quarta-feira, 4 de maio de 2011

SAMPAIO CORRÊA PREPARA DUAS ESTREIAS NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O IAPE

Calendário
maio 2011
S T Q Q S S D
   
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Email: fmelo.am@gmail.com
TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

O Sampaio Corrêa vai estrear dois jogadores no jogo de domingo, contra o Iape, às 17 horas, no estádio Nhozinho Santos, pela penúltima rodada da fase de ida do Campeonato Maranhense de pontos corridos. São eles, o médio volante Marcos Vinícius e o atacante Célio Codó, que na verdade, vai reestrear com a camisa tricolor, após quatro meses no Santo André/SP. O também atacante Thiago Miracema já reestreou na vitória sobre o MAC (1x0), domingo passado.
 Os três jogadores, por enquanto, são os principais reforços do Sampaio na “Era Josué Teixeira”. Marcus Vinícius vai vestir pela primeira a camisa boliviana. Ele era o capitão do Nova Iguaçu, mas na Bolívia o capitão é Eloir, seu novo companheiro de meio campo. Com isso, Kléo e Cleiton, que vinham sendo titulares vão para o banco de reservas. Já o ataque continuará com três atacantes, mas agora com Roni tendo as companhias de Thiago Miracema e Célio Codó.
 Com estas mudanças, os atacantes Júnior Chicão e Gabriel, que vinham formando o trio ofensivo ao lado de Roni, também vão para a reserva. No coletivo realizado na tarde desta quarta-feira, o time treinou com Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Eloir e Marcos Vinícius; Thiago Miracema, Célio Codó e Roni. Luiz Maranhão substituiu Ismael, que foi poupado por causa de um desconforto muscular, sendo essa a única dúvida.
 Já na segunda parte do coletivo, o meia Cleiton entrou em lugar de Célio Codó. Com 16 pontos, o Sampaio é o vice-líder do Campeonato Maranhense. No duelo do próximo domingo, se a equipe Tricolor vencer assumirá a ponta da tabela, já que a diferença para o líder Iape é de apenas dois pontos.
                                           Thiago Miracema a e Roni


Árbitros do Maranhão lançam site
 Em uma solenidade simples, mas concorrida, foi lançado na última sexta-feira, no auditório da FMF, o site do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Maranhão – Safema. Além dos árbitros, estiveram presentes os presidentes da  FMF, Aclem e Ceaf, Alberto Ferreira, Tércio Dominici e Renato Rodrigues, respectivamente. O presidente do Safema, Marcelo Rodrigues, o anfitrião da noite, falou das conquistas que a categoria vem alcançando e da representatividade do sindicato que antes era um sonho e hoje é uma realidade. Coube ao árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes fazer a apresentação do site, que foi muito elogiado pelos presentes e principalmente pelos patrocinadores da Safema (Jacaré Rodas e Academia da Lagoa. Endereço: http://www.sindicatodosarbitros-ma.com.br/









Iape tem uma dúvida na zaga
 O Iape Futebol Clube realizou na tarde desta quarta-feira, no estádio Fecurão, na Cohab, o primeiro coletivo da semana, quando o técnico Cabrera começou a definir o Canário da Ilha para o jogo de domingo, contra o Sampaio. A equipe  titular treinou com: Flauberth; Dieguinho, Daniel, Carlinhos e Tica; Pires, Arcinho, Curuca e Válbson; Rivelino e Robson. Sem o zagueiro Hans Muller, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o time voltou a treinar no tradicional 4.4.2, ou seja, com apenas dois zagueiros.
 Um esquema diferente daquele usado na vitória sobre o Moto, por 2 a 1, de virada, domingo passado, quando o time atuou no 3.5.2, ou seja, com três zagueiros. Além do sistema, Cabrera ainda fez outras mudanças como a passagem do volante Tica para a lateral esquerda, em lugar de Wancerman e Arcinho entrou no meio campo, em lugar de Tica. Contudo, o Canário da Ilha só deverá ser confirmado no treino recreativo de sábado. A dúvida passou a ser o zagueiro Carlinhos.
 O jogador está na pauta de julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA (Tribunal de Justiça Desportiva do maranhão) nesta sexta-feira, pela expulsão na partida contra o Santa Quitéria. Foi a sua primeira expulsão no Estadual e por ter recebido o segundo cartão amarelo, após ter cometido uma falta. Ninguém no Iape, entretanto, acredita que o zagueiro pegará mais de um jogo de suspensão. Se isso acontecer, ele já cumpriu a suspensão automática e joga no domingo.
MAC DESFALCADO -  O Maranhão Atlético Clube enfrentará o Imperatriz, sábado, às 19 horas, no estádio Frei Epifãnio d`Abadia, em Imperatriz, desfalcado do meia Tupã e do atacante Naôh, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. O time provável deve ser: Raimundão; Denilson, Lucas, Marcelo e Miranda (Ideilson); Gegê, Deco, Robson Viana (Deivid) e Juninho; Edgar e Lucas Pando ou Roni.



