segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sampaio Corrêa vence em Imperatriz e recupera a liderança do 2º turno do Campeonato Maranhense

 No complemento da quarta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa derrotou o Imperatriz, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em pleno estádio Frei Epifânio d`Abadia, quebrou um tabu de cinco anos sem vencer em Imperatriz e reassumiu a liderança do returno, com 10 pontos ganhos, dois a mais que São José e Cordino. O Cavalo de Aço permanece em 7º lugar, com 4 pontos ganhos e se distanciando do G-4 (grupos dos quatro classificados para as semifinais).
 A derrota do Imperatriz foi bom para o Moto Club que permanece no G-4, com 6 pontos ganhos. No início do jogo, o goleiro Emanoel e o atacante Célio Codó se chocaram e ficaram algum tempo desacordados. O atacante Tricolor foi para o hospital (passa bem), sendo substituído pelo meia/atacante Rodriguinho. O goleiro cavalino depois foi substituído por Fábio. Em seguida, o jogo também foi paralisado por falta de energia. Os três gols da partida foram marcados no 2º tempo. Rodriguinho fez 1 a 0, aos 7 minutos e Deca aumentou para 2 a 0, aos 16 minutos. Aos 25 minutos, Rafael diminuiu para 2 a 1.
BACABAL 1 X 1 SABIÁ – No jogo dos desesperados, o Bacabal se complicou mais ainda no Estadual ao empatar com o Sabiá, de Caxias, por 1 a 1, ontem à noite, em pleno estádio Correão. Os dois times permanecem nas últimas colocações, com dois pontos e um ponto, respectivamente e praticamente sem chances de classificação para as semifinais. Além disso, o time caxiense já está praticamente rebaixado e o Becão começa a se preocupar também com o rebaixamento. Fábio fez 1 a 0, para o BEC, aos 2´ do 2º tempo e Balinha empatou aos 17 minutos.

FICHA TÉCNICA:
IMPERATRIZ: Emanuel (Fábio); Marcos Oliveira (Bruno), Carlinhos Rech, Diego e Edson; Vagno Pereira, James (Rafael), Rubens e Leozinho; Mauricio Madureira e Val Barreto. Técnico: Mastrillo Veiga
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Marcão e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Cleiton (Eloir) e Ricardinho; Célio Codó (Rodriguinho) e Edgar (Pedro Júnior). Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Sandro Nascimento Medeiros
 Meia/atacante Rodrigunho fez o primeiro gol do Sampaio, em Imperatriz

Classificação do 2º turno:
Clube                     PG    JG    VI     EM    DE    GP   GC   SG   
1º Sampaio             10     4       3       1       0       13     4       9
2º São José             8       4       2       2       0       8       6       2
3º Cordino              8       4       2       2       0       6       4       2
4º Moto Club          6       4       1       3       0       7       5       2     
5º Santa Quitéria      5       4       1       2       1       6       4       2
6º Viana                   5       4       1       2       1       5       4       1
7º Imperatriz            4       4       1       1       2       4       6       -2
8º MAC                   3       4       1       0       3       5       9       -4
9º Bacabal                2       4       0       2       2       5       10     -5
10º Sabiá                  1       4       0       1       3       5       12     -7
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 19/04 – Quinta-feira:
20h30 Maranhão x Bacabal
Dia 22/04 – Domingo:
17h00 São José x Sampaio
16h00 Sabiá x Viana
19h00 Imperatriz x Santa Quitéria
Dia 23/04 – Segunda-feira:
20h30 Moto Club x Cordino


Jogos desta terça-feira:
Campeonato Tocantinense
16h00 Interporto x Gurupi
20h15 Tocantins x Guaraí
Copa Libertadores
20h15 Deportivo Quito x Chivas
20h15 Vélez Sarsfield x Defensor Sporting
22h30 Bolívar x Universidad Católica
22h30 Junior de Barranquilla x Unión Española
Liga dos Campeões
15h45 Bayern de Munique x Real Madrid

