quarta-feira, 28 de março de 2012

VIANA E MARANHÃO ATLÉTICO DECIDEM 1º TURNO DO CAMPEONATO MARANHENSE



Viana e Maranhão Atlético fazem nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Djalma Campo, na cidade de Viana, a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O campeão já se garante na grande decisão do Estadual, contra o campeão do segundo turno. Mas, se o campeão do returno for o mesmo do primeiro, este já será declarado campeão direto e com vaga assegurada na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, de 2013.
  Para fins de classificação será declarado vice-campeão o clube que acumular o maior número de pontos ganhos em toda competição, incluindo os jogos semifinais e finais de cada turno. Na decisão desta quinta, o MAC jogará pelo empate para ser o campeão, já que na partida de ida, venceu por 2 a 1, domingo passado, no Nhozinho Santos. Para o time vianense só a vitória interessa por qualquer placar.
Equipes– O Viana jogará desfalcado do zagueiro Gleisson, que foi expulso no jogo passado e do atacante Roni, que sofreu uma luxação no cotovelo direito. Em compensação, devem retornar ao time o volante Gegê e o atacante Cláudio André. O MAC também atuará desfalcado da sua dupla de zagueiros titulares Cantarelli, que foi expulso no primeiro duelo e Lucas, que recebeu o 3º cartão amarelo. Dinho será titular no meio-campo.

FICHA TÉCNICA:
VIANA: Baby; Sandro, Grafiti, Tica e Luís Jorge; Gegê, Gualberto, Rogério e Kelson; Ted e Cláudio André. Técnico: Celinho Valentim.
MAC: Milton; Fernandinho, Leandro, Leomar e Locatelli; Deco, Otávio, Dinho e Rafael Santos; Hiltinho e Toniel. Técnico: André Baratz.
Árbitro: Robson Martins Ferreira. Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa. Árbitros reservas: Juscelino Sousa Santos e CleidisonLuis Sousa Santos.Representantes da FMF: José Carlos Alves Pereira. Delegado: Simas Júnior.
 Leandro, Leomar, Gegê e Tica prometem grande final



Jogos desta quinta-feira:
Campeonato Paulista
19h30 São Paulo x Catanduvense
19h30 Guarani x Linense
21h00 Santos x Guaratinguetá
Campeonato Gaúcho
19h00 Ypiranga-RS x Universidade
19h00 Caxias x Pelotas
20h30 Veranópolis x Novo Hamburgo
21h10 Grêmio x Avenida
Campeonato Cearense
20h20 Trairiense x Tiradentes-CE
20h30 Ceará x Guarani de Juazeiro
Campeonato Paraense
20h30Tuna Luso x Remo
Campeonato Goiano
20h30 Goiás x Itumbiara
Campeonato Alagoano
15h15 Corinthians-AL x CSE
Campeonato Potiguar
19h30 Palmeira de Goianinha x Corintians-RN
Campeonato Sergipano
20h30Itabaiana x Lagarto
Campeonato Acreano
19h00 Rio Branco         xNáuas
Copa Libertadores
19h45 Boca Juniors x Arsenal Sarandí
22h00 Zamora x Fluminense
Liga Europa
17h05 AZ x Valencia
17h05 Schalke 04 x Athletic Bilbao
17h05 Sporting x Metalist
17h05 Atlético de Madri x Hannover

