quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOVO FISICULTOR DO SAMPAIO VIU FALHAS NA PREPARAÇÃO DA EQUIPE


 O novo preparador físico do Sampaio Corrêa, Bruno Campos, disse que tem uma forte amizade com o técnico Josué Teixeira e veio visitar o amigo em São Luís, mas acabou convidado para ajudar, quando logo percebeu que havia falhas na preparação dos atletas basicamente na recuperação deles. “Depois disso, conversei com o treinador e veio a proposta do clube, fiquei satisfeito e com a saída de Spencer aceitei o convite por indicação de Josué Teixeira para ser o fisicultor do time” disse.
  Bruno Campos afirmou ainda que houve uma grande intensidade de treinamento e isso acabou provocando cansaço e câimbras nos jogadores na partida contra o Comercial, em Teresina, domingo passado. O novo preparador físico do Sampaio Corrêa disse que é profissional da área há 14 anos, sendo onze nas categorias de base do Flamengo-RJ. 10 títulos pelos juniores do Flamengo e dois no profissional, além de muitos títulos por outros esportes amadores.
 Josué Teixeira disse que preferiu não trazer ninguém de fora. “Bruno trabalhou comigo no Flamengo (RJ). Trata-se de um profissional da minha confiança, pois mostrou serviço nas categorias de base do Rubro-Negro carioca. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Federação do Rio de Janeiro”, avalizou Teixeira. Bruno Campos tinha sido contratado pelo Sampaio, na semana passada, para ser o fisiologista do clube. Com a dispensa de Tamião, ele já assumiu o comando da preparação física.
 O presidente Sérgio Frota homologou a efetivação de Bruno Campos. “Os dois preparadores físicos anteriores – Walter Grassmann e Spencer Tamião – não foram indicados pelo nosso técnico. Agora resolvemos deixar a seu critério a escolha do novo fisicultor”, ressaltou o dirigente. Já Spencer Tamião, em nota colocada na imprensa, acusou Josué Teixeira de ter interferido no seu trabalho e ainda disse que a derrota em Teresina foi por causa dos jogadores “baladeiros” do time.
 Segundo Spencer, desde a sua chegada, Bruno Campos foi ganhando espaço na comissão técnica do time, e simultaneamente começou a ser rejeitado por Josué. Além disso, Campos teria sido indicado para ser fisiologista do clube. Na análise de Tamião, não há a necessidade do clube contar com um fisiologista, pois não há um laboratório ou departamento de fisiologia no clube. Na sequência, ele relata que alguns atletas saíram durante as noites dos dias 27 a 29, quando foram pagos os salários.
 Além disso, no sábado anterior ao jogo, Josué Teixeira teria determinado que os atletas fizessem apenas piscina, tirando a autoridade do ex-preparador. Antes de encerrar, Tamião relata que os jogadores que reclamaram da carga excessiva de trabalho, são os mesmos baladeiros. No final Spencer diz que o presidente Sérgio Frota está sendo manipulado e hipnotizado.


AMPEM envia nota de desagravo à promotora Lítia Cavalcanti
 A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) enviou nota para a imprensa nesta quarta-feira (3) com o objetivo de reparar a os danos causados aos membros do MPMA com as declarações do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Carlos Alberto Ferreira, quando se recusou a apresentar documentos e disse que o Ministério Público não tem legitimidade para exigir explicações do órgão máximo do futebol do estado.
A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) vem a público desagravar a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, associada a esta entidade de classe, que nesta segunda-feira (1º), por meio de ofício, foi ultrajada no pleno exercício de suas funções ministeriais pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Sr. Alberto Ferreira, que, ao se recusar a apresentar documentos necessários para o Inquérito Civil nº 002/2011, que visa à apuração de lesões ao Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), afirma que “(...) o Ministério Público não tem legitimidade para exigir a referida requisição”.
A promotora Lítia Cavalcanti, como membro do Ministério Público do Maranhão, atua com legitimidade em juízo (nos processos) ou fora dele (atuação extrajudicial), na busca pela preservação dos direitos da comunidade que representa a exemplo, no caso em questão, de supostas lesões ao Estatuto do Torcedor, que teriam sido cometidas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), no que se refere à falta de transparência de recursos provenientes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destinados aos certames estaduais.
Por sua vez, nenhum promotor de Justiça presta serviços a um grupo ou indivíduo em especial, já que o papel do Ministério Público é de Instituição responsável pela defesa dos cidadãos, na perspectiva dos direitos coletivos e da fiscalização do cumprimento da lei, em causas em que haja interesse público.
O documento, assinado pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Sr. Alberto Ferreira, comprova seu total desconhecimento sobre o poder de atuação do Ministério Público, no que concerne, dentre outros, a promoção da responsabilização judicial de quem esteja envolvido em crimes, a exemplo dos atos de corrupção.
Com isso, a AMPEM refuta qualquer possibilidade de interesses próprios da promotora em um tema que é de cunho social e público, uma vez que os recursos devem ser devidamente aplicados para garantir a legitimidade e credibilidade dos certames estaduais, entendendo que esta é uma das várias atribuições de competência de qualquer membro ministerial. Outrossim, a AMPEM ressalta que a promotora Lítia Cavalcanti continuará trabalhando pelo bem comum, de forma independente, sem se curvar diante de uma vã tentativa de deslegitimizar o seu papel como fiscal do cumprimento da lei.
Doraci Moreira Reis Santos-Presidente da AMPEM


