quarta-feira, 27 de julho de 2011

DESTAQUE DO SAMPAIO CORRÊA NO BRASILEIRO VIRA DÚVIDA PARA O JOGO DE DOMINGO


 O meia Cleiton, o principal destaque do Sampaio Corrêa nos últimos jogos, não participou do treino realizado na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, sob o comando do técnico Josué Teixeira. Com dores musculares na coxa esquerda, o atleta ficou no departamento médico fazendo tratamento com o fisioterapeuta Marcos Riccelli.
 Segundo Riccelli, Cleiton não corre o risco de ficar de fora do jogo contra o Comercial-PI, domingo, em Teresina. Ele pode até ser novamente poupado do treino de amanhã (quinta), mas sexta-feira será liberado para o coletivo. “Vamos reavaliá-lo amanhã (quinta), porém, as dores diminuíram bastante nas últimas 24 horas”, disse o fisioterapeuta.
 Cleiton também descarta qualquer possibilidade de não jogar domingo. “Vou para o jogo. Não ficarei fora, de jeito nenhum”, frisou, autor de dois gols na goleada por 5 x 0 contra o Trem-AP, domingo passado no Correão, em Bacabal e que por essas boas atuações desde o Estadual vem sendo o destaque time na imprensa.  O volante Robson Simplício também não treinou no campo. Com bolha no pé direito, ele ficou na academia do Tricolor fazendo exercício para manter a forma.
 Embora tenha algumas preocupações com cartões amarelos, já que alguns jogadores correm o risco de uma suspensão, o técnico Josué Teixeira pela terceira vez consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro manterá a formação do Sampaio Corrêa para enfrentar o Comercial-PI, domingo, às 17h, no estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina. Foi descartada a possibilidade da utilização de três atacantes, pelo menos para começar o jogo.
  Mesmo elogiado pela boa atuação em Bacabal, o atacante Marcelo Maciel ficará no banco de reservas. Porém, em caso de necessidade Teixeira disse que poderá colocá-lo no decorrer do jogo. Para começar a partida, entretanto, manterá Orlando e Edgar na formação da dupla de ataque. Josué Teixeira, que está invicto no comando do Sampaio, com 13 jogos sem perder - 11 pelo Campeonato Estadual e dois pelo Brasileiro - frisou que deve a boa campanha ao empenho e à dedicação dos jogadores. Ele ressaltou que os atletas estão determinados a classificar o Sampaio para a Série C.
  “A vontade deles é tanta que o volante Robson Simplício, com uma bolha no pé direito, ainda assim participou dos treinos realizados ontem. “Esse é um exemplo de que o grupo está fechado e disposto a levar o Sampaio para a terceira divisão”, observou o técnico. Amanhã, no coletivo apronto, o  Sampaio deve ser confirmado com: Rodrigo Ramos, Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Orlando e Edgar.


Tricolor contrata ex-fisicultor do Iape
 O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, contratou os serviços profissionais do preparador físico Adriano Silva, para as categorias de base, mas precisamente para o Sub-18. Adriano Silva, formado na UFMA, foi preparador físico do IAPE profissional. O Sub-18 da Bolívia, por sinal, jogou pelo Campeonato Maranhense sábado (23), no CT José Carlos Macieira e empatou com o Marília, de Imperatriz, por 1x1, gols de Rafael (Marília) e Alex (Sampaio).
 O Sampaio jogou com: Tiago Dutra, Eduardo, Ivan Alves, Juan e Danilo. Geovane, Diogo, Alex e Jefferson. Talisson e André Luis. Técnico Dejair Ferreira, preparador físico Adriano Silva. O Sampaio volta a jogar somente no dia 06 de agosto contra Raposa. A diretoria de Base boliviana confirma para o dia 10 de agosto um jogo amistoso na cidade de Penalva contra a seleção local Sub-18, é a partida comemorativa aos 97 anos daquela cidade.
CEFAMA - A equipe do CEFAMA que é considerada o time B do Sampaio estreou no Estadual Sub-18, na tarde de sábado, no Parque Valério Monteiro (sede do MAC) e também empatou por 4 a 4, com o Internacional, que tem a base do IAPE, e é comandado pelo Técnico e ex-jogador Paulo César. O Cefama jogou com: Luis Carlos, Patrick (Romisson), Lima, Eronilson e Gomes. William, Elves, Breno e Jhon Kerly. Alex (William Rabelo) e Laudenir. Técnico Miguel Agostinho. Dia 30 (sábado), às 14h00, joga contra o MACV.
COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-13 - O Sampaio Sub-13 se reabilitou na Copa Cefama ao golear, no sábado (23), o Pitanguense da Cidade Operária por 5 a 0. Com essa vitória o Sampaio conquistou sua classificação para a 2ª fase. Dia 30 (sábado), às 9h00, encara a Escola Atlético Paranaense, em seu último jogo da 1ª fase.
 O Sampaio utilizou os seguintes atletas: Luis Felipe, Onézio (Erasmo), Estevão, Marcio e Romulo. Welliardson, Maheus, Iago e Fabricio (Danilo). Eduardo e Bruno di Lucca. Técnico: Henrique Frazão. Os gols do Sampaio foram marcados por Bruno di Lucca 3 vezes, Fabricio e Danilo uma vez cada.
Dejair e Adriano.jpg
 Técnico Dejair com o novo preparador físico tricolor Adriano Silva
Adriano - Preparador Físico Sampaio Sub 18.jpg
  


