domingo, 8 de julho de 2012

SAMPAIO CORRÊA AMANHECE EM MACAPÁ PARA O JOGO CONTRA SANTOS


Tricolor maranhense sofre desfalque de última hora
 O Sampaio Corrêa ficou de amanhecer nesta segunda-feira,  na cidade de Macapá, para o jogo desta terça, contra o Santos/AP, às 20h30, no estádio Glicério Marques, em seu terceiro jogo pelo Brasileiro da Série D, sendo o segundo fora de casa (primeiro foi contra o Mixto/MT, em Cuiabá). Já o time do Amapá vai fazer a sua estreia na competição. A delegação boliviana embarcou neste domingo, por volta das 16h50 e ficou de chegar por volta das 4h, na capital amapaense.
   O presidente Sérgio Frota viajará somente nesta segunda (no mesmo horário). A delegação boliviana foi chefiada pelo diretor administrativo Batista Oliveira. A comitiva foi constituída de 26 pessoas, sendo 18 jogadores e oito membros da comissão técnica. O time sampaíno ainda treinou na manhã deste domingo,  em seu CT, mas em Macapá não está previsto nenhum tipo de treinamento, somente descanso total até a hora da partida contra o Santos.
 No treino deste domingo, porém, o zagueiro Mimica sentiu fortes dores na panturrilha da perna direita e acabou sendo vetado. O jogador sentiu o problema no treino de sábado à tarde, do qual foi poupado para fazer tratamento com o fisioterapeuta Marcos Riccelli. No treino de dois toques,  entretanto, ele não passou no teste, pois as dores continuaram lhe incomodando. De imediato, ele foi sacado da relação de viagem e no seu lugar na delegação entrou Wallax.
 O substituto de Mimica, no entanto, será Johildo, já inteiramente confirmado pelo técnico Flávio Araújo, que também tirou a dúvida que existia entre o meia-atacante Zé Paulo e o meia Kléo. O novato Zé Paulo foi confirmado na comitiva e poderá estrear no decorrer da partida em Macapá. O Sampaio enfrentará o Santos com: Rodrigo Ramos; Roniery, Johildo, Carlinho Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleiton; Célio Codó e Edgar.




Zagueiros nunca jogaram juntos pela Bolívia

 A nova dupla de zaga do Sampaio Corrêa para enfrentar o Santos-AP,  em Macapá, será formada por Johildo e Carlinho Rech. Os dois jogadores nunca jogaram juntos. Fizeram apenas dois treinos, no ensaio de sábado à tarde e na atividade de ontem, no CT José Carlos Macieira. Mimica se contundiu quando do primeiro jogo na decisão do Campeonato Estadual, contra o MAC, dia 1º de junho e não joga desde então. Na partida seguinte, foi substituído por Marcão, que não está mais no Sampaio. Na Série D do Brasileiro, Carlinho Rech entrou na equipe ao lado de Mimica, enquanto que Johildo somente se recuperou recentemente.
O treinador Flávio Araújo, entretanto, disse que confia nos dois zagueiros. Na sua ótica, ambos jogam sério, têm boa distribuição de jogo para os laterais e volantes e são firmes na hora de decidir a jogada. "São jogadores da minha confiança. Apesar de nunca terem jogado junto, estou certo de que vão realizar um grande partida em Macapá", frisou o treinador.  Carlinho Rech, por sua vez, comentou que os dois treinos feitos ao lado do companheiro mostraram que não haverá problema. "Sabemos que temos a responsabilidade de defender o Sampaio. Vamos nos superar, se for necessário", prometeu.
 Quanto a Johildo, o experiente zagueiro afirmou que Carlinho Rech é um jogador de qualidade. "Nós vamos nos ajudar dentro de campo. Não estamos ainda entrosados, mas vamos suar a camisa para ajudar o time", ressaltou. 
O treinador tricolor frisou que o Sampaio jogará em busca de mais três pontos, a fim de ficar mais perto da classificação para a segunda fase da competição. O Sampaio lidera o Grupo 2, com seis pontos, em dois jogos, duas vitórias, contra Mixto/AP, em Cuiabá (3x1) e contra Comercial/PI, em São Luís (4x0).
 Já o Santos-AP vai apenas estrear na competição, pois foi folgou na primeira rodada e o segundo jogo, que seria contra o Araguaína-TO, havia sido adiado para o dia 25 deste mês. Pelo grupo (A2) jogam nesta sergunda,  Comercial-PI x Mixto, às 20h30, em Teresina.

