quinta-feira, 20 de outubro de 2011

São Paulo abre a Copa do Mundo e Rio de Janeiro vai fazer a final

 DVD na íntegra(com narração e comentários) dos principais jogos do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Série D, Copa União e Copa Cefama Sub-13
TELEFONE: 88529273 

E-mail: fmelo.am@gmail.com
A Seleção Brasileira já conhece a sua trajetória na Copa do Mundo de 2014. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira em Zurique, com a participação do presidente da FIFA Joseph Blatter, do presidente do Comitê Organizador Local Ricardo Teixeira e do secretário-geral da FIFA Jérome Valcke, após 57 versões, foi divulgada a tabela com dias, horários e locais dos 64 jogos da competição nas 12 cidades sedes.
A Seleção Brasileira, cabeça-de-chave do Grupo A, fará a abertura da Copa do Mundo que 64 anos depois volta a ser disputada no país. O jogo será às 17 horas do dia 12 de junho, em São Paulo, no estádio do Corinthians, em Itaquera. O segundo jogo do Brasil na fase de classificação será no dia 17 de junho, em Fortaleza, no Castelão. O terceiro jogo será no dia 23 de junho, em Brasília. Os horários determinados para os jogos da fase de classificação são 13, 16, 19 e 22 horas, sempre de Brasília.
 Caso se classifique em primeiro lugar no grupo, a trajetória da Seleção Brasileira também está traçada: nas oitavas-de-final, jogará no dia 28 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os horários das oitavas serão 13 e 17 horas. Passando para as 4ªs, o Brasil jogará no dia 4 de julho, em Fortaleza, no Castelão. Os horários das quartas serão igualmente às 13 e 17 horas. O Brasil, caso chegue às semifinais, disputará seu jogo no dia 8 de julho, às 17 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 A final da Copa do Mundo de 2014 será realizada no dia 13 de julho, no Maracanã, às 16 horas. Caso se classifique em segundo lugar no grupo, o caminho da Seleção Brasileira será o seguinte: nas oitavas, jogará no dia 29 de junho, em Fortaleza. Nas quartas, no dia 5 de julho, em Salvador, e nas semifinais, no dia 9 de julho, às 17 horas, em São Paulo. A disputa do terceiro e do quarto lugares acontecerá no dia 12 de julho, às 17 horas, em Brasília.
 Diferentemente do que ocorreu na África do Sul-2010, o dia da abertura terá uma partida única. O Maracanã é o único dos seis estádios utilizados na primeira Copa do Mundo disputada no Brasil, em 1950, que também fará parte da Copa de 2014. No Mundial de 1950, as outras sedes do torneio foram Belo Horizonte (Estádio Independência), São Paulo (Pacaembu), Curitiba (Durival de Britto), Porto Alegre (Estádio dos Eucaliptos) e Recife (Ilha do Retiro).
 O presidente Ricardo Teixeira destacou que São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades adequadas para sediar a abertura e a final da maior competição de futebol do mundo. - Nada mais justo de que a abertura seja no estado onde nasceu o futebol e a grande final no maior templo do futebol. E tenho a confiança de que o Brasil estará nessa final. Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende das eliminatórias pelo mundo, já que nenhuma vaga foi definida, a não ser do país-sede.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
 A Fifa também publicou quais das 12 sedes estarão na Copa das Confederações de 15 a 30 de junho de 2013, evento considerado teste para o Mundial: Rio, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Ainda há a possibilidade de a dupla nordestina Salvador e Recife entrar na lista, caso suas arenas fiquem prontas até lá. "O objetivo é estender a seis cidades", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A abertura será em Brasília e a final no Rio, com as semifinais em Belo Horizonte e Fortaleza.
CLIMA
O esforço foi para conciliar pontos como clima, distâncias, infraestrutura, política e dinheiro. Para se marcar os jogos, levou-se em conta principalmente as temperaturas no meio do ano. Locais quentes como Cuiabá e Manaus terão partidas mais tarde, e os mais frios, mais cedo, como Curitiba e Porto Alegre. E ainda se evitaram grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.
FIFA DESAFIA SISTEMA AÉREO BRASILEIRO –  Na tabela divulgada ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não optou por agrupar cada seleção em uma só região do país, para diminuir os deslocamentos de cada equipe. Assim, será possível uma mesma equipe viajar longas distâncias de uma partida para outra.
Será o caso, por exemplo, da equipe que será designada para o número 4 do grupo E. Esta seleção vai jogar no dia 20 de junho em Curitiba, onde os termômetros se aproximam do 0 grau nesta época do ano. Cinco dias depois, vai atuar em Manaus, a mais de 2 mil quilômetros de distância e seguramente com mais de 30 graus.
SELEÇÃO BRASILEIRA - GRUPO A
Fase de classificação:
Abertura da Copa
12 de junho - 17 horas - São Paulo
17 de junho - Fortaleza
23 de junho - Brasília
SELEÇÃO BRASILEIRA - 1ª DO GRUPO
Oitavas
28 de junho - Belo Horizonte
Quartas
4 de julho - Fortaleza
Semifinal
8 de julho - 17 horas - Belo Horizonte
Final
13 de julho - 16 horas - Maracanã - Rio de Janeiro
SELEÇÃO BRASILEIRA - 2ª DO GRUPO
Oitavas
29 de junho - Fortaleza
Quartas
5 de julho - Salvador
Semifinal
9 de julho - 17 horas - São Paulo
Terceiro e quarto lugares
12 de julho - 17 horas - Brasília
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 - 15 A 30 DE JUNHO
A Copa das Confederações do Brasil 2013 será disputada por oito seleções, sendo que cinco já estão definidas: Brasil (sede), Espanha (campeã do mundo), México (campeão da Concacaf), Uruguai (campeão da América do Sul) e Japão (campeão asiático), às quais se juntarão as outras três seleções campeãs das suas Confederações.
Quatro cidades-sedes já estão definidas: Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O presidente Ricardo Teixeira manifestou a sua convicção de que Recife e Salvador também estarão prontas para completar as seis cidades-sedes. A abertura da Copa das Confederações será em Brasília. As semifinais, em Fortaleza e Belo Horizonte. A final será disputada no Rio de Janeiro.