Sampaio Sub 13.jpg
Sampaio Sub 13


 
Presidente da CBF é notificado pelo MP do Maranhão
 O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, está sendo notificado pelo Ministério Público do Maranhão por descumprimento da requisição encaminhada no dia 13 de julho, por intermédio da 8ª Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor, em São Luís, que abriu inquérito civil público para investigar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol.
 Segundo a promotora Lítia Cavalcanti, nenhum dos tópicos requisitados foram atendidos pela CBF, o que levará o Ministério Público, ao fim do prazo estabelecido, a instauração de procedimento policial, visando apuração de crime de desobediência, previsto no art. 330 do Código Penal Brasileiro. O Ministério Público esperava receber não apenas uma planilha da CBF, mas os documentos comprobatórios dos repasses destinados à FMF no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2011.
  A CBF encaminhou ao MP somente a cópia do Balanço Financeiro da Federação Maranhense de Futebol referente a 2010, porém não informou sobre o Balanço Financeiro de 2009 e o motivo da não publicação no site da entidade, embora no último dia 16, a CBF tenha se antecipado e divulgado o Balanço da FMF em seu site.
 De acordo com a planilha da CBF entre janeiro de 2009 e junho de 2011, foram repassados R$ 1,2 milhões à FMF. Entretanto, os comprovantes fiscais não foram enviados. Deste valor, em 2011 já foram recebidos R$ 180 mil. A investigação sobre o futebol maranhense ainda está na fase de espera das informações. A partir do dia 1º de agosto, a promotora Lítia Cavalcante começará a analisar toda a documentação enviada pela FMF, CBF e AMA Clubes.



Prefeitura promete adequar o Nhozinho Santos
 Na próxima segunda-feira, às 9h, será assinado no Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta pelo secretário Municipal de Esporte, Carlos Goiabeira adequando o Estádio Nhozinho Santos ao que determina o Estatuto do Torcedor, mais segurança e conforto ao torcedor. A promotora Lítia Cavalcanti, o Major Jessé, da Polícia Militar e o coordenador de praças esportivas do município, Márcio Alves se reuniram e tudo ficou acertado.
  O TAC garantirá a instalação de 10 novas catracas eletrônicas para evitar o sufoco do torcedor na entrada ao estádio em dias de jogos com grande público, a instalação de 32 câmeras de segurança, além de sistema completo de monitoramento, corrimões nas arquibancadas, sistema de som, placar eletrônico, sistema de segurança contra incêndio, divisão física das torcidas para jogos entre equipes locais (clássicos).
 O Ministério Público também quer que a Prefeitura aumente a altura do alambrado de 3 metros para 5 metros. O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, não participou da reunião, mas por telefone conversou com a promotora Lítia Cavalcanti e prometeu procurá-la no Ministério Público. Pelo menos, o estádio Nhozinho Santos não corre mais risco de ser interditado e o Tricolor vai poder enfrentar o Independente-PA, no dia 14 de agosto, em São Luís, na 1ª partida diante da sua torcida.


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Brasileiro
12ª rodada
19h30 Vasco-RJ x Bahia-BA
21h00 Ceará-CE x Atlético-PR
Copa Paulista
3ª rodada
20h00 Velo Clube x Botafogo



