segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SAMPAIO PODE FAZER MUDANÇAS PARA O PRÓXIMO JOGO DA SÉRIE D


 Time que ganha não se mexe, mas que perde carece de mudanças até para dar uma sacudidela na equipe. Assim, o técnico Josué Teixeira tem duas semanas para preparar o Sampaio Corrêa visando a sua reabilitação contra o Independente-PA, no dia 14 de agosto, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, na primeira partida do Tricolor maranhense em casa, no Campeonato Brasileiro da Série D, após três partidas fora de casa. Em Belém, Bacabal e Teresina.
 Existe a possibilidade de Sandro (ex-Bacabal) entrar na lateral direita em lugar de Marquinhos, que não foi bem na derrota para o Comercial-PI, por 2 a 1, de virada, domingo passado, no Albertão, em Teresina, assim com de resto todo o time. Por isso, Kléo pode retornar à condição de titular do meio campo, em lugar de Marcos Vinícius. Possbilidade também para o reaparecimento do volante Eloir, que durante esta semana será avaliado para saber das suas reais condições.
 Entretanto, a mudança mais certa mesmo deve acontecer na zaga. Wallax acusado de ter falhado nos três jogos que o Sampaio realizou na Série D, deve perder a posição para Johildo, que foi titular no Campeonato Maranhense, saindo do time por causa de uma suspensão e depois em função de uma lesão. “Infelizmente nada deu certo, não marcamos, não conseguimos roubar a bola, jogadores terminaram cansados com câimbras e dores, vamos conversar sobre isso” disse o técnico Josué Teixeira.
SUBSTITUIÇÕES - Com relação a entrada de Jonathan, em lugar de Edgar (que saiu machucado) e não de Marcelo Marciel, que estava entrando bem nas partida, Josué Teixeira explicou. “Marcelo Marciel não suporta mais 45 minutos, Jonathan treinou bem e teve a chance de matar o jogo e a situação seria outra. Marcelo Marciel entrou para jogar 30 minutos e também não foi bem. Não gosto de culpar um jogador, todo mundo errou, quando ganha todo mundo ganha e quando perde todo mundo perde”.
 Josué acredita que o time maranhense pagou o preço por usar e abusar do individualismo diante do Comercial. “Não jogamos nada. Quando joga mal demais tem que pagar o preço. Teve muito individualismo. Não jogamos coletivo. Tentamos fazer só jogadas pessoais”, disse. Antes desta derrota em Teresina, Josué Teixeira havia comandado o Sampaio em treze jogos e não havia sentido o gostinho da derrota.


Preparador físico fica na “corda bamba”
 O presidente Sérgio Frota não gostou do que viu na derrota do Sampaio por 2 x 1 para o Comercial-PI, na tarde de domingo passado, no Albertão, em Teresina. O presidente, que se antecipou a delegação, voltou a São Luís reclamando da arbitragem e criticando a má atuação do time boliviano. Ficou aborrecido principalmente com a falta de preparo físico dos jogadores, que ficaram assistindo o Comercial jogar.
 Frota foi taxativo ao dizer que se o preparador físico Spencer Tamião não der uma boa explicação, para justificar o porquê de Robson Simplício ter sentido câimbra, tanto que foi preciso levá-lo para ser socorrido em um hospital de Teresina, e da equipe ter “assistido” o adversário jogar, outro preparador físico será contratado.
 O dirigente afirmou que vai se reunir com o técnico Josué Teixeira para que seja pedida a explicação do preparador físico. “Vocês me conhecem. Sabem que costumo agir rápido”, disse o presidente, que classificou elenco como ''um bando de moças'' no jogo contra o Comercial. “Edgar levou três porradas nas costas e saiu. O Orlando saiu também machucado. A zaga [do Comercial] bateu à vontade. Agora, o meu time tem que bater também. Vou conversar com eles. Parece um bando de moças. Levam porrada e não fazem nada. Foi uma constante do jogo. Não estou aqui mandando bater. Digo que se tão tentando intimidar, o Sampaio tem que dar a resposta na mesma moeda”, afirmou Frota.
TROCO - Sérgio Frota disse, ainda, que foi maltratado no Estádio Alberto Silva e prometeu tratar os dirigentes do Comercial, na partida de volta com “a mesma moeda”. “Eu fui maltratado pelo pessoal do estádio e aqui eles vão receber o mesmo tratamento. Nenhum diretor do Comercial vai ter acesso aos vestiários do Nhozinho Santos. Isso eu garanto. E vão ser tratados da mesma moeda como fui tratado lá”, afirmou.