socscene.gif (15513 bytes)

Jogos desta quinta-feira:
Copa do Brasil
 Quartas-de-final
19h30 Coritiba x Palmeiras
21h50 Flamengo x Ceará
Campeonato Paraibano
1º jogos das semifinais
20h30 Botafogo x Treze
20h30 Campinense x CSP
Copa Libertadores
Oitavas-de-final (volta)
20h15 Cerro Porteño-PRY x Estudiantes-ARG
22h45 LDU-ECU x Vélez Sarsfield-ARG
22h45 Junior-COL x Jaguares-MEX
Liga Europa
Semifinal (jogo de volta)
16h05 Braga x Benfica
16h05 Villarreal x Porto



Moto volta a treinar no CT do Paranã

 Após duas semanas treinando da praia e no campo da Polícia Militar, no Calhau, o Moto voltou a treinar no CT do Paranã.  O elenco do Papão teve que parar de treinar no local, pois o mato estava alto, e o local não oferecia condições para os atletas, que chegaram a tomar banho na vizinhança após os treinos. Além disso, alguns cabos de energia haviam sido roubados e a conta de energia, avaliada em R$ 40mil estava atrasada.
 No aspecto físico, colaboradores arrumaram o CT, aparando o mato, que crescia no local e foram providenciadas as devidas condições para os atletas. Quanto a conta de energia, a diretoria negociou o débito com a CEMAR. Nesta quarta-feira, o Moto já iniciou os preparativos para o Superclássico, contra o Sampaio. Para este jogo o técnico Celinho não poderá contar com o meia Davis, suspenso.
 Em compensação, o Papão terá o retorno do zagueiro Jonathan e do meia Rogério. Para não perder o ritmo, o time motense disputará um jogo amistoso neste fim de semana, em Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues, contra a Seleção Pinheirense. Por outro lado, os produtos licenciados do Moto Club de São Luís, lançados no último dia 08 de Abril, em um grande evento no Ginásio Castelinho, já estão em falta no mercado local. As camisas, chinelos, chaveiros, imãs de geladeira, canetas, mouse pad e outros produtos tiveram procura acima do esperado e empolgaram empresários do setor e a diretoria.
 Na loja Padre Cícero, a procura por esses itens tem sido alta, relata um dos proprietários Hely Castro. Uma nova remessa de chinelos deve chegar até o final da semana na loja, junto dos uniformes e devem ser vendidos em tempo recorde. Na loja Canto das Torcidas, no Jaracaty e no Rio Anil Shopping, o cenário é o mesmo: Os produtos sumiram das prateleiras. Segundo as vendedoras das lojas, a busca por produtos do Papão tem sido muito grande, esgotando mais de mil itens em pouco mais de três semanas. Outras remessas dos produtos chegarão em breve às lojas e devem ter o mesmo destino: A casa de milhares de Rubro-Negros, torcedores apaixonados pelo time.




Os 50 rebaixados na temporada 2011
As três divisões do Campeonato Paulista e outros 17 estaduais já definiram seus degolados
Confira todos os rebaixados até o momento nos estaduais:
Paulistão: São Bernardo, Grêmio Prudente, Noroeste e Santo André
Série A2: Marília, São Bento, Sertãozinho e Rio Branco
Série A3: Paulínia, Barueri, Taquaritinga e Lemense
Alagoano: Santa Rita e Ipanema
Amazonense: Sul-América e América
Baiano: Colo Colo e Ipitanga
Brasiliense: Brasília e CFZ
Capixaba: Espírito Santo e Serra
Carioca: Cabofriense e América
Catarinense: Concórdia e Imbituba
Cearense: Quixadá e Limoeiro
Gaúcho: Inter-SM e Porto Alegre
Goiano: Santa Helena e Trindade
Maranhense: Nacional (excluído)
Matogrossense: Primavera e Operário
Mineiro: Ipatinga e Funorte
Paraense: Santa Rosa e Time Negra
Paraibano: Desportiva e Miramar
Paranaense: Paraná e Cascavel
Pernambucano: Cabense e Vitória
Potiguar: Centenário Pauferrense
Tocantinense: Araguaína e São José
Francês: Arles-Avignon
Italiano: Bari