quinta-feira, 21 de abril de 2011

MARANHÃO ATLÉTICO VENCE O SÃO JOSÉ DE RIBAMAR COM GOL CONTRA DO ZAGUEIRO


Time maqueano reassume a liderança do Campeonato Maranhense
 
 Em um jogo morno, o Maranhão Atlético venceu o São José de Ribamar, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela nona rodada do Campeonato Maranhense de pontos corridos e reassumiu a liderança da competição, beneficiado pelo empate entre Bacabal e Santa Quitéria. O MAC subiu do terceiro para o 1º lugar, com 15 pontos ganhos, em 7 jogos realizados e 4 vitórias. O Santa Quitéria tem a mesma pontuação, porém, tem uma vitória a menos (3).
 O São José estaciona em 4º lugar, com 11 pontos ganhos (9 jogos), termina sua participação no turno e agora aguarda o próximo jogo, contra o Santa Quitéria, no dia 22 de maio, pelo returno. O duelo não teve grandes emoções, começou morno, parecendo que as duas equipes não desejavam vencer a partida. Mas no 1º tempo, o MAC tomou conta do jogo sem dificuldades, mas quando chegava ao ataque esbarrava na má fase de Edgar e numa tarde pouca inspirada do seu companheiro Naôh.
 O São José se lançava esporadicamente ao ataque, com Rafamar. O Peixe Pedra voltou melhor no 2º tempo, mas foi o Quadricolor que acabou marcando. Aos 13 minutos, Naôh cruzou da linha de fundo, a bola não entraria, mas Ricardinho ao tentar afastar, acabou fazendo contra. O time ribamarense ainda empatou, aos 25 minutos, com Rafamar, mas o gol foi anulado por causa do impedimento. Aos 46  minutos, Ricardinho, o autor do gol contra, chutou no travessão para alívio do MAC, que volta a jogar dia 1º de maio, contra o Sampaio.

Ficha Técnica
MAC: Raimundão; Denílson, Lucas, Marcelo e Leandro; Gegê (Robson Viana), Deco, Tupã e Juninho, Naoh (Lucas Pando) e Edgar (Rone) Técnico: Arlindo Azevedo
SÃO JOSÉ: Rodolfo; Jerfinho (Vagner Baiano), Gleisson, Gleicynho e Ricardinho; Junior Petrolina, Madson (Boy), Charles e Narcísio; Cláudio André (Juninho) e Rafamar Técnico: Alencar Mota Árbitro: Robson Martins Assistentes: Roberto da Costa e Kenis Cassandra
Time do MAC que ganhou do São José e reassumiu o 1º lugar do Estadual



 Santa empata em Bacabal e perde a chance de liderar

O Santa Quitéria perdeu a chance de se isolar na liderança do Estadual ao empatar com o BEC, por 3 a 3, na tarde desta quinta-feira, no estádio Correão, em Bacabal. Pelo menos, ficou sozinho em 2º lugar, com 15 pontos ganhos, em 9 jogos realizados, ou seja, a Raposa também encerrou a sua participação no turno e só volta a jogar agora no returno, no dia 22 de maio, contra o São José, no estádio Nhozinho Santos.
 O Iape que estava em primeiro caiu para terceiro, com 14 pontos ganhos, mas com três jogos a menos que o Santa Quitéria e um a menos que o MAC. Com o Nacional eliminado, o Becão segue em último (9º), com 5 pontos ganhos, em 7 jogos realizados. No jogo de ontem, em Bacabal, primeiro tempo terminou de 1 a 1 e 2 a 2 no 2º tempo. Juninho, Marcos e Rodrigo marcaram para o BEC, enquanto que Ricardinho (2) e Carlinhos Silva marcaram para a Raposa.

Classificação do Maranhense
Clube                           PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 Maranhão                 15     7       4       3       0       21     6       15    
2 Santa Quitéria         15     9       3       6       0       17     13     4      
3 IAPE                         14     6       4       2       0       21     7       14    
4 São José                 11     9       3       2       4       11     11     0      
5 Sampaio                  10     5       3       1       1       8       5       3      
6 Moto Club                10     6       3       1       2       8       6       2      
7 Imperatriz                 8       7       2       2       3       8       9       -1     
8 Cordino                    5       7       1       2       4       16     21     -5     
9 Bacabal                    5       7       1       1       5       11     16     -5
10 Nacional                1       7       0       1       6       8       35     -27
PRÓXIMOS JOGOS:
25 de abril – segunda-feira
20h00 Bacabal x Iape
28 de abril – Quinta-Feira
18h00 Moto x Bacabal - Nhozinho Santos
20h00 Sampaio x Cordino - Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 gols: Rivelino e Robson (Iape) e Naôh
5 gols: Gilson (Moto), Juninho (MAC) e Casagrande (Cordino)

