de um clube para este Brasileiro, o Botafogo recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
 O Glorioso vem de uma derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e, com nove pontos, tenta voltar a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor de Aço, que vem de empate por 1 a 1 com o Internacional, tem dois pontos a menos.
A chegada de Seedorf movimentou o noticiário do clube durante a semana e vai trazer um grande público para o Engenhão, já que o holandês será apresentado em um grande evento antes do jogo. Porém os jogadores botafoguenses preferem deixar o clima festivo de lado e focar apenas no Bahia.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Cidinho; Elkeson Técnico: Oswaldo de Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kléberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza Técnico: Paulo Roberto Falcão Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e João Chaves (SP)




 Indefinições em alguns times pode alterar tabela da Copa União
 O clima de indefinição toma conta da Copa União, dias antes do início da competição que classifica o campeão para a Copa do Brasil de 2013. Das dez equipes, duas podem não disputar o campeonato. O Santa Quitéria chegou a afirmar que iria oficializar a desistência quinta-feira (5), mas mas até as 18h de ontem, a nenhum documento foi protocolado na Federação Maranhense de Futebol (FMF).
 Outro time que pode não aparecer em campo é o Viana. A equipe fez um bom Campeonato Maranhense, foi finalista do primeiro turno e semifinalista do segundo, mas há possibilidade também do Leão não jogar. Mas, segundo o diretor de competições da FMF, somente na terça-feira (10), a diretoria vianense tomará uma posição oficial. O regulamento da Copa União diz que os dez times jogam para oito avançaram para as fases de mata-mata.
 As dez equipes que disputaram a Série A do Campeonato Maranhense, este ano, estão na Copa União. Assim, estão na tabela, além de Viana e Santa Quitéria, as equipes do Sampaio, Maranhão, Moto, São José, Sabiá, Imperatriz, Bacabal e Cordino. Na primeira rodada, o Viana joga contra o Maranhão, em São Luís, e o Santa Quitéria recebe o São José, em Santa Quitéria. Em Caxias, o Sabiá joga contra o Moto, em Bacabal, o time da casa recebe o Imperatriz, e em São Luís, o Sampaio enfrenta o Cordino.