quarta-feira, 1 de junho de 2011

Moto Club pede reunião urgente da Amaclubes para discutir Copa União


TEL: 88529273 - dvd na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense

Estamos também:
 

 É real a possibilidade de o Moto Club não participar da Copa União, a segunda competição do ano de 2011, que está programada para começar dia 17 de julho próximo. Pelo menos é isso que o representante do Papão na Federação Maranhense de Futebol (FMF), Ithamar Sousa Ferreira, deixou transparecer no expediente que mandou ao presidente da Associação dos Clubes de Futebol do Maranhão (Amaclubes), Sérgio Frota, pedindo a convocação de uma reunião urgente da entidade, a fim de debater o assunto. Segundo Ithamar, é pouco provável que o Moto participe da Copa União, por causa da grave crise financeira que atravessa.
Confira o ofício mandado ao presidente da Amaclubes:
A Copa União está programada para começar em 24/07/11 e as condições financeiras das equipes não são nada animadoras, a equipe do Nacional foi obrigada a abandonar a atual competição por falta de recursos, e até o momento o cenário para a Copa União não é nada diferente, precisamos portanto nos articular para viabilizar recursos que possam nos dá suporte para bancarmos mais esta competição, pois na situação que estamos acho pouco provável que o MOTO CLUB participe, haja vista, não dispor de recursos financeiros.
 Sem muitas delongas, sugiro que você CONVOQUE uma reunião o mais rápido possível para tratarmos de assunto do interesse de todos, sem mais para o momento, um abraço a todos, Ithamar Sousa Ferreira



Sampaio voltar a se interessar por atacante do MAC
  O Sampaio Corrêa voltou a demonstrar interesse na contratação do atacante Edgar, de 25 anos, do Maranhão Atlético, para o Campeonato Brasileiro da Série D. Esta é a terceira vez que o Tricolor maranhense tentará contratar o artilheiro maqueano por empréstimo. Em 2009, o time boliviano tentou contar com o jogador, mas a diretoria do MAC optou por emprestá-lo ao Brasil de Pelotas-RS.
No início deste ano, a Bolívia entrou na disputa por Edgar, mas o atacante acabou indo para o Horizonte/CE, porém, teve poucas oportunidades, retornou ao clube e vem atuando regularmente no Campeonato Maranhense. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, espera que a boa relação com a diretoria atleticana ajude nas negociações. Vale lembrar que o zagueiro Lucas, um dos titulares do MAC, está emprestado pelo Tricolor.
PEDIDA ALTA – Segundo informações, o presidente do MAC, Antônio Macedo, que tinha declarado que não havia chances de Edgar ser emprestado ao Sampaio, voltou atrás e disse que poderá negociar com os dirigentes sampaínos. No entanto, essa negociação pode não acontecer. Segundo informações, o MAC estaria pedindo R$ 50 mil pelo empréstimo de Edgar.
  Porém, os atleticanos ainda podem mudar de opinião, até porque Edgar foi emprestado para Brasil-RS e Horizonte de graça. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota não confirmou a pedida do MAC para liberar o jogador, mas admitiu que a diretoria atleticana deseja uma certa importância para emprestar o atacante a Bolívia. Os dirigentes irão se reunir para discutir o assunto. Segundo os maqueanos, existem também outros clubes interessados em Edgar.



Empresários querem levar atacantes sampaínos
 Alguns empresários de fora estiverem no treinamento do Sampaio Corrêa, na tarde desta quarta-feira, no Parque José Carlos Macieira, demonstrando interesse na contratação por empréstimo de alguns jogadores do clube, como os atacantes Thiago Miracema, Célio Codó, Bruno Yan e Júnior Chicão e mais o lateral direito Bruno Limão. Segundo às informações, esses jogadores iriam para um time da Coréia, mas a oferta por eles foi pequena.
O presidente Sérgio Frota disse que para o Sampaio se desfazer desses jogadores, teria que ter verba para repor a saída deles com novas contratações e isso, segundo ele, não seria tão barato. Já o atacante Sandro Hiroschi teria pedido 10 mil reais por mês e ficou tudo acertado com a Bolívia, mas só no caso dele não acertar com um time da Coréia. Quem pode retornar ao Tricolor, após uma passagem discreta em 2010 é o meia Léo, que estava no Remo.
Para o jogo de domingo, contra o São José de Ribamar, às 16 horas, no estádio Nhozinho Santos, preliminar de Moto x Maranhão, o técnico Josué Teixeira já adiantou que o volante Robson Simplício deve estrear logo de saída em lugar de Luiz Maranhão, que está lesionado e que o meia Diego, se for registrado, vai no banco de reservas, podendo estrear no transcorrer da partida.
  “Vou escalar Robson Simplício para começar a partida diante do São José, pois preciso conhecer o jogador, do qual tenho boas referências e tem me agradado nos treinos. Vou levar Diego no banco”, adiantou o treinador.  O atacante Célio Codó, que marcou os dois gols da vitória sobre o Santa Quitéria, e que também saiu lesionado (ainda no 1º tempo), está fazendo tratamento e tem chance de atuar no domingo. O time pode ser: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Célio Codó e Thiago Miracema.


Três times confirmam participação da Segundo Maranhense
 Três times já confirmaram presença no Campeonato Maranhense da segunda divisão, que será disputado a partir de agosto, JV Lideral, de Imperatriz, Viana, de Viana e Sabiá, de Caxias. Os dois primeiros foram rebaixados em 2010. O JV por ter abandonado a competição. Já os vianenses foram rebaixados na última rodada, após uma sensacional reação do Bacabal, que já estava com a “corda no pescoço”.
 O Sabiá participou da Segundo maranhense de 2010, mas não conseguiu o acesso, que ficou com Moto Club (campeão) e Cordino, de Barra do Corda (vice). Americano e Chapadinha ainda não decidiram se irão participar da competição deste ano. Há algumas semanas, dirigentes da cidade de Tuntum foram a FMF (Federação Maranhense de Futebol) pedir informações sobre a competição, porém, não voltaram mais.
 As inscrições para o Campeonato Maranhense da 2ª divisão estão abertas até o dia 13 de junho. Já o prazo de inscrição de atletas no atual Campeonato Maranhense da 1ª divisão está aberto até o dia 17 do corrente. A Federação também já está realizando reuniões nos municípios para a realização do Torneio Intermunicipal.



Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Piauiense
Semifinais (jogos de ida):
20h00 River x Comercial
20h00 04 de Julho x Parnahyba
Campeonato Amapaense
2ª rodada:
20h30 Santos x São José
Copa Libertadores
Semifinais (jogo de volta)
 21h50 Vélez Sarsfield x Peñarol


Atacantes são destaques na derrota do Moto em Açailândia
Kléber Pereira, Bruno Chocolate, cada um marcando dois gols, foram os destaques do Moto Clube mesmo na derrota por por 6 x 5, na noite desta terça-feira, no amistoso contra a seleção de Açailândia. Os dois atacantes tiveram excelente atuação. O outro gol do Moto na derrota motense foi de Maurício. Kléber Pereira é o único que ainda não poderá jogar pelo Campeonato Maranhense, pois somente pretende voltar ao Papão na Copa União para encerrar a carreira no time que o projetou para o futebol mundial.
  Bruno Chocolate e Maurício poderão estrear no clássico diante do MAC, domingo, às 18h, no Nhozinho Santos. O Moto volta a treinar amanhã. O treinador Celinho já tem à sua disposição o meia Pelezinho, que também jogou no amistoso em Açailândia. O goleiro Jairo, suspenso, por ter sido expulso em Bacabal, será substituído por Laerte.