Spencer Tamião terá que dar explicações sobre o preparo físico dos atletas


FMF envia documentos ao Ministério Público
 O departamento jurídico da Federação Maranhense de Futebol protocolou nesta segunda-feira, por volta de 18h, os documentos requisitados pelo Ministério Público que investiga indícios de irregularidades na entidade. A documentação foi enviada pelo secretário da FMF, Jorge Ferreira, já que o presidente (seu irmão), Alberto Ferreira, está no Rio de Janeiro e ficou de retornar somente na madrugada desta terça-feira. No Rio, Ferreira participou da solenidade de sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo, no último sábado. Nas próximas semanas, a promotora Lítia Cavalcanti deverá começar a ouvir os depoimentos.
REUNIÃO SERÁ NA QUARTA – Ficou para a quarta-feira (3), às 9h, a reunião da promotora Lítia Cavalcante com o secretário de esportes e lazer da Prefeitura de São Luís, Carlos Goiabeira, para a assinatura do termo de ajuste de conduta, sobre as melhorias que precisam ser feitas no Estádio Nhozinho Santos. Goiabeira garantiu que os trabalhos já estão sendo feitos, como o aumento do número e melhor distribuição das catracas, instalação de hidrantes, alargamento dos portões de emergência do estádio e outros providências apontados pelo Corpo de Bombeitos, Polícia Militar, Crea e Vigilância Sanitária.
 “Não há risco de o estádio não ser liberado. Transferimos a reunião com a representante do Ministério Público de hoje para quarta-feira. Vamos assinar o termo de ajuste de conduta e explicar para a doutora Lítia que a capacidade do Nhozinho Santos diminuiu bastante com a colocação das cadeiras numeradas. Hoje, é de pouco mais de 13 mil pessoas”, disse Carlos Goiabeira.


Santa Quitéria tem novo treinador
 O novo técnico do Santa Quitéria é o cearense Gilmar Silva, que treinou o Uniclinic-CE no último Campeonato do Ceará. Quarto colocado no campeonato deste ano, o Santa Quitéria não renovou o contrato de Meinha. Hugo Sales e Paulo Cabrera tiveram seus nomes especulados, mas descartados. Além do treinador, a Raposa ainda mandou embora quase o time que disputou o Estadual.
 Ficaram apenas Júnior Tatu, Léo, Ricardinho, Marciano e Gualberto. Os treinos serão iniciados sexta-feira. Gilmar Silva chegará amanhã, já com a lista dos novos jogadores (todos do Ceará), que serão contratados. O primeiro jogo do Santa Quitéria na Copa União será contra o Moto, dia 21 do corrente.