SAMPAIO CORRÊA JÁ TREINA SOB O COMANDODO SEU NOVO TREINADOR

  O Sampaio Corrêa apresentou na tarde de ontem, no Parque José Carlos Macieira, o seu novo técnico para o 2º turno do Campeonato Maranhense, Brasileiro da Série D e que vai substituir Josué Teixeira. Trata-se do cearense Flávio Araújo, 49 anos, que acompanhou um coletivo entre titulares e reservas para avaliar o elencotricolor.  O presidente Sérgio Frota que fez a apresentação do treinador e da sua comissão técnica, disse que ele (Flávio Araújo) terá carta branca para contratar e dispensar.
  Flávio Araújo trouxe o seu auxiliar-técnico, Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o treinador de goleiros, Wellington Recife, todos de sua alta confiança e que já trabalham juntos há um bom tempo. Com Josué Teixeira saíram também Marcinho (assistente técnico) e Ivair Gomes (treinador de goleiros). O preparador físico Arlindo Azevedo será a coordenação das divisões de base e Arlindo Júnior permanece na condição de auxiliar da preparação física.
 Djair Ferreira assumirá o time da base. Flávio Araújo vai observar o elenco para depois dizer quem fica e quem sai e em seguida indicar os reforços para o 2º turno do Estadual e Brasileiro. A princípio, o novo treinador Boliviano já ficou sabendo que o time tem apenas dois  meias de armação Kléo e Cleiton e que por essa razão, precisará de no mínimo mais um jogador para o setor. A estreia de Flávio Araújo já acontecerá no domingo (1º), em Santa Quitéria.
  Flávio Araújo já treinou várias equipes do nordeste. Como jogador, atuou no Moto Club (89) e Bacabal (95). No coletivo time titular foi escalado com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes,Germano e Pedro Júnior; Robson Simplício, Luís Maranhão, Kléo e Cleiton; Edgar e Célio Codó. O time reserva com Deivid; Roniery, Johildo, Preto e Jorge Luís;Rodrigo, Jefferson, Alex e Ricardinho; Júnior Chicão e Orlando. Olateral-esquerdo Deca e o volante Eloir estão entregues ao DM.

MAC e Viana prontos para a decisão

 Maranhão Atlético e Viana já estão prontos para a grande decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, na cidadede Viana. No Quadricolor da capital, técnico André Baratz ainda tem uma duvida nomeio de campo entre Willian e Dinho. O primeiro vinha de uma lesão e entrou somente no 2º tempo da partida passada. Com ainda não está 100% a tendência é ficar no banco de reservas, com Dinho saindo jogando.
 Assim, o MAC deve sair jogando com: Milton; Fernandinho, Leo mar, Leandro e Locatelli; Deco,Otavio, Dinho (Willian) e Rafael Santos; Hiltinho e Toniel. Os zagueirostitulares Lucas e Cantarelli estão suspensos. A torcida Atleticana está disponibilizandoum ônibus para os torcedores que quiserem acompanhar a partida na cidade deViana. O “Leão” da Baixada Maranhense também jogará desfalcado do atacanteRoni, que saiu lesionado no jogo passado.
 Em compensação, o técnico Celinho já deverá contar com o atacante Cláudio André,que cumpriu suspensão automática do 3º cartão amarelo. Por outro lado, foi feito uma recontagem e o meia/atacante Rogério tem somente sete gols e não oito como vinha sendo divulgado. Por causa daquele gol marcado contra o Moto, numa cobrança de falta e que foi desviado pelo volante Rafael. O árbitro deu gol contra. Dessa forma, Ulisses, do Cordino, segue artilheiro do Estadual, com oito gols, mesmo assim, Rogério quer conquistar a artilharia. Ele já marcou contra o MAC, na vitória por 2 a 0, em Viana, na 1ª fase.

ARBITRAGEM– Viana e MAC, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, terá arbitragem de Robson Martins Ferreira. Os assistentes serão Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa. Os árbitros reservas serão Juscelino Sousa Santos e Cleidison Luis Sousa Santos.Representantes da FMF, José Carlos Alves Pereira. Delegado,Simas Júnio


Jogos de hoje:

Campeonato Paulista
16h00 Mogi Mirim x Ituano
19h30 Ponte Preta x Portuguesa
19h30 Mirassol x Bragantino
19h30 Comercial- SP x Oeste 
19h30 Botafogo-SP x São Caetano
22h00 Corinthians x XV de Piracicaba
22h00 Paulista x Palmeiras
Campeonato Gaúcho
19h30 São Luiz x Juventude
20h30 Santa Cruz-RS x São José-RS
22h00 Laje adense x Internacional


Campeonato Mineiro
22h00 América-MG x Tup

Campeonato Cearense

20h20 I casa x Horizonte- CE
20h20 Itapipoca x Crato
20h20 Ferroviário-CE x Crateús

22h00 Guarany de Sobral x Fortaleza


Campeonato Pernambucano
20h00 Náutico x Salgueiro
20h00 Belo Jardim x Petrolina
20h00 Ypiranga- PE x Sport
20h00 Serra Talhada x Central
20h00 América-PE x Araripina
21h50 Porto-PE x Santa Cruz-PE


