sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Moto Club bate o São José e espanta a crise; Sampaio Corrêa goleia Cordino e assume a liderança

 O Moto Clube venceu o São José de Ribamar, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nhozinho Santos e espantou a crise, após muita pressão nos bastidores. Com a vitória, o Papão deixou a lanterna, assumindo o 7º lugar, com 2 pontos ganhos (o clube tinha 4 pontos, mas foi penalizado pelo Tribunal, com a perda de 6 pontos) e um jogo a menos. O Peixe Pedra caiu para o 9º lugar, com 1 pontos (perdeu 3 pts no Tapetão) e caiu para a zona de rebaixamento. Rafael fez, aos 44 minutos, do 1º tempo.
 No jogo principal da rodada dupla desta quinta, no Nhozinho Santos, o Sampaio goleou o Cordino, de Barra do Corda e assumiu a liderança do Campeonato Maranhense, com 15 pontos ganhos, dois a mais que o MAC, que jogará somente no dia 23/02, completando a 6ª rodada. O Tubarão não teve dificuldades para triturar a onça, ainda no 1º tempo, quando Cleiton fez 1 a 0, aos 23 minutos de jogo. Célio Codó fez 2 a 0 e 3 a 0, aos 25´ e 44´ ainda do 1º tempo.
 O Sampaio voltou no mesmo ritmo para o 2º tempo e logo, aos 4 minutos, novamente Cleiton fez 4 a 0. Depois, o Tricolor fez algumas mudanças, colocando inclusive o atacante Edgar, que voltou ao time, depois da polêmica do seu contrato com o MAC. Com a vitória assegurada (quinta no Estadual), os bolivianos passaram a administrar a goleada até para ninguém sair lesionado. Rodrigo Ramos foi alvo de muitas homenagens pela marca histórica de 200 jogos com ma camisa tricolor.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Renato Martins, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão (Germano), Kléo, Pedro Júnior e Cleiton (Samir); Júnior Chicão (Edgar) e Célio Codó Técnico: Josué Teixera
CORDINO: Júnior; Michel (Paulo Jânio), Ramon, Vagner Baiano e Márcio Oliveira; Jadão, Gigi, Laércio (Testa) e Ulisses (Dodô); Giovani e Glauberth Técnico: Leandro Lago Árbitro: Robson Martins Ferreira Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Kenis Cassandra Gomes Santos

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Jadi; Careca, Diego, Alisson e Hugo; Douglas, Dudu, Arcinho (Pimenta) e Juninho Pindaré (Felipe); Serginho e Bruno Chocolate. Técnico: Djalma Cavalcanti
MOTO: Toni; Arlei, Carlinhos, Hans Miller e Josivan; Rafael (Batata), Tim Marcos, Curuca e Pelezinho (Carlinhos Silva); Robson (Adriano) e Kleber Pereira. Técnico: Sandow Feques
Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Raimundo José de Jesus e Antônio José Galvão


 Viana goleia em Bacabal e
Imperatriz vence a primeira
 Mesmo na posição de visitante, o Viana goleou o BEC, por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Correão, em Bacabal e subiu (do 4º) para o 3º lugar, com 9 pontos ganhos, enquanto que o Becão permanece em 5º lugar, com 6 pontos ganhos, ou seja, fora do G-4 (grupo dos quatro classificados para as semifinais do 1º turno). Rogério e Zé Maria marcaram dois gols, cada e Kelson, marcou o quinto. Gustavo Santos descontou.
 Já o Imperatriz, após 5 jogos, conquistou a sua primeira vitória no Estadual ao derrotar o Sabiá, de Caxias, por 1 a 0, também na noite desta quinta, no estádio Frei Epifânio e na estreia do técnico Mastrillo Veiga. Leozinho marcou logo aos três minutos do 2º tempo. O Cavalo de Aço subiu para 5 pontos ganhos, mas segue em 6º lugar, enquanto que o caiu para 8º lugar, com apenas 1 ponto ganhos (perdeu três também no Tapetão).

Classificação do Maranhense:

--- Os 4 primeiros se classificam para as semifinais do 1º turno
PRÓXIMOS JOGOS:
23/02 – Quinta-feira
18h15 – São José x Maranhão – Nhozinho Santos
20h15 – Moto x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
26/02 – Domingo
16h00 – São José x Santa Quitéria – Nhozinho Santos
16h00 – Cordino x Sabiá – Leandrão
16h00 – Viana x Sampaio – Djalma Campos
17h00 – Imperatriz x Bacabal – Frei Epifânio
18h00 – Maranhão x Moto – Nhozinho Santos
ARTILHEIROS:
6 GOLS: Ulysses (Cordino)
5 GOLS Júnior Chicão (Sampaio)





Maranhenses são destaques na imprensa nacional
 Durante a semana, três jogadores maranhenses foram destaques na imprensa nacional, sendo que dois são de São Luís, o meia/atacante Fabinho Lopes, que foi apresentado no Cruzeiro-MG e o volante Márcio Araújo, jogador que mais atuou pelo Palmeiras nessas últimas temporadas. E o outro foi o atacante Guilherme, que nasceu em Imperatriz, revelado num time amador de Bacabal (Flamengo) e que atualmente está tentando se firmar no ataque do Atlético Mineiro.
 Guilherme briga, principalmente, com Danilinho e Neto Berola por uma vaga ao lado de André. Contratado no ano passado, com o maior valor da história do futebol mineiro (6 milhões de euros), o jogador ainda não rendeu o esperado pelo clube e pela torcida. Enquanto não garante a posição, o atacante treina para com seriedade.
 “Sem dúvida, acho que um bom treinamento, uma boa concentração, reflete dentro de campo. Às vezes parece um treino bobo, mas no final das contas nos ajuda muito. A seriedade em qualquer que seja o trabalho, é importante para você estar passando confiança para o treinador”, disse Guilherme, que tem deixado uma interrogação na cabeça de Cuca, já que, mesmo na reserva, entrou no decorrer das três partidas do Mineiro.
 Já Márcio Araújo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2010 e durante esse período quatro técnicos, além doauxiliar Murtosa, comandaram o Verdão, sempre com o maranhense mantido no time com a camisa 8. No primeiro ano, jogou 64 vezes, deixando o zagueiro Danilo (61) e o volante Edinho (59) para trás. Em 2011 atuou em 63 partidas, ficando à frente deLuan (60), do também volante Marcos Assunção (59), do goleiro Deola e do meiaValdivia.
Neste ano, Araújo já caminha para repetir a dose: ao lado do zagueiroHenrique, jogou os sete confrontos do Palmeiras, sem sair de campo. Assim, jáalcançou a marca de 11.635 minutos em ação, com outra marca expressiva: como em  toda carreira, nunca foi expulso, algo impensável para a  posição.Toda essa regularidade já seria o suficiente para cair nas graças da torcida.  Mas engana-se quem pensa que ele se incomoda de não ter essa importância. Pelo contrário. Araújo prefere não ser reconhecido e até “engana” os torcedores na  ruas.
Fábio Lopes, por sua vez, 26 anos, foi apresentado como o novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2012. O meia-atacante foi contratado no fim de janeiro, mas somente nesta semana, por questão de sua documentação e regularização, foi apresentado. Ele é um daqueles casos que faz jus ao adágio: “Filho de peixe, peixinho é”. Fabinho, como é mais conhecido no Maranhão, é filho do ex-jogador de futebol e hoje treinador Raimundinho Lopes, que foi ídolo no Moto Club e Sampaio. Foi revelado peoo time motense, passando ainda por Coritiba, Icasa, Bragantino e estava no Cerezo Osaka, no Japão. Antes de Fabinho, quem brilhou no ataque cruzeirense foi Guilherme, que hoje está no maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG.
Maranhenses Márcio Araújo, Fabinho e Guilherme



Jogos desta sexta-feira:
Campeonato Paulista
19h30 Ponte Preta x Oeste
19h30 Botafogo-SP x Mogi Mirim
19h30 Portuguesa x XV de Piracicaba
21h00 Guaratinguetá x Palmeiras
Campeonato Italiano
17h45 Fiorentina x Napoli
17h45 Internazionale x Bologna
Campeonato Alemão
17h30 Hoffenheim x Mainz 05
Argentino - Clausura
20h00 Olimpo x Belgrano
22h15 Banfield x Vélez Sarsfield
Campeonato Português
18h15 Rio Ave x Marítimo




Resultados desta quinta-feira:
16 de Fevereiro de 2012
Campeonato Cearense de Futebol
Classificatória
9ª rodada
Ferroviário-CE 0 x 1 Crato
Guarani de Juazeiro 1 x 0 Horizonte-CE
Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
10ª rodada
Santa Cruz-PE 1 x 3 Sport
Campeonato Alagoano
Semifinais 1º Turno
Jogo de ida
ASA 5 x 0 Corinthians-AL
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
9ª rodada
Bahia de Feira 1 x 2 Atlético-BA
Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
8ª rodada
São Paulo 3 x 1 Paulista
Comercial-SP 0 x 2 Guarani
Campeonato da América 2012
Segunda Fase
Grupo 5
Nacional (URU) 1 x 2 Libertad
Campeonato Mineiro 2012
Primeira Fase
1ª rodada
Nacional-MG 2 x 4 Cruzeiro
Liga Europa
Segunda fase
Jogos de ida
Porto 1 x 2 Manchester City
Ajax 0 x 2 Manchester United
Lokomotiv Moscou 2 x 1 Athletic Bilbao
Salzburg 0 x 4 Metalist
Stoke City 0 x 1 Valencia
AZ 1 x 0 Anderlecht
Lazio 1 x 3 Atlético de Madri
Steaua Bucareste 0 x 1 Twente
Viktoria Plzen 1 x 1 Schalke 04
Wisla Cracóvia 1 x 1 Standard
Udinese 0 x 0 PAOK
Trabzonspor 1 x 2 PSV
Hannover 2 x 1 Club Brugge
Legia 2 x 2 Sporting
Campeonato Brasiliense
2ª Rodada - 1º Turno
 Ceilandense 3 x 3 Botafogo