TABELA DA COPA UNIÃO:
1º turno – 1ª fase (classificatória)
1ª rodada:
21/08 – domingo
15h45 Santa Quitéria x Moto – Rodrigão
17h00 Sampaio x Cordino – Nhozinho Santos
22/08 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x São José -  Frei Epifânio
20h00 Bacabal x MAC – Correão
2ª rodada:
28/08 – domingo
16h00 São José x MAC – Nhozinho Santos
18h00 Moto x Cordino – Nhozinho Santos
29/08 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x Bacabal -  Frei Epifânio
01/09 – quinta-feira
20h00 Sampaio x Santa Quitéria -  Nhozinho Santos
3ª rodada
07/09 – quarta-feira
1545 Santa Quitéria x São José – Rodrigão
16h00 Bacabal x Cordino – Correão
16h00 Moto x Imperatriz -  Nhozinho Santos
18h00 Sampaio x MAC -  Nhozinho Santos
4ª rodada
11/09 – domingo
15h45 Santa Quitéria x Bacabal -  Rodrigão
16h00 São José x Cordino – Nhozinho Santos
18h00 Moto x MAC – Nhozinho Santos
15/09 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x Sampaio – Frei Epifânio
5ª rodada
17/09 – sábado
16h00 Cordino x MAC – Leandrão
18/09 – domingo
17h00 Moto x Bacabal – Nhozinho Santos
19/09 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x Santa Quitéria -  Frei Epifânio
22/09 – quinta-feira
20h00 Sampaio x Bacabal – Nhozinho Santos
6ֺª rodada
25/09 – domingo
15h45 Santa Quitéria x MAC – Rodrigão
16h00 Moto x Bacabal – Nhozinho Santos
26/09 – segunda-feira
20h00 Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
29/09 – quinta-feira
20h00 Sampaio x São José – Nhozinho Santos
7ª rodada
01/10 – sábado
16h00 Cordino x Santa Quitéria – Leandrão
02/10 – domingo
16h00 MAC x Imperatriz – Nhozinho Santos
03/10 – segunda-feira
20h00 Bacabal x São José – Correão
06/10 – quinta-feira
20h00 Moto x Sampaio – Nhozinho Santos



TABELA DA 2ª DIVISÃO MARANHENSE:
1º turno:
27/08 – Sab – 16h00 Timon x Sabiá – Miguel Lima
03/09 – Sab – 16h30 Viana x Timon – Djalma Campos
10/09 – Sab – 16h00 Sabiá x Viana – Duque de Caxias
17/09 – Sab – 16h00 Sabiá x Timon – Duque de Caxias
24/09 – Sab – 16h00 Timon x Viana – Miguel Lima
01/10 – Sab – 16h30 Viana x Sabiá – Djalma Campos
2º turno:
08/10 – Sab – 16h00 Timon x Sabiá – Miguel Lima
15/10 – Sab – 16h30 Viana x Timon – Djalma Campos
22/10 – Sab – 16h00 Sabiá x Viana – Duque de Caxias
29/10 – Sab – 16h00 Sabiá x Timon – Duque de Caxias
05/11 – Sab – 16h00 Timon x Viana – Miguel Lima
12/11 -  Sab – 16h30 Viana x Sabiá – Djalma Campos
FINAL:
19/11 – Sab – a definir
26/11 -  Sab – a definir




II Copa Ecológica do Mercosul

Direto do presidente Genivaldo Silva
O Slacc volta a são luis na certeza de tudo que foi bem feito na II Copa Ecológica do Mercosul realizada em Nova Londrina-PR, aonde o Slacc era o único representante do Nordeste e do Estado do Maranhão, e também os jogadores do Slacc fizeram avaliação no Atlético Juventu do Professor Marcelinho,  onde ficaram 10 garotos tanto no time do Professor Marcelinho e também em vários times participantes da II Copa Ecológica do Mercosul, que retornaram no dia 10 de agosto pra prosseguir com o sonho de ser um grande jogador de futebol, o Slacc conseguiu ficar em 4º nas duas categorias sendo que eram no geral 138 equipes participantes.
 O Slacc começa os treinos a partir da semana que vem na terça-feira a partir das 15:00 horas da tarde para se preparar para a Copa Coca-Cola que será realizada em Setembro, os interessados entrar em contato pelos seguintes telefones :
(98) 8865-9667
(98) 8193-0593
O Presidente Genivaldo Silva gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus e aos Pais, a imprensa em geral, a comissão que trabalhou com ele todos esses dias, Professor "Balançar", Professor Edvaldo, Seu Zeca, Dona Suely.
Gostaria de agradecer também as pessoas que ajudaram para que essa viagem se realizasse em primeiro ao Secretário de Esporte  Joaquim Elias Nagib Pinto Haickel da Secretaria de Esporte e Lazer.do Estado do Maranhão,Governadora Roseana Sarney e Deputado Roberto Costa.
"Quem acredita Sempre alcança"
Genivaldo Silva, Presidente.

  FOTOS DA VIAGEM:
slacc.jpg
slacc1.jpg
  
slacc2.jpgr  
slacc3.jpg  
slacc4.jpg  
slacc5.jpg
  
slacc6.jpg 
slacc7.jpg
slacc8.jpg
slacc9.jpg 
slacc10.jpg
  
slacc11.jpg  
slacc12.jpg
  
slacc13.jpg 
slacc14.jpg
slacc15.jpg
slacc16.jpg
slacc17.jpg
slacc18.jpg 
slacc19.jpg