quinta-feira, 14 de julho de 2011

VIANA PREPARA ESTÁDIO PARA DISPUTAR EM AGOSTO COPA DO BRASIL E SEGUNDONA

  
Uma grande comitiva do Viana Esporte Clube esteve nesta quinta-feira, na sede da FMF (Federação Maranhense de Futebol), tratando de todos os detalhes para a participação do time na Copa do Brasil de Futebol Feminino e no Campeonato Maranhense da 2ª divisão. A primeira competição que é da CBF está prevista para começar (1ª fase) no dia 18 de agosto (quinta-feira), com 32 equipes. Na próxima semana, a entidade nacional divulgará a tabela e regulamento.
 Já a Segundona maranhense está prevista para começar no dia 28 de agosto e Viana confirmou sua presença na competição, tendo como principal objetivo o acesso ao Estadual da 1ª divisão, de 2012. O estadual da 2ª divisão, que garantirá acesso de duas equipes, deverá ser disputado apenas por Viana, Sabiá e Timon, já que JV Lideral e Chapadinha desistiram. Os classificados para a Primeirona entrarão nos lugares de Nacional e Iape, os rebaixados deste ano.
Na próxima semana, a Secretaria de Esportes de Viana promete entregar na FMF todos os laudos técnicos do estádio Djalma Campos para que o Viana poder disputar a Copa do Brasil em casa, diante da sua torcida. O estádio vianense está passando por uma grande melhoria no gramado, alambrado, vestiários, cabines de imprensa e iluminação (que já foi concluída) para mandar seus jogos também no horário noturno. Além disso, 1.300 cadeiras serão colocadas nas arquibancadas.
 O Viana vai disputar a Copa do Brasil como campeão maranhense de 2010, quando desbancou os favoritos Boa Vontade e Internacional, da Cidade Operária. Além dessas competições, o time vianense vai estrear, no dia 23/07, no Campeonato Maranhense Sub 18, cujo campeão disputará a Copa São Paulo da categoria, em janeiro, vai disputar o Intermunicipal da FMF e está pleiteando uma vaga na Copa União, um pouco mais difícil porque já saiu tabela e regulamento.
 Contudo, se algum time desistir de disputar a Copa União, o Viana pode herdar a vaga. O time vianense inclusive já está em atividade com jogadores da casa e ao comando interinamente de Hercílio Brasil. Porém alguns jogadores de fora serão contratados. O técnico da equipe feminina é Marlon, Cléber, o treinador de goleiros e Calanguinho, o massagista. Os diretores são Vitorino e Silvana. No masculino, os diretores são Dean e Serrinha (Sub 18) e Lindomar (profissional)
 VIANA RESPIRA ESPORTES – O prefeito de Viana, Rilva Luís, está dando total apoio para todas as atividades de esportes da cidade. Ele inclusive esteve pessoalmente ontem, na sede da FMF, acompanhado do presidente José Carlos Costa e de todos os dirigentes. Através da Secretária de Esportes e Lazer (secretário Aldino Garros), Viana está realizado o Inter-Bairro (fase final), Campeonato Vianense de Futsal e participa com a seleção do um torneio em Pio XII e a partir de agosto vai realizar os Jogos Escolares, a Taça do Povo, Campeonato Vianense e Torneio Sub 14.
 Presidente do Viana, o prefeito Rilva Luíz e demais diretoria vianenses



Cearense apita estréia do Sampaio na Série D
  O árbitro da Federação do Ceará, Joaquim W. Florenço Martins vai apitar a estreia do Sampaio Corrêa no Brasileiro da Série D, contra o São Raimundo-PA, domingo, às 17 horas, no estádio Mangueirão, em Belém. Os assistentes serão da Federação Paraense de Futebol, Diorgenes Menezes Serrão e Heronildo S. Freitas da Silva. O árbitro reserva será também do Pará, Dewson Fernando Freitas da Silva. Assessor da CBF, Olivaldo da Silva Moraes-PA.
 Neste domingo (17) serão apenas dois jogos pelo Grupo 2. O outro duelo será entre Trem-AP x Independente-PA, em Macapá. O árbitro desse jogo será também cearense José Cleuton Souza Lima e os assistentes amapaenses Inácio Barreto da Camara e Enoque Costa Pacheco. Nenhum árbitro maranhense foi sorteado para a abertura do Brasileiro da Série D. Nessa primeira rodada, folga o Comercial, de Campo Maior-PI, que vai estrear contra o Independente, na 2ª rodada, dia 24/07.
COLETIVO APRONTO – O Sampaio Corrêa realiza na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, no Turu, o seu coletivo de apronto para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo CONTRA O São Raimundo, em Belém. O time não tem mistério, já foi definido pelo técnico Josué Teixeira com: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Robson Simplício, Luiz Maranhão, Marcos Vinícius e Cleiton; Roni e Júnior Chicão. O desfalque será o meia Kléo, entregue ao DM.
  Josué Teixeira, no entanto, espera até hoje, pela legalização do atacante Orlando, que se ganhar condição de jogo, irá como opção no banco de reservas. A transferência do jogador vem da Grécia. O Sampaio Corrêa viaja amanhã, por volta das 14h, para Belém. A comitiva boliviana será chefiada pelo próprio presidente Sérgio Frota, que faz questão de, como sempre, acompanhar o time de perto no jogo contra o São Raimundo-PA, no Mangueirão.
Marcos Vinícius e Roni, com sua nova cabelereira
Roni e Orlando

 
Sampaio tem novo fornecedor de material
O Sampaio Corrêa já recebeu a primeira remessa do material de treinos, viagens e jogos da Dal Ponte, a nova patrocinadora e fornecedora do clube. Recebeu e está usando nos treinos. O contrato com a Dal Ponte inclui o fornecimento de camisas, meiões, calções, roupões, chuteiras, tênis e luvas para goleiros, tanto para treinos como para jogos e viagens.
O contrato foi assinado há algumas semanas, mas o material custou a chegar porque o Sampaio esrtava negociando com dois patrocinadores, que teriam suas logomarcas colocadas nas camisas de treinios e jogos. Entretanto, as parcerias não foram confirmadas pelo departamento de marketing do Sampaio. O único patrocinador continua sendo a HCG Engenharia de Sistemas Ltda, empresa do presidente Sérgio Frota, que vem bancando o Sampaio. 
 




Jogos desta sexta-feira:
Brasileiro da Série B
11ª rodada
21h00 Paraná x Vila Nova
21h00 Goiás x Vitória
21h00 Boa Esporte x Portuguesa
Paulista da Segunda Divisão
12ª rodada
20h00 Bandeirante x CAV
20h00 Barretos x Olé Brasil
20h00 EC São Bernardo x Guarujá