terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COM SAMPAIO E MARANHÃO CLASSIFICADOS, CINCO EQUIPES “BRIGAM” POR DUAS VAGAS NAS SEMIFINAIS

DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama
TELEFONE: 88529273 
E-mail: fmelo.am@gmail.com
  A oitava rodada da primeira fase do 1º turno do Campeonato Maranhense, começa nesta quinta-feira, (1/03), com o jogo isolado entre Moto Club e Viana, às 20h15, no estádio Nhozinho Santos. A penúltima rodada da fase classificatória, no entanto, vai começar, com duas equipes já classificadas para as semifinais – Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético - e cinco “brigando” ainda pelas outras duas vagas no “mata-mata” da próxima fase.
 Duas equipes estão bem próximas de conseguirem as outras duas vagas Santa Quitéria, que está em 3º lugar, com 11 pontos ganhos, cinco pontos a menos que Sampaio (líder) e MAC (vice-líder) e Viana, que completa o G-4, grupo dos quatro classificados para a segunda fase. O “Leão” da Baixada Maranhense, está em 4º lugar, com 10 pontos ganhos. Os dois times do interior só dependem de si para avançarem as semifinais.
 O Santa Quitéria só precisa de mais uma vitória para garantir a classificação, pode ser contra Sabiá, em casa ou em Bacabal. O Viana precisa no mínimo de mais uma vitória e um empate nos seus dois últimos jogos, que não serão nada fáceis contra Moto, amanhã, em São Luís e em casa, contra o MAC. Bacabal, Imperatriz e São José de Ribamar são os outros com chances ainda de classificação, mas que não dependem só de suas forças.
 O Becão até que pode ainda chegar na última rodada dependendo só de si se vencer Cordino e Santa Quitéria, ambos em casa e o Santa Quitéria tropeçar em casa no Sabiá. Na última rodada, os dois chegariam “brigando” pela vaga. Melhor ainda para o BEC se Viana não somar os quatro pontos. A situação mais difícil é de Imperatriz e São José. O Cavalo de Aço, que está em 6º lugar, com 6 pontos ganhos e só pode chegar a 12 pontos se vencer os dois últimos jogos.
 Um será contra o São José, em São Luís e o último em casa contra o Cordino e além disso, o Imperatriz ainda terá que torcer para Viana e Bacabal não chegarem também aos 12 pontos. A situação mais complicada mesmo é do São José que pode se classificar pelo número de vitórias se vencer Imperatriz e Sabiá, em Caxias e Bacabal empatar os dois últimos jogos (ou vencer um e empatar outro) e Viana perde um jogo e empatar outro.


Sampaio mexe na zaga, no meio e no ataque
  O técnico do Sampaio Corrêa, Josué Teixeira, está sendo obrigado a mexer nos três setores da equipe para o jogo de domingo, contra o Maranhão, pela penúltima rodada da fase classificatória do 1º turno do Campeonato Maranhense. Na zaga, Johildo ganhará uma chance no time titular, em lugar de Germano e Eloir será poupado, em virtude do jogo da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense, já na próxima semana.
  Johildo terá a segunda chance no ano como titular. Pedro Júnior volta a atuar como segundo volante, posição que atuou em Viana, domingo passado. Júnior Chicão que também será poupado será substituído por Orlando, já que Célio Codó está no DM. Dessa forma, o Sampaio já foi definido com: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Johildo, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Pedro Junior, Kléo e Cleiton; Edgar e Orlando.
CBF DEFINE SEGUNDO JOGO – O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta segunda-feira  o local da partida de volta entre Atlético-PR x Sampaio Corrêa pela Copa do  Brasil. A partida será realizada no dia 15/03 ás 19h30 no estádio Dorival de Brito em Curitiba-P