Sampaio sem mistérios para a decisão
 Com Cleitinho livre de suspensão e Luís Maranhão inteiro, a tendência é de que o técnico Josué Teixeira escale o Sampaio para a decisão deste domingo com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã. Mimica, Germano e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Lenílson e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão. Como o treinador não costuma fazer mistério com a escalação, nesta sexta-feira, após o coletivo apronto no CT José Carlos Macieira, no Turu, ele anunciará o time.

IMPERATRIZ DESFALCADO – O goleiro Alberto está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Emanuel e Marco Aurélio (este ainda não estreou), disputam a posição. Outro que está fora do jogo, é o zagueiro Nilson, que está lesionado.  O time deve ser: Emanuel ou Marco Aurélio; Bruno Bacabal, Leone, Fagundes e Élton; Vágno Pereira, Cristiano, Naldo e Edú Xiquita; Lindoval e Toninho.

ARBITRAGEM – Sampaio x Imperatriz, neste domingo, 17 horas, no Nhozinho Santos, terá arbitragem de Robson Martins Ferreira. Os assistentes serão Sérgio Henrique Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros. O reserva será Mayron Frederico.

SABIÁ X VIANA – Neste sábado (22), às 16 horas, no estádio Duque de Caxias, pelo 2º turno do Campeonato Maranhense da 2ª divisão, terá arbitragem de Raimundo Nonato Rocha Filho. Os assistentes serão Josias Dorneles dos Santos e Pedro Augusto Martins Neves. O reserva será José Reinaldo Mendes Soares

Técnico define time-base do Moto - Tony, Delacy, Braga, Carlinhos Rocha e Zada; Pires, Marcinho, Dieguinho e Joubert; Kleber Pereira e Abuda, essa está sendo a nova formação do Moto será testada em amistoso contra a Seleção de Rosário, neste sábado, no estádio Serejão. As novidades são Braga e Zada, recém-chegados. Sendo aguardado ainda o lateral-direito Roberto Baiano. Já o meia maranhense Victor Palito, que disputou a Série D do Brasileiro pelo Mirassol-SP, pode ser a nova contratação do time motense.



