domingo, 11 de março de 2012

MOTO VENCE SAMPAIO DE VIRADA, QUEBRA TABU E DÁ RESPOSTA A ATACANTE TRICOLOR

 No primeiro superclássico do ano, o Moto Club venceu o Sampaio Corrêa, por 4 a 3, de virada, na noite de sábado passado, no estádio Nhozinho Santos, encerrando a 1ª fase (de classificação) do 1º turno do Campeonato Maranhense. Por causa do jogo contra o Atlético-PR, quinta-feira (15), em Curitiba, o Tubarão jogou com seu time B e até por se encontrar já classificado para as semifinais e em 1º lugar. Já o Papão atuou para somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, embora permaneça em 8º 8º lugar.
 Mas, agora com 6 pontos ganhos, contra 3 de Sabiá (9º), 1 do Cordino (10º), que são os últimos e estariam rebaixados se o Estadual terminasse hoje. Já o Imperatriz é o 7º colocado, com 9 pontos. Apesar de ter sido contra o time B (reserva), do Sampaio, a vitória serviu para o Papão quebrar um tabu de oito jogos (desde 2009) sem vencer o rival e dá uma resposta ao atacante boliviano, Edgar, que dissera, após a vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, que iria “afundar o Papão” no Superclássico de sábado, mas ele (Edgar) não atuou.
Polêmica a parte, Sampaio e Moto fizeram um jogão de bola, com cinco gols para premiar os torcedores. O Moto vinha de uma semana cheia de turbulências, por causa dos seus problemas financeiros, mas acabou se superando na estreia do técnico Bira Lopes e sob o comando do atacante Kleber Pereira. Mas, foi o tricolor que saiu na frente. Aos 38 minutos, o ala Roniery fez 1 a 0. Porém, logo a um minuto do 2º tempo, Carlinhos Silva empatou para os rubro-negros, que estavam “mordidos”.
 Não demorou muito e aos 9 minutos, Ricardinho que já havia perdido uns três no 1º tempo, fez 2 a 1 para o Sampaio. O Moto foi pra cima e aos 12 minutos, o jovem Jorge Luís marcou contra o empate rubro-negro. Aos 17 minutos, “cutucado com vara curta” e louco para responder a Edgar, Kleber Pereira dominou na área e fez 3 a 2, para o Moto, vitória (a terceira do ano) que foi bastante comemorada por jogadores e torcedores, pois pode significar novos dias para os motenses.
  Para o Sampaio, a derrota para o Moto não deve significar muita coisa. O Tubarão está bem no Estadual, com boas chances de levantar o tricampeonato e ainda venceu o Atlético Paranaense, por 2 a 1, em São Luís, pela Copa do Brasil, na semana passada. Por isso, que ninguém entendeu meia dúzia de torcedores, que se dizem bolivianos, hostilizando o técnico Josué Teixeira e depois querendo brigar com o presidente Sérgio Frota do lado de fora do estádio. 

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Denilson, Fabrício Lopes, Alex e Jorge Luís (bruno Yan); Robson Simplício, Jeferson (Cleiton), Roniery e Pedro Júnior; Ricardinho e Orlando (Júnior Chicão). Técnico: Josué Teixeira.
MOTO: Toni; Hans Muller, Marcão e Frank; Arlei (Esquilo), Tim Marcos (Joniel), Curuca, Robson e Josivan (Ceará); Carlinhos Silva e Kleber Pereira. Árbitro: Ranilton Oliveira da Silva. Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.




              



 
 
 
 
 
 
        






MAC segura empate em Santa Quitéria
 Santa Quitéria e Maranhão Atlético empataram por 0 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria, no primeiro duelo de uma das semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense. O resultado foi bom para o time maqueano, que manteve a vantagem e agora, para garantir vaga na final do turno, só precisará de um novo empate no jogo de volta, provavelmente no dia 18 (domingo), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
 O Santa Quitéria terá que vencer o Maranhão, em São Luís se quiser chegar à decisão. O vencedor desse confronto vai decidir o turno com o vencedor da outra semifinal, que será disputada por Sampaio e Viana, que devem iniciar a disputa no dia 18 (domingo), na Baixada Maranhense. Antes do jogo de volta, no entanto, o Santinha vai estrear na Copa do Brasil, quarta-feira (14), contra o Asa de Arapiraca-AL, no estádio Rodrigão.
 O jogo começou com muito calor, mas depois caiu uma chuva muito forte. Mesmo assim, jogando com o regulamento debaixo do braço, o MAC armou um esquema defensivo e conseguiu sustentar a pressão do Santinha, principalmente no segundo tempo. O time maqueano só atacava nos contra-ataques. O goleiro Milton foi um dos destaques da partida, que foi assistida por um público pequeno. 
FICHA TÉCNICA:
SANTA: Pablo; Junior Tatu (Wender), Osvaldo, Leandro e Raimundinho; Fagundes (Galvan), Ismael, Elton e Mazinho; Toninho (Davi) e Gabriel. Técnico: Meinha.
MAC: Milton; Fernandinho, Cantareli, Leandro e Locatelli (Fábio); Deco, Otávio (Edson Silva), Dinho e Rafael Santos (Rafael Luan); Hiltinho e Toniel. Técnico: Juan Ramon Carrasco. Árbitro: Robson Martins Ferreira. Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa. 
 
