sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FMF COMEMORA ANIVERSÁRIO E CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL

 DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13

TELEFONE: 88529273  
E-mail: fmelo.am@gmail.com
 
 
Entidade começa a distribuir convites para a inauguração das reformas em suas instalações
 A Federação Maranhense de Futebol vai comemorar na próxima quarta-feira (11), 94 anos de existência. Entre os convidados para participarem da solenidade de comemoração políticos, representantes do esporte, judiciário e imprensa. O evento acontecerá às 8hs da manhã, no auditório da sede da entidade, situado na Rua do Alecrim, no centro da capital maranhense. Para celebrar a data, será realizado um Culto Ecumênico, que ficará a cargo do Frei Almir e do pastor Gildeone.
 Na oportunidade, sob a batuta do advogado Antônio Américo Lobato Gonçalves, designado interventor judicial desde o dia 23 de setembro de 2011, também estará sendo entregue as novas instalações da entidade. “Agradecemos a confiança e colaboração de todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram para que pudéssemos celebrar uma data tão especial como esta. Contudo, mesmo diante de tantos percalços, sem contar, ainda, com o curto interregno de tempo frente à entidade, a reforma das nossas instalações, evidencia que tudo é possível quando temos disposição para fazer algo de diferente”, enfatizou Antônio Américo.
 Por outro lado, nesta sexta-feira, a FMF publicou em seu site, Edital de Convocação para Assembléia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 13 de janeiro (sexta-feira), às 18 horas, com a seguinte ordem do dia: 1º) – analisar, discutir, deliberar e votar sobre a proposta de alteração do Estatuto da Federação Maranhense de Futebol. A assembléia geral instalar-se-á em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta das ligas e clubes filiados e, em segunda convocação, decorridos trinta (30) minutos da primeira, com pelo menos 1/3 das entidades filiadas, que estejam, em dia com sua obrigações estatutárias.






Sampaio confirma liberação de zagueiros
 O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou que acertou a transferência dos zagueiros Mimica e Robinho. Porém, ele negou contato com o Boa Vista-RJ, mas confirmou que deixou acertado que Mimica deverá jogar no Americana-SP ou Macaé-RJ, o mesmo acontecendo com Robinho, que tem contrato até 2013 e Mimica renovou até 2014 com o Tricolor maranhense.
 "Recebemos propostas do Vitória-BA, Náutico-PE e Sport-PE, mas achamos melhor que nossos jogadores joguem o Campeonato Carioca por uma equipe intermediária, haja vista que o futebol do Rio de Janeiro tem mais visibilidade e projeta mais o atleta. O zagueiro Dedé, hoje no Vasco, há dois anos surgiu no Volta Redonda", comentou o presidente Sérgio Frota.
 Entretanto, o presidente frisou que a decisão será dos próprios jogadores, com os quais terá uma conversa nas próximas horas. Os dois devem viajar até segunda-feira para seus novos clubes. Em 2011, Robinho quase ingressou no Fluminense-RJ.
 Além da dupla de zaga, o Sampaio ainda poderá perder o meia Cleiton e o atacante Edgar. Entretanto, a negociação envolvendo Cleiton, se ocorrer, será apenas após a Copa do Brasil, e a situação do atacante Edgar depende de um acerto com o Maranhão, que detém o passe do atleta.
TREINADOR REASSUME – O técnico Josué Teixeira, que estava passando férias no Rio de Janeiro, receberá os jogadores na próxima segunda-feira, quando da reapresentação do time, às 8h30, no CT José Carlos Macieira. Nos últimos dias, o treinador deu assessoramento a Sérgio Frota quando de sua estada na capital carioca. Sobre os reforços, estão certos, porém, só serão divulgados na segunda. Os únicos nomes revelados foram os de Samir (meia), Neto (volante) e Renato Matias (zagueiro).



Santa Quitéria começa a treinar
 O Santa Quitéria já iniciou a sua pré-temporada para o Campeonato Maranhense e Copa do Brasil, sob o comando do técnico Meinha, que ainda conta com um grupo reduzido (18 jogadores atualmente). Pelo menos, a base de 2011 foi mantida, mas foram contratados os zagueiros Jackson, Fagundes e Osvaldo, e os atacantes Toninho e Tião Oliveira. Outros ainda estão em negociação. A Raposa estreia no Estadual dia 22, contra o Sampaio no Nhozinho Santos.
IMPERATRIZ FECHA ELENCO – O Imperatriz que foi o primeiro a iniciar a preparação em 2012, sob o comando do técnico Braid Ribeiro, já fechou o seu elenco com 29 jogadores, mas pode sofrer algumas baixas. O goleiro Manga, que foi um dos primeiros reforços, está sendo sondado pelo Baraúnas-RN e  o volante Gigi, que chegou a se apresentar, viajou para Barra do Corda e deve acertar o seu retorno ao Cordino. Pelo menos, o atacante Rubsen, que foi anunciado pelo Santa Quitéria, segue treinando.
Elenco do Santa Quitéria:
Goleiros: Pablo, Fagner e Sousa
Zagueiros: Leandro, Léo, Osvaldo, Fagundes e Jackson
Laterais: Tatu, Wendel, Daixa e Ricardinho
Volantes: Ismael e Geraldo
Atacante: Romário, Toninho, Tião Oliveira e Davi
Elenco do Imperatriz:
Goleiros: Manga, Rodrigo, Emanuel e Lucas
Laterais: Bruno Bacabal, Ricardinho, Edson e Esquerdinha
Volantes: Cristiano, Daniel Neves, Elton Formosa, Gigi e Calebe
Meias: Rubens, Índio, Dheymerson, Diogo e William
Atacantes: Wellington, Wesley, Rubsen, Café, Lyon e Júnior