Vitória do Comercial-PI coloca fim a tabu em competições nacionais
No último domingo, o Comercial se recuperou da má estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, impondo a primeira vitória ao time maranhense que havia goleado por 5 a 0 o Trem-AP na segunda rodada. Um resultado surpreendente que quebrou um tabu de dois anos. Desde o dia 2 de agosto de 2009 um time do Piauí não vencia uma partida em competições nacionais (exceção à Copa do Brasil de Futebol Feminino). Na ocasião, o Flamengo - hoje em péssima fase - venceu o Alecrim-RN por 2 a 1.
Engana-se quem pensa que foram poucos jogos disputados nesses dois anos. Ao todo, foram quinze jogos e nenhuma vitória, situação incompatível para a apaixonada torcida piauiense. Com a vitória, o Comercial foi para a terceira posição com três pontos conquistados em duas partidas. O time está empatado com Trem-AP, quarto colocado, e Independente-PA, segundo colocado, mas os três têm um jogo a menos que o líder, com seis pontos, Sampaio Corrêa. O lanterna é o São Raimundo-PA, que não pontuou, mas só jogou uma vez.
O treinador Aníbal Lemos e os jogadores do Comercial deverão receber um apoio extra de torcedores do Piauí, já que o sonho dos torcedores é ver o estado forte, independente do clube. O pensamento é de que se um time vai bem, os outros acabam melhorando. Então se esse pensamento se confirmar, os adversários do Comercial deverão ter muitos problemas para bater o time piauiense dentro de seus domínios.
Veja abaixo a série sem vitórias:
09.08.2009 – Treze 2x1 Flamengo – Série D
10.02.2009 – Flamengo 0x1 Palmeiras – Copa do Brasil
24.02.2010 – Picos 0x5 Ceará – Copa do Brasil
25.02.2010 – Palmeiras 4x0 Flamengo – Copa do Brasil
18.07.2010 – JV Lideral 0x0 Flamengo – Série D
25.07.2010 – Flamengo 2x2 Guarany de Sobral – Série D
01.08.2010 – Flamengo 0x1 Sampaio Correa – Série D
08.08.2010 – Sampaio Correa 5x1 Flamengo – Série D
15.08.2010 – Guarany de Sobral 5x0 Flamengo – Série D
22.08.2010 – Flamengo 1x1 JV Lideral – Série D
23.02.2011 – Comercial 1x2 Palmeiras – Copa do Brasil
24.02.2011 – Barras 1x1 ABC – Copa do Brasil
02.03.2011 – ABC 2x1 Barras – Copa do Brasil
02.03.2011 – Palmeiras 5x1 Comercial – Copa do Brasil
23.07.2011 – Independente 4x1 Comercial – Série D


Jogos desta terça-feira:
Brasileiro da Série B
15ª rodada
21h00 Portuguesa x Criciúma
21h00 Guarani x São Caetano
21h00 Bragantino x Duque de Caxias
Copa Paulista
5ª rodada
20h30 Comercial x União São João
Mundial Sub-20
19h00 França x Coreia do Sul
19h00 Uruguai x Nova Zelândia
22h00 Colômbia x Mali
22h00 Portugal x Camarões
Copa Sul-Americana
19h45 Bella Vista x Universidad Católica
22h00 Universidad Cesar Vallejo x Santa Fe





Célio Codó faz seu primeiro gol na Búlgaria

Литекс загуби Суперкупата
30.07.2011 | 23:21 | Събития
Литекс загуби Суперкупата на България след като падна с 1:3 след здрав мач пред 10 000 зрители в Бургас. Въпреки че Любо Пенев излезе с резервите, ловчанлии  въобще не седяха лошо и дори поведоха в 7-та минута. Тогава отлична атака отляво завърши  с пас на Георги  Миланов към Флорес, който стреля към вратата. Избитата от Караджов топка попадна в Кодо и бразилецът отблизо вкара за 1:0. Армейците обаче изравниха бързо след спорно положение за засада в 16-тата   минута. Спас Делев изскочи  сам срещу Александров и прати топката в мрежата.
В самото начало на втората част проблемите за Литекс станаха сериозни. Реферът Антон Генов отсъди дузпа за фаул  на Жос  среющу Румен Трифонов. Зад топката застана румънецът Зику  и резултатът стата  2:1 за червените. Малко след това Литекс остана с десет човека. Реферът видя удар на току що влезлия Том срещу  Мартин Дечев заради което прати бразилецът в съблекалните. Мачът приключи в 58-мата минута когато Делев беше изведен зад защитата на оранжевите и с премерен удар заби за 3:1. До края дори с десет човека Литекс проведе няколко добри атаки, но така и не стигна до положение пред Иван Караджов.
Литекс - ЦСКА 1:3
Стадион: Лазур; 8000 зрители
Главен съдия: Антон Генов
Литекс: 30. Александров, 3. Занев, 5. Онанга, 33. Бодуров, 6. Жос, 15. Флорес, 16. С.Попов, 19. Руменов, 21. Цветков, 17. Миланов (Том, 46'), 12. Кодо (Мирасема, 56')
Треньор: Любослав Пенев
ЦСКА: 12. Караджов, 23. Дечев (Виданов,67'), 6. Стоянов, 19. Попов, 8. Трифонов, 5. Янчев, 18. Галчев, 27. Зику (Костов, 86'), 29. Нелсън (Живец, 82'), 7. Делев, 9. Платини
Треньор: Милен Радуканов
Голмайстор: Кодо (1:0, 7'), Делев (1:1, 16'), Зику (1:2,48') Делев (1:3)
Жълт картон: Цветков (11'), Жос (48'), Стоянов (62')
Червен картон: Том (50')

