quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SAMPAIO CORRÊA RECEBE CORDINO EM BUSCA DA LIDERANÇA DO ESTADUAL



 O Sampaio Corrêa enfrenta o Cordino, de Barra do Corda, nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, em busca da liderança da competição. O time boliviano está em 2º lugar, com 12 pontos ganhos, um ponto a menos que o líder MAC. Se vencer, o Tubarão assume a 1ª colocação, mas terá que “secar” o Bode que jogará pela rodada somente na outra semana (23).
 A Bolívia venceu os três jogos que disputou em São Luís, Santa Quitéria (1x0), Imperatriz (3x0) e São José (1x0) e venceu ainda o Sabiá (1x0), em Caxias. A única derrota foi para o BEC (4x3), em Bacabal. O Cordino estava até bem colocado, na zona de classificação, mas perdeu seis pontos no “Tapetão” e agora terá que buscar a recuperação, somando pontos inclusive, fora de casa, onde já conseguiu dois pontos ao empatar em Santa Quitéria (0x0) e em São Luís, com o MAC (1x1).
200 JOGOS – Desde 2008 no Sampaio, o goleiro Rodrigo Ramos completará a marca histórica de 200 jogos com a camisa tricolor. Poupado no jogo passado, Arlindo Maracanã retorna a lateral esquerda, em lugar de Denilson. Renato Martins entra na zaga, em lugar de Germano e Pedro Júnior entra no meio, em lugar de Eloir, que está suspenso. Mesmo regularizado, o atacante Edgar vai no banco de reservas por causa da boa fase de Júnior Chicão.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Renato Martins, Fabricio Lopes e Deca; Luís Maranhão, Pedro Junior, Kléo e Cleiton; Célio Codó e Junior Chicão.Técnico: Josué Teixeira
CORDINO: Junior; Michel, Ramon, Wagner e Marcio Oliveira; Jadão, Gigi, Laercio e Ulisses; Glauber e Geovane. Técnico: Leandro Lago
Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Kenis Cassandra Reserva: Ronildo Vilar


Moto e São José jogam no desespero
 São José de Ribamar e Moto Club se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h15, no estádio Nhozinho Santos (preliminar de Sampaio x Cordino), no jogo dos desesperados, já que por causa dos pontos que perderam no Tribunal, caíram para as últimas colocações principalmente o Papão, que ainda ficou devendo dois pontos, mas como empatou com o Cordino (1x1), domingo passado, em Barra do Corda, ficou com menos um, porém, ainda na lanterna.
 O São José ficou com apenas um ponto, em 8º lugar e não conseguiu somar nenhum ponto contra o Sampaio, domingo passado, quando perdeu por 1 a 0, na estreia do técnico Djalma Cavalcante. O duelo faz parte da 4ª rodada, que era para ter sido realizado quinta-feira passada, mas foi adiado para hoje, em função da interdição do Nhozinho Santos naquele dia. Dentro de campo, no Nhozinho Santos, o Moto já venceu do BEC (2x1) e empatou com Imperatriz (0x0).
EQUIPES – O São José, por sua vez, venceu em São Luís, o Bacabal (2x1). No Moto, o jogo é decisivo para o técnico Sandow Feques e para o diretor de futebol, Daniel Menezes. Se o Papão vencer (e convencer) os dois permanecem, caso contrário, deverão ser substituídos. O treinador até mexeu na zaga, Diogo perdeu o lugar para Carlinhos e Cacá substitui Laércio no meio. No Peixe, entram Careca e Douglas nos lugares de Daylson e Júnior, que foi embora, assim como Júnior Bahia.
FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Junior; Careca, Diego, Alisson e Hugo; Douglas, Dudu, Arcinho e Juninho Pindaré; Serginho e Bruno Chocolate. Técnico: Djalma Cavalcanti
MOTO CLUBE: Toni; Arlei, Carlinhos, Hans Miller e Josivan; Rafael, Curuca, Cacá e Pelezinho; Adriano e Kleber Pereira. Técnico: Sandow Feques
Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Raimundo José de Jesus e Antônio José Galvão Reserva: Raimundo Nonato Mendes França