SÃO JOSÉ EMPATA, ASSUME O 1º LUGAR DO 2º TURNO, MAS MOTO SEGUE NO G-4

Moto Club e São José de Ribamar ficaram só no empate, por 1 a 1, ontem à tarde, no estádio Nhozinho Santos, pela quarta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o time ribamarense assumiu a liderança do returno, com 8 pontos ganhos, mas para permanecer nessa posição terá que torcer por uma derrota do Sampaio, hoje à noite, em Imperatriz. O Papão permanece em 4º, com 6 pontos ganhos e no G-4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais).
Porém, o Moto pode perder essa posição se o Imperatriz derrotar o Sampaio. O Papão fez um jogo de superação, já que teve uma semana um pouco tumultuada, com os jogadores fazendo greve, deixando de treinar durante dois dias, por causa dos salários atrasados, mesmo assim foram a campo e fizeram uma partida equilibrada, as vezes até melhor, tanto que saiu na frente. Aos 37 minutos, a bola bateu no braço do lateral Dailson e o árbitro imperatrizense marcou pênalti.
Kleber Pereira cobrou bem e fez 1 a 0. Mas, no último minuto do 1º tempo, Ricardo empatou o jogo num chute de fora da área. Para ajudar nas despesas do dia-dia do CT de Treinamento do Moto, torcedores motenses decidiram arrecadar entre eles mesmo, no jogo de ontem, quase 4 mil reais, que serão divididos também entre os jogadores.

FICHA TÉCNICA
MOTO: Tony; Esquilo, Hans Muller, Frank e Josivan; Marcão (Cacá), Rafael, Curuca (Robson) e Valbson; Carlinhos Silva (Rafinha) e Kleber Pereira. Técnico: Bira Lopes
SÃO JOSÉ: Leandro; Dailson, Diego, Alysson e Jadinho (Clayton); Leone, Dudu, Arcinho e Pimentinha (Batista); Wescley (Serginho) e Ricardo. Técnico: Vinícius Saldanha.Árbitro: Ivo Pereira da Silva Assistentes: Élson Araújo da Silva e Josias Dorneles dos Santos







Com show de Romário, Santa bate MAC
Depois de quatro jogos sem vencer, o Santa Quitéria fez as pazes com a vitória, ao derrotar o Maranhão Atlético, por 3 a 0, ontem à tarde, no estádio Rodrigão, pela 4ª rodada do returno. Com o resultado, a Raposa sobe do oitavo para o 5º lugar, com 5 pontos ganhos. Já o MAC, campeão do 1º turno (está na final do Estadual), sofreu a 3ª derrota consecutiva no 2º turno. Antes, havia perdido para o Cordino (3×2), em Barra do Corda e depois  para Imperatriz (2×1), em São Luís.
O MAC caiu para o 8º lugar, com apenas 3 pontos ganhos e segue longe do G-4.O Santa Quitéria conquistou a primeira vitória no 2º turno graças principalmente, ao seu meia/atacante Romário, destaque da partida principalmente no 1º tempo, quando fez dois gols. O primeiro logo aos sete minutos de jogo e o segundo, aos 28 minutos. No 2º tempo, a Raposa voltou a marcar, com Davi, que fez 3 a 0, aos 36 minutos.
VIANA 0 X 0 CORDINO – O resultado foi ruim para o vice-campeão do 1º turno. O Viana perdeu uma posição, caiu para o 6º lugar, com 5 pontos ganhos e vai se distanciando do G-4. Já para o Cordino, o empate foi bom, pois se manteve no G-4 e ainda no 2º lugar, com 8 pontos ganhos. Só perde para o São José no número de gols marcados. Porém, para permanecer na posição, assim como o São José, a Onça também terá que torcer por uma derrota do Sampaio, hoje, em Imperatriz. Os dois times tem os artilheiros do Estadual, Rogério (Viana), com 8 gols e Ulisses (Cordino), com 11 gols, mas neste domingo, não conseguiram balançar as redes.