MAC libera artilheiro e acerta com atacante
 O Maranhão Atlético Clube liberou o atacante Naôh para acertar com qualquer clube. O jogador foi o artilheiro principal do Campeonato Maranhense com 11 gols. Ele assinou a sua rescisão de contrato e não faz mais parte dos planos maqueanos para a Copa União.  O jogador embarca na madrugada desta quinta-feira para o estado de Pernambuco, onde defenderá a equipe do Salgueiro que esta disputando a Serie B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do atacante a reportagem do Site Maranhão Esportes, seu contrato com a equipe Pernambucana será até o mês de dezembro. “A negociação com a diretoria do MAC foi concretizada, agora  é continua da mesma forma trabalhando para realizar um bom trabalho com a camisa do Salgueiro-PE “ declarou o atacante Naôh. Para compensar a sua saída, o MAC apresenta hoje, o atacante Robson, que estava no Iape, de onde já veio Curuca, Hiltinho e Wancerman.
IMPERATRIZ CONTRATA  – O Imperatriz fez oito contratações para a Copa União: os zagueiros Fagundes e Nilson Paraíba; os meias Vagno Pereira, Cristiano e Rubens, além do atacante Carlinhos Silva. O treinador do Imperatriz continua sendo Vinicius Saldanha. Pela tabela apresentada pela Federação Maranhense de Futebol, a estréia do Imperatriz está marcada para o dia 22 de agosto diante do São José, no Estádio Frei Epifânio.
 Os goleiros Jade e Leandro foram descartados. Já se apresentaram os meias Rubens, Daniel e Cristiano e o atacante Café. Os zagueiros Nilson Paraíba e Leoni e o meia Naldo estavam sendo esperados. O atacante Carlinhos Silva, anunciado como reforço, está sendo aguardado. Até o meio da próxima semana, o time vai realizar jogos-treinos. Um deles pode ser contra a seleção imperatrizense que vai disputar o Copão Maranhão do Sul, representado pelo Barcelona.
CORDINO APRESENTA ATACANTE CARIOCA- O Cordino apresentou o atacante Alisson (ex-América-RJ), jogador que terá a missão de ajudar a manter a boa performance de ataque da Onça, a única equipe a marcar gols em todos as partidas que disputou pelo Campeonato Maranhense. Também foram apresentados o goleiro Jairo, ex-Moto Club e o atacante Rivelino, ex-IAPE. O treinador continua sendo Paulo Sérgio soares.
 Sem perder tempo, o goleiro Jairo mesmo tendo chegado na madrugada da terça, trabalhou nos dois períodos, manhã e tarde, e se mostrou bastante motivado com este novo desafio em sua carreira. "Se eu fizer aqui o mesmo que fiz no Moto para mim não será o suficiente, ou seja, quero fazer melhor do que fiz lá", disse o novo goleiro da Onça. O Cordino dispensou o atacante Roberto Santos e o volante Cleiton. O treinador continua sendo Paulo Sérgio soares.


Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Brasileirão
21h00 São Paulo x Bahia
21h00 Fluminense x Internacional
21h00 Atlético-GO x Atlético-PR
Segundona Goiana:
20h30 Rio Verde x Iporá
20h30 Itumbiara x Jataiense
20h30 Mineiros x Nerópolis
20h30 Anápolis x Rioverdense
Mundial Sub-20
19h00 México x Inglaterra
19h00 Argentina x Coreia do Norte
22h00 Brasil x Panamá
22h00 Egito x Áustria
Copa Sul-Americana
19h00 Deportivo Quito x Deportivo Anzoátegui
19h00 San José x Nacional (PAR)
21h15 Yaracuyanos x LDU