terça-feira, 22 de novembro de 2011

MAIS FOTOS DA RODADA DE DOMINGO PASSADO


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


                                     SÃO JOSÉ X BACABAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



MARANHÃO ATLÉTICO COM VÁRIOS DESFALQUES PARA ENFRENTAR O SANTA QUITÉRIA
 O Maranhão Atlético Clube deverá voltar a jogar bastante desfalcado, contra o Santa Quitéria, nesta quinta-feira, às 20h15, no primeiro duelo de uma das semifinais do 2º turno da Copa União. O técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o volante Wellington, que sofreu um estiramento na coxa e mais ainda com o lateral Denílson e com o zagueiro Lucas, que cumprirão suspensão.
Os laterais Miranda e Daílson, também no DM, deverão ser poupados por precaução para o segundo jogo. Em função desses desfalques, o treinador maqueano testou o time, no coletivo apronto realizado na tarde desta terça-feira, com uma formação totalmente diferente da que vem jogando na Copa União, além do esquema 3.5.2, ou seja, com três zagueiros. A novidade foi o atacante Gilson, entre os titulares. Ele voltou a equipe em Imperatriz e ainda marcou dois gols na derrota por 4 a 2.
 O atacante Robson também é dúvida. A zaga deve ser confirmada com Paulo Ricardo, Marcelo e Deco, que deverá ser o terceiro zagueiro, ou líbero.  Tupã e Hiltinho também podem sair jogando no meio campo. Por causa dessas dúvidas, Azevedo não confirmou a equipe, prefere fazer um pouco de mistério. A provável onzena, no entanto, pode ser: Milton; Marcelo, Paulo Ricardo e Deco; Francisco Junior, Curuca, Tupã, Hiltinho e Kleber Bambam; Robson (Alberto) e Gilson.
  Esses desfalques estão deixando Arlindo Azevedo bastante preocupado, pois, reconhece que o Santa Quitéria tem um contra-ataque forte, mas considera importante fazer o dever de casa e reverter a vantagem do adversário, que está confiante e bem perto de disputar pela primeira vez a Copa do Brasil, em 2012. Para que isso não aconteça, o MAC terá que obrigatoriamente vencer os próximos quatros jogos (semifinais e finais do returno).
 Se passar pelo Bode e o Sampaio pelo São José, a Raposa garante a inédita vaga nacional por ter a segunda melhor campanha da Copa União. Na contagem geral dos pontos da competição, o Santa Quitéria só perde para o Sampaio, que tem 34 pontos contra 27 dos interioranos. A outra chance do Santinha conquistar a vaga na Copa do Brasil do próximo ano é sendo campeão do 2º turno da Copa União.
ARBITRATEM: MAC x Santa Quitéria terá arbitragem de Robson Martins Ferreira. Os assistentes serão Aelson Mariano Campelo Gomes e José Célio Amaral Rodrigues. O árbitro reserva será Edilson Santiago Cardoso