                                              FOTOS DO JOGO




                                          Rafamar e Naôh
                                           Estreantes Madson e Narcísio
                                          Robson Martins
                                           Tupã




Vídeos da vitória do MAC sobre São José, por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira

Sampaio desmente dispensa por indisciplina


  Somente nesta quinta-feira, o Sampaio Corrêa oficializou a dispensa dos seis jogadores, Edson Bugrão, Jack Jone e Abuda (atacantes), Rúbens (meia), Luiz Marahão e Wellington (volante). Todos foram mandados embora, porque não entraram em forma física, como fez questão de esclarecer o presidente Sérgio Frota negando que Luiz Maranhense tenha tido qualquer problema disciplinar. O listão, entretanto, não está fechado.
 O técnico Josué Teixeira vai continuar avaliando o grupo para depois do jogo contra o Cordino, quinta-feira próxima, fazer relatório e dizer quem fica e quem sai. Para compensar, serão contratados três reforços. Um deles será o volante Marcos Vinícius, 25 anos, que jogou com o treinador Teixeira, no Nova Iguaçu-RJ, onde era o capitão da equipe e teve a sua contratação confirmado no início da tarde de ontem.
 A carreira do meia tem bases no Rio de Janeiro, onde já passou também pelo Americano e Bangu, em anos anteriores. Nesta temporada, Marcus Vinícius foi capitão do Nova Iguaçu e balançou as redes três vezes no Campeonato Carioca.

Marcos Vinícius será o primeiro reforço tricolor na “era! Josué Teixeira



FMF cobra renovação de laudos técnicos do Frei Epifânio
 O Imperatriz foi notificado segunda-feira (18) pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) em relação aos laudos técnicos do Estádio Municipal Frei Epifânio. O presidente Carlos Eduardo Pereira, de posse da notificação, solicitou ao secretário Arnaldo Júnior para que os laudos sejam renovados e o time colorado tenha condições de realizar os seus próximos jogos pelo Campeonato Maranhense.
 Na verdade, os laudos estão vencidos e para que sejam renovados foi exigida pelo Corpo de Bombeiros a abertura de um portão pelo lado da Rua Gonçalves Dias, obra que já foi realizada. Aliás, esse portão já era para ter sido aberto desde os primeiros laudos, mas isso não aconteceu. Por esse motivo é que os laudos que venceram eram apenas provisórios.
 Tudo isso é exigido por medidas de segurança, que ficaram ainda mais rígidas depois do acidente no estádio da Fonte Nova, em Salvador, ocasião em que morreram oito torcedores.  Durante uma partida de futebol, tudo tem de funcionar a contento, para que os torcedores, jogadores, técnicos e suas comissões técnicas, profissionais do rádios e os demais envolvidos, tenham, durante duas horas, a maior segurança possível.
 Nesse bojo, são incluídos o policiamento e uma ambulância, munida de desfibrilador, para qualquer emergência. Segundo o que foi informado, os laudos técnicos do Frei Epifânio para o restante do ano já estão prontos e serão enviados à FMF. A informação foi do secretário Arnaldo Júnior.



Atacante é reintegrado no grupo do Cordino
 Após ter sido dispensado na terça, o atacante Roberto Santos (foto), foi reintegrado ao elenco do Cordino, com aval do Presidente Antonio Filho. Roberto Santos é o vice-artilheiro da Onça no Campeonato Maranhense com 3 gols. Com nove jogadores dispensados nos últimos dias, a diretoria já trouxe alguns reforços. A meia Alisson (ex-Itapipoca-CE), que estava em observação, acabou confirmado. O jogador marcou um belo gol em cobrança de falta em empate com Gonçalves Dias, que terminou 1 a 1.
 Na quarta, se apresentaram o goleiro Rodrigo (ex-Limoeiro-CE), e o volante Diógenes quem vem do futebol da Paraíba. Nesta sexta-feira santa, o volante Claiton de 33 anos, ex-Inter-RS, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e recentemente Atlético-PR, deve chegar à Barra do Corda. A reformulação do elenco está sendo comandada pelo técnico Paulo Sérgio Soares, que estreará no comando da equipe na próxima quinta-feira, 28, contra o Sampaio.
IMPERATRIZ DISPENSA CINCO -  A diretoria do Imperatriz anunciou a dispensa de cinco jogadores, com o intuito de enxugar a folha salarial do clube. O goleiro Fágner, até então titular, os laterais Chiquinho e Moisés, o meia Edivaldo e o atacante Índio não fazem mais parte do elenco que disputa o Campeonato Maranhense. Além destes cinco jogadores, o atacante Rúbsen também está deixando o Imperatriz. Ele será emprestado apenas por três meses ao Interporto, que disputa o Campeonato Tocantinense.