TJD/MA julga irregularidade do Timon na Segundinha
 O Tribunal  de Justiça Desportiva do Maranhão volta  a se reunir nesta sexta-feira (21), a partir das 16h em São Luís, para uma série de julgamentos envolvendo atletas, dirigentes e clubes, referentes à infrações praticadas durante as disputas da  Copa União e Estadual da Série B, a Segundinha, promovidos pela Federação Maranhense de Futebol. Em um dos casos que gera mais expectativa, está em pauta o recurso interposto pelo Sabiá FC de Caxias que denuncia o Timon Esporte Clube por atuar na Segunda Divisão Maranhense 2011 com jogadores irregulares.
 De acordo com a denúncia formulada pelo time da Princesa do sertão, o TEC vem atuando desde o primeiro  turno da competição com os atletas Fábio Alves do Santos, o Fabinho, Francisco Kleiton da Silva Mendes, o Cleitinho e Jorge Luiz da Silva Rocha, o Jorginho, sem condição de jogo. No último dia 10, o Superintende do Sabiá FC, Edmilson Coutinho, esteve na Federação de Futebol do Piauí - FFP para checar às suspeitas. Após explicar o caso para o interventor da entidade, José de Lima e Silva, recebeu como resposta um documento onde prova que nenhum desses atletas teve suas transferências homologadas pela FFP para o futebol maranhense e muito menos, foram informados sobre liberatórios dos mesmos, junto aos seus clubes de origem.
No documento adquirido por Coutinho, consta que Fabinho tem vínculo com o 4 de Julho de Piripiri. Situação idêntica aos jogadores Cleitinho e Jorginho com passes pertencentes ao Comercial de Campo Maior; Jorginho, inclusive, está com contrato em vigor até o dia 30 de novembro de 2011.
Se julgadas procedentes as denuncias e comprovadas as irregularidades, o Timon Esporte Clube, que foi citado no artigo 214 do CBJD § 1º, perderá o dobro dos pontos obtidos nas partidas que os referidos atletas atuaram, ou seja, o TEC que na classificação geral obteve 8 pontos, perderia 16 pontos, reduzindo para zero as chances de ascensão à Série A do ano que vem.
O Sabiá FC estará representado neste julgamento pelo advogado Jorge Henrique de Viveiros Vieira. O relator do caso é o Dr. Edno Pereira Marques, tendo como presidente da 2º Comissão Disciplinar Dr. João Francisco Silva Gomes e vice-presidente: Dr. Francisco Braga de Carvalho. Dr. João Coimbra de Melo e Dr. José Ricardo Costa Mendes Cateb são os auditores.
Na Segundinha o Viana é líder na classificação geral com 13 pontos ganhos, já tendo garantido a vaga para a elite do Estadaual em 2012 por ter conquistado pó 1º turno.  O TEC soma 8 pontos e o Sabiá FC tem apenas 1 ponto.  Se o Viana voltar repetir o feito no returno, será na soma de pontos das duas fases que se definirá a segunda vaga para a Série A do Maranhense.
Classificação do 2º turno
Viana 3 pontos
Timon 3 pontos
Sabiá FC zero
Classificação Geral
Viana 13 pontos
Timon 8 pontos
Sabiá FC 1 ponto