Campeonato Paraense
20h30 Cametá x São Raimundo
20h30 São Francisco x Águia
20h30 Paysandu x Independente


Campeonato Baiano
20h30 Vitória x Fluminense-BA
20h30 Itabuna x Atlético-BA
20h30  Juazeirense x Vitória da Conquista
20h30 Serrano x Juazeiro
20h30 Bahia de Feira x Camaçari
22h00 Feirense-BA x Bahia


Campeonato Paranaense
15h50 Corinthians- PR x Arapongas
15h50 Iraty x Paranavaí
19h30 Coritiba x Londrina-PR
20h30 Rio Branco-PR x Roma-PR
20h30 Cia norte x Operário
21h50 Toledo-PR x Atlético-PR


Campeonato Goiano
20h30 Anapolina x Vila Nova- GO
20h30 Goianésia x Morrinhos
20h30 Rio Verde x Aparecidense
22h00 Atlético-GO x CRAC-GO


Campeonato Catarinense
19h30 Chapecoense x Joinville
20h30 Metropolitano-SC x Hermann Aichinger
20h30 Brusque x Camboriú
22h00 Criciúma x Figueirense
22h00 Avaí x Marcílio Dias-SC


Campeonato Alagoano
15h15 CEO x Murici
15h15 Penedense x Coruripe-AL
15h15 Corinthians- AL x CSE
20h30 CSA x Sport Santo Antônio 
21h00 ASA x CRB

Campeonato Paraibano
20h15 Botafogo x Paraíba
20h15 Treze x CSP


Campeonato Amazonense
16h30 Operário x Fast Clube
16h30 São Raimundo x Penarol
16h30 Manicoré x Iranduba
16h30 Holanda x Princesa dos Solimões
20h30 Rio Negro x Nacional



Copa Libertadores

19h45 Universidad Católica x Unión Española
19h45 Defensor Sporting x Chivas
22h00 Olimpia-PAR x Flamengo



Ligados Campeões  
15h45 Olympique x Bayern de Muniqu
15h45 Milan x Barcelona


FMF retoma administração do Viva Nota

 Na reunião do Conselho Arbitral, realizado na noite de ontem, na FMF (Federação Maranhense de Futebol, foi aprovado por maioria dos votos (5x3) que o controle dos recursos do “Viva Nota”, programa do Governo do Estado, voltará a ser de responsabilidade da Federação e não mais com a Ama clube (Associação Maranhense de Clubes). Votaram a favor representantes de Imperatriz, São José, Santa Quitéria, Cordino e Moto e contra a mudança de gestão Sampaio, Maranhão e Bacabal.
  Sabiá e Viana não participaram da reunião. O Sampaio foi representado pelo seu diretor de patrimônio, Luís Fernando Cadille,já que o presidente Sérgio Frota, estava em reunião com a nova comissão técnica do Sampaio, no CT José Carlos Macieira. O representante do BEC, José Alberto de Moraes Rego ainda chegou a pedir que a mudança acontecesse somente com a presença da Ama clube. “Geografia” achou que houve uma traição com a Associação da qual eles fazem parte.
 O presidente da FMF, Antônio Américo, no entanto, disse que o acordo estava valendo apenas para a Copa União do ano passado por delegação de poderes dada pelo ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira. Segundo ele, o contrato valia só até o dia 31 de dezembro e que dessa forma, perdeu a validade, até porque agora, está sendo realizado é o Campeonato Maranhense e que independente disso, legalmente o direito para negociar este tipo de situação é da FMF e não da associação. Américo a firmou que os recursos para os clubes este ano serão de R$ 2 milhões.




