terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sampaio joga pelo empate contra VEC para garantir a última vaga nas quartas



 Já o Vilhena, além da vitória simples, poderá também se classificar empatando por um placar acima de três gols (ex:3x3). No caso do 2 a 2 de Rondônia se repetir, a vaga para a 3ª fase será decidida nos pênaltis, pois cada, time teria marcado dois gols na casa do adversário. O vencedor de Sampaio x VEC encara na próxima fase o Mixto-MT, que eliminou o Remo-PA. Os números do Tricolor maranhense demonstram grandes possibilidades do time avançar as quartas de final.
   Sampaio Corrêa-MA e Vilhena-RO se enfrentam nesta quarta-feira, pelo confronto de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois do empate por 2 a 2, em Vilhena, os times voltam a se enfrentar agora em São Luís, às 20h30, na partida que marca a reabertura do Estádio Castelão. Com o resultado do jogo de ida, em Rondônia, o Tricolor maranhense, além de uma vitória simples, ainda poderá empatar por 0 a 0 ou por 1 a 1, para seguir em frente em busca do acesso à Série C nacional.
RETROSPECTO FAVORÁVEL – Na 1ª fase da Série D, o Sampaio venceu todos os jogos, sendo quatro no Nhozinho Santos (Comercial/PI-4x0, Araguaína-3x0, Santos/AP-6x0 e Mixto/MT-1x0) e quatro fora, portanto, 100% de aproveitamento em casa e sem tomar gols em seus domínios. O Vilhena, fora de Rondônia, ganhou apenas do Atlético Acreano (2x0), que não se classificou, mas perdeu para Penarol/AM (1x0), Náutico/RR (3x1), que foi o último do grupo e Remo/PA (2x1).
CASA CHEIA – O Castelão foi reinaugurado oficialmente sábado (9), com nova capacidade, 40 mil lugares. A expectativa é de capacidade máxima para o confronto decisivo entre o Tricolor e o Lobo do Cerrado. Nesta terça, a distribuição dos ingressos de forma gratuita, nas bilheterias do próprio Castelão e Nhozinho Santos se esgotou em apenas 1h30. A FMF ainda disponibilizou uma carga extra de mil entradas, que também foram esgotadas em poucos minutos. Apesar de muitos torcedores terem garantindo seus ingressos, apesar das enormes filas, houve a reclamação sobre a atuação de cambistas. Os torcedores denunciaram que já havia a venda das entradas pelo valor entre RS 10 e R$ 25.
EQUIPES – No Sampaio, a única dúvida do técnico Flávio Araújo estava no ataque, quando ao substituto de Célio Codó, que vai cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo. No coletivo apronto, com o retorno de Eloir (que não treinava há uma semana), o ataque foi formado por Júnior Chicão e Zé Paulo, que nos primeiros treinamentos se movimentou no meio campo. Contudo, Pimentinha ainda pode sair jogando. Por isso, o treinador deixou para confirmar a equipe somente no vestiário.
 A novidade mesmo fica por conta de Carlinhos Rech, que recuperado de uma lesão, volta a zaga, em lugar de Johildo. Flávio Araújo, por sinal, experiente e com dois acessos nacionais na carreira, pelo Icasa e América-RN, ambos na Série C, disse que esse jogo de hoje é o mais importante do ano. O VEV desembarcou nesta terça-feira em São Luís, motivado pelo fato de ter arrancado o único empate do Sampaio, na Série D. Para esta partida, o técnico Eder Taques terá todos os jogadores a disposição inculsive com o retorno do zagueiro Alex, que cumpriu suspensão.
CLASSIFICADOS - No último domingo, sete clubes garantiram uma vaga às quartas de final. Mixto-MT, Baraúnas-RN, Campinense-PB, Crac-GO, Friburguense-RJ, Cianorte-PR e Mogi Mirim-SP deram mais um passo importante rumo ao acesso. Os times que avançarem à semifinais estão garantidos no Brasileiro da Série C, em 2013.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Carlinho Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleiton; Júnior Chicão e Zé Paulo. Técnico: Flávio Araújo
VEC: Dida; Maykon Paulista, Mário, Alex e Guajará (foto); Felipe Sorbara, Diego Corbari, Kukau e Edílson Pereira; Diego Siqueira e Cabixi. Técnico: Eder Taques
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão/GO Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula/GO e Edson Antônio de Sousa/GO Reserva: Mayron Frederico dos Reis Novais/MA




Jogos desta quarta-feira:
Campeonato Brasileiro
19h30 Corinthians x Ponte Preta
19h30 Portuguesa x Fluminense
19h30 Figueirense x Cruzeiro
20h30 Sport x Bahia
20h30 Atlético-GO x Coritiba
22h00 Vasco x Palmeiras
22h00 Santos x Flamengo
22h00 Atlético-MG x São Paulo
Brasileiro da Série D
20h30 Sampaio-MA x Vilhena
Paulista da 2ª divisão
15h00 Novorizontino x Fernandópolis
15h00 CAV x Olímpia
15h00 José Bonifácio x Sport Barueri
20h00 Joseense x São Vicente
Eliminatórias da Oceania
03h00 Taiti x Nova Caledônia