quinta-feira, 26 de abril de 2012

Maranhão Atlético goleia, volta ao G4 e quebra invencibilidade do São José


  O Maranhão Atlético venceu o São José de Ribamar, por 3 a  0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, fechando a sexta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com a vitória, o MAC quebrou uma invencibilidade de nove jogos do técnico Vinícius Saldanha e saiu do sexto para assumir a vice-liderança do returno, com 9 pontos ganhos, mesma pontuação de  São José e Moto Club. O time maqueano, porém, tem uma vitória a mais (3x2) que os rivais.
 O São José caiu para o 4º lugar, mas permanece no G4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do 2º turno). O Moto caiu para terceiro. O Sampaio segue líder, com 14 pontos ganhos. O Cordino saiu do G4. Toniel fez 1 a 0, aos 26 minutos, do 1º tempo. Otávio aumentou para 2 a 0, aos 29 minutos, do 2º tempo e Diego fez 3 a 0, aos 30 minutos. Na próxima rodada, o MAC joga contra o Moto, na segunda-feira, no Estádio Nhozinho Santos. No domingo, o São José encara o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão.
FICHA TÉCNICA
MAC: Milton; Fernandinho, Lucas, Leandro e Locatelli (Dinho); Otávio, Deco, Wilian e Hiltinho (Ideilson); Toniel e Tenílson (Diego). Técnico: André Baratz.
SÃO JOSÉ: Leandro; Daylson, Alisson, Diego e Zé Filho (Serginho); Leone (Juninho), Dudu (Pires), Arcinho e Pimentinha; Wescley e Ricardo. Técnico: Vinícius Saldanha. Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira Assistentes: Elson Araújo da Silva e Cleilson Melo de Medeiros Renda: R$ 1.330 Público: 162 pagantes


Sampaio vence em Barra do Corda, se
mantém líder e garante vaga na semifinal
 O Sampaio Corrêa venceu o Cordino, por 2 x 1, na tarde desta quinta-feira, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, pela sexta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com a vitória, o Tricolor disparou na liderança, com 14 pontos e praticamente conquistou uma vaga na semifinal do returno, com três rodadas de antecipação. O Cordino, com oito pontos, continua com chance de classificação, mas a derrota o deixa na última colocação geral do campeonato, na zona de rebaixamento.
 Cleiton fez 1 a 0, logo no início da partida, mas Ulisses empatou aos 12 minutos, ainda do 1º tempo, disparando na arilharia do Estadual, com 13 gols. No 2º tempo, Célio Codó fez o gol da vitória, aos 13 minutos. Foi o seu oitavo gol no campeoanto, um a menos que o vice-artilheiro, Rogério (Viana). O Sampaio jogou com: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Germano e Deca; Robson Simplício (Marcão), Eloir (Luís Maranhão), Kleo e Cleiton (Jeferson); Edgar e Célio Codó.
Ao fim do jogo, os jogadores e a comissão técnica do Sampaio reclamaram bastante da arbitragem de Ranilton Oliveira de Sousa, que é de Imperatriz.


Santa Quitéria derrota Moto Club em
jogo de muitas emoções e reclamações
 O Moto Club perdeu para o Santa Quitéria, por 3 x 2, na tarde desta quinta-feira, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria, também pela sexta rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Foi a primeira derrota do time sob o comando do técnico Bira Lopes. O jogo foi cheio de emoções e decidido apenas nos últimos cinco minutos. O Papão continua no G4, com nove pontos e bem perto da classificação para a semifinal. O Santa se aproxima da zona de classificação e volta a “brigar” por uma vaga na próxima fase do Estadual.
 O Santa Quitéria saiu na frente, no primeiro tempo, com Romário, aos 22 minutos. O Moto empatou, logo aos 7 minutos do segundo tempo com Luís Ricardo e virou para 2 a 1, com Robson Belfort, aos 40 minutos. Mas, o Santa Quitéria não demorou muito para empatar com Galvan, aos 42 minutos e aos 44 minutos, Elton fez o gol da vitória, por 3 a 2, de virada. No fim do jogo, os jogadores do Moto e o técnico Bira Lopes reclamaram muito da arbitragem.
 Eles chegaram a invadir o campo para tomar satisfação do o juiz. O Moto jogou com: Toni; Cacá, Hans Muller, Carlinhos e Josivan (Luís Ricardo); Marcão (Carlinhos Silva), Rafael, Curuca e Esquilo; Kleber Pereira e Robson Befort.  O árbitro da aprtida foi Jorge Luís Viana da Silva e os assistentes, José Jorge Silva Gomes e Márcia Fonseca.