Eis como viajou a delegação:
Diretor - Batista Oliveira
Técnico - Flávio Araújo
Auxiliar - Hélio Pinheiro
Preparador físico - Pedro Henrique
Preparador de goleiros - Wellington Recife
Massagista - Joel Sá
Mordomo – Meridiano José Santana, Portão

Atletas
Rodrigo Ramos e Deivid - goleiros
Roniery, Denílson e Deca - laterais
Johildo, Carlinho Rech e Wallax - zagueiros
Robson Simplício, Luiz Maranhão, Arlindo Maracanã e Eloir - volantes
Cleitinho e Zé Paulo - meias
Célio Codó, Ricardinho, Júnior Chicão e Edgar – atacantes
O time seguiu definido com Rodrigo Ramos, Roniery, Johildo, Carlinho Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar.

Classificação da Série D
Grupo A2
 Clube         PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 Sampaio-MA    6       2       2       0       0       7       1       6      
2 Araguaína-TO 1       1       0       1       0       1       1       0      
3 Comercial-PI     1       2       0       1       1       1       5       -4     
4 Mixto-MT         0       1       0       0       1       1       3       -2     
5 Santos-AP        0       0       0       0       0       0       0       0      
PRÓXIMOS JOGOS:
3ª RODADA
9/07 - 20h30 Comercial-PI x Mixto-MT
10/07 - 20h30 Santos-AP x Sampaio-MA
4ª RODADA
14/07 - 17h00 Santos-AP x Comercial-PI
14/07 - 18h00 Araguaína-TO x Mixto-MT
ARTILHEIROS:
3 GOLS: Henrique (Cianorte-PR) e Tardelli (Mogi Mirim-SP)
2 GOLS: Eduardo (Atlético Acreano-AC), Ronaldo (CSA-AL), Jonatas (Juventude-RS), Fábio Oliveira e Marcelo Maciel (Remo-PA), Arlindo Maracanã e Celio Codó (Sampaio), Edilsinho (Vilhena-RO) e Roni (Vitória da Conquista-BA)