Imperatriz estreia técnica contra o Sabiá
  Imperatriz e Sabiá também se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Frei Epifânio. O time da casa perdeu os três últimos jogos, em casa para o MAC (3x2), em São Luís, para Sampaio (3x0) e em Santa Quitéria, numa goleada vexatória (6x0), domingo passado. Por isso, trocou de treinar, saiu Osmar Magalhães entrou Mastrillo Veiga, que estreia. O Cavalo de Aço ainda não venceu no Estadual. Empatou os dois primeiros jogos. O Sabiá, depois de quatro jogos, em Caxias (3D e 1V), domingo passado, empatou em Viana (1x1).
BEC X VIANA – Se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Correão, em Bacabal. Em 5º lugar, com 6 pontos ganhos, o time da casa tenta retornar ao G-4, enquanto que o Viana, em 4º lugar, também com os mesmo 6 pontos, tentará permanecer na zona de classificação. Na rodada passada, o BEC perdeu em casa para o MAC (1x0) e o Viana também em casa empatou com o Sabiá (1x1). A rodada será completada dias 23/02 com São José x MAC e Moto x Santa Quitéria.
FICHA TÉCNICA:
IMPERATRIZ: Fabio; Bruno Bacabal, Robert, Marcelo Mendes e Edson; Cristiano, Daniel, Leozinho e Rubens; Rubsen e Wesley. Técnico: Matrilho Veiga
SABIÁ: João Paulo; Claudio, Ervanderson, Balinha e Mangaia; Rodrigo, Jarbas, Marcelo e Pantica; Charlisson e Diogo. Técnico: Daniel Frasson Árbitro: Edilson Santiago Cardoso Assistentes: Mazuki Elves e Francelmir Sousa

Classificação do Maranhense:

--- Os 4 primeiros se classificam para as semifinais do 1º turno
JOGOS REALIZADOS:
1ª rodada
Imperatriz 1x1 Viana
Sampaio 1x0 Santa Quitéria
Cordino 4x2 São José
Sabiá 0x1 Maranhão
Moto 2x1 Bacabal
2ª rodada
Maranhão 1x1 Cordino
Santa Quitéria 1x0 Viana
Sabiá 0x1 Sampaio
São José 2x1 Bacabal
Moto 0x0 Imperatriz
3ª rodada
Santa Quitéria 0x0 Cordino
Sabiá 3x0 Moto
Viana 0x0 São José
Bacabal 4x3 Sampaio
Imperatriz 2x3 Maranhão
4ª rodada
Maranhão 2 x 0 Santa Quitéria
Sabiá 0 x 1 Bacabal
Cordino 1 x 3 Viana
Sampaio 3 x 0 Imperatriz
5ª rodada
Santa Quitéria 6 x 0 Imperatriz
Viana 1 x 1 Sabiá
Cordino 1 x 1 Moto
Bacabal 0 x 1 Maranhão
Sampaio 1 x 0 São José
PRÓXIMOS JOGOS:
16/02 – Quinta-feira
4ª rodada
18h00 – São José x Moto – Nhozinho Santos
6ª rodada
16/02 – Quinta-feira
20h15 – Sampaio x Cordino – Nhozinho Santos
20h15 – Bacabal x Viana - Correão
20h15 – Imperatriz x Sabiá – Frei Epifânio
23/02 – Quinta-feira
18h15 – São José x Maranhão – Nhozinho Santos
20h15 – Moto x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 GOLS: Ulysses (Cordino)
5 GOLS Júnior Chicão (Sampaio)


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Paulista
19h30 São Paulo x Paulista
20h30 Comercial-SP x Guarani
Campeonato Mineiro
19h30 Nacional-MG x Cruzeiro
Campeonato Pernambucano
21h00 Santa Cruz-PE x Sport
Campeonato Baiano
20h30 Bahia de Feira x Atlético-BA
Campeonato Cearense
21h20 Ferroviário-CE x Crato
21h20 Guarani de Juazeiro x Horizonte-CE
Campeonato Alagoano
21h00 ASA x Corinthians-AL