MAC apresenta lateral e São José atacante
 O Maranhão Atlético Clube apresentou nesta terça-feira, o lateral direito Fernandinho, 32 anos, ex-Sampaio Corrêa e São José de Ribamar. O jogador, que estava no CSA, trabalhou com o técnico André Baratz, quando este era preparador físico do time sampaíno. Edson vem sendo o titular da posição. Já o lateral esquerdo Leonardo, que também acertou, estava no Sampaio sem ser aproveitado, mas ainda passará por um período de testes.
 O São José de Ribamar, por sua vez, apresentou o atacante Ricardo, que defendeu o Moto Club ano passado, na Copa União e vinha atuando no futebol cearense, mais precisamente no Guarani de Juazeiro, onde trabalhou com o técnico Vinícius Saldanha, que portanto, deu aval para a sua contratação. Ricardo chega para disputar a posição com Serginho e para preencher a vaga do atacante Bruno Chocolate.
MOTO DESFALCADO – O Moto não poderá no jogo desta quinta, com Tim Marcos, Josivan e Kleber Pereira, todos suspensos. Além disso, o zagueiro Carlinhos, os meias Valbson e Juninho, e os atacantes Rafamar e Robson estão entregues ao departamento médico. O Papão deve atuar com: Tony; Arley, Pedrão, Hans Muller e Júlio César; Rafael, Curuca, Fabinho e Luis Ricardo; Robson (Adriano) e Carlinhos Silva.
ARBITRAGEM – Moto x Viana, nesta quinta-feira, 20h15 no Nhozinho Santos, terá arbitragem de Juscelino Sousa Santos. Os assistentes serão Damazio Câmara Viana Neto e Raimundo José de Jesus. O árbitro reserva será Robson Martins.




SABIA JOGARÁ FORA DE CASA POR TER PERIDO MANDO DE CAMPO –  A FMF baixou portaria confirmando para o dia 8 de março (quinta-feira), às 20h15, no estádio Renê Bayma, em Codó, a realização do jogo Sabiá x São José, pelo Estadual, em cumprimento ao que determinou a Segunda Comissão Disciplinar do TJD, que puniu o time de Caxias com  a perda do mando de campo, por causa de objeto jogado no campo por um torcedor. Ó Sabiá é mais uma vítima do péssimo comportamento de alguns torcedores que vão ao estádio para prejudicar os times locais.
 
 
 

Jogos desta quarta-feira:
Campeonato Paulista
17h00 Bragantino x Comercial-SP
19h30 Guarani x Santos
19h30 Mogi Mirim x Portuguesa
19h30 Ituano x Paulista
19h30 Mirassol x XV de Piracicaba
22h00 Corinthians x Catanduvense
22h00 Linense x Palmeiras
Campeonato Carioca
16h00 Nova Iguaçu x Friburguense
16h00 Bangu x Olaria
17h00 Resende x Fluminense
19h30 Vasco x Bonsucesso
22h00 Flamengo x Boavista-RJ
Campeonato Gaúcho
22h00 Novo Hamburgo x Caxias
Campeonato Cearense
20h20 Ferroviário-CE x Guarany de Sobral
20h20 Fortaleza x Crato
22h00 Trairiense x Ceará
Campeonato Mineiro
22h00 América-MG x Villa Nova-MG
Campeonato Pernambucano
20h00 América-PE x Náutico
20h00 Araripina x Porto-PE
20h00 Sport x Belo Jardim
20h00 Central x Salgueiro
20h00 Serra Talhada x Petrolina
21h50 Ypiranga-PE x Santa Cruz-PE
Campeonato Baiano
20h30 Bahia x Camaçari
20h30 Atlético-BA x Juazeirense
20h30 Itabuna x Fluminense-BA
20h30 Bahia de Feira x Feirense
22h00 Serrano x Vitória
Campeonato Goiano
20h30 Itumbiara x Atlético-GO
20h30 Rio Verde x CRAC-GO
22h00 Goiás x Anapolina
Campeonato Paranaense
15h40 Iraty x Cianorte
20h30 Rio Branco-PR x Corinthians-PR
20h30 Operário x Paranavaí
20h30 Roma-PR x Arapongas
21h50 Londrina-PR x Atlético-PR
Campeonato Catarinense
19h30 Criciúma x Hermann Aichinger
19h30 Avaí x Chapecoense
20h30 Brusque x Metropolitano-SC
22h00 Marcílio Dias-SC x Figueirense
Campeonato Alagoano
21h00 ASA x CRB
Campeonato Potiguar
18h00 Alecrim x Assu
20h30 Caicó x América-RN
20h30 ABC x Baraúnas-RN
20h30 Palmeira de Goianinha x Santa Cruz-RN
Eliminatórias Asiáticas
Tadjiquistão x Coreia do Norte
Japão x Uzbequistão
05h00 China x Jordânia
05h00 Tadjiquistão x Coreia do Norte
06h30 Austrália x Arábia Saudita
06h30 Omã x Tailândia
07h30 Japão x Uzbequistão
09h00 Coreia do Sul x Kuait
09h00 Emirados Árabes Unidos x Líbano
10h30 Bahrein x Indonésia
10h30 Irã x Qatar
10h45 Iraque x Cingapura