terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moto testa novo time contra o Americano


O novo time do Moto Club, que se prepara para estrear no 2º turno da Copa União, domingo (30), contra o Santa Quitéria, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, fará seu primeiro teste, nesta quarta-feira, às 16 horas, no CT Pereira dos Santos,  contra o Americano, que se prepara para disputar a Copa São Paulo Sub-18 em janeiro de 2012. O jogo-treino é um pedido do técnico Oliveira Canindé, que espera tirar suas últimas dúvidas para a estreia do Papão no returno.
 Oliveira Canindé já tem a nova equipe praticamente definida. As novidades são Roberto Baiano (lateral-direito), Braga (zagueiro central) e Zaga (lateral-esquerdo). O meia Derley ficará no banco de reservas, mas promete “brigar” pela posição com Dieguinho e Joubert. O time para enfrentar o Americano atuará com: Tony; Roberto Baiano, Braga, Carlinhos Rocha e Zada; Pires, Marcinho, Dieguinho e Joubert; Abuda e Kleber Pereira.



Sampaio Corrêa mexe na comissão técnica
 Bruno Campos não é mais o preparador físico do Sampaio Corrêa. Ele acertou as contas com o presidente Sérgio Frota na tarde desta terça-feira, e se desligou do Mais Querido. Campos sequer comandou o treino físico da equipe na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Quem assumiu o comando da preparação física do time boliviano e já trabalhou foi o maranhense Arlindo Júnior, que está vinha sendo preparado há dois anos para ser efetivado no cargo.
Arlindo Júnior, filho de Arlindo Azevedo, técnico do Maranhão Atlético, ficará responsável pela preparação física do Sampaio até o fim do ano, mas é quase certo que Valter Grassmann, que foi campeão maranhense pelo Sampaio e se transferiu para o Guarani-SP, volte em janeiro para a campanha boliviana de 2012. Grassmann, pelas informações, se arrependeu muito de ter trocado o Sampaio pelo Guarani, pois no time paulista não recebeu sequer um mês de salário.
 O Sampaio se prepara para estrear no 2º turno da Copa União, no próximo sábado, em Barra do Corda, contra o Cordino e nessa partida não poderá contar com o meia Cleiton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o volante Luís Maranhão lesionado. Este será substituído por Robson Simplício, enquanto que Lenilson, que estreou contra o Imperatriz e fez até um bonito gol, começa jogando na meia de ligação. Bolivianos afirmam que não haverá relaxamento no returno, pela conquista do primeiro.
  O técnico Josué Teixeira disse que o Sampaio já está se planejando para o próximo ano. "Já começarmos a planejar 2012 para que seja melhor do que este ano. Estamos avaliando o grupo e decidindo quem deve ficar e quem deve sair, pois vamos reforçar o Sampaio para a próxima temporada. A hora de mostrar qualidade é agora. Quem não se empenhar ficará de fora", avisou.  O treinador revelou que pretende continuar. "Tenho compromisso com o presidente Sérgio Frota. O acesso à Série C é uma meta de todos no clube".



Francisco Júnior é mais um reforço do MAC
 Além do atacante Kleber Bambam e do volante Wellington, o volante maranhense Francisco Júnior, destaque da equipe na campanha do Estadual de 2011, está de volta ao maranhão Atlético Clube (MAC) e já iniciou os treinamentos, na tarde desta terça-feira. É mais um reforço que o Bode Gregório ganha para o segundo turno da Copa União. Este ano, ele disputou o Campeonato Baiano, a Copa Salvador pelo Tremendão e o Brasileiro da Série D, pelo Bahia de Feira, comandado pelo técnico Arnaldo Lira
Francisco Júnior, 26 anos, deve ser o companheiro de Wellington como segundo volante. Os dois outros componentes da meia cancha atleticana devem sair da disputa entre Kleber Bambam, Curuca, Tupã e Hiltinho. O MAC jogará contra o Bacabal, domingo, às 16 horas, no estádio Nhozinho Santos, na primeira rodada do segundo turno da Copa União. Inclusive, às inscrições para a Copa União encerram-se na próxima terça-feira.
 Na estreia do returno, o MAC  não poderá contar com o zagueiro Paulo Ricardo, que vai cumprir suspensão por conta de uma expulsão na última rodada do primeiro turno.  Com a ausência de Paulo Ricardo, a tendência é que o zagueiro Marcelo forme a dupla de zaga ao lado de Lucas. O técnico Arlindo Azevedo ainda fará outras mudanças no time, com a entrada de Dailson na lateral direita e colocando Denilson na esquerda.
CORDINO ANUNCIA REFORÇOS – Após terminar o primeiro turno da Copa União com apenas uma vitória e conseqüentemente na lanterna da competição, o Cordino anuncia reforços para o returno, o meia China (ex-Tocantinópolis e Araguaína), de 31 anos, e o atacante Gil Bala, de 30 anos, que estava no Tocantinópolis desde o início de 2011.



Jogos desta quarta-feira:
Brasileiro da Série D
Quartas-de-final (jogo de ida)
20h30 Tupi x Anapolina
Copa Sul-Americana
Oitavas-de-final - 2° jogo
19h10 Vasco x Aurora
21h50 Libertad x São Paulo
21h50 Universidad de Chile x Flamengo
Copa Paulista
(2ª fase) – 5ª rodada
16h00 Audax x Comercial
16h00 Juventus x Velo Clube
19h30 Oeste x Red Bull
19h30 Noroeste x Ituano
20h00 XV de Piracicaba x Inter de Bebedouro
20h00 Ferroviária x Paulista
20h00 Francana x São Bernardo
Campeonato Espanhol
16h00 Zaragoza x Valencia
16h00 Getafe x Osasuna
16h00 Levante x Real Sociedad
16h00 Rayo Vallecano x Málaga
18h00 Mallorca x Sporting de Gijón
18h00 Real Madrid x Villarreal
Campeonato Italiano
16h45 Atalanta x Internazionale
16h45 Cesena x Cagliari
16h45 Chievo Verona x Bologna
16h45 Genoa x Roma
16h45 Lazio x Catania
16h45 Milan x Parma
16h45 Napoli x Udinese
16h45 Novara x Siena
Argentino – Apertura
18h00 Tigre x Belgrano
20h05 Godoy Cruz x San Martín
22h15 Racing Club x Lanús
Pan-Americano - semifinal
20hh0 Argentina x 2.º colocado Grupo B
23h00 Costa Rica x México