Americano campeão da etapa de São Luís
 O Americano sagrou-se campeão da etapa de São Luís, do Campeonato Maranhense Sub-18, ao derrotar o Cefama/Babaçu, por 2 a 0, na manhã de sábado passado, no Parque Valério Monteiro (CT do MAC). Os gols foram marcados por Neném e Emerson Reizo, ainda no 1º tempo. No final houve toda a solenidade de premiação comandada pelo diretor de competições amadoras da FMF (Federação Maranhense de Futebol), Willian Ribeiro e que contou ainda com a presença do presidente da entidade, Antônio Américo e do diretor de futebol da FMF, Evandro Marques.
 Americano e Boa Vontade e mais Boa Vontade e Expressinho, quatro classificados para as semifinais da etapa de São Luís, estão classificados para a fase final do Campeonato Maranhense Sub-18, que será disputada a partir do próximo final de semana, na capital, com mais Maranhãozinho e Pinheiro (campeão e vice da Baixada) e JV Lideral e Grajaú (campeão e vice do Sul do Maranhão), que por sinal, decidiram neste domingo, o título da região sul e que contou também com a presença do presidente Antônio Américo. O campeão do Estadual Sub-18 garante vaga na Copa São Paulo, da categoria, em 2013.
Da Silva, atacante do Americano, e eleito o artilheiro da etapa São Luís com sete gols, foi um dos jogadores que festejou muito o título. “Estamos felizes com o resultado e por termos tido a melhor campanha da região de  São Luís. Agora é trabalhar duro para que possamos conquistar o título do Estadual e a vaga para a Copa São Paulo”, afirmou.
Emerson, que garantiu a vitória com um golaço de bicicleta, elogiou os adversários, mas tratou de “baixar a bola” da equipe ao dizer que o campeonato começa agora. “Não ganhamos nada ainda e por isso temos que continuar fazendo o que fizemos até aqui, pois o campeonato começa agora”, observou.
Para o técnico do Babaçu/Cefama, o português Miguel Agostinho, o resultado diante do Americano não demonstrou o que foi o jogo. Na opinião do treinador o time teve muitas oportunidades de gol, mas pecou nas conclusões. “Eu vi um jogo, outros viram o Cefama de outra forma. O que interessa é que a partir de agora vamos pensar e trabalhar para a fase final da competição. Tivemos chance de matar o jogo, mas não fomos felizes e só posso parabenizar o adversário que soube aproveitar as chances que teve”, explicou.
JOGOS REALIZADOS NO FINAL DE SEMANA
Americano 2x0 Babaçu/Cefama – 07/07
JV Lideral 5x1 Seleção de Grajaú – 08/07
FICHA TÉCNICA:
AMERICANO: Emerson; Yuri, Nathan, Wanderson e Igor; Fabrício, Neném (Lucas), Daniel e Da Silva (Pires); Leandro (Airton) e Emerson Reizo Técnico: Robson Martins (interino)
BABAÇU: Otávio; Rodolfo, Pedro, Douglas e Vinícius Foicinha (Luís Vinícius); Jhon, Cássio (Ítalo), Jeferson (Andrpe) e Elvis; Perea e Laudenir Técnico: Luís Miguel Árbitro: Edilson Santiago Assistentes: Damazio Camara Viana Neto e Josias Dorneles dos Santos.




COPA CEFAMA SUB-15 – Resultados do final de semana (07 e 08/07)
 TERCEIRA RODADA -
Babaçú/Cefama 1x0  Sporting Braga
Moto Clube 2x1 Escola Furacão
Internacional 2x0 Cruzeiro do Anil
BABAÇU/CEFAMA lidera o grupo C com 7 pontos ganhos, seguido do São Luis com 4 pontos ganhos. No grupo D, O internacional lidera com 9 pontos ganhos seguido do Moto Clube 6 pontos ganhos.
 PRÓXIMOS JOGOS - QUARTA RODADA
SÁBADO DIA 14/07
08h00 Desportiva Afasca x São Luis
09h30 Maranhão  x Sporting Braga
 DOMINGO DIA 15/07
08h00 Internacional  x Macau Esportes
09h30 Escola Furacão x Cruzeiro do Anil
 