 
Os quatro primeiros se classificam para as semifinais do 1º turno
PRÓXIMOS JOGOS:
SEMIFINAIS:
18/03 – domingo
16h00 Viana x Sampaio
17h00 Maranhão x Santa Quitéria
22/03 – Quinta-feira
20h15 – Sampaio x Viana
ARTILHEIROS:
8 Gols: Ulysses (Cordino)
6 gols: Rogério (Viana)
5 Gols: Júnior Chicão e Pimentinha (São José)
4 gols: Cleiton (Sampaio), César Augusto (BEC), Carlinhos Silva (Moto), Célio Codó (Sampaio), Élton (Santa Quitéria), Gabriel (      Santa Quitéria), Serginho (São José), Tenilson (MAC) e Toninho (Santa Quitéria)
Sampaio contrata ex-zagueiro do Santos
 O Sampaio Corrêa apresentou antes do superclássico de sábado, o seu novo reforço para a Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e Brasileiro da Série D, o experiente zagueiro Preto, que assistiu sábado passado a derrota tricolor para o rival Moto. O jogador deverá iniciar os treinamentos já na tarde de hoje e poderá ser legalizado para o jogo de volta contra o Atlético Paranaense, quinta-feira (15), em Curitiba, pela Copa do Brasil.
Marcos Antônio da Costa (Preto), 33 anos, é natural de Rosário, no Maranhão. Foi revelado pelo Boa Vontade, de São Luís, de onde saiu aos 16 anos para atuar no Santos-SP, onde foi campeão paulista e campeão brasileiro. Depois atuou no Juventus-SP, Guarani, Ponte Preta, Ituano, Ceará e América-MG, onde tem mais de 100 partidas como titular. Por ultimo estava atuando no Itumbiara-GO.
Adversário do Santinha vence Murici fora de casa
 Empolgado após a vitória na estreia, O ASA conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Alagoano contra o Murici. Jogando fora de casa, no José Gomes, a equipe alvinegra venceu por 1x0 e subiu para a terceira posição na tabela.
Mesmo com as ausências dos zagueiros Fabiano e Edson Veneno, afastados por lesão, o técnico Heriberto da Cunha escalou bem o time, que fez uma partida consistente. A entrada de Gabriel, no lugar de Valdivia suspenso, agradou ao comandante, que deve dar mais chances ao jogador.
 O experiente atacante Lúcio Maranhão garantiu o resultado no segundo tempo. Agora, o ASA espera o Coruripe na próxima rodada em casa, em Arapiraca. O Murici, quarto colocado, por sua vez viaja até Palmeira dos Índios para pegar o embalado CSE.
O técnico Eriberto da Cunha perdeu o atacante Lúcio Maranhão para a próxima partida pelo Alagoano. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo ao deixar o campo quando era substituído na etapa final. Mas Lúcio estará presente quarta-feira, quando o ASA estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Santa Quitéria, no Maranhão. O elenco viaja nesta segunda-feira e ficará na cidade maranhense de Chapadinha, onde realizará os treinamentos.
ASA - Tutti; Alan, Fábio, André Nunes e Augusto (Marquinhos); Cal, Audálio, Tiago Gaúcho, Didira e Gabriel (Neto Potiguar); Lúcio Maranhão (Nando). Técnico: Eriberto da Cunha.
 Atacante Maranhense Lúcio
Adversário da Bolívia vence Rio Branco
 O Atlético Paranaense, adversário do Sampaio Corrêa, quinta-feira (15), na Vila Capanema, às 19h30, em Curitiba, pela Copa do Brasil, venceu o Rio Branco por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Capanema, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Harrison, Marcinho e Paulo Baier. Com a vitória, o Furacão fica na terceira colocação no segundo turno do Campeonato Paranaense com seis pontos.
 Atlético segue sem sofrer gols jogando em casa. A defesa atleticana está invicta como mandante. Em sete jogos, foram 22 gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, o Furacão segue invicto jogando em casa. São seis vitórias e um empate.
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Gustavo, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Zezinho (Paulo Baier) e Harrison; Marcinho, Bruno Mineiro (Guerrón) e Bruno Furlan. Técnico: Juan Carrasco Gols: Harrison, Marcinho e Paulo Baier (Atlético Paranaense)
Confira os jogos disputados como mandante:


Atlético 2x0 Londrina – Germano Krüger
Atlético 4x0 Roma – Ecoestádio
Atlético 4x0 Toledo – Ecoestádio
Atlético 4x0 Corinthians-PR – Ecoestádio
Atlético 0x0 Coritiba – Vila Capanema
Atlético 5x0 Operário – Vila Capanema
Atlético 3x0 Rio Branco – Vila Capanema
Viana estreia com vitória na Copa do Brasil
 Viana estreou na Copa do Brasil de futebol feminino vencendo o Intercap/TO, por 1 a 0, em Paraíso, cidade do Tocantins. O jogo de volta está marcado para o dia 17 de março (sábado), às 16 horas, no estádio Djalma Campos, em Viana. O time vianense jogará pelo empate para se classificar á segunda fase da competição.
 O campeão de 2011 foi o Foz Cataratas, do Paraná e o vice, Vitória, de Pernambuco. O Viana ficou em 3º lugar, na frente do Rio Preto, de São Paulo. Este ano, novamente trinta e duas equipes representando 26 estados brasileiros e o Distrito Federal começaram (sábado passado) a disputa da mais importante competição do futebol feminino do país.
 Várias equipes conseguiram classificação logo na 1ª fase como o Vitória-PE, que ganhou do Boca Júnior/SE, por 9 a 0,  o Atlético/MG que goleou o Clube Jaó/GO, por 4 a 0 , o Adeco/SP que venceu o Cepe Caxias/RJ, por 4 a 0 , o Vasco da Gama/RJ que venceu o Ascoop/DF, por 6 a 0 e o São José/SP, que venceu o Comercial/ES, por 4 a 0.
Vasco bate Sampaio Corrêa e leva a Copa Brasil
  Diante de 18 mil pessoas na arena montada no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, o Vasco levou a melhor sobre o Sampaio Corrêa-MA e conquistou o título da segunda Copa Brasil de futebol de areia. Mauricinho brilhou com dois gols, e Rafinha, Bruno Xavier e Bueno completaram a vitória do "Trem-Bala da Areia" por 5 a 2. Daniel e Diney marcaram os gols da equipe do Maranhão.
 Com toda a humildade do mundo, o Vasco ainda é o melhor. Ser escolhido o craque do campeonato significa muito para mim, porque estou há três anos nesse time e essa é a minha primeira oportunidade. É um incentivo para continuar melhorando cada vez mais. Hoje, estava num dia iluminado - afirmou Mauricinho, também artilheiro ao lado de Diego, do Flamengo, com seis gols. O "Trem-Bala da Areia", vencedor do primeiro Mundialito de Clubes, agora é campeão do Brasil.
Arbitragem maranhense nos jogos da Copa do Brasil
A arbitragem do estado do Maranhão estará em campo em duas partidas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14). No estádio Baenão na cidade de Belem-PA, o arbitro  Robson Martins Ferreira apita o jogo entre Remo-PA x Real-RR . Ele terá como assistentes, Cícero Romão Batista (MA) e  Antonio Fernando de Sousa Santos (MA).O arbitro reserva será  Clauber José Miranda (PA).
No estádio Albertão na cidade de Teresina-PI  , o 4 de Julho da cidade de Piripiri enfrenta o Sport-PE com arbitragem de  Mayron Frederico dos Reis Novaes, com as assistências de Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Sergio Henrique Campelo Gomes ( MA). O arbitro reserva será o piauiense Antônio Santos Nunes.
Maranhão vence Catanduva no basquete
 O Maranhão Basquete venceu o Catanduva-SP, por 69 a 64, ontem à noite, no ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luís (MA), na primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Para chegar a esta fase do campeonato, o estreante Maranhão Basquete, comandado pelo técnico Betinho Lima, fechou a etapa inicial na sexta colocação, com 37,5% de aproveitamento – 6 vitórias e 10 derrotas.
 A equipe catanduvense, dirigida pelo experiente Edson Ferreto, concluiu a primeira fase no terceiro lugar, com 62,5% de aproveitamento – 10 vitórias e 6 derrotas. O Maranhão venceu todos os quartos do jogo, mas no último tempo o Catanduva começou com uma vantagem de 1 ponto, mas não durou muito tempo e a equipe maranhense comandada por Iziane (até o início do jogo com o Catanduva eram: líder na estatística das cestinhas, com média de 26,3 pontos por jogo), logo empatou e virou. O jogo de classificação acontece no próximo sábado, às 18h, na cidade de Catanduva, em São Paulo.
Confira TODOS os resultados deste domingo: