segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sampaio ainda comemora goleada e grande exibição do atacante Edgar


 Após a goleada por 4 a 1 em cima do Independente-PA, o clima no Sampaio Corrêa não poderia ser melhor. Principalmente porque a goleada teve dois destaques importantes: o zagueiro Robinho, que foi negociado com o Fluminense, mas teve sua contratação vetada pela diretoria do clube carioca de última hora, voltou a campo diante da torcida. O lado negativo foi que o atleta sentiu uma contusão na metade do 2º tempo e foi substituído, mas não deve preocupar o técnico Josué Teixeira.
 No outro lado do campo, o atacante Edgar foi o grande destaque, mostrando força, habilidade e superação na goleada sobre o Independente. Todos os gols foram marcados no segundo tempo com participação decisiva de Edgar, que ao final do jogo, queixou-se de dores na panturrilha, mas disse que não é nada grave e ainda terá duas semanas para se recuperar até o próximo jogo. Cleiton e Edgar já tem 3 gols na Série D. O artilheiro é Marcinho Beija-Flor, do Oeste-SP, com sete gols.
 O técnico Josué Teixeira preferiu não comentar a atuação espetacular de Edgar e exaltou a qualidade do grupo. “O grupo desequilibrou. Tenho uma equipe de trabalho de 28 jogadores. Prefiro não falar de um jogador apenas. Vamos lá [ no Pará para jogar contra o Independente] e, se obtivermos um resultado positivo, poderemos ficar dependendo de apenas uma vitória para nos classificarmos”, analisou. O Sampaio tem a 3ª melhor campanha da Série D. A melhor é do Vila Nova-MG seguida do Cianorte-PR.
RENDA E PÚBLICO – Divulgado pela FMF, ontem à noite, borderô oficial do jogo Sampaio 4 x 1 Independente-PA, realizado domingo (14), no Nhozinho Santos. A entidade fez uma ressalva: a venda de ingressos e portões foram administrados pela diretoria do Sampaio. Público e renda batem com o que tinha no estádio, porém, a torcida deixou muito a desejar. Público pagante – 5.404 torcedores; Público não pagante – 843 caronas; Total de público no estádio – 6.247 torcedores; Renda – R$ 85.635,00; Sampaio recebeu líquido – R$ 47.211,69; Pagou de penhoras (15%) – 7.81,07



Presidente da FMF intimado a depor
 O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, foi intimado nesta segunda-feira,  a prestar depoimento nesta terça-feira, (16), às 14h30, na Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), que fica agora no antigo prédio da Rádio Timbira, no Bairro de Fátima, ao delegado Augusto Bastos, no inquérito policial proposto pelo Ministério Público, que abriu um Inquérito Cívil Público, na promotoria de Defesa do Consumidor, para analisar possíveis irregularidades na administração do futebol maranhense.
 Surgiram informações de que o presidente da FMF só iria se pronunciar em juízo, uma prática considerada legal pelas autoridades, mas Alberto Ferreira confirmou presença e ainda responder a todas as perguntas. Ele não compareceu ao estádio Nhozinho Santos para acompanhar a partida entre Sampaio-MA x Independente-PA, pelo Brasileiro da Série D, domingo passado, talvez temendo um novo protesto da torcida Tricolor como aconteceu em Bacabal.
 A promotora Lítia Cavalcanti que também investiga indícios de irregularidades na FMF iniciará a tomada de depoimentos dos dirigentes de clubes a partir de hoje, pela manhã, começando pelo presidente do Sampaio e AMA Clubes, Sérgio Frota. Os torcedores também esperavam a presença da promotora Nhozinho Santos, mas ela achou melhor não ir. Mesmo assim, torcedores levaram uma faixa de apoio à investigação na FMF com a frase: “Chega de sujeira! Conte conosco Drª Lítia”.




Moto volta a treinar com Kléber Pereira e Sandow Feques no comando
 O Moto Club anunciou na noite desta segunda-feira, a contratação do técnico Sandow Feques, para a Copa União. Campeão maranhense pelo JV Lideral e Sampaio, ele vai substituir Celinho que não aceitou a proposta para a renovação de contrato, já que tem quatro meses de salários atrasados para receber. O novo treinador rubro-negro será apresentado na tarde desta terça-feira,  no CT Pereira dos Santos, quando o Papão iniciará a sua preparação para a Copa União.
 O fisicultor Iran Cabral também saiu. Além de Sandow Feques, o atacante Kléber Pereira e o volante Marcinho Guerreiro também serão apresentados no treinamento desta terça-feira. Outra novidade poderá ser o volante Pires, ex-Iape. Outros jogadores com firmados o goleiro Laerte, os laterais Delacy e Marcos Oliveira, os zagueiros Jhonatan e Davis, os volantes Fabinho, e Davyd, os meias Mazinho Sá e Rogério e os atacantes Dilton e Mauricio.



Irmãos vão “brigar” por vaga no MAC
O Maranhão Atlético Clube está anunciando a contratação do atacante Gilson, que disputou o Estadual pelo Moto Club, pelo qual marcou sete gols. O atacante chega para suprir a saída de Naôh, que foi artilheiro do Estadual com 11 gols. Para disputar a vaga com o lateral direito Denílson, o MAC apresentou nesta segunda-feira, o seu irmão Daílson, que jogou no Sampaio e no Moto.
 Por ultimo, Dailson estava jogando no Barretos-SP. Ele é o sétimo reforço do Quadricolor para as disputas da Copa União. A estréia do Bode na competição será segunda-feira (22) contra o BEC, em Bacabal. O técnico Arlindo Azevedo deverá anunciar a equipe com: Raimundão; Denilson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Robson Viana, Deco, Curuca e Bruno Chocolate; Rafael Luan e Robson.



Jogos desta terça-feira:
 Brasileiro da Série B
17ª rodada
19h30 Goiás-GO x Bragantino-SP
19h30 Guarani-SP x Paraná-PR
19h30 Duque de Caxias-RJ x ASA-AL
19h30 Criciúma-SC x Vitória-BA
19h30 Portuguesa-SP x Vila Nova-GO
21h50 Americana-SP x Sport-PE
21h50 ABC-RN x Grêmio Barueri-SP
21h50 Salgueiro-PE x Icasa-CE
21h50 Boa Esporte-MG x Ponte Preta-SP
21h50 Náutico-PE x São Caetano-SP
Liga dos Campeões
Playoffs classificatórios para a fase de grupos
15h45 Arsenal x Udinese
15h45 Lyon x Rubin Kazan
15h45 Copenhague x Plzeň
15h45 Bate x Sturm Graz
15h45 Twente x Benfica
Copa Sul-Americana
20h15 Universidad Católica x Bella Vista
22h45 Deportivo Anzoátegui x Deportivo Quito
Argentino – Apertura
15h00 San Martín x Tigre
17h05 Lanús x Independiente
21h15 Argentinos Juniors x NewellŽs Old Boys