Taça Libertadores
20h15 Nacional (URU) x Libertad
22h30 Godoy Cruz x Peñarol
Liga Europa
15h00 Lokomotiv Moscou x Athletic Bilbao
16h00 Ajax x Manchester United
16h00 Salzburg x Metalist
16h00 AZ x Anderlecht
16h00 Lazio x Atlético de Madri
16h00 Viktoria Plzen x Schalke 04
16h00 Legia x Sporting
18h05 Porto x Manchester City
18h05 Stoke City x Valencia
18h05 Steaua Bucareste x Twente
18h05 Wisla Cracóvia x Standard
18h05 Udinese x PAOK
18h05 Trabzonspor x PSV
18h05 Hannover x Club Brugge

Jogador maranhense é apresentado no Cruzeiro
 Finalmente, o Cruzeiro apresentou o atacante Fábio Lopes oficialmente. O jogador foi anunciado como reforço do clube no dia 23 de janeiro, mas só agora teve sua documentação regularizada na CBF. Fabio foi revelado pelo Moto Club, de São Luís-MA, e estava jogando no Cerezo Osaka, do Japão. Ele é filho de um dos maiores craques do futebol maranhenses, o ex-meia Raimundinho Lopes, atualmente treinador.
O fato de não ser conhecido nacionalmente não incomoda o atacante, que acredita que vai aproveitar a chance de jogar num grande clube como o Cruzeiro. - Não sinto a pressão, todo mundo um dia foi desconhecido. Tenho personalidade, esse será meu papel, mostrar que sou capaz. Não acho que é a grande chance da minha carreira. O Cruzeiro é uma grande equipe, e quero aproveitar a oportunidade.
Confira, abaixo, a ficha do jogador
Nome: Fábio Rogério Correa Lopes
Data de nascimento: 24/5/1985
Local de nascimento: São Luís-MA
Altura: 1,81 m
Peso: 70 kg
Clubes: Moto Club-MA (2004); Coritiba (2004-2007); Toledo-PR (2007); Santa Rita-AL (2008); Bragantino (2009); ASA-AL (2009); Daejeon Citizen-COR (2010); Icasa-CE (2011); Cerezo Osaka-JAP (2011) e Cruzeiro (2012).
Títulos: Campeão maranhense (2004).



Bacabalense quer se firmar no time titular do Atlético-MG
 O atacante maranhense Guilherme está em busca de uma vaga no time titular do Atlético-MG. Guilherme briga, principalmente, com Danilinho e Neto Berola por uma vaga ao lado de André. Contratado no ano passado, com o maior valor da história do futebol mineiro (6 milhões de euros), o jogador ainda não rendeu o esperado pelo clube e pela torcida. Enquanto não garante a posição, o atacante treina para com seriedade.
- Sem dúvida, acho que um bom treinamento, uma boa concentração, reflete dentro de campo. Às vezes parece um treino bobo, mas no final das contas nos ajuda muito. A seriedade em qualquer que seja o trabalho, é importante para você estar passando confiança para o treinador.
O jogador tem deixado uma interrogação na cabeça de Cuca, já que, mesmo na reserva, entrou no decorrer das três partidas do Mineiro. Guilherme lamenta por ainda não ter marcado gols para pressionar o treinador.
- Eu particularmente estou me sentindo bem. Acho que essa oportunidade já vem surgindo aos poucos. Infelizmente eu não tive ainda a oportunidade de fazer gol, onde a pressão seria maior, a dor de cabeça seria maior para o treinador. Mas eu venho me esforçando em outras funções e, sem dúvida, me dá ânimo poder estar entrando na equipe titular, e eu espero estar passando essa confiança e agarrando a oportunidade.
Em 2012
Guilherme já declarou que sabe que está em dívida com a torcida. Em 2011, o atleta sofreu com lesões e a falta de sequência nos jogos. O atacante conta o que espera para este ano.
- Eu acho que ter essa confirmação no time titular e, principalmente, trazer o torcedor para o meu lado, que ainda há um pouco de chateação, de rejeição. E eu tenho a consciência de que, em partes pode ser culpa minha, mas eu não podia prever lesões. Mas, em primeiro lugar, é me firmar no time e trazer o torcedor, porque a gente precisa muito deles.