Classificação do Brasileiro
Clube          PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG
1 Atlético-MG     19     8       6       1       1       12     3       9      
2 Fluminense-RJ 18     8       5       3       0       15     5       10    
3 Vasco-RJ          17     8       5       2       1       15     11     4      
4 São Paulo-SP    15     8       5       0       3       11     9       2      
5 Internacional-RS        15     8       4       3       1       12     7       5      
6 Cruzeiro-MG    14     8       4       2       2       11     8       3      
7 Botafogo-RJ     12     7       4       0       3       17     13     4      
8 Grêmio-RS       12     8       4       0       4       9       8       1      
9 Flamengo-RJ    12     8       3       3       2       13     12     1
10 Ponte Preta-SP         12     8       3       3       2       9       8       1
11 Náutico-PE     10     8       3       1       4       9       15     -6     
12 Sport-PE        9       8       2       3       3       8       10     -2     
13 Portuguesa-SP         8       8       2       2       4       5       10     -5     
14 Santos-SP       8       8       1       5       2       7       7       0      
15 Figueirense-SC         8       8       1       5       2       8       10     -2
16 Coritiba-PR    7       8       2       1       5       13     16     -3     
17 Bahia-BA       7       8       1       4       3       6       10     -4     
18 Palmeiras-SP 5       8       1       2       5       7       10     -3     
19 Corinthians-SP        5       7       1       2       4       4       8       -4     
20 Atlético-GO    2       8       0       2       6       4       15     -11
PRÓXIMOS JOGOS:
Quarta-feira, 11 de Julho
19h30 Corinthians x Botafogo
Sábado, 14 de Julho
18h30 Corinthians x Náutico
18h30 Figueirense x Atlético-MG
21h00 Ponte Preta x Coritiba
Domingo, 15 de Julho
16h00 Botafogo x Fluminense
16h00 Internacional x Santos
16h00 Cruzeiro x Grêmio
16h00 Bahia x Flamengo
18h30 Vasco x Atlético-GO
18h30 Palmeiras x São Paulo
18h30 Sport x Portuguesa
ARTILHEIROS:
5 GOLS: Alecsandro (Vasco) e Araújo (Náutico)
4 GOLS: Herrera (Botafogo), Wellington Paulista (Cruzeiro), Vágner Love (Flamengo), Leandro Damião (Internacional) e Luis Fabiano (São Paulo)


Classificação da Série B
Clube          PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1 América-MG     22     9       7       1       1       18     8       10    
2 Criciúma-SC     22     9       7       1       1       22     13     9      
3 Vitória-BA       19     9       6       1       2       17     9       8      
4 América-RN     19     9       6       1       2       19     12     7      
5 Paraná-PR        15     9       4       3       2       14     11     3      
6 Joinville-SC      15     9       4       3       2       11     8       3      
7 São Caetano-SP         15     9       4       3       2       11     8       3      
8 Avaí-SC 14     9       4       2       3       11     9       2      
9 Goiás-GO         13     9       3       4       2       15     17     -2     
10 Boa Esporte-MG     12     9       3       3       3       13     12     1      
11 Ceará-CE        12     9       3       3       3       15     16     -1     
12 ASA-AL         10     9       3       1       5       9       12     -3     
13 CRB-AL         10     9       3       1       5       13     18     -5     
14 Guarani-SP     10     9       2       4       3       9       9       0      
15 ABC-RN         9       9       2       3       4       12     13     -1     
16 Bragantino-SP         9       9       2       3       4       15     17     -2     
17 Atlético-PR     8       8       2       2       4       10     9       1      
18 Guaratinguetá-SP     5       9       1       2       6       8       17     -9     
19 Ipatinga-MG   4       8       1       1       6       7       15     -8     
20 Grêmio Barueri-SP 2       9       0       2       7       5       21     -16
PRÓXIMOS JOGOS:
Terça-feira, 10 de Julho
21h00 Atlético-PR x Ipatinga-MG
21h00 Vitória x Paraná Clube
21h00 Criciúma x Boa
21h00 Guaratinguetá x ASA
Sexta-feira, 13 de Julho
21h00 Goiás x América-MG
21h00 Ipatinga-MG x Grêmio Barueri
Sábado, 14 de Julho
16h20 Atlético-PR x ABC
16h20 São Caetano x Joinville
16h20 América-RN x Ceará
16h20 CRB x Avaí
16h20 Bragantino x Guarani
ARTILHEIROS:
11 GOLS: Zé Carlos (Criciúma)
6 GOLS: Wellington (Paraná) e Neto Baiano (Vitória)
5 GOLS: Isac (América-RN) e Marcelo Macedo (Boa Esporte)