São José acerta com atacante e goleiro
 Depois de acertar com o lateral Dailson (ex-MAC), o São José anunciou a contratação do atacante Serginho e do goleiro Jade (ex-Iape e BEC), que haviam sido apresentados pelo Moto, mas pediram para deixar o clube. O primeiro estava no Madureira-RJ e no final de 2011 defendeu a Seleção Brasileira de Beach Soccer. O Peixe Pedra aguarda agora o volante Dudu, que é um dos remanescentes de 201.
CORDINO SE REFORÇANDO – Com o goleiro Junior, 35 anos, (ex- Sampaio, Moto, Santa Quitéria e por último Viana) e já começou a treinar. O Cordino também contratou os volantes Jadão ( Ex-Sampaio), Marquinho ( ex-São José) e o zagueiro Wagner Baiano ( Ex-São José). O técnico é Leandro Lago
BEC RETORNA NA SEGUNDA- O Bacabal iniciará os treinamentos na próxima segunda-feira (9), mas o elenco já se apresenta neste sábado, para exames médicos. O BEC perdeu para Moto e São José praticamente todo o grupo de 2011. O técnico Paulo Cabrera está apostando nos novos reforços. O Bacabal estreia no Campeonato Maranhense no dia 23, quando encara o Moto no Nhozinho Santos.


Jogos deste sábado:
Copa São Paulo
09h00 Grêmio Osasco x Oratório
11h00 Bragantino x Grêmio
14h00 Linense x Sinop
14h00 Monte Azul x Gama
14h00 Sumaré x Goiânia
14h00 Santos-PB x Juventus-SP
14h00 Criciúma x Atlético-MG
14h00 São Caetano x Coritiba
16h00 Marília x Atlético-PR
16h00 Botafogo-SP x Porto-PE
16h00 Paulista x Fortaleza
16h00 Corinthians x Desportiva-ES
16h00 Desportivo Brasil x CRB
16h00 Taboão da Serra x CSA
17h00 São José x Americano-MA
19h00 Grêmio Barueri x Palmas-TO
19h00 Vila Nova-GO x Botafogo
21h00 Sergipe x São Paulo
Campeonato Espanhol
15h00 Racing Santander x Zaragoza
15h00 Levante x Mallorca
15h00 Real Sociedad x Osasuna
17h00 Real Madrid x Granada-ESP
19h00 Málaga x Atlético de Madri
Campeonato Italiano
15h00 Siena x Lazio
17h45 Internazionale x Parma
Campeonato Português
18h15 Sporting x Porto




Resultados desta sexta-feira:
43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Primeira Fase
Grupo A
América-SP 2 x 4 ABC
Mirassol 1 x 5 Cruzeiro
Grupo E
Ferroviária-SP 3 x 3 Linhares
Rondonópolis 0 x 3 Palmeiras
Grupo G
Lemense-SP 3 x 4 Confiança-SE
Santo André 2 x 0 Internacional
Grupo I
São Carlos 2 x 1 Aquidauanense-MS
União São João 1 x 1 Flamengo
Campeonato Português
Fase única
14ª rodada
Vitória de Setúbal 1 x 1 Acadêmica
Copa da Inglaterra
Terceira rodada
Liverpool 5 x 1 Oldham


Maranhense chega a pé para estrear no Grêmio de Porto Alegre
 A temporada de 2012 foi aberta oficialmente para o Grêmio (RS), na tarde desta quarta-feira (4), quando aconteceu a reapresentação dos jogadores do time. As novidades no Estádio Olímpico ficam por conta do técnico Caio Júnior e das novas contratações, como os zagueiros Sorondo, Pablo e Douglas Groli, os meias Felipe Nunes e Marco Antônio, o volante Léo Gago e o atacante Kleber.
Ao contrário dos jogadores conhecidos, que chegam dirigindo os seus carros importados, o zagueiro maranhense Pablo cruzou o pátio do Estádio Olímpico a pé, em direção ao vestiário. Reconhecido por um torcedor mais atento às caras novas do Grêmio, o defensor, de 20 anos, concedeu o seu primeiro autógrafo como jogador gremista.
"Cheguei a pé por que ainda não tenho carro. Foi legal ser reconhecido pelo torcedor, acabei dando o meu primeiro autógrafo como jogador do Grêmio", disse o zagueiro Pablo, uma das apostas tricolores para 2012.
Os jogadores iniciaram nesta quarta-feira os testes físicos. Na sexta-feira, a delegação gremista sobe a serra para a cidade de Bento Gonçalves, onde fica até o dia 15 de janeiro. O atacante Marcelo Moreno acertou com a direção tricolor e só ira se apresentar no dia 9 de janeiro, durante a pré-temporada.







Melhores momentos do lateral Denilson