 Viana perde em casa para BEC; Sabiá
   vence Imperatriz e segue sonhando
  O Bacabal conquistou uma vitoria importante nas disputas do segundo turno. Em jogo realizado na tarde desta quinta-feira no estádio Djalma Campos, a equipe derrotou o Viana pelo placar de 1x0. O único gol da partida foi marcado por Léo Carvalho aos 18 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Becão chegou aos 5 pontos, enquanto o Viana parou nos mesmos 5 pontos, mas ambos com remotas chances de classificação.
  Na próxima rodada, no domingo, o Bacabal enfrenta o Imperatriz, no Estádio Correão. O Viana joga, em São Luís, contra o Sampaio, também no domingo, no Estádio Nhozinho Santos. O Sabiá também conquistou uma importante vitória na tarde de ontem, ao derrotar o Imperatriz, por 2 a 1, no estádio Duque de Caxias. Com o resultado, o Sabiá deixa as últimas colocações com Bacabal e Viana, mas no geral, ainda segue na zona de rebaixamento, porém, com mais possibilidade de se livrar da queda.
 Os gols do Sabiá foram marcados por Pantica, aos 18 minutos, e Pará, aos 40 minutos, ambos no primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Mangaia perdeu um pênalti. Quem marcou para o Imperatriz foi de Café, aos 34 do segundo tempo. Na sétima rodada, o Sabiá joga contra o Cordino, novamente no Duque de Caxias, domingo. O Imperatriz vai a Bacabal jogar com o time da casa, no Estádio Correão, na segunda-feira.


Classificação do 2º turno:
Clube                  PG    JG     VI     EM    DE    GP    GC    SG   
1º Sampaio          14     6       4       2       0       17     7       10
2º MAC               9       6       3       0       3       10     10     0
3º Moto Club       9       6       2       3       1       13     10     3      
4º São José          9       6       2       3       1       10     11     -1
5º Santa Quitéria  8       6       2       2       2       10     9       1
6º Cordino           8       6       2       2       2       9       10     -1
7º Imperatriz        7       6       2       1       3       8       9       -1
8º Sabiá               7       6       2       1       3       9       14     -5
9º Viana               5       6       1       2       3       6       7       -1
10º Bacabal         5       6       1       2       3       7       12     -5
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais
PRÓXIMOS JOGOS:
Dia 29/04 – Domingo:
15h45 Santa Quitéria x São José
16h00 Sabiá x Cordino
17h00 Sampaio x Viana
Dia 30/04 – Segunda-feira:
20h15 Bacabal x Imperatriz
20h30 Moto x MAC


Resultados desta quinta-feira:
Copa do Brasil 2012:
(Oitavas de final - jogos de ida)
Coritiba 4 x 1 Paysandu
- Ponte Preta x São Paulo foi adiado devido à forte chuva.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2012:
(Primeira fase - 15ª rodada)
Passo Fundo 4 x 1 Juventus-RS
Guarani VA 1 x 2 Riograndense
Brasil de Pelotas 3 x 3 Riopardense
Campeonato Sergipano 2012:
(Taça Estado de Sergipe - 9ª rodada)
Confiança 1 x 0 Olímpico
- Com o resultado, o Confiança está classificado para a semifinal.
Campeonato Maranhense 2012:
(Segundo turno - 6ª rodada)
Santa Quitéria 3 x 2 Moto Club
Cordino 1 x 2 Sampaio Corrêa
Viana 0 x 1 Bacabal
Sabiá 2 x 1 Imperatriz
Maranhão 3 x 0 São José-MA
Campeonato Piauiense 2012:
 (Primeira fase - 1ª rodada)
River 1 x 1 Caiçara