Presidente do Moto quer mais 45 de licença
 Confusão sem fim no Moto Club em torno da presidência do clube. Em crise administrativa há mais de dois anos, ninguém sabe quem está mandando.  O atual presidente Gildo Moraes pediu afastamento por 30 dias. O vice Rocha Neto assumiu a presidência. Agora, quando deveria reassumir o cargo, Gildo Moraes quer mais 45 dias de licença.
 Enquanto isso, o clube sofre. A energia foi cortada. O CT está se acabando. A promessa de alguns “motenses” de que tomariam conta do CT não foi adiante e o Moto está sem local para treinar. O salário de jogadores, comissão técnica e funcionários estão atrasados.
 Enquanto Rocha Neto e Gildo não se entendem, a grande maioria dos “motenses ilustres” do Conselho Deliberativo continuam de braços cruzados e não querem nem ouvir falar que o Papão existe. Se não fosse o esforço do diretor de futebol, Valdemir Rosa, a situação do Moto no Campeonato Maranhense estaria bastante grave.


Definidas datas e horários das oitavas da Libertadores
 A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e os horários dos jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores 2011. Grêmio e Universidad Católica abrem a próxima fase da competição às 19h30m da próxima terça, no Olímpico. No mesmo dia, às 21h50m, jogam Vélez Sarsfield e LDU. Mais dois brasileiros entram em campo no dia seguinte, às 21h50m. O Santos recebe o América-MEX, e o Cruzeiro visita o Once Caldas. Já o Internacional encara o Peñarol, fora de casa, às 19h30m de quinta-feira. Pouco depois, às 21h50m, o Fluminense recebe o Libertad.

Confira datas e horários dos jogos das oitavas:
Confrontos de ida:

26 de abril
19h30
Grêmio x Universidad Católica

21h50
Vélez Sarsfield x LDU

27 de abril
19h30
Jaguares x Junior de Barranquilla
Estudiantes x Cerro Porteño

21h50
Santos x América-MEX
Once Caldas x Cruzeiro

28 de abril
19h30
Peñarol x Internacional

21h50
Fluminense x Libertad

Confrontos de volta:

3 de maio
20h15
Universidad Católica x Grêmio

22h45
América-MEX x Santos

4 de abril
19h30
LDU x Vélez Sarsfield

21h50
Libertad x Fluminense
Cruzeiro x Once Caldas

5 de abril
19h10
Internacional x Peñarol

21h30
Cerro Porteño x Estudiantes

23h50
Junior de Barranquilla x Jaguares


Iape segue treinando de olho na partida contra o BEC
 A equipe do IAPE realizou nesta quinta-feira treinamentos em dois períodos. O time segue se preparando para o jogo da próxima segunda-feira contra o Bacabal ás 20h no estádio Correão. Pela parte da manhã os jogadores realizaram treinamentos físicos  sob o comando do preparador Adriano Silva, enquanto que na parte da tarde foi a vez do técnico Paulo Cabrera comandar um trabalho técnico e tático para os jogadores do Canário da Ilha. Nesta sexta-feira os jogadores do IAPE serão liberados, com o coletivo apronto acontecendo somente no sábado em local a ser definido pela comissão técnica do clube.

Resultados desta quinta-feira, 21 de Abril de 2011
Campeonato Potiguar
Segundo Turno
7ª rodada
Baraúnas-RN 2 x 0 Assu
Campeonato Paulista Série A-3
Fase semifinal
1º turno
Santacruzense 3 x 0 Flamengo
Copa do Brasil
Oitavas de final
Jogo de volta
Palmeiras 1 x 0 Santo André
Campeonato Amazonense
Penarol 0 x 0 São Raimundo
Rio Negro 2 x 0 Operário
Princesa do Solimões 2 x 2 Sul América
Campeonato Alemão
Fase única
31ª rodada
Freiburg 1 x 3 Hannover