SAMPAIO CORRÊA JÁ TREINA SOB O COMANDODO SEU NOVO TREINADOR








  O Sampaio Corrêa apresentou na tarde de ontem, no Parque José Carlos Macieira, o seu novo técnico para o 2º turno do Campeonato Maranhense, Brasileiro da Série D e que vai substituir Josué Teixeira. Trata-se do cearense Flávio Araújo, 49 anos, que acompanhou um coletivo entre titulares e reservas para avaliar o elencotricolor.  O presidente Sérgio Frota que fez a apresentação do treinador e da sua comissão técnica, disse que ele (Flávio Araújo) terá carta branca para contratar e dispensar.
  Flávio Araújo trouxe o seu auxiliar-técnico, Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o treinador de goleiros, Wellington Recife, todos de sua alta confiança e que já trabalham juntos há um bom tempo. Com Josué Teixeira saíram também Marcinho (assistente técnico) e Ivair Gomes (treinador de goleiros). O preparador físico Arlindo Azevedo será a coordenação das divisões de base e Arlindo Júnior permanece na condição de auxiliar da preparação física.
 Djair Ferreira assumirá o time da base. Flávio Araújo vai observar o elenco para depois dizer quem fica e quem sai e em seguida indicar os reforços para o 2º turno do Estadual e Brasileiro. A princípio, o novo treinador Boliviano já ficou sabendo que o time tem apenas dois  meias de armação Kléo e Cleiton e que por essa razão, precisará de no mínimo mais um jogador para o setor. A estreia de Flávio Araújo já acontecerá no domingo (1º), em Santa Quitéria.
  Flávio Araújo já treinou várias equipes do nordeste. Como jogador, atuou no Moto Club (89) e Bacabal (95). No coletivo time titular foi escalado com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes,Germano e Pedro Júnior; Robson Simplício, Luís Maranhão, Kléo e Cleiton; Edgar e Célio Codó. O time reserva com Deivid; Roniery, Johildo, Preto e Jorge Luís;Rodrigo, Jefferson, Alex e Ricardinho; Júnior Chicão e Orlando. Olateral-esquerdo Deca e o volante Eloir estão entregues ao DM.

MAC e Viana prontos para a decisão

 Maranhão Atlético e Viana já estão prontos para a grande decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, na cidadede Viana. No Quadricolor da capital, técnico André Baratz ainda tem uma duvida nomeio de campo entre Willian e Dinho. O primeiro vinha de uma lesão e entrou somente no 2º tempo da partida passada. Com ainda não está 100% a tendência é ficar no banco de reservas, com Dinho saindo jogando.
 Assim, o MAC deve sair jogando com: Milton; Fernandinho, Leo mar, Leandro e Locatelli; Deco,Otavio, Dinho (Willian) e Rafael Santos; Hiltinho e Toniel. Os zagueirostitulares Lucas e Cantarelli estão suspensos. A torcida Atleticana está disponibilizandoum ônibus para os torcedores que quiserem acompanhar a partida na cidade deViana. O “Leão” da Baixada Maranhense também jogará desfalcado do atacanteRoni, que saiu lesionado no jogo passado.
 Em compensação, o técnico Celinho já deverá contar com o atacante Cláudio André,que cumpriu suspensão automática do 3º cartão amarelo. Por outro lado, foi feito uma recontagem e o meia/atacante Rogério tem somente sete gols e não oito como vinha sendo divulgado. Por causa daquele gol marcado contra o Moto, numa cobrança de falta e que foi desviado pelo volante Rafael. O árbitro deu gol contra. Dessa forma, Ulisses, do Cordino, segue artilheiro do Estadual, com oito gols, mesmo assim, Rogério quer conquistar a artilharia. Ele já marcou contra o MAC, na vitória por 2 a 0, em Viana, na 1ª fase.

ARBITRAGEM– Viana e MAC, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, terá arbitragem de Robson Martins Ferreira. Os assistentes serão Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa. Os árbitros reservas serão Juscelino Sousa Santos e Cleidison Luis Sousa Santos.Representantes da FMF, José Carlos Alves Pereira. Delegado,Simas Júnio


Jogos de hoje:

Campeonato Paulista
16h00 Mogi Mirim x Ituano
19h30 Ponte Preta x Portuguesa
19h30 Mirassol x Bragantino
19h30 Comercial- SP x Oeste 
19h30 Botafogo-SP x São Caetano
22h00 Corinthians x XV de Piracicaba
22h00 Paulista x Palmeiras
Campeonato Gaúcho
19h30 São Luiz x Juventude
20h30 Santa Cruz-RS x São José-RS
22h00 Laje adense x Internacional


Campeonato Mineiro
22h00 América-MG x Tup

Campeonato Cearense

20h20 I casa x Horizonte- CE
20h20 Itapipoca x Crato
20h20 Ferroviário-CE x Crateús

22h00 Guarany de Sobral x Fortaleza


Campeonato Pernambucano
20h00 Náutico x Salgueiro
20h00 Belo Jardim x Petrolina
20h00 Ypiranga- PE x Sport
20h00 Serra Talhada x Central
20h00 América-PE x Araripina
21h50 Porto-PE x Santa Cruz-PE


Campeonato Paraense
20h30 Cametá x São Raimundo
20h30 São Francisco x Águia
20h30 Paysandu x Independente


Campeonato Baiano
20h30 Vitória x Fluminense-BA
20h30 Itabuna x Atlético-BA
20h30  Juazeirense x Vitória da Conquista
20h30 Serrano x Juazeiro
20h30 Bahia de Feira x Camaçari
22h00 Feirense-BA x Bahia


Campeonato Paranaense
15h50 Corinthians- PR x Arapongas
15h50 Iraty x Paranavaí
19h30 Coritiba x Londrina-PR
20h30 Rio Branco-PR x Roma-PR
20h30 Cia norte x Operário
21h50 Toledo-PR x Atlético-PR


Campeonato Goiano
20h30 Anapolina x Vila Nova- GO
20h30 Goianésia x Morrinhos
20h30 Rio Verde x Aparecidense
22h00 Atlético-GO x CRAC-GO


Campeonato Catarinense
19h30 Chapecoense x Joinville
20h30 Metropolitano-SC x Hermann Aichinger
20h30 Brusque x Camboriú
22h00 Criciúma x Figueirense
22h00 Avaí x Marcílio Dias-SC


Campeonato Alagoano
15h15 CEO x Murici
15h15 Penedense x Coruripe-AL
15h15 Corinthians- AL x CSE
20h30 CSA x Sport Santo Antônio 
21h00 ASA x CRB

Campeonato Paraibano
20h15 Botafogo x Paraíba
20h15 Treze x CSP


Campeonato Amazonense
16h30 Operário x Fast Clube
16h30 São Raimundo x Penarol
16h30 Manicoré x Iranduba
16h30 Holanda x Princesa dos Solimões
20h30 Rio Negro x Nacional



Copa Libertadores

19h45 Universidad Católica x Unión Española
19h45 Defensor Sporting x Chivas
22h00 Olimpia-PAR x Flamengo



Ligados Campeões  
15h45 Olympique x Bayern de Muniqu
15h45 Milan x Barcelona


FMF retoma administração do Viva Nota

 Na reunião do Conselho Arbitral, realizado na noite de ontem, na FMF (Federação Maranhense de Futebol, foi aprovado por maioria dos votos (5x3) que o controle dos recursos do “Viva Nota”, programa do Governo do Estado, voltará a ser de responsabilidade da Federação e não mais com a Ama clube (Associação Maranhense de Clubes). Votaram a favor representantes de Imperatriz, São José, Santa Quitéria, Cordino e Moto e contra a mudança de gestão Sampaio, Maranhão e Bacabal.
  Sabiá e Viana não participaram da reunião. O Sampaio foi representado pelo seu diretor de patrimônio, Luís Fernando Cadille,já que o presidente Sérgio Frota, estava em reunião com a nova comissão técnica do Sampaio, no CT José Carlos Macieira. O representante do BEC, José Alberto de Moraes Rego ainda chegou a pedir que a mudança acontecesse somente com a presença da Ama clube. “Geografia” achou que houve uma traição com a Associação da qual eles fazem parte.
 O presidente da FMF, Antônio Américo, no entanto, disse que o acordo estava valendo apenas para a Copa União do ano passado por delegação de poderes dada pelo ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira. Segundo ele, o contrato valia só até o dia 31 de dezembro e que dessa forma, perdeu a validade, até porque agora, está sendo realizado é o Campeonato Maranhense e que independente disso, legalmente o direito para negociar este tipo de situação é da FMF e não da associação. Américo a firmou que os recursos para os clubes este ano serão de R$ 2 milhões.