Sampaio terá força máxima contra o São José
 O Sampaio Corrêa já está praticamente definido para enfrentar o São José de Ribamar, nesta quinta-feira, às 18h15, no estádio Nhozinho Santos (preliminar de MAC x Santa Quitéria), também no primeiro duelo das semifinais do 2º turno da Copa União. O técnico Josué Teixeira promove o retorno do volante Robson Simplício e confirma ainda permanência no meio campo de Eloir, que saiu lesionado, ainda no 1º tempo, contra o Moto, domingo passado e era dúvida.
Com a volta do volante Robson Simplício, que cumpriu suspensão automática do 3º cartão amarelo, no superclássico passado, o zagueiro Germano que atuou improvisado como volante nessa última partida, ficará no banco de reservas, que contará também com o volante Luís Maranhão, que há tempo vinha se recuperando de uma lesão. Além dos dois, foram relacionados mais Deivid (goleiro), Pedro Júnior, Lenilson, Gabriel e Orlando.
 Josué Teixeira já confirmou o Sampaio com: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Eloir, Kléo e Cleiton; Edgar e Júnior Chicão. No São José, o técnico Raimundinho Lopes já deverá contar com o lateral direito Fernandinho, com o lateral esquerdo Márcio Oliveira e com o atacante Cláudio André, que cumpriram suspensão na vitória sobre o BEC, por 3 a 1. A dúvida era o atacante Carlinhos que sofreu o profundo corte na cabeça nesse último jogo.
 Raimundinho Lopes, por sinal, deu uma declaração que não foi muito bem aceita pelo técnico Josué Teixeira. No empate com o próprio Sampaio, por 0 a 0, quinta-feira passada, o técnico do São José disse que o futebol do seu time é apresentado por poucas equipes a nível mundial. Após a vitória sobre o Moto, por 3 a 0, domingo passado, o treinador do Sampaio disse que o sua equipe agora iria enfrentar o “Barcelona do Maranhão”, se referindo ao time do São José.
ARBITRATEM: São José x Sampaio terá arbitragem de Ivo Pereira da Silva. Os assistentes serão Cícero Romão Batista e Carlos André Pereira Sousa. O árbitro reserva será Jorge Luís Viana da Silva



Jogos desta quarta-feira:
Sul-Americana
Semifinal - jogo de ida
21h50 Vasco x Universidad de Chile
Liga dos Campeões
5ª rodada
13h00 Zenit x APOEL
15h45 Bayer Leverkusen x Chelsea
15h45 Valencia x Genk
15h45 Olympique de Marselha x Olympiakos
15h45 Arsenal x Borussia Dortmund
15h45 Shakhtar Donetsk x Porto
15h45 Milan x Barcelona
15h45 Bate x Plzeň
Eliminatórias da Oceania
00h30 Ilhas Cook x Samoa


Vasco e Universidad de Chile fazem
a primeira batalha na Sul-Americana
O ano de 2011 está sendo muito bem aproveitado pelo Vasco da Gama. Campeão da Copa do Brasil, o time carioca ainda está na disputa por mais duas taças na temporada: Brasileirão e Copa Sul-Americana. E é em justamente por uma dessas competições que o Gigante da Colina entra em campo nesta quarta-feira. O Vasco encara o Universidad de Chile, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, no jogo de ida das semifinais da Sul-Americana. Na outra semifinal estão LDU-QUE e Vélez Sarsfield-ARG, que fazem o primeiro duelo na quinta-feira, no Equador.
O Gigante da Colina chega com moral para esta fase da competição. Nas quartas-de-final, o Vasco da Gama passou pelo Universitário-PER. No jogo de ida, os brasileiros foram derrotados, por 2 a 0. Mas na volta o troco veio com juros e a vitória, por 5 a 2,m confirmaou a classificação vascaína para a sequência da competição continental.
Por outro lado, os chilenos ainda não foram derrotados na Sul-Americana e estão invictos. Nas oitavas-de-final, o Universidad de Chile passou pelo Flamengo, goleando o time carioca no Rio de Janeiro, por 4 a 0, e vencendo no Chile, por 1 a 0. Nas quartas-de-final, a vitória foi o Arsenal-ARG e mais duas vitórias. Na Argentina, o placar foi 2 a 1, enquanto que no Chile foi 3 a 0.
O Vasco vem disputando duas competições simultaneamente e,mesmo sob o risco de sofrer desgaste excessivo na hora da decisão, promete manter o ritmo forte em ambas, sem dar prioridade para nenhuma delas. Segundo o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do elenco vascaíno, o objetivo é conquistar o título tanto do Brasileirão quanto da Copa Sul-Americana.
Para o jogo, Cristovão Borges não poderá contar com o atacante Éder Luis. Com fratura no pé, o jogador vai passar por cirurgia e deve retornar somente em janeiro. Assim, Leandro volta a ser o titular e vai formar o ataque ao lado de Élton. Outro que ganha chance entre os titulares é Bernardo, que ocupará a vaga de Diego Souza, suspenso.
Não é mistério para ninguém que a prioridade do Universidad do Chile pe mesmo o título da Sul-Americana. Tanto é verdade, que o técnico Jorge Sampaoli escalou somente reservas para o clássico diante da Universidad Católica, na última partida do Campeonato Chileno. Dessa maneira, o treinador terá força máxima para enfrentar o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Bernardo; Leandro e Elton. Técnico: Cristóvão Borges
Universidad: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos. Técnico: Jorge Sampaoli. 
  Árbitro: Antonio Arias (PAR) Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)