 Americano será o único representante
do Maranhão na Copa São Paulo de 2012
Foram definidas as equipes participantes e as cidades sedes da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada durante o mês de janeiro, em 24 cidades diferentes do estado de São Paulo.
 As 96 equipes se dividirão em 24 grupos de quatro equipes e jogarão nas seguintes sedes: São José do Rio Preto, Lins, Ribeirão Preto, Batatais, Araraquara, Monte Azul Paulista, Leme, Sumaré, São Carlos, Campo Limpo Paulista, Louveira, São Bernardo do Campo, Jaguariúna, Águas de Lindóia, Taubaté, São José dos Campos, Limeira, Porto Feliz, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, São José dos Campos e Guarulhos, além da Capital paulista.
Atual campeão do torneio, o Flamengo (RJ) integra o Grupo I, com sede em São Carlos. Ao lado da equipe carioca estão os donos da casa, São Carlos, Aquidauanense (MS) e União São João. Diferente dos últimos anos, desta feita, o Maranhão terá apenas um representante, o Americano, que assegurou a vaga na competição ao conquistar o Campeonato Maranhense Sub-18, competição organizada pela FMF (Federação Maranhense de Futebol).
  O Americano está no grupo W, que ainda conta com São José-SP, Botafogo-RJ e Vila Nova-GO. A cidade sede do grupo será São José dos Campos.  Se o Maranhão tivesse direito a uma segunda vaga, esta seria do JV Lideral, de Imperatriz, campeão da Copa Maranhão Sub-18, competição organizada pelo Sistema Mirante. Este ano, o Estado foi representado por Juventude, de Caxias, campeão da categoria em 2010 e o Iape, que foi convidado pela Federação Paulista de Futebol.
Confira os grupos da Copa São Paulo de 2012

Confira a rodada da Copa Cefama Sub-15
SÁBADO DIA 22
08:15 horas - Cantereira       x       Sporting Braga
10:00 horas - Cefama           x        Macau Esportes
DOMINGO DIA 23
08:15 horas - Cruzeiro do Anil     x     Moto Clube de São Luis
10:00 horas - Maranhão Atletico  x     Fundesc
A COPA CEFAMA SUB-15 é disputada no sistema de pontos corridos e quem está na liderança é o CEFAMA com 7 pontos ganhos, seguido do Moto Clube de São Luis com 6 pontos ganhos.



Jogos desta sexta-feira:
Brasileiro da Série B
32ª rodada
20h30 Duque de Caxias-RJ x Guarani-SP
20h30 Vila Nova-GO x Grêmio Barueri-SP
20h30 Ponte Preta-SP x Paraná-PR
20h30 ASA-AL x Salgueiro-PE
20h30 Boa Esporte-MG x Bragantino-SP
Pan-Americano (masculino)
1.ª fase - 2.ª rodada
13h00 Costa Rica x Argentina
16h00 Equador x Uruguai
21h00 Brasil x Cuba
23h00 México x Trinidad e Tobago
Campeonato Alemão
16h30 Augsburg x Werder Bremen
Campeonato Português
17h15 Paços Ferreira x Acadêmica


Classificação da Série B
P J V E D GP GC SG
Portuguesa 64 31 18 10 3 65 31 34
Ponte Preta 54 31 15 9 7 50 34 16
Náutico 53 31 14 11 6 40 32 8
Americana 50 31 14 8 9 35 34 1
Sport Recife 48 31 13 9 9 48 38 10
Boa-MG 47 31 13 8 10 33 27 6
Bragantino 45 31 12 9 10 51 47 4
Criciúma 45 31 12 9 10 34 33 1
Vitória-BA 44 31 12 8 11 45 40 5
10°Paraná 44 31 12 8 11 38 33 5
11°Grêmio-SP 43 31 12 7 12 39 41 -2
12°ABC-RN 42 31 10 12 9 40 40 0
13°ASA-AL 41 31 11 8 12 37 46 -9
14°São Caetano 40 31 9 13 9 47 45 2
15°Goiás 39 31 12 3 16 42 48 -6
16°Icasa 39 31 9 12 10 46 44 2
17°Guarani 37 31 10 7 14 38 42 -4
18°Vila Nova-GO 29 31 7 8 16 26 40 -14
19°Salgueiro-PE 25 31 7 4 20 27 49 -22
20°Duque de Caxias 15 31 2 9 20 26 63 -37
JOGOS DESTE SÁBADO:
16h20 Sport x Goiás
16h20 Americana x Portuguesa
16h20 Criciúma x Icasa
16h20 Vitória x Náutico
16h20 São Caetano x ABC