TRADUZINDO:
Tradução do búlgaro para português
Litex perdeu Super

2011/07/30 | 23:21 | Eventos

Litex Lovech da Bulgária a perda da Copa Super quando caiu para 1-3 após um jogo difícil perante 10.000 espectadores em Burgas. Embora Lubo Penev veio com reservas, as pessoas nunca Lovech sab mal conduzido, e até mesmo no minuto 7. Em seguida, um ataque deixou excelentes terminou com um passe para George Flores Milanov, que atira para a porta. Izbitata de Karadjov bola acabou no códon eo brasileiro marcou um 1-0 perto. Mas CSKA empatou rapidamente após uma controversa posição de impedimento aos 16 minutos. Spas Delev pop up sozinho contra Alexandrov e enviou a bola para a rede.
No início dos problemas Litex segunda parte tornou-se sério. Árbitro Anton Genov governou uma penalidade por falta sobre José sreyushtu Rumen Trifonov. Romeno ficou atrás da bola e as estatísticas de pontuação Ziku 02:01 para o vermelho. Pouco tempo depois Litex ficou com dez homens. O árbitro viu um chute acabou de entrar contra Tom Martin Dechev porque que enviou o brasileiro para o vestiário. A partida terminou no minuto 58, quando foi exibido Delev atrás da proteção de chute de laranja e medidos para 3-1. Até o final, mesmo com dez homens Litex teve vários bons ataques, mas nunca alcançou a posição antes Ivan Karadjov.

Litex - CSKA 01:03
Estádio: Lazur, 8000 espectadores
Árbitro Principal:
Litex 30. Alexandrov, 3. Zanev, 5. Onanga, 33. Bodurov, 6. Jos, 15. Flores, 16. Popov, 19. Rumenov 21. Tsvetkov, 17. Milanov (Tom, 46 '), 12. Códon (Mirasema, 56 ')
Treinador: Penev

CSKA 12. Karadjov 23. Dechev (Vidanov, 67 '), 6. Stoyanov, 19. Popov, 8. Trifonov, 5. Yanchev, 18. Galchev 27. Ziku (Kostov, 86 '), 29. Nelson (Lublin, 82), 7. Delev, 9. Platini
Treinador: Milen Radukanov
Marcador: códon (1-0, 7 '), Delev (1:1, 16') Ziku (1:2,48) Delev (1:3)
Cartão amarelo: Tsvetkov (11 '), Jos (48'), Stoyanov (62 ')
Cartão vermelho: Tom (50 ')

Литекс загуби Суперкупата






COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-13

RESULTADO DOS JOGOS DAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS
PRIMEIRA RODADA – 02/07
- Pitanguense                           0x2     Cantareira
- Macau Sports                         0x2     Escola Atlético Paranaense
- Sampaio Correa                     7x0     São Luis
SEGUNDA RODADA – 03/07
- União Santa Bárbara            1x2     Internacional
- Manchester                            2x2    Meninos de Ouro da AABB
- Moto Clube/ALTAMIRA       3x0     Escola Zico 10
TERCEIRA RODADA – 09/07
- Internacional                           2x1     Moto Clube/ALTAMIRA
- União Santa  Bárbara             1x0     Manchester
- Escola Atlético Paranaense   1x0     São Luis
QUARTA RODADA – 10/07
- Escola Zico 10                           0x0     Meninos de Ouro da AABB
- Pitanguense                              0x3     Macau Sports
- Cantareira                                  1x0    Sampaio Correa
QUINTA RODADA – 17/07
- Escola Atlético Paranaense    0x0     Pitanguense
- Meninos de Ouro da AABB    2x1     União Santa Barbara
- Macau Sports                            1x1     Cantareira
SEXTA RODADA – 20/07
-Sampaio Correa                         0x2      Macau Sports
SÉTIMA RODADA – 23/07
-Internacional                             3x3     Escola Zico 10
-Sampaio Correa                         5x0     Pitanguense
OITAVA RODADA – 24/07
-Cantareira                                   1x3     Escola Atlético Paranaense
-União Santa Bárbara                 3x1     Moto Clube/ALTAMIRA
NONA RODADA – 30/07
- Sampaio Correa                        2x0    Escola Atlético Paranaense
DECIMA RODADA – 31/07
- União Santa Bárbara                4x1    Escola Zico 10
- Meninos de Ouro da AABB     3x0    Internacional

CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO
GRUPO A
1º Lugar – ESCOLA ATLÉTICO PARANAENSE:  10 Pontos ganhos, 04 jogos,  3 vitórias, 1 empate , 01 derrota, 06 gols pró, 03 contra, saldo positivo de 03 gols.
1º Lugar – MACAU SPORTS:  10 pontos ganhos, 05 jogos, 03 vitória, 01  empate,01 derrota, 06 gols pró, 03 gols contra, saldo positivo de 03 gols.
2º Lugar – CANTAREIRA: 10 Pontos ganhos, 05 jogos, 03 vitórias, 1 empate, 01 derrota, 05 gols pró, 4 contra, saldo positivo de 01 gols.
3º Lugar - SAMPAIO CORREA:  09 pontos ganhos, 05 jogo , 03 vitória, 0 empate, 02 derrota, 14 gols pró, 03 contra, saldo positivo de 11 gols.
5º Lugar – PITANGUENSE: 04 pontos ganhos -  04 jogos, 1 vitória, 1 empate, 03 derrotas, 01 gols a pró, 10 gols contra. Saldo negativo de 09 gols.
6º Lugar – SÃO LUIS: 0 ponto ganho, 05 jogos, 0 vitória, 0 empate, 05 derrotas, 0 gols pró, 08  gols contra, saldo negativo de 11

GRUPO B
1º Lugar – INTERNACIONAL :  10 pontos ganhos, 05 jogos, 03 vitórias, 01 empate, 01 derrota, 07 gols pró, 08 gols contra, saldo negativo de 01 gol
2º Lugar – UNIÃO SANTA BARBARA: 09 pontos ganhos, 05 jogos, 03 vitória, 02 derrota, 0 empate, 09 gols pró, 06 gols contra, saldo positivo  de 03 gols .
3º Lugar - MENINOS DE OURO DA AABB: 08 pontos ganhos, 04 jogos, 02 vitória, 02 empates, 0 derrota 07 gols pró, 02 gols contra, saldo positivo de 05  gols.
4º Lugar – MOTO CLUBE/ALTAMIRA: 06 pontos ganhos, 04 jogos, 02 vitória, 0 empate, 02 derrota, 05 gols pró, 05 gols contra, saldo de  0 gols.

ESCOLA ZICO 10 – 05 pontos ganho, 05 jogos, 02 empates, 02 derrota, 01 vitória, 04 gols pró, 10 gols contra, saldo negativo de 06 gols.
5º Lugar – MANCHESTER – 01 ponto ganho, 05 jogos, 0 vitória, 01 empate, 02 gols pró, 06 gols contra, saldo negativo de 04 gol.

ARTILHEIROS
MACAU SPORTS: Mateus – 04 gols, Willian 02 gols.
SAMPAIO CORREA: Breno de Lucas – 06 gols, Fabrício – 05 gols, Eduardo – 02 gols, Danilo – 01 gol
CANTAREIRA: André – 03 gols, Boger – 01 gol, Cleylton – 01 gol
ESCOLA ATLÉTICO PARANAENSE – Zé Orlando – 03 gols, Kaíco - 01 gol, Daniel - 01 gol
UNIÃO SANTA BARBARA – Heverton – 02 gols, André Santos – 03 gols, Kaio – 02 gol, Wanderson 01 gol, Alisson 01 gol
MENINOS DE OURO DA AABB: Edplan – 02 gols, Gabriel – 02 gols, Samuel – 01 gol, Luan – 01 gol, Daví 01 gol.
MOTO/ALTAMIRA: Leonardo – 01 gol, Caique - 01 gol, Marcos - 01 gol, Breno - 01 gol, Rodrigo – 01 gol
INTERNACIONAL – Igo – 05 gols, Erick – 01 gol, Adriano – 01 gol
ESCOLA ZICO 10 –  Vinicius – 01 gol, Alan – 01 gol, Pedro Weba – 01 gol
 MANCHESTER – Vitor - 01 gol, Luan – 01 gol