Sampaio visita Imperatriz para retomar a ponta
Imperatriz e Sampaio se enfrentam hoje, às 20h30, no estádio Frei Epifânio, fechando a quarta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com os resultados de ontem, o Tricolor perder a liderança, caindo para o 3º lugar, com 7 pontos ganhos, um ponto a menos que os lideres São José e Cordino, mas pode retomar o 1º lugar se vencer o Cavalo de Aço ou até mesmo empatar.
Já o Imperatriz, que está em 7º lugar, com 4 pontos ganhos, se vencer, entra na zona de classificação, exatamente no lugar do Moto, o último do G-4, com dois pontos a mais que os imperatrizenses. No 1º turno, o Sampaio venceu o cavalo de Aço, por 3 a 0, em São Luís, mas a Bolívia não vence em Imperatriz desde o dia 22 de março de 2007, porém, está motivada pela goleada sobre o Bacabal, por 5 a 1, quinta-feira passada, no Nhozinho Santos, mas não terá o volante Luís Maranhão, suspenso.
O Imperatriz também está motivado, pela vitória, a primeira no 2º turno, diante do MAC, por 2 a 1, de virada, quinta-feira passada, em pleno Nhozinho Santos. Quase dois anos que o time cavalinho não vencia fora de casa.O meia Rubens volta ao time no lugar de Rafael Castilho, que se queixou de ter passado mal no jogo contra o MAC, além de ter machucado uma das mãos.
BACABAL X SABIÁ – Os dois times fazem o jogo dos desesperados, hoje, às 20h15, no estádio Correão, em Bacabal. Estão nas últimas colocações. Em último, com zero ponto, o Sabiá, além de não ter mais chance de classificação, já está praticamente rebaixado. Já o Bacabal, no 9º lugar, no returno, com apenas um ponto, precisa vencer, até para não passar a lutar contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
IMPERATRIZ: Emanuel; Marcos Oliveira, Carlinhos Rech, Diego e Medalha; Vagno Pereira, James, Rubens e Leozinho; Mauricio Madureira e Val Barreto. Técnico: Mastrillo Veiga
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Marcão e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Cleiton e Ricardinho; Célio Codó e Edgar. Técnico: Flávio Araújo
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Sandro Nascimento Medeiros Reserva: Paulo dos Santos Costa

Classificação do 2º turno:
Clube                          PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC  SG
1º São José                8       4       2       2       0       8       6       2
2º Cordino                   8       4       2       2       0       6       4       2
3º Sampaio                 7       3       2       1       0       11     3       8
4º Moto Club               6       4       1       3       0       7       5       2
5º Santa Quitéria        5       4       1       2       1       6       4       2
6º Viana                      5       4       1       2       1       5       4       1
7º Imperatriz               4       3       1       1       1       3       4       -1
8º MAC                       3       4       1       0       3       5       9       -4
9º Bacabal                 1       3       0       1       2       4       9       -5
10º Sabiá                   0       3       0       0       3       4       11     -7
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais

PRÓXIMOS JOGOS:
SEGUNDA-FEIRA (16):
20h30 Imperatriz x Sampaio
20h15 Bacabal x Sabiá
Dia 19/04 – Quinta-feira:
20h30 Maranhão x Bacabal
Dia 22/04 – Domingo:
17h00 São José x Sampaio
16h00 Sabiá x Viana
19h00 Imperatriz x Santa Quitéria
Dia 23/04 – Segunda-feira:
20h30 Moto Club x Cordino
 
 
 
 
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:
Terça-feira, 17 de Abril de 2012
Libertadores
20h15 Deportivo Quito x Chivas
20h15 Vélez Sarsfield x Defensor Sporting
22h30 Bolívar x Universidad Católica
22h30 Junior de Barranquilla x Unión Española
Liga dos Campeões
15h45 Bayern de Munique x Real Madrid

Quarta-feira, 18 de Abril de 2012
Libertadores
19h30 Boca Juniors x Zamora
19h30 Arsenal Sarandí x Fluminense
21h50 Corinthians x Deportivo Táchira
21h50 Cruz Azul-MEX x Nacional (PAR)
Francês
13h30 Toulouse x Lyon
13h30 Olympique x Caen
Copa do Brasil
19h30 Ponte Preta x Atlético-GO
21h50 Paraná Clube x Ceará
21h50 Vitória x ABC
21h50 Cruzeiro x Chapecoense
21h50 Náutico x Fortaleza
21h50 Botafogo x Guarani
Liga dos Campeões
15h45 Chelsea x Barcelona