Disputa pelo título brasileiro esquenta nos tribunais
Julgamento do atacante corintiano Emerson é adiado pelo STJD e decisão irrita vascaínos e tricolores na reta final do campeonato
 A disputa pelo título de campeão brasileiro também passa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta terça-feira, o STJD adiou o julgamento do atacante Emerson e irritou representantes de Vasco e Fluminense, presentes no tribunal. A expectativa dos cariocas era de que o jogador ficasse fora da partida deste fim de semana, contra o Figueirense. Com o adiamento do julgamento, Sheik poderá estar em campo.
Emerson foi indiciado por pisar no lateral-direito Daniel, do Avaí, em partida realizada no Pacaembu. O que mais espantou vascaínos e tricolores foi o fato de que o advogado do Corinthians, João Zanforlin, usou como argumento para o adiamento do julgamento o fato de que o Fluminense havia conseguido o mesmo para o técnico Abel Braga, por conta da impossibilidade de o advogado do clube, Mário Bittencourt, estar presente no plenário.
O tribunal explicou a decisão dizendo que não poderia interferir e favorecer a um dos times que brigam pelo título na reta final do campeonato. Vascaínos e tricolores alegam que o STJD não poderia equiparar a relevância do desfalque de um treinador com de um atacante.
Além de corintianos e tricolores, os vascaínos também andam às voltas com o tribunal por conta da perda de um mando de campo. Nesta terça-feira, o departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo que lhe permite atuar na última rodada do Brasileiro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.



CBF define Vasco x Flamengo para o Engenhão; Flu x Bota pode ser em Volta Redonda
O efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Vasco encerrou a novela envolvendo o local do clássico entre Vasco e Flamengo na última rodada, no dia 4 de dezembro. Com a liberação do clássico para o Rio de Janeiro, a CBF definiu que a partida será realizada no Engenhão. Mesmo sem anunciar oficialmente em seu site, a entidade máxima do futebol brasileiro já comunicou informalmente a decisão aos clubes envolvidos.
      No que depender do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clássico entre Vasco e Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Rio de Janeiro. Punido com a perda de um mando de campo, que calhou justamente de ser a partida decisiva, o Vasco recorreu da decisão e conseguiu nesta terça-feira um efeito suspensivo, que o permite não cumprir a pena até que o recurso seja julgado em segunda instância, o que não ocorrerá a tempo de cumprir neste Brasileiro.
Com isso, o jogo entre Botafogo e Fluminense, marcado inicialmente para o mesmo local, deverá ser confirmado para o estádio da Cidadania, localizado na cidade de Volta Redonda. A confederação gostaria de aguardar o desdobramento da rodada do fim de semana para confirmar a decisão de marcar o jogo mais importante para o Engenhão, mas em função do Estatuto do Torcedor, que exige que o local seja definido até 10 dias antes do jogo, optou por "privilegiar" a disputa entre Vasco e Flamengo.
Com o Botafogo longe da disputa do título e o Fluminense garantido matematicamente na Taça Libertadores, a CBF entendeu que o jogo entre o cruzmaltino e rubro-negro teria uma maior importância para o resultado final do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem uma decisão oficial anunciada pela CBF, o diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, revela que o clube da Gávea já esperava este tipo de definição e acredita que o fator da segurança influenciou na marcação do "Clássico dos Milhões" para o Engenhão.
"É claro que oficialmente ainda não fomos comunicados, mas esta decisão era o que esperávamos desde o início. Creio que a questão da segurança pesou muito nesse aspecto de mudança de local entre os jogos", salientou o dirigente do Flamengo.