Resultados deste domingo:
Maranhense Sub-18
Americano 2x0 Babaçu/Cefama
JV Lideral 5x1 Seleção de Grajaú
Copa Cefama Sub-15
Babaçú/Cefama 1x0  Sporting Braga
Moto Clube 2x1 Escola Furacão
Internacional 2x0  Cruzeiro do Anil
Campeonato Brasileiro
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Santos 4 x 2 Grêmio
São Paulo 3 x 1 Coritiba
Figueirense 1 x 1 Vasco
18h30 Atlético-MG x Portuguesa
18h30 Ponte Preta x Palmeiras
18h30 Sport x Corinthians
Brasileiro da Série C
Chapecoense 3 x 2 Vila Nova
Luverdense 2 x 0 Fortaleza
Icasa 3 x 0 Treze
Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz
Brasiliense 1 x 2 Santo André
Duque de Caxias 0 x 2 Madureira
Icasa x Rio Branco (partida cancelada)
Brasileiro da Série D
Brasil de Pelotas 2 x 0 Metropolitano-SC
Mirassol 0 x 0 Juventude
Ypiranga-PE 2 x 1 Campinense-PB
Baraúnas-RN 1 x 1 Petrolina
Volta Redonda 0 x 0 Guarani-MG
Mogi Mirim 0 x 0 Cianorte
Concórdia 2 x 2 Marília
Penarol-AM 1 x 0 Vilhena
Feirense-BA 1 x 3 CSA
Itabaiana 2 x 2 Vitória da Conquista
Aparecidense 1 x 0 Sobradinho
CENE-MS 1 x 1 CRAC-GO
Segundona Goiana
Iporá 0 x 2 Anápolis
Jataiense 0 x 6 Trindade
Aparecida 0 x 4 Mineiros
Segundona Baiana
Ypiranga 1 x 4 Jacupiense
Colo-Colo 1 x 1 Botafogo
Segundona Paulista
Lemense 2 x 2 Pirassununguense
Olímpia 2 x 0 Matonense
Fernandópolis 3 x 0 Grêmio Prudente
Cotia 1 x 0 Elosport
Sumaré 0 x 0 Primavera
Osasco 2 x 0 Atibaia
Jacareí 1 x 2 Mogi das Cruzes
Taquaritinga 1 x 3 Novorizontino
União Mogi 3 x 2 Manthiqueira
Porto Feliz 5 x 0 Itapevi
Tupã 2 x 0 Tanabi
Sport Barueri 1 x 2 Nacional
EC São Bernardo 1 x 3 Guarujá
Guarulhos 3 x 1 União Suzano
Portuguesa Santista 1 x 1 Jabaquara
Jaboticabal 2 x 0 José Bonifácio
Ecus 0 x 1 Joseense
Guariba 6 x 1 Radium
CAV 5 x 1 Araçatuba
São Vicente 2 x 0 Mauaense


Ordem de chegada do GP da Inglaterra:
1: Mark Webber (AUS/Red Bull)
2: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
7: Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
8: Lewis Hamilton (ING/McLaren)
9: Bruno Senna (BRA/Williams)
10: Jenson Button (ING/McLaren)
11: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
12: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
13: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)
14: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
15: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
16: Pastor Maldonado (VEN/Williams)
17: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham)
18: Timo Glock (ALE/Marussia)
19: Charles Pic (FRA/Marussia)
20: Pedro de la Rosa (ESP/HRT)
21: Narain Karthikeyan (IND/HRT)
Não completaram
Sergio Pérez (MEX/Sauber) -
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Vitaly Petrov (RUS/Caterham)
PRÓXIMO: 22/07 – GP da Alemanha
Classificação:
1 Fernando Alonso – FER - 129
2 Mark Webber – RBR - 116
3 Sebastian Vettel – RBR - 100
4 Lewis Hamilton – MCL - 92
5 Kimi Räikkönen – LOT - 83
13 Felipe Massa – FER - 23
15 Bruno Senna - WIL – 18