SAMPAIO CORRÊA JÁ TREINA SOB O COMANDODO SEU NOVO TREINADOR








  O Sampaio Corrêa apresentou na tarde de ontem, no Parque José Carlos Macieira, o seu novo técnico para o 2º turno do Campeonato Maranhense, Brasileiro da Série D e que vai substituir Josué Teixeira. Trata-se do cearense Flávio Araújo, 49 anos, que acompanhou um coletivo entre titulares e reservas para avaliar o elencotricolor.  O presidente Sérgio Frota que fez a apresentação do treinador e da sua comissão técnica, disse que ele (Flávio Araújo) terá carta branca para contratar e dispensar.
  Flávio Araújo trouxe o seu auxiliar-técnico, Hélio Pinheiro, o preparador físico Pedro Henrique e o treinador de goleiros, Wellington Recife, todos de sua alta confiança e que já trabalham juntos há um bom tempo. Com Josué Teixeira saíram também Marcinho (assistente técnico) e Ivair Gomes (treinador de goleiros). O preparador físico Arlindo Azevedo será a coordenação das divisões de base e Arlindo Júnior permanece na condição de auxiliar da preparação física.
 Djair Ferreira assumirá o time da base. Flávio Araújo vai observar o elenco para depois dizer quem fica e quem sai e em seguida indicar os reforços para o 2º turno do Estadual e Brasileiro. A princípio, o novo treinador Boliviano já ficou sabendo que o time tem apenas dois  meias de armação Kléo e Cleiton e que por essa razão, precisará de no mínimo mais um jogador para o setor. A estreia de Flávio Araújo já acontecerá no domingo (1º), em Santa Quitéria.
  Flávio Araújo já treinou várias equipes do nordeste. Como jogador, atuou no Moto Club (89) e Bacabal (95). No coletivo time titular foi escalado com Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes,Germano e Pedro Júnior; Robson Simplício, Luís Maranhão, Kléo e Cleiton; Edgar e Célio Codó. O time reserva com Deivid; Roniery, Johildo, Preto e Jorge Luís;Rodrigo, Jefferson, Alex e Ricardinho; Júnior Chicão e Orlando. Olateral-esquerdo Deca e o volante Eloir estão entregues ao DM.

MAC e Viana prontos para a decisão

 Maranhão Atlético e Viana já estão prontos para a grande decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, na cidadede Viana. No Quadricolor da capital, técnico André Baratz ainda tem uma duvida nomeio de campo entre Willian e Dinho. O primeiro vinha de uma lesão e entrou somente no 2º tempo da partida passada. Com ainda não está 100% a tendência é ficar no banco de reservas, com Dinho saindo jogando.
 Assim, o MAC deve sair jogando com: Milton; Fernandinho, Leo mar, Leandro e Locatelli; Deco,Otavio, Dinho (Willian) e Rafael Santos; Hiltinho e Toniel. Os zagueirostitulares Lucas e Cantarelli estão suspensos. A torcida Atleticana está disponibilizandoum ônibus para os torcedores que quiserem acompanhar a partida na cidade deViana. O “Leão” da Baixada Maranhense também jogará desfalcado do atacanteRoni, que saiu lesionado no jogo passado.
 Em compensação, o técnico Celinho já deverá contar com o atacante Cláudio André,que cumpriu suspensão automática do 3º cartão amarelo. Por outro lado, foi feito uma recontagem e o meia/atacante Rogério tem somente sete gols e não oito como vinha sendo divulgado. Por causa daquele gol marcado contra o Moto, numa cobrança de falta e que foi desviado pelo volante Rafael. O árbitro deu gol contra. Dessa forma, Ulisses, do Cordino, segue artilheiro do Estadual, com oito gols, mesmo assim, Rogério quer conquistar a artilharia. Ele já marcou contra o MAC, na vitória por 2 a 0, em Viana, na 1ª fase.

ARBITRAGEM– Viana e MAC, amanhã, às 16 horas, no estádio Djalma Campos, terá arbitragem de Robson Martins Ferreira. Os assistentes serão Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa. Os árbitros reservas serão Juscelino Sousa Santos e Cleidison Luis Sousa Santos.Representantes da FMF, José Carlos Alves Pereira. Delegado,Simas Júnio


Jogos de hoje:

Campeonato Paulista
16h00 Mogi Mirim x Ituano
19h30 Ponte Preta x Portuguesa
19h30 Mirassol x Bragantino
19h30 Comercial- SP x Oeste 
19h30 Botafogo-SP x São Caetano
22h00 Corinthians x XV de Piracicaba
22h00 Paulista x Palmeiras
Campeonato Gaúcho
19h30 São Luiz x Juventude
20h30 Santa Cruz-RS x São José-RS
22h00 Laje adense x Internacional