Quinta-feira, 19 de Abril de 2012
Libertadores
19h45 Santos x The Strongest
19h45 Juan Aurich x Internacional
22h00 Universidad de Chile x Atlético Nacional
22h00 Peñarol x Godoy Cruz
Copa do Brasil
19h30 Bahia x Remo
Liga Europa
16h05 Atlético de Madri x Valencia
16h05 Sporting x Athletic Bilbao

Sexta-feira, 20 de Abril de 2012
Alemão
15h30 Mainz 05 x Wolfsburg
Carioca
15h30 Resende x Volta Redonda
Português
16h15 Paços Ferreira x Braga

Sábado, 21 de Abril de 2012
Alagoano
15h00 Penedense x Corinthians-AL
15h00 CEO x ASA
15h00 Sport Santo Antônio x Murici
15h00 CSA x CRB
15h00 Coruripe-AL x CSE
Alemão
10h30 Werder Bremen x Bayern de Munique
10h30 Hoffenheim x Bayer Leverkusen
10h30 Hertha x Kaiserslautern
10h30 Colônia x Stuttgart
10h30 Nuremberg x Hamburgo
13h30 Borussia Dortmund x Borussia Mgladbach
Carioca
15h30 Fluminense x Macaé
18h30 Bangu x Botafogo
Espanhol
13h00 Mallorca x Zaragoza
13h00 Sevilla x Levante
13h00 Sporting de Gijón x Rayo Vallecano
15h00 Barcelona x Real Madrid
Francês
14h00 Nice x Auxerre
14h00 Dijon x Lille
14h00 Montpellier x Valenciennes
14h00 Evian x Toulouse
14h00 Brest x Rennes
14h00 Caen x Saint-Etienne
16h00 Bordeaux x Olympique
Gaúcho
16h00 Grêmio x Universidade
Inglês
08h45 Arsenal x Chelsea
11h00 Aston Villa x Sunderland
11h00 Blackburn Rovers x Norwich
11h00 Bolton x Swansea City
11h00 Fulham x Wigan
11h00 Newcastle United x Stoke City
13h30 QPR x Tottenham
Italiano
13h00 Chievo Verona x Udinese
15h45 Napoli x Novara
Português
13h00 Benfica x Marítimo
15h15 Vitória de Guimarães x União Leiria
17h15 Porto x Beira-Mar

Domingo, 22 de Abril de 2012
Alemão
10h30 Augsburg x Schalke 04
12h30 Hannover x Freiburg
Argentino – Clausura
Racing Club x San Martín
Vélez Sarsfield x Lanús
Atlético Rafaela x Estudiantes
Colón x Argentinos Juniors
Belgrano x Boca Juniors
Tigre x Olimpo
All Boys x Unión
Arsenal Sarandí x Newells Old Boys
Banfield x San Lorenzo
Godoy Cruz x Independiente
Baiano
16h00 Vitória da Conquista x Bahia
16h00 Feirense-BA x Vitória
Catarinense
16h00 Joinville x Figueirense
18h30 Avaí x Chapecoense
Cearense
16h00 Horizonte-CE x Fortaleza
16h00 Tiradentes-CE x Ceará
Paulista
Corinthians x Ponte Preta
São Paulo x Bragantino
Santos x Mogi Mirim
Guarani x Palmeiras
Carioca
16h00 Flamengo x Vasco
Espanhol
11h00 Racing Santander x Athletic Bilbao
13h00 Atlético de Madri x Espanyol
16h30 Valencia x Betis
7h00 Granada-ESP x Getafe
7h00 Real Sociedad x Villarreal
Francês
12h00 Ajaccio x Nancy
12h00 PSG x Sochaux
16h15 Lyon x Lorient
Gaúcho
16h00 Internacional x Veranópolis
Goiano
16h00 Vila Nova-GO x Goiás
16h00 CRAC-GO x Atlético-GO
Inglês
08h30 Manchester United x Everton
12h00 Liverpool x West Bromwich Albion
12h00 Wolverhampton x Manchester City
Italiano
07h30 Fiorentina x Internazionale
10h00 Catania x Atalanta
10h00 Cesena x Palermo
10h00 Genoa x Siena
10h00 Lazio x Lecce
10h00 Milan x Bologna
10h00 Parma x Cagliari
15h45 Juventus x Roma
Paranaense
15h30 Corinthians-PR x Toledo-PR
15h30 Arapongas x Rio Branco-PR
15h30 Iraty x Operário
16h00 Londrina-PR x Cianorte
16h00 Paranavaí x Roma-PR
16h00 Coritiba x Atlético-PR
Pernambucano
16h00 Náutico x Sport
16h00 Salgueiro x Santa Cruz-PE
Português
12h00 Gil Vicente x Rio Ave
12h00 Feirense x Vitória de Setúbal
15h15 Nacional da Madeira x Sporting
Potiguar
16h00 América-RN x Baraúnas-RN
Segunda-feira, 23 de Abril de 2012
Espanhol
16h00 Osasuna x Málaga
Português
16h15 Acadêmica x Olhanense







Os 41 rebaixados pelos Estaduais
Os campeonatos estão chegando em suas retas finais e, enquanto alguns clubes comemoram a classificação para as fases decisivas, outros choram a degola. Até o momento, 41 clubes já tiveram o rebaixamento confirmado para as segundas divisões de seus estaduais. E nos próximos dias a lista deve aumentar ainda mais.
Do total de 28 competições em andamento, 17 já definiram seus rebaixados, incluindo as três divisões paulistas. O único campeonato que definiu parcialmente seu degolado é o Paranaense, que ainda terá duas rodadas. O Iraty já caiu e aguarda seu “companheiro” para a Segundona 2013.
Entre os 41 clubes que amargaram a queda, destacaram-se alguns tradicionais. O principal deles, como não poderia deixar de ser, é a Portuguesa, que aciu neste domingo no Paulistão. O que mais surpreende é que há menos de seis meses, o clube voava baixo na Série B, onde conquistou o acesso e ganhou a alcunha de “Barcelusa”.
Nas divisões menores de São Paulo também houve rebaixamentos de clubes tradicionais. No Paulista A2, União São João, que já disputou a elite nacional, e América caíram para a A3. Já no Paulista A3, a queda mais sentida foi do tradicional XV de Jaú.
Tragédia no Ceará
Pelo Brasil afora, não aconteceram grandes zebras. No Ceará, o Ferroviário, considerado a terceira força do Estado, acabou rebaixado. O Ferrim é nopve vezes campeão cearense, sendo a última taça conquistada em 1995.
Além do segundo rebaixado nbo Paraná, também faltam definir os rebaixados de outros nove Estados: Acreano, Alagoano, Amazonense, Brasiliense, Maranhense, Rondoniense, Sergipano e Tocantinense. Roraimense e Piauiense não terão rebaixados neste ano, enquanto o Amapaense ainda não começou.
Confira os rebaixados pelos estaduais:
Paulistão
Portuguesa
Guaratinguetá
Catanduvense
Comercial
Paulista A2
Palmeiras B
Rio Preto
União São João
América
Paulista A3
Inter de Bebedouro
XV de Jaú
Osvaldo Cruz
Taboão da Serra
Baiano
Camaçari
Itabuna
Capixaba
Colatina
Serra
Carioca
Bonsucesso
Americano
Catarinense
Brusque
Marcílio Dias
Cearense
Ferroviário
Trairiense
Itapipoca
Gaúcho
Avenida
Ypiranga
Goiano
Morrinho
Anapolina
Matogrossense
Sorriso
Barra do Garças
Mineiro
Democrata-GV
Uberaba
Paraense
Ananindeua
Sport Belém
Paraibano
Esporte
Flamengo
Paranaense
Iraty
Pernambucano
Araripina
América
Potiguar
Caicó
Sul-Matogrossense
Colorado
MS/Saad


Troféu Luiz Penido – Semifinal
20/04 – 15h30      Resende      x       Volta Redonda
21/04 – 15h30      Fluminense          x       Macaé
Taça Rio – Semifinal
21/04 – 18h30      Bangu         x       Botafogo
22/04 – 16h00      Flamengo   x       Vasco da Gama