Campeonato Mineiro
22h00 América-MG x Tup

Campeonato Cearense

20h20 I casa x Horizonte- CE
20h20 Itapipoca x Crato
20h20 Ferroviário-CE x Crateús

22h00 Guarany de Sobral x Fortaleza


Campeonato Pernambucano
20h00 Náutico x Salgueiro
20h00 Belo Jardim x Petrolina
20h00 Ypiranga- PE x Sport
20h00 Serra Talhada x Central
20h00 América-PE x Araripina
21h50 Porto-PE x Santa Cruz-PE


Campeonato Paraense
20h30 Cametá x São Raimundo
20h30 São Francisco x Águia
20h30 Paysandu x Independente


Campeonato Baiano
20h30 Vitória x Fluminense-BA
20h30 Itabuna x Atlético-BA
20h30  Juazeirense x Vitória da Conquista
20h30 Serrano x Juazeiro
20h30 Bahia de Feira x Camaçari
22h00 Feirense-BA x Bahia


Campeonato Paranaense
15h50 Corinthians- PR x Arapongas
15h50 Iraty x Paranavaí
19h30 Coritiba x Londrina-PR
20h30 Rio Branco-PR x Roma-PR
20h30 Cia norte x Operário
21h50 Toledo-PR x Atlético-PR


Campeonato Goiano
20h30 Anapolina x Vila Nova- GO
20h30 Goianésia x Morrinhos
20h30 Rio Verde x Aparecidense
22h00 Atlético-GO x CRAC-GO


Campeonato Catarinense
19h30 Chapecoense x Joinville
20h30 Metropolitano-SC x Hermann Aichinger
20h30 Brusque x Camboriú
22h00 Criciúma x Figueirense
22h00 Avaí x Marcílio Dias-SC


Campeonato Alagoano
15h15 CEO x Murici
15h15 Penedense x Coruripe-AL
15h15 Corinthians- AL x CSE
20h30 CSA x Sport Santo Antônio 
21h00 ASA x CRB

Campeonato Paraibano
20h15 Botafogo x Paraíba
20h15 Treze x CSP


Campeonato Amazonense
16h30 Operário x Fast Clube
16h30 São Raimundo x Penarol
16h30 Manicoré x Iranduba
16h30 Holanda x Princesa dos Solimões
20h30 Rio Negro x Nacional



Copa Libertadores

19h45 Universidad Católica x Unión Española
19h45 Defensor Sporting x Chivas
22h00 Olimpia-PAR x Flamengo



Ligados Campeões  
15h45 Olympique x Bayern de Muniqu
15h45 Milan x Barcelona


FMF retoma administração do Viva Nota

 Na reunião do Conselho Arbitral, realizado na noite de ontem, na FMF (Federação Maranhense de Futebol, foi aprovado por maioria dos votos (5x3) que o controle dos recursos do “Viva Nota”, programa do Governo do Estado, voltará a ser de responsabilidade da Federação e não mais com a Ama clube (Associação Maranhense de Clubes). Votaram a favor representantes de Imperatriz, São José, Santa Quitéria, Cordino e Moto e contra a mudança de gestão Sampaio, Maranhão e Bacabal.
  Sabiá e Viana não participaram da reunião. O Sampaio foi representado pelo seu diretor de patrimônio, Luís Fernando Cadille,já que o presidente Sérgio Frota, estava em reunião com a nova comissão técnica do Sampaio, no CT José Carlos Macieira. O representante do BEC, José Alberto de Moraes Rego ainda chegou a pedir que a mudança acontecesse somente com a presença da Ama clube. “Geografia” achou que houve uma traição com a Associação da qual eles fazem parte.
 O presidente da FMF, Antônio Américo, no entanto, disse que o acordo estava valendo apenas para a Copa União do ano passado por delegação de poderes dada pelo ex-presidente da FMF, Alberto Ferreira. Segundo ele, o contrato valia só até o dia 31 de dezembro e que dessa forma, perdeu a validade, até porque agora, está sendo realizado é o Campeonato Maranhense e que independente disso, legalmente o direito para negociar este tipo de situação é da FMF e não da associação. Américo a firmou que os recursos para os clubes este ano